FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kansas só anda 100km e para...

+11
Ailton e Karina
Péricles
Cassius
Cavalo Horse
noodles
edu.ramos
wagner mota
jeff
nego
oalexandre
Guto Jr
15 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  noodles Seg Abr 26, 2010 1:05 pm

bom dia pessoal, primeiro post meu aqui hehe
então, comprei uma kansas a 2 semanas e tive o mesmo problema logo no dia seguinte, estava andando de boa, tranquilo e a moto começou a morrer, e quando eu estava com minha namorada, levando ela pra casa, no meio de uma BR (pego um pedaço de br para levar ela para casa pois é o melhor caminho, sempre fiz isso, mas de carro...) a moto morre e não pega de forma alguma, gasolina eu sabia que nao era pois tinha abastecido logo apos sair da consecionaria, ativei o afogador, ela sofreu mas pegou, e neste sabado agora, estava saindo com a patroa de novo, e mais uma vez, a moto morreu, parei num posto pois ela nao pegava de forma alguma e enchi o tanque (e o asno, para não dizer imb.... ainda derramou gasolina) e ela pegou perfeitamente, sai andando de boa, conversei com um amigo meu mecânico e ele me falou que poderia ser duas coisas, o motor que não está muito amaciado e não anda muito bem no frio (explicação mais lógica pois nos 2 momentos em que minha moto morreu ela estava com o motor frio) ou a boia do tanque está colando no fundo fazendo com que a moto afogue e vase gasolina (as duas veses que isso me ocorreu vazaram gasolina).
Hoje deixei a moto la pra revisão dos 1000km, vou buscar ela daqui 1 hora, comentei deste problema com eles e o cara da consecionária fez uma cara tipo "porra mais um".
Bom amigo, eu só tive problema duas veses, espero que suas dores de cabeça passem, pois eu, eu adoro a minha kansinha!
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Goiânia GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  Guto Jr Seg Abr 26, 2010 1:15 pm

Valeu Noodles pela experiência. Mas parece que o problema já está comum entre os mecânicos não é? Eu já rodei 250km depois de tirar ela da autorizada e realmente a moto não apresentou mais problemas, estou começando a gostar dela, o motor realmente quando passa de 60km/h treme e grita muito e parece que vai começar a embolar, mas ai sim acredito ser o amaciamento pois tive uma intruder e nos primeiros 500km a danada não passava de 60km/h nem por reza, parece que vem regulada para tal. Mas como falei, só vou comemorar depois da minha primeira revisão para não morder a lingua de novo!!! Vlw
Guto Jr
Guto Jr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  noodles Seg Abr 26, 2010 1:30 pm

uai cara, a minha passava de 60 de boa
no dia que tirei ela, peguei a marginal botafogo (para quem mora em goiania conhece muito bem hehe) pra dar uma "testada", coloquei 100 por hora nela mas nao foi por muito tempo, porem no sabado após pegar a moto (peguei ela numa quinta feira) eu peguei a estrada por um problema de familia e minha mae ja havia viajado no carro
andava sempre a 100/120km por hora
sei que isso é errado mas no desespero deu nem me liguei pra isso
a minha moto ta ótima, o motor ainda ta fazendo mt barulho, vamos ver se para, mas nao tenho nada a reclamar da minha kansinha!
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Goiânia GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  Guto Jr Seg Abr 26, 2010 1:50 pm

é.. a minha dá uma desesperada quando chega aos 70km/h e aos 100 km/h grita e treme bastante, eu prefiro manter o sugerido para amaciamento e entendo isso com normal devido a sua limitação inicial.
Guto Jr
Guto Jr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  jeff Seg Abr 26, 2010 1:54 pm

Noodles,

Se vazou gasolina, foi a vedação da torneirinha que foi pro saco, soltou pedaços e travou a boia do carburador. Isso vai acontecer direto com essas motos que ficaram paradas muito tempo na concessionária.

Instale o filtrinho que é a melhor garantia de evitar problema.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  noodles Seg Abr 26, 2010 3:44 pm

Jeff, vi que você postou um tutorial de como instalar este filtro, mas na concecionária eles instalam?
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Goiânia GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  jeff Seg Abr 26, 2010 4:24 pm

Como não é componente original, provavelmente não vão ter para vender na concessionária. É mais fácil instalar em uma oficina independente ou até na própria loja de peças (algumas instalam).

Isso não perde a garantia.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  noodles Seg Abr 26, 2010 11:22 pm

eu fiquei curioso depois que vi aquelas fotos, reparei que existia um pequeno tanque em baixo da valvula da gasolina na intruder, ae quando fui pegar a minha kansas da revisão eu percebi que ela nao tem... tambem não me lembro de ver um daquele na intruder de um amigo meu
aquilo seria um filtro tambem?
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Goiânia GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  jeff Ter Abr 27, 2010 10:00 am

Talvez você tenha visto o filtrinho de gasolina instalado na Intruder, porque originalmente ela não tem. Achei um tutorial com fotos da instalação de um filtrinho em uma moto dessas, segue o link (não é o vídeo, o tutorial está quase no final da página):

http://intrudeiros.blogspot.com/2008_07_01_archive.html

Comparado a esse que aparece no tutorial, o registro da Kansas até tem um filtro de gasolina (fica naquele bujãozinho logo abaixo do registro), mas é de tela (a abertura é maior que a do filtrinho de papel) e não é tão eficiente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  noodles Ter Abr 27, 2010 11:59 am

po Jeff, brigadão ae, iluminou meu caminho
vou ver se semana q vem eu do um jeito de comprar esse filtro e mandar alguem instalar pra min
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Goiânia GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  Guto Jr Qui Abr 29, 2010 1:16 pm

Fala pessoal! é o seguinte, passei a semana testando e o problema pareceu ser mesmo o vacuo devido a tampa do combustivel, a moto agora esta com 700km rodados e não apresentou mais o problema relatado, porém estou com um problema (nada é perfeito)que deve ser a agulha ou regulagem do carbura, quando eu chego em 70km/h é certo dela começar a engasgar um pouco, isso sempre em rotação alta, em qualquer marcha que eu precise esticar um pouco ela apresenta esse engasgo. Devido a isso não passo de 70km/h só se for acelerando gradativamente e bem devagarzinho... bom vou esperar a revisão dos 1000km porque eu não aguento mais voltar na autorizada, mas se alguem souber o que é da uma dica que eu já vou sabendo o que os filhos de deus lá devem fazer.
Guto Jr
Guto Jr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  jeff Qui Abr 29, 2010 1:20 pm

Guto,

Esse foi um dos primeiros tópicos abordados aqui no fórum...

As motos vem com uma limitação justamente para evitar que o pessoal esguele o motor logo no início do amaciamento. Depois da primeira revisão aos 1000 km essa limitação é retirada e a moto passa a se comportar normalmente.

Mas os cuidados com o amaciamento devem continuar até os 6 mil km.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  Guto Jr Qui Abr 29, 2010 1:27 pm

Jeff, Deus te abençoe!!! Valeu pela informação!
Guto Jr
Guto Jr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  jeff Qui Abr 29, 2010 1:30 pm

Obrigado pelo Deus te abençoe, espero que seja monetariamente.... a coisa anda feia, muito feia.... pale
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Com gasolina e apagando...

Mensagem  Cavalo Horse Qui Abr 29, 2010 9:02 pm

o meu foi a torneirinha....com problemas
com 3000 km
Cavalo Horse
Cavalo Horse
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  oalexandre Qui Abr 29, 2010 9:04 pm

Olá Cavalo (não se ofenda!) seja bem vindo ao forum! Há quanto tempo tem sua kansas? Tá curtindo ela?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Kansas 150

Mensagem  Cavalo Horse Sáb maio 01, 2010 9:28 pm

Cara, assim...é uma moto boa.
a concessioária e a Dafra que me incomodam em relação ao cano e os parafusos enferrujados
Cavalo Horse
Cavalo Horse
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  wagner mota Seg maio 03, 2010 1:36 pm

Passei cedinho no mecânico pra dar uma esticada na corrente
aproveitei e pedi pra ele colocar o filtro de combustível
fez rapidinho e ficou legal
fiz uma troca de óleo (levei o óleo), mais a esticada na corrente mais o filtro colocado
gastei 10,00
abs





jeff escreveu:Antigamente a gente colocava esses (por saudosismo, foi o que eu coloquei...)

Mas existem filtros bem menores, próprios para motos. Parecem uma miniatura daqueles.

Achei um tutorial no motonline com fotos da instalação em uma Intruder, nas outras motos é a mesma coisa.

Aproveite para comparar as fotos do filtro velho e do filtro novo, nossa gasolina realmente é uma eca.

Aí vai o link, está na metade da página:

http://www.motonline.com.br/FORUM/forum_posts.asp?TID=7565&PN=0&TPN=2

Um abraço,

Jeff
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  Cassius Qua Fev 02, 2011 7:01 am

Olha, eu achei esse tópico hoje, a moto já está na autorizada e eu lendo esse relato é exatamente o que aconteceu comigo, postei em algum lugar que eu não lembro agora, e essa idéia do filtro adicional, é assim mesmo que eu peço para eles? colocar um filtro adicional entre o carburador e o registro de combustível?
Se a moto sair da assistência e voltar pra casa comigo é certo eu colocar esse filtro, por via das dúvidas.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  Cassius Qua Fev 02, 2011 7:21 am

Favor desconsiderar o ultimo post, pois eu pulei uma pagina do tópico (fui da 1 para 3 sem ler a 2), agora lendo o tutorial percebi que a minha nega tem um aparato muito igual ao filtro do tutorial, mas não é transparente, mas agora eu não tenho como tirar a dúvida, pois a Jurema ta na autorizada, mas eu acho que esse aparato igual ao filtro vem do tanque para o registro de combustível, e não do registro para o carburador, mas eu posso estar me confundindo (bem provável), então quando a nega sair do SPA eu bato uma foto, mas eu acho que isso já veio de fábrica.

cheers
Será que os modelos 2009 já vinham com isso?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  jeff Qua Fev 02, 2011 7:34 am

Todo registro original já vem com um filtro que só impede os peixinhos e girinos de irem do tanque para o carburador, todo o resto passa pelos buracos da tela.

O filtro avulso tem a malha bem mais fina e segura aqueles grãozinhos que travam o carburador. Ele é instalado na mangueira entre o registro e o carburador, e a mangueira não pode ficar fazendo muitas curvas para não criar o problema da bolha de vapor.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  Cassius Qua Fev 02, 2011 8:55 am

é por que a moto não está comigo, mas tenho quase certeza que já está com esse filtro adicional, mas o mangote faz um "esse" antes de entrar no carburado, pode estar acumulando essa bolha de vapor, esta realmente sobrando mangueira lá. quando pegar ela vou olhar e qualquer coisa comento com o mecânico, talvez ele não saiba disso também, ou não tenha percebido.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  Péricles Qui Fev 03, 2011 6:27 pm

jeff escreveu:Todo registro original já vem com um filtro que só impede os peixinhos e girinos de irem do tanque para o carburador, todo o resto passa pelos buracos da tela.

O filtro avulso tem a malha bem mais fina e segura aqueles grãozinhos que travam o carburador. Ele é instalado na mangueira entre o registro e o carburador, e a mangueira não pode ficar fazendo muitas curvas para não criar o problema da bolha de vapor.

Um abraço,

Jeff

Mestre Jeff, não tenho certeza quanto ao tamanho do filtro apesar de em algumas fotos ele aparecer ao lado de uma moeda de US$ 0,50 cents.
O caso é que quando fui examinar de perto na minha moto o espaço físico entre a torneira e o bura, bem como o comprimento da mangueira original me pareceram muito pequenos, e a menos que esse filtro seja muito, mas muito pequeno mesmo não vejo como fazer essa melhoria... Será que há alguma diferença no modelo dessa Kansas/11 das anteriores ou trata-se apenas de cabacice do discípulo que vos escreve? clown
Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  jeff Sex Fev 04, 2011 8:13 am

O carburador da 2011 mudou em relação às anteriores, o parafuso de aceleração agora só é ajustável com chave de fenda. Se ele não melhorou a característica de partida, os novos donos vão ter dificuldade.

Agora, o filtrinho é realmente pequeno, tem uns 3 cm, mas eu já cheguei a instalar filtro automotivo na minha, que tem uns 6 cm. O filtro original está dentro do registro.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  Cassius Qui Fev 17, 2011 7:09 pm

[img]Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Dsc05031gc [/img]

[img]Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Dsc05032a [/img]

Esse filtro já veio de fábrica, ou foi instalado na loja antes de me entregarem a moto.
É esse o filtro sugerido a ser acoplado?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 2 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos