FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Kansas ANDA na chuva

+9
sergio moc
jeff
Ill be back
oalexandre
Familia
Cássio Fernandes
wagner mota
Dan Floripa
SergioSSR
13 participantes

Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  SergioSSR Ter Dez 14, 2010 11:30 am

Pessoal,

Ontem fiquei abismado com a chuva que caiu em SP, ruas alagadas, transito, pessoas se xingando nos carros, uma loucura, foi quando me deparei com uma rua alagada perto de casa. Pensei no tópico "Minha Dafra não anda na chuva", e quase desisti...mas...como bom KANSISTA, decidi pagar pra ver. Incrível, além da danada andar no dilúvel sem sequer dar sinal de falhas, ainda enfreitei junto com um BUSÃO a bendita rua alagada, e não era pequena não...não é que ela passou tranquila!!! E tinha uns neguinhos de Trail que estavam com medo e, ao ver o "lixo" da Dafra passar e fazer pose, foram adiante. Fica aí o relato!!! Viva minha Kansas!!!

SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  Dan Floripa Ter Dez 14, 2010 11:47 am

SergioSSR escreveu:Pessoal,

Ontem fiquei abismado com a chuva que caiu em SP, ruas alagadas, transito, pessoas se xingando nos carros, uma loucura, foi quando me deparei com uma rua alagada perto de casa. Pensei no tópico "Minha Dafra não anda na chuva", e quase desisti...mas...como bom KANSISTA, decidi pagar pra ver. Incrível, além da danada andar no dilúvel sem sequer dar sinal de falhas, ainda enfreitei junto com um BUSÃO a bendita rua alagada, e não era pequena não...não é que ela passou tranquila!!! E tinha uns neguinhos de Trail que estavam com medo e, ao ver o "lixo" da Dafra passar e fazer pose, foram adiante. Fica aí o relato!!! Viva minha Kansas!!!



Muito boa Sérgio!!!! Razz Razz Razz Razz Razz Razz Mostrou para eles como se faz!! Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  wagner mota Ter Dez 14, 2010 12:40 pm

Mto bom o que postou Sérgião!
afinal, a kansas não é qualquer moto! (hahahahaha)
abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Dez 14, 2010 12:43 pm

A minha também nunca teve problemas em andar na chuva, pelo contrario, ela gosta muito de chuva (safadinha essa safira).
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  Familia Ter Dez 14, 2010 2:48 pm

Nunca tive problemas com chuva nem com a kansas nem tao pouco com a speed, e tranquilo com elas pode ta caindo cachoeira que nao da nem sinal de pepino.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  oalexandre Ter Dez 14, 2010 6:56 pm

Só tem que tomar cuidado com os bueiros abertos. Suspect
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  Ill be back Qua Dez 15, 2010 11:01 am


Toda moto bem cuidada e com a manutenção em dia não vai ficar por causa de uma chuva.

Moto é para ser usado todo dia independente se faz um dia bonito ou se esta chovendo.

Conheço motos velhas com mais de 10 anos de uso....e muito uso...que não fica por causa de uma chuva.

https://dafra.forumeiros.com/t2335-lama-lama-muita-lama?highlight=lama

Veja aqui mesmo no fórum a moto do Convidad (hehehehe) e embora não seja uma kansas observem nas fotos as poças de agua e a lama que a moto dele passa......moto velhinha ano 2000.

Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  jeff Qua Dez 15, 2010 11:05 am

Bem lembrado, Alexandre

Essa questão dos bueiros abertos é realmente importante, basta uma pequena quantidade de água suja e eles ficam invisíveis. Engolem a roda e te dão um capote caldo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Dez 15, 2010 11:12 am

jeff escreveu:Bem lembrado, Alexandre

Essa questão dos bueiros abertos é realmente importante, basta uma pequena quantidade de água suja e eles ficam invisíveis. Engolem a roda e te dão um capote caldo.

Um abraço,

Jeff

Pode me chamar de "homem teste", testei isso hoje com minha kansas Embarassed , não era bueiro, era um buraco enorme, já tratei de colocar uma sinalização no maledeto já, vai que mais alguem sofre esse capote...
Ah, só pra deixar claro, o motor nem morrer não morreu na hora do capote, sofri pra tirar a roda de dentro do buraco, montei e segui até minha casa.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  sergio moc Qua Dez 15, 2010 1:07 pm

Nesta época de águas é interessante os pilotos de Kansas e Speeds fazerem a limpeza do "pino do respiro", aquele pininho de cobre próximo ao "braço do afogador" no carburador por precaução conforme já discutido aqui no fórum. Uma simples intervenção que previne maiores transtornos.

Abraços,
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  wandao.a Qua Dez 15, 2010 1:15 pm

Existe alguma solução para o problema da manopla esquerda ficar rodando após a moto tomar chuva? Question
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  jeff Qua Dez 15, 2010 1:17 pm

A 250 também? HAHAHA

Vou me informar lá na minha oficina...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  wandao.a Qua Dez 15, 2010 1:23 pm

jeff escreveu:A 250 também? HAHAHA

Vou me informar lá na minha oficina...

Pois é, começou na 150 e continua com a 250. Smile
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  Convidado Qua Dez 15, 2010 6:03 pm

wandao.a escreveu:Existe alguma solução para o problema da manopla esquerda ficar rodando após a moto tomar chuva? Question

Isto aconteceu na minha speed depois que eu abri o compartimento do botão sa seta para lubruficar, uma parte do residuo de óleo se infiltrou na manopla mas uns 2 dias depois sumiu, e aí eu nem abri mais. Só que toda vez que chove agora a manopla gira. Mas a solução é simples (e vou fazer neste fim de semana) retirar a manopla e lavar bem, principalmente a parte interna com sabão (de preferencia sabão em pó) e também o guidão para retirar todo residuo de óleo, poeira e outros trecos. Deve-se secar bem o guidão e a manopla antes de colocar. Isto acontecia com a minha bicicleta a acabava que as vezes eu ficava sem elas por causa dos amigos do alheio (es esta solução sempre resolveu). Por sorte a speed possui o peso de guidão que coloca mais um grau de dificuldade para remoção dela até que de um tempinho no fim de semana.

Falow!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  oalexandre Qua Dez 15, 2010 7:20 pm

wandao.a escreveu:Existe alguma solução para o problema da manopla esquerda ficar rodando após a moto tomar chuva? Question
Minha Kansas ANDA na chuva Cola%20maluca%20site
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  jeff Qua Dez 15, 2010 7:24 pm

Mas só na manopla esquerda, hein?

Se não, sua kansas não vai andar nem na chuva, nem com sol. What a Face
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  will_santana Qua Dez 15, 2010 9:20 pm

esse meu ultimo par d manoplas (um lixo por sinal) tinham esse problema dos 2 lados
mas saia ateh em dia d sol

resolvi metendo superbonder na manopla direita (q tem o miolo do acelerador) e cola d sapateiro na esquerda jah q o superbonder acabava trincando e soltando no cromo liso
estao lah a mais de 6 meses quietinhas

qnt a andar na chuva, a minha soh morreu 1x, ainda bem no comecinho
depois disso jah peguei ruas (q conhecia, claro) com qse meio metro de agua, agua pegando no escape e ela foi q foi
mais q isso soh s fosse submarino

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  Ill be back Qua Dez 15, 2010 9:30 pm

Samio escreveu:
wandao.a escreveu:Existe alguma solução para o problema da manopla esquerda ficar rodando após a moto tomar chuva? Question

Isto aconteceu na minha speed depois que eu abri o compartimento do botão sa seta para lubruficar, uma parte do residuo de óleo se infiltrou na manopla mas uns 2 dias depois sumiu, e aí eu nem abri mais. Só que toda vez que chove agora a manopla gira. Mas a solução é simples (e vou fazer neste fim de semana) retirar a manopla e lavar bem, principalmente a parte interna com sabão (de preferencia sabão em pó) e também o guidão para retirar todo residuo de óleo, poeira e outros trecos. Deve-se secar bem o guidão e a manopla antes de colocar. Isto acontecia com a minha bicicleta a acabava que as vezes eu ficava sem elas por causa dos amigos do alheio (es esta solução sempre resolveu). Por sorte a speed possui o peso de guidão que coloca mais um grau de dificuldade para remoção dela até que de um tempinho no fim de semana.

Falow!!!



Amigos.

Existe um pequeno truque usado em motos de trilha e de moto-cross.

Em moto de trilha o punho TEM de girar numa queda para não quebrar o manete, porem quando usa a moto na cidade o punho tem de ficar firme.....o truque muito usado em motos de trilha é o seguinte:

Coloca-se um pedaço de lixa (pedaço pequeno... entre o punho e o guidom, quando apertar ele não roda nem querendo rodar......depois quem quiser usar nas trilhas com ele levemente folgado é só tirar o pedaço de lixa e fica folgado. Hehehehe

Se for o punho de borracha que esta folgado, tem outro truque de trilha e motocross....tem punhos que vem com um pequeno arame de aço (bem fino) para amarrar e ficar preso.não solta nunca.

Funciona mesmo.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  renegado Sex Jan 14, 2011 9:53 pm

bom galera! estou eu revivendo um assunto quase morto! devido as chuvas recorrentes dessa semana! tenho andado muito na chuva com minha neguinha e ela não me decepcionou até o momento, um rapaz fez varias perguntas sobre ela e me contou uma coisa q aconteceu com o amigo dele! a moto desse tal amigo com 2 anos de uso queimou a peça q liga a moto(a parte por cima do tanque onde se coloca a chave) e culpou a chuva! fiquei meio com medo pq a minha proteção tinha estragado e o buraco da chave fica o tempo todo aberto. hoje(ontem a noite) minha moto ficou horas na chuva na casa de um amigo! e quando fui embora nenhum mas nenhum msmo problema foi constatado, passei em um rio na pista e nada! bom não fui acometido até o momento a nenhum dos problemas citados como pontos fracos de nossas kansas tomara q continue assim! mas depois de quase um ano ela deve dar algum problema né! num posso esperar q minha moto seja inquebrável como algumas pessoas esperam!

esta ai minha palavras.
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Mnha kansas afunda na enchente

Mensagem  jeff Sex Jan 14, 2011 10:11 pm

Uma coisa que a gente não se liga muito é que é normal motos darem muito mais problemas que carros.

O carro estacionado pode pegar a chuva que for (disse chuva, não enchente...) que não é afetado. Todos os componentes mecânicos e principalmente elétricos e eletrônicos estão protegidos pela carroceria, não cai água diretamente sobre nenhum deles.

Mesmo andando, tem que passar em poças grandes e alagamentos para que a água entre no compartimento do motor. Mas essa já é uma condição anormal.

Sob chuva, nada no carro é exposto diretamente á agua.

Já na moto, tudo fica exposto. Interruptores nos punhos, interruptor de ignição, etc., basta chover e eles são molhados. Até a tampa do tanque de gasolina fica na horizontal... Água e eletricidade não combinam, assim como água e combustível. Daí, é só uma questão de tempo para que algum componente abra o bico. E nas motos eles fazem isso bem mais cedo que nos carros.

Por isso que as motos têm que ser produzidas com mais cuidado quanto a isso, algo que parece que eles resolveram depois das primeiras motos que paravam no primeiro pingo. Também nunca tive problema com chuva, mas depois de tirar do lava-rápido já precisei enxugar o cachimbo.

Mas o que o Renegado falou é certo, vamos nos preparando que essas panes vão acontecer, mais cedo ou mais tarde. Faz parte da brincadeira de se andar de moto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  Cassius Qua Jan 19, 2011 7:55 am

Bom, eu comecei a andar com a moto de verdade agora, ja peguei o corredor 2 vezes sozinho, uma vez na avenida Brasil (RJ) de bangu até o centro, e peguei chuva em 2 dias já, de noite com a Jurema, e digo, ela não reclamou também, mas parece que ficou rouca, por que a buzina dela só pega agora depois de aprtar até o talo, soltar, meio que rodar o dedo em cima do botão, e apertar até o talo de novo, pra ela dar uma buzinada safada e minguada...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas ANDA na chuva Empty Re: Minha Kansas ANDA na chuva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos