FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preservando o Sistema de Embreagem

+24
jorge luiz ferreira
clau
leozinho
Caio
xello 81
xazinho
alexsey
LeoMoulin
will_santana
Speed
Fulgors
junior
Franco "F-31"
DuDuZin
edgard
Fuzzy Logic
HugoSA
tecnicomauricio
jeff
luanzao
sergio moc
nego
Giulliano
firefox
28 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Qua Ago 19, 2009 8:47 pm

junior escreveu:
DuDuZin escreveu:Esse ae também é o meu caso...
não sei o que fazer para melhorar...ja mandaram trocar óleo e talz e nada...
vo deixar essa meleca assim msm, vai que um dia para?!
abc
a minha melhorou muito com a troca de oleo e o nivel quase no maximo ta filé coloquei o shell

Quantos mls de oleo vc colocou?

Quanto as fotos, vou ver c consigo tirar
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  junior Qua Ago 19, 2009 8:53 pm

Firefox escreveu:
junior escreveu:
DuDuZin escreveu:Esse ae também é o meu caso...
não sei o que fazer para melhorar...ja mandaram trocar óleo e talz e nada...
vo deixar essa meleca assim msm, vai que um dia para?!
abc
a minha melhorou muito com a troca de oleo e o nivel quase no maximo ta filé coloquei o shell

Quantos mls de oleo vc colocou?

Quanto as fotos, vou ver c consigo tirar

coloquei 1l ai vi que ficou baixo coloquei mais ou menos mais 100 ml ficou no ponto
junior
junior
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Localização : campo do brito-se
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  DuDuZin Qui Ago 20, 2009 9:30 am

Firefox escreveu:Duduzin, não para!!! te aconselho a i na dafra e comprar a junta do lado direito do motor a maior, aki custa 11,80 abrir a tampa e tentar arrumar, assim podemos trocar experiencias.

Amanha vo colocar as buchas da balança no mecanico, e la pro dia 05 vo por essas arruelas pra tirar essa folga.....


a minha moto esta na garantia mano fire...
mas eles nunca conseguem consertar, sempre meche ae daqui a dois dias fica ruim d novo...
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Qui Ago 20, 2009 9:24 pm

Da essa ideia das arruelas pra eles, aproveita e sugere trocar a campana c n resolver, o mecanico disse q teve um lote de twister q sairam com problema na campana e fazia o mesmo barulho..... trocando a campana ficava zero bala
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  DuDuZin Sex Ago 21, 2009 8:08 am

QUando for levar minha moto pra revisao dos 3000km vou falar isso com ele...
se resolver aviso...qq coisa ae vc me avisa tbm, ok?
abc
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Sáb Ago 22, 2009 6:47 am

Opa belez, a sua ta com quantos km rodados?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  DuDuZin Sáb Ago 22, 2009 7:36 pm

3075km...
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Possível explicação do problema do arranho nas saidas e nas reduzidas

Mensagem  Fulgors Qui Ago 27, 2009 7:20 pm

Bom, pelo que o mecanico me explicou o sistema de Frissão da dafra é ( UM LIXO ) tem uma folga de 3 mm e a campana praticamente fica dançando onde ela deveria ficar justa. realmente é verdade, a lateral do motor de uma FAN aberta e realmente na Hora de colocar a campana não fica nenhuma folga. Isto explica pq a tal da arroela colocada na campana alivia um pouco o problema, mas aí e que tá quando o motor esquenta a medida muda, pq a têmpera da campana ( chinesa da pior qualidade sem precisão ) e ruim, aí o conjunto dilata não na mesma proporção da campana aí volta o problema novamente.
Possível Solução trocar pela Campana da CG 125 TITAN até 99 junto com os discos de embreagem + platô e espaçadores aí eu acho que fica show.
Fulgors
Fulgors
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Idade : 41
Localização : Osasco
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Qui Ago 27, 2009 7:32 pm

Essa troca da campana e do platô, e minha segunda opção, primeiro vo por as arruelas, caso n resolva ai sim passo pro plano B
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Speed Sex Ago 28, 2009 3:38 pm

Firefox escreveu:Essa troca da campana e do platô, e minha segunda opção, primeiro vo por as arruelas, caso n resolva ai sim passo pro plano B
Bom, não sei em que consiste o termo "kit de embreagem". Mas na tentativa de resolver esse problema na minha moto os mecanico trocaram esse tal kit de embreagem. Eu jurava que meus problemas tinham acabado. A motoca ficou durinha, bem ajustadinha. Mas minha felicidade não durou 3 semanas, e ai começou tudo novamente.
Mas tem um detalhe: o folga voltou mas so que menor. E realmente qndo agente ajusta a corrente o trelado diminui um pouco.

Mas eu to curioso mesmo é pra saber o que vem nesse "Kit de embreagem", alguem aqui sabe?

Ae internet Explorer.. ou!!! me desculpe, é q eu sempre me engano. Eu quiz dizer firefox.
Estamos anciosos por seus resultados valeu!!!

Um abraço ae galera!!!!! lol!
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Sex Ago 28, 2009 5:42 pm

O kit é composto por: Discos, separadores, molas, campana e platô alem dos cabos....

E eu tb to ancioso, mas só vou saber depois do dia 5 é quando pinga uma $$$$$
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Speed Sex Set 04, 2009 5:01 pm

Firefox escreveu:O kit é composto por: Discos, separadores, molas, campana e platô alem dos cabos....
E eu tb to ancioso, mas só vou saber depois do dia 5 é quando pinga uma $$$$$

Então se eles trocaram tudo isso na minha moto, eu te afirmo que o kit original da Dafra não é bom.
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Boas noticias

Mensagem  firefox Sex Set 04, 2009 5:27 pm

Galera, no dia 08/07 eu vim aki postar q minha moto teria q abrir o motor pra verificar o problema e bla bla e bla bla, pois bem, hoje quase um mes, volto a vcs pra dizer q a moto ficou uma belezura, todos os barulhos simplismente sumiram, os trancos nas marchas tb, o neutro é encontrado sem problemas o rangido quando aperto a embreagem, c foi, resumindo, a moto ta zero(0)km d novo, to super feliz, ate voltei a paga-la em dias rsrs.
Conversando com o mecanico sobre oq pdia ter acontecido, ele disse q as peças q eu troquei ( discos e separadore) Laciaram.... A unica coisa q mudei por orientação de um amigo, foi para de usar o bardhal b12 e usar 1litro do oleo Repsol (muito bom) rigorosamente de 1000 em 1000km... abraço a todos
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  nego Sex Set 04, 2009 11:12 pm

Viu eu falei que não é recomendavel usar o Badhal B12, he, he,he, brincadeira Fire, fico feliz por você estar com a moto em ponto de bala, agora é só alegria cheers um abraço.
José Luiz.


Última edição por nego em Sex Set 04, 2009 11:17 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementando.)
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  DuDuZin Sex Set 04, 2009 11:19 pm

Firefox escreveu:Galera, no dia 08/07 eu vim aki postar q minha moto teria q abrir o motor pra verificar o problema e bla bla e bla bla, pois bem, hoje quase um mes, volto a vcs pra dizer q a moto ficou uma belezura, todos os barulhos simplismente sumiram, os trancos nas marchas tb, o neutro é encontrado sem problemas o rangido quando aperto a embreagem, c foi, resumindo, a moto ta zero(0)km d novo, to super feliz, ate voltei a paga-la em dias rsrs.
Conversando com o mecanico sobre oq pdia ter acontecido, ele disse q as peças q eu troquei ( discos e separadore) Laciaram.... A unica coisa q mudei por orientação de um amigo, foi para de usar o bardhal b12 e usar 1litro do oleo Repsol (muito bom) rigorosamente de 1000 em 1000km... abraço a todos


Mano Fire oque é bardhal:??
e a moto ta boa msm? nem quando ela esta quente, ela nao sai arranhando nao:? e a marcha nao passa? acabou esse problema?
abc mano
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Set 05, 2009 12:00 am

Firefox,

Tu usava Bardhal B12 Plus (garrafinha vermelha de 500ml) ou Bardhal B12 Plus Moto (garrafinha preta de 90ml)?
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Sáb Set 05, 2009 12:02 pm

DuDuZin a moto ta otima, nem quando esquenta ela arranha mais, 100% so volta a arranhar quando a corrente ta frouxa mas ai é normal..
Bardhal é tipo um aditivo lubrificante pro motorr http://www.oficinafacil.net/loja/produto-102090-8976-bardahl___b12_plus_motocicletas__90_ml
Fuzzy eu usava o bardhal 90ml desdo primeiro mes, um amigo disse ele prejudica motores novos, o ideal pra usa-lo [é quando ja ta fumando...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Speed Sáb Set 05, 2009 6:12 pm

Firefox escreveu:Essa troca da campana e do platô, e minha segunda opção, primeiro vo por as arruelas, caso n resolva ai sim passo pro plano B

Fire, resumindo então vc trocou as buchas e colocou a arruela num é isso?
Se sim, qual foi a bucha q vc colocou, pergunto pq teve divergencia aqui no forum a respeito de qual bucha colocar. E com relação a arruela, se possivel gostaria q vc descrevesse em q parte agente coloca a arruela, pq tem uma parte na desmontagem q ainda não entendi exatamenta onde devo encaixar a arruela.
Felicidades. lol!
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Sáb Set 05, 2009 10:59 pm

As buchas q coloquei foi na balança, buchas da ybr, vc coloca na balança bate com martelo e corta o resto, fica otimo.
Ja na embreagem eu n cheguei a por as arruelas, so troquei os discos e separadores...
C fosse colocar seria assim: tira o plato, e coloca as arrelas no eixo, depois coloca o plato e verifica c ainda tem folga, c tiver coloca outra arruela.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Speed Sex Set 11, 2009 2:42 pm

.


Última edição por Speed em Sex Set 25, 2009 4:24 pm, editado 1 vez(es)
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Speed Sex Set 25, 2009 4:23 pm

Speed escreveu:
Firefox escreveu:As buchas q coloquei foi na balança, buchas da ybr, vc coloca na balança bate com martelo e corta o resto, fica otimo. Ja na embreagem eu n cheguei a por as arruelas, so troquei os discos e separadores...
C fosse colocar seria assim: tira o plato, e coloca as arrelas no eixo, depois coloca o plato e verifica c ainda tem folga, c tiver coloca outra arruela.
E ai firefox, ja deu pra perceber alguma diferença na embreagem?
O que fez vc trocar as buxas da balança, eu digo, o que apresentou na moto p vc ter a necessidade de trocar as buchas?
Vaelu!!!!!!! lol! lol!

jeff escreveu:Olha aí uma imagem da campana.
Essa tem um ano de uso.
Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Pict4249.th
Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Pict4262.th

Ae brothers, por essa foto é possivel indicar com uma "seta" qual eixo agente coloca a tal arruela?
Brigadão!!!!!
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Speed Ter Dez 15, 2009 3:02 pm

Firefox escreveu:As buchas q coloquei foi na balança, buchas da ybr, vc coloca na balança bate com martelo e corta o resto, fica otimo.
Ja na embreagem eu n cheguei a por as arruelas, so troquei os discos e separadores...
C fosse colocar seria assim: tira o plato, e coloca as arrelas no eixo, depois coloca o plato e verifica c ainda tem folga, c tiver coloca outra arruela.

Rapaz, falei com o mecanico chefe aqui da Dafra Big Motos de Teresina a respeito da famosa trelada de qndo se vai sair com a moto. Bem, ele disse que a fabrica ja tinha solucionado o problema e que as novas motos ja vem corrigina - obvio!!
Mas ai eu disse:
__e a minha da pra ageitar?
__da sim, eu fui fazer o treinamento, pra solucionar esse problema nas motos que ja apresentavam esse defeito.
__e qndo custa? Como é que faz?
__não, se a moto estiver na garantia, a garantia cobre. Se não custa em torno de 40 reais.(sem querer entregar o ouro, ele disse que tem q trocar uma peça e pronto)

Poxa, ai eu sai de la com alegria e uma tristeza. Alegria pq ate q enfim conseguiram resolver, e tristeza pq vou ter que pagar por uma coisa que eles me venderam com defeito.

Ai vai da merd*, eu não vou aceitar isso não. Eles vendem a moto com um defeito de fabrica e com mais de um ano depois é que eles vem com a solução e dizendo que quem tiver fora da garantia vai ter que pagar. O CAR** QUE VOU PAGAR. E eles ainda vão fazer tudo de graça, vão sim.
O que vcs acham, eu to ou não com a razão?
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Ter Dez 15, 2009 6:22 pm

É complicado... É lógico q vc ta com a razão, mas vc levou a moto la alegando esse problema quando tava na garantia? c sim tem comprovante?, tipo carimbo do tecnico com data e tudo?
Se sim , vc pode correr atraz dos seu direitos, c não fica complicado, pq a loja pode alegar q foi um desgaste natural, afinal ja faz mas d um ano q vc ta com a moto..

Eu na sua situação, negociaria um pagamento em 40x no cartão rs (n leve a pé da letra), mas seria + ou - isso...

E exigiria solução rapida, afinal vc ta pagando .
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Ter Dez 15, 2009 7:37 pm

Olha, também acho que você não tem que pagar nada não.

Independente de estar fora da garantia, é caso para recall, se existe o problema eles têm que consertar. Se estão evitando, é porque a peça pode custar 40 reais, mas para instalar vão ter que abrir motor e aí, é um dia inteiro de trabalho.

Sua moto é de primeira série? Minha Kansas de 2ª série só estala a transmissão quando erro marcha, o que felizmente tem acontecido cada vez menos, estou pegando cada vez melhor o jeito do câmbio.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  will_santana Qua Dez 16, 2009 8:49 am

jeff escreveu:Olha, também acho que você não tem que pagar nada não.

Independente de estar fora da garantia, é caso para recall, se existe o problema eles têm que consertar. Se estão evitando, é porque a peça pode custar 40 reais, mas para instalar vão ter que abrir motor e aí, é um dia inteiro de trabalho.

Sua moto é de primeira série? Minha Kansas de 2ª série só estala a transmissão quando erro marcha, o que felizmente tem acontecido cada vez menos, estou pegando cada vez melhor o jeito do câmbio.

Um abraço,

Jeff

na boa, a minha eh da 2a leva (jah com protetor na curva do escape e cavalete central)
soh estalava nas trocas qnd eu achava q tava dirigindo carro com marchas altas pras rotacoes em q estava
nao sei o tempo ao certo
mas deve ter uns 6 meses q nao sei o q eh esse estalo
e olha q ando TODO dia
tirando possiveis defeitos d montagem ou enventuais desgastes, continuo achando q isso eh falha do piloto
falo por experiencia propria

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 3 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos