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Dicas para sua Dafra

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Dicas para sua Dafra - Página 4 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Dez 05, 2011 5:21 pm

LUIZ FERNANDO_Lima escreveu: veio com a desculpa que o óleo dele estava baixo ... por isso não me passou. .... rsrs ...

um abraço a todos !
Essa desculpa do óleo baixo é interessante, o motor gira com mais facilidade se rodar com menos óleo, não é recomendado, pois, prejudica a lubrificação. Eu que tenho amizade com caras que colocam a moto pra moer no autódromo, pelo menos as 125 cc o procedimento é o mesmo, colocar a metade do óleo recomendado, o motor quebra rapidão, mas, atinge o giro máximo mais rápido também.
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Dicas para sua Dafra - Página 4 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  firefox Seg Dez 05, 2011 6:01 pm

Exatamente isso q pensei kkkk!!!! motor com menos óleo roda melhor e a moto anda pra caramba, se ele tivesse feito isso mesmo talvez teria pegado a Geruza...kkkk

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Dicas para sua Dafra - Página 4 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Pasetto Dom Jan 29, 2012 12:57 pm

MUITO BOAS AS DICAS ...PARAB.,,....

QTO A PLACA JA SE FORAM DUAS....DETALHE: E TINHA ATE UM SUPORTE.....

MUITA VELOCIDADE NE....KKKK...

VALEU..
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Dicas para sua Dafra - Página 4 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  jeff Seg Jan 30, 2012 6:07 am

Muita velocidade? Hummm....

A menos que você viaje constantemente a 138 km/h na rodovia, o mais provável é a combinação de placa vagabunda e suporte barato...

Um abraço,

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Dicas para sua Dafra - Página 4 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Pasetto Seg Jan 30, 2012 8:06 pm

Bá veio...rs.......se sabe que vc tem razao......

placa ruim....o suporte ate que duro....

Agora a nova placa de inox...e taus...suporte tb.....tomara que dure.....

138km,.,.....kkkk nem que me empurem...rs.....

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Dicas para sua Dafra - Página 4 Empty Ao Jeff...

Mensagem  Gabriel Nogueira Ter Fev 07, 2012 1:41 pm

Você não pode acelerar um pouquinho e já trocar a marcha, o motor da moto precisa atingir uma rotação elevada para que nosso único pistãozinho tenha força (torque) suficiente para empurrar a moto.

Se você não elevar a rotação até uns 5 mil rpm, no mínimo, e não fizer a troca com rapidez, soltando o manete e já acelerando, a transmissão irá estalar.

Dica nº 4:

Faça o teste você mesmo: experimente pilotar esticando mais as marchas, fazendo as trocas em um estilo mais agressivo.

Você verá que a moto ganha outra vida e esse problema de estalo na transmissão desaparece.

Como eu descobri isso? Errei muita marcha por causa da dificuldade para a troca enquanto não descobria o problema do nível de óleo. Agora ocorre raramente, mas muito mais por descuido (e idade...)


Jeff, sou novato no fórum e quando o assunto é moto também...
Sou proprietário de uma speed amarelinha modelo 2011 e apaixonado pela mesma... Sei que tenho muita coisa pra aprender e desculpa aí se minha dúvida soar como imbecil... Mas, No caso de andar forçando a rotação do motor, tipo andar a 40km em 2ª marcha, causaria algum dano ao motor ou a algum sistema da moto???



[img]Dicas para sua Dafra - Página 4 Lateralspeedm By gabrielnogueirajr at 2012-01-10[/img]
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Dicas para sua Dafra - Página 4 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  jeff Ter Fev 07, 2012 5:49 pm

Olá, Gabriel

Problema nenhum, fico contente de poder ajudar, sua dúvida também pode ser a de muita gente.

O escalonamento das marchas permite usar as rotações do motor dentro da capacidade de fazer força de cada marcha. Assim, a primeira é uma marcha muito curta e muito forte, a rotação já está chegando no limite e você está perto dos 20 km/h; trocando de marcha, a segunda vai permitir você ir de 20 a 40 km/h; e a terceira de 40 a 60, e assim sucessivamente, sem forçar demais o motor. Ou seja, sem chegar na zona vermelha do contagiros.

A faixa vermelha indica que a rotação está demasiadamente alta para aquela marcha em particular. Acima dessa rotação, as molas não conseguem fechar as válvulas do motor tão rapidamente quanto a velocidade exige, e o pistão pode acabar batendo em alguma válvula ainda aberta. Isso destrói o motor, com quebra da válvula, pistão, biela, camisa riscada... tem que trocar todas as peças e retificar o motor.

Na speed isso é mais fácil de controlar, a kansas não tem contagiros. Então, tem que avaliar pelo nível de ruído e vibração do motor. Isso é algo que você adquirirá com o tempo, percebendo a hora certa de trocar as marchas sem precisar conferir o tacômetro (aliás, desviar a atenção do trânsito à sua frente po0de ser muito perigoso).

Um abraço,

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Dicas para sua Dafra - Página 4 Empty Valeu Jeff...

Mensagem  Gabriel Nogueira Qua Fev 08, 2012 6:40 am

Grato pelo esclarecimento.

Abraço!
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