FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kansas falhando no primeiro dia de uso

+2
will_santana
adsantos
6 participantes

Ir para baixo

Kansas falhando no primeiro dia de uso Empty Kansas falhando no primeiro dia de uso

Mensagem  adsantos Sex Dez 04, 2009 4:27 pm

Boa noite pessoal.
Comprei uma Kansas 150, tirei ela da loja hoje. É a minha primeira moto, e não tenho esperiência com moto pois sempre tive carro.
Antes de sair da loja o vendedor me disse que é normal a moto ficar falhando. Eu peguei ela saí da loja e abasteci, enchi o tanque, só andei da loja até em casa, certa de 10 KM. Mas ela está falalhando muito, se não ficar acelerando ela morre. O vendedor disse que é porque é nova.
Gostaria de saber de vocês se é assim mesmo. Pois ja comprei carro zero KM e nunca tive esse problema.

T+
Adriano
adsantos
adsantos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas falhando no primeiro dia de uso Empty Re: Kansas falhando no primeiro dia de uso

Mensagem  will_santana Sex Dez 04, 2009 4:55 pm

normal
motor amaciando + geleca do tanque

anda com ela na boa e sem exageros e depois da revisao dos 1000km vc volta a perguntar se isso continuar Wink

tb m assustei qnd peguei a minha. era lerda, falhava, esfumaçaca algumas coisas, s estalava toda...

questao d tempo ateh as coisas s assentarem. tb acontece nos carros, mas tem proporcoes diferentes

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas falhando no primeiro dia de uso Empty Certo...

Mensagem  adsantos Sex Dez 04, 2009 5:03 pm

Valeu Will, vo anda na macionta. Mas que achei super estranho achei. hehehe

[]´s
adsantos
adsantos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas falhando no primeiro dia de uso Empty Re: Kansas falhando no primeiro dia de uso

Mensagem  jeff Sex Dez 04, 2009 6:02 pm

Não, a minha também falhou bastante hoje.

Foi o primeiro dia frio que peguei aqui na Grande SP, e o afogador realmente não cumpre seu papel de aumentar a rotação do motor enqunanto estiver acionado. Como boa carioca que é, Bebél estava tremendo de frio....

Mesmo depois de quente, tive que dar uma pequena acelerada no carburador para conseguir manter uma rotação de marcha lenta estável. Depois que esquentou, pude abaixar um pouco essa rotação. Se tivesse deixado com aquela rotação de marcha lenta bem baixa (do jeito que sai da loja) também teria tido dificuldade.

Adsantos, experimente girar um pouquinho (com os dedos, não precisa ferramenta) aquele parafusinho que tem na lateral direita do carburador, apenas o suficiente para a marcha lenta ficar um pouco mais alta e a moto não morrer. Depois que ela esquentar abaixe novamente, senão a moto vai ficar muito gastona.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas falhando no primeiro dia de uso Empty Parafusinho

Mensagem  adsantos Dom Dez 06, 2009 6:50 pm

Jeff, no sabadão eu estava olhando e vi um parafuso abaixo do acelerador, no cabo. Ae girei ele um pouco e a moto conseguiu pelo menos ficar ligada sem acelerar. Eu vi esse parafuso ao lado do carburador, mas fiquei com medo de mexer porque não entendo bulhufas de moto. Só não sei se o procedimento que fiz está certo. Mas amanhã vo leva ela na loja novamente. Achei um defeito, quando a moto chega a uns 50/60 KM a parte da frente começa a subir e descer, como se tivesse uma bolha no pneu ou se a roda tivesse torta. Aí vou deixar lá pra ver o que é.

[]´s
adsantos
adsantos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas falhando no primeiro dia de uso Empty Re: Kansas falhando no primeiro dia de uso

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Dez 06, 2009 6:56 pm

Esse parafuso sob o acelerador serve pra deixar o acelerador mais justo, dá uma esticada no cabo deixando mais esperto... Agora se a moto está com dificuldade, vai no parafuso do corburador (da lenta) e gira ele, você vai perceber que o som do motor vai ficar mais acelerado e mais lerdo, conforme o lado que você gira o parafuso.


Última edição por Fuzzy Logic em Dom Dez 06, 2009 7:55 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas falhando no primeiro dia de uso Empty Re: Kansas falhando no primeiro dia de uso

Mensagem  jeff Dom Dez 06, 2009 7:43 pm

Fuzzy Logic escreveu:Esse parafuso sob o acelerador serve pra deixar o acelerador mais susto affraid pale, dá uma esticada no cabo deixando mais esperto... Agora se a moto está com dificuldade, vai no parafuso do corburador (da lenta) e gira ele, você vai perceber que o som do motor vai ficar mais acelerado e mais lerdo, conforme o lado que você gira o parafuso.

Depois da piadinha, tenho a dizer o seguinte:

.........

Após muito pensar, cheguei à conclusão que não tenho nada a dizer.

Fui.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas falhando no primeiro dia de uso Empty FALHANDO PACAS NO PRIMEIRO DIA DE USO!

Mensagem  Cassius Seg Out 18, 2010 8:26 pm

Salve galera!
Eu comprei uma kansas 150 no dia 22/09 no centro do RJ mas só me entregaram no dia 16/10... e o vendedor me enrolou pra empurrar uma 09/09, pq quando fui pegara moto no dia 16 ja tinha um monte de 10/11 lá... bom, além dessa primeira péssima impressão Evil or Very Mad, peguei a moto, sai da rua das marrecas e fui pro primeiro posto abastecer... aditivada com prazer, claro, mas assim que coloquei a 1ª a antena corta-pipa caiu... incrível... a 2ª péssima impressão... blza... fui muito puto até em casa (moro em bangu, 45km de av. brasil) e cheguei bem em casa, sem problemas, apesar de um barulho na direção que parecia uma porteira velha rangendo... Evil or Very Mad aiii.... bom, quando parei, colocava no ponto morto,e quando a luz ficava "verde" eeu solto a embreagem o que acontece??? Evil or Very Mad ela PULA!!! hahaha a luz acende sem estar em ponto morto... logo depois da moto esfriar, fui tentar buscar minha esposa, e adivinha, nao pegava, nem com o afogador... tinha que ficar segurando o acelerador... blza, ta na chuva épra se molhar... sai com a moto depois de uns 6 minutos esquentando e ai começou a nao engrenar a 2ª e 1ª nempra sair com a moto nem pra reduzir,tem que dar aquela porrada pra engrenar... cara, nem sei o que falar na loja, acho que vou jogar a moto láe tacar fogo!!!
é minha primeira moto, e eu estava muito empolgado com ela... os primeiros 45 km foram ótimos (mesmo sem antena corta-pipa) mas depois... pale
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas falhando no primeiro dia de uso Empty Re: Kansas falhando no primeiro dia de uso

Mensagem  cristianobj470 Seg Out 18, 2010 8:33 pm

jeff escreveu:Não, a minha também falhou bastante hoje.

Foi o primeiro dia frio que peguei aqui na Grande SP, e o afogador realmente não cumpre seu papel de aumentar a rotação do motor enqunanto estiver acionado. Como boa carioca que é, Bebél estava tremendo de frio....

Mesmo depois de quente, tive que dar uma pequena acelerada no carburador para conseguir manter uma rotação de marcha lenta estável. Depois que esquentou, pude abaixar um pouco essa rotação. Se tivesse deixado com aquela rotação de marcha lenta bem baixa (do jeito que sai da loja) também teria tido dificuldade.

Adsantos, experimente girar um pouquinho (com os dedos, não precisa ferramenta) aquele parafusinho que tem na lateral direita do carburador, apenas o suficiente para a marcha lenta ficar um pouco mais alta e a moto não morrer. Depois que ela esquentar abaixe novamente, senão a moto vai ficar muito gastona.

Um abraço,

Jeff
Amigo jeff papel do carburador não é ficar acelerada com afogador puxado ele somente fecha entrada de ar server somente para pegar depois disso deve retornar a posição normal

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas falhando no primeiro dia de uso Empty Re: Kansas falhando no primeiro dia de uso

Mensagem  jeff Seg Out 18, 2010 8:51 pm

olá, ghost

o indicador de ponto morto da minha também é ruim assim, faz parte do pacote.

quanto a pegar fácil, a kansas tem uns macetes, é particularmente enjoada de pegar nos dias frios, mas é questão de pegar a manha.

sobre sua tentativa de fazer pegar aquecendo o motor por 6 minutos, é tempo demais, ela falhou por estar muito quente.

não esqueça que sua moto provavelmente saiu da concessionária com apenas 1 litro de óleo, dê uma lida no tópico "solução do problema da troca de marchas" para dicas importantes para a manutenção de sua moto.

um abraço,

Jeff
PS: Cristiano, esse macete de acelerar a moto aprendi com minha primeira moto, uma cg, e funciona muito bem na Kansas.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas falhando no primeiro dia de uso Empty Problemas a parte...

Mensagem  Cassius Ter Out 19, 2010 8:19 am

Jeff, valeu pela atenção. Very Happy
não fiquei 6 minutos segurando o acelerador para ela pegar não, eu acionei o afogador e fiquei segurando uns 30s o acelerador beeeem pouquinho pra ela não morrer... bem baixa a rotação... mas soltava achando que ia pegar e morria... demorei uns 6 minutos nessa brincadeira pra ela conseguir sair do lugar...
Mas de qualquer forma eu achei esse fórum procurando por problemas semelhantes no Google (pode fazer propaganda aqui?) e caramba, para minha surpresa, achei tanto material que me cadastrei na hora!
Só mais uma pergunta, alguém sabe de algum lugar onde leigos e esquecidos, inexperientes como eu podem ter tipo, aulas básicas de mecânica de moto aqui no Rio de Janeiro??? Eu confesso ser bem leigo e até essa dica de acelerar o carburador um pouco pra ela pegar e depois voltar ao normal me deixou confuso... hahahaha
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas falhando no primeiro dia de uso Empty esqueci

Mensagem  Cassius Ter Out 19, 2010 8:23 am

Ha sim, já estava me esquecendo...
a moto já sai com 1 litro de óleo, mas a capacidade do manual é de 1,1l de óleo... ou você está falando de outro óleo e eu ja to boiando?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas falhando no primeiro dia de uso Empty Re: Kansas falhando no primeiro dia de uso

Mensagem  jeff Ter Out 19, 2010 10:59 am

Dá uma lida no tópico "Solução do problema da troca de marchas", lá eu explico tudo em detalhes.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas falhando no primeiro dia de uso Empty Re: Kansas falhando no primeiro dia de uso

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos