FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rolamentos do Motor

+11
nego
xazinho
BAIANINHA
firefox
xello 81
Danrsp RJ
oalexandre
GustavoLP
jeff
leozinho
Fulgors
15 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Boa solução 200cc

Mensagem  Convidad Qua maio 19, 2010 9:39 am

Amigo.

No mercado livre você vai encontrar motores COMPLETO e LEGALIZADO de cg 125 (anda igual as Speed 150 e é mais econômica e duravel) por +/- 600,00.

Você também encontrara motor completo e legalizado de ESTRADA (CBX 200 OHC) 200cc por +/- 1000,00 ou menos.

E ainda vai poder vender o seu motor (dando baixa no DETRAN) por uns bons reais.

A adaptação de motores Honda ate o modelo 200cc é perfeitamente viável e sem nenhuma adaptação. Já vi na internet e lembre-se que o projeto Dafra Speed é uma copia baseada nas Honda mais antigas e fora de linha (modelo de 92 ate 99).

O motor Honda mesmo usado geralmente dura muito mais que os de origem asiática. (me perdoem a sinceridade, mais é uma verdade).

Imagine ai a sua moto com um motor 200cc OHC (pergunte a qualquer dono de estrada CB200 ou XLR 200).

Acesse ai o www.mercadolivre.com.br

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143975070-motor-kasinski-150-flash-07-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139359715-motor-original-kasinski-flash-150-serve-em-dafra-kansas-fym-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143772996-motor-de-honda-cbx-strada-200-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140770897-motor-de-honda-cg-125-fan-com-catalizador-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142147213-motor-de-titan-150-com-partida-r800-com-nfe-procedencia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143089188-motor-com-carburador-da-cbx-estrada-200-cc-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143107675-motor-da-honda-cbx-200-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143492543-motor-de-honda-cg-150-esd-com-catalizador-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141818955-motor-de-honda-cbx-strada-200-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137464734-motor-de-strada-_JM


e muito mais.....lembre-se.....voce ainda vei vender o seu motor para algun irmão daqui mesmo do forum ou não, que tiverão o seu motor em piores condições.

E vai ficar com um motor 200cc MUITO BOM. Apenas tome cuidado de quem compra e verifique os documentos.

Valeu.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  jeff Qua maio 19, 2010 10:52 am

Affonso,

Não sei como você pode dizer que é possível instalar outro motor sem fazer qualquer adaptação. Talvez isso seja possível na sua Shineray, mas nas Dafra isso definitivamente não é possível.

Para começar, os motores Lifan/Zongshen que a dafra utiliza não são iguais aos motores Honda. Eles são mais compridos devido ao balanceiro, e é justamente por meio dessa protuberância na carcaça que o motor é fixado ao chassi.

Então, seria necessário obrigatorimente instalar bacalhaus para preencher esse espaço. Se isso não for feito por alguém que entenda do assunto, essa adaptação poderá se quebrar.

Fico assustado quando aparece gente prometendo soluções fáceis para um veículo que representa risco de morte em caso de falha. Esse descompromisso e inconsequência pode custar vidas.

Por favor, analise as coisas antes de recomendar soluções simples, que podem acarretar riscos ocultos.

Jefferson
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  Convidad Qua maio 19, 2010 5:28 pm

Caro amigo.

Se você tivesse visto todo o que eu editei, teria percebido que nos link existem vários motores completo de Kasiske Flash 150cc IDENTICO usados nas Speed 150cc.

Quantos a adaptações, algumas exigem um bom mecânico, realmente você esta correto. Mais que é viável é.

Procure na internet ou em uma boa oficina com bons mecânicos e vera muito tipo de adaptação em motos de baixa cilindrada.

“Acesse ai o www.mercadolivre.com.br

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143975070-motor-kasinski-150-flash-07-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139359715-motor-original-kasinski-flash-150-serve-em-dafra-kansas-fym-_JM “

Na internet voce vera muitas adaptações de motores LEGALIZADAS, inclusive em Kansas e Speed.

USE O GOOGLE.( pesquise motos com motores adaptados ou algo parecido, tem muitas soluções interresantes).

Nota. Percebo que você anda bastante diferente do Jeff que conheci a alguns meses atrás. Não se estresse.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  edu.ramos Qua maio 19, 2010 7:20 pm

Antes tinha falado que os motores chineses não prestam, depois editou o tópico e mudou tudo só pra poder dar contra o que o Jeff falou, mas que falta de vergonha e de personalidade.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  cristianobj470 Qui maio 20, 2010 12:57 am

Mas amigo, você acha que affonso ta falando bestera?
Se peças chinesas fosse boa não teria topico com peças nacionais para colocar e nossas motos..
Até mesmo pelo preço a gente sabe que a qualidade não é boa dos materiais usado digo em durabilidade.
A moto e bonita tudo mais peca um pouco na qualidade creio que se iludi quem quer

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  edu.ramos Qui maio 20, 2010 12:02 pm

Não é essa a questão Cristiano, o problema é o cara falar qualquer coisa, até mesmo se contradizer só para ficar com a razão em certas questões. Concordo que em certos pontos nossas motos deixam um pouco a desejar quanto a qualidade, mas também não podemos dizer que tudo que vem da China não tenha qualidade, à sim muitos produtos com excelente qualidade produzidos na China e por um preço muito mais justo do que em nosso belo e hiper-inflacionário mercado brasileiro.

Vamos ter menos razão e ser mais felizes.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  Convidad Qui maio 20, 2010 1:18 pm

Caros amigos.

O meu post (por favor, leia todo, para maior compreensão) foi uma tentativa de ajudar um irmão do fórum que se encontra em seria dificuldade (orçamento absurdo e total falta de peças, além de peças de origem chinesa oferecida pela Dafra a um preço absurdo).

Ofereci uma solução boa, barata, rápida e eficiente para um irmão em dificuldade.

Porem antes mesmo de oferecerem uma ajuda ao irmão em dificuldade alguns preferem criticar e ate mesmo falar mal (isso definitivamente não é possível, descompromisso e inconseqüência, mas que falta de vergonha e de personalidade..editou o post etc etc...).

Amigo, amanha pode ser você em dificuldade e quando aparecer um Affonso para lhe ajudar, pode ser que apareçam alguns sujeitos que antes de oferecerem uma ajuda, lhe critiquem e criem obstáculos.......

Vou continuar a ajudar a qualquer um que se encontre em dificuldade......gostaria muito que os irmão daqui do fórum pudessem ler a minha caixa de mensagem (PM) muita gente manda mensagem para mim, onde dentro do possível resolvo alguns problemas.....já ajudei a muita gente que nunca vi na vida........


Veja a foto abaixo a moto (é o motor) da qual sugeri uma adaptação (legal), se observar vai ver que o motor é IDENTICO MUITO PARACIDO.

Rolamentos do Motor - Página 2 284126022



NOTA. Não editei tópico algum, se editei foi para retirar erros de português (meu teclado do notebook é em inglês).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  cristianobj470 Qui maio 20, 2010 3:45 pm

eu entendi seu post affonso foi na busca de tentar ajudar.
Ja vi cara adapitar muita coisas em moto oque jeff falo sobre o balanceiro em relação ao quadro tem razão mas tambem não seria impossivel colocar outro motor mesmo que nao seja chines ou ate mesmo da honda depende muito do mecanico mas nao seria impossivel mas tem gente que inves de ajudar critica fazendo usuarios do forum perder esperança acho que toda ajuda é valida e a sua foi boa

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  jeff Qui maio 20, 2010 3:55 pm

Também achei interessante saber sobre essa possibilidade de legalizar trocas de motores.

Minha crítica foi quanto à afirmação de que é possível instalar um motor Honda no lugar de um dos motores Lifan/Zongshen usados pela Dafra sem necessidade de qualquer adaptação.

Não dá para fazer isso sem adaptação, e uma adaptação sempre pode oferecer riscos, dependendo de quem faz e do conhecimento técnico/entendimento que tenha do assunto.

Não entendi que relação a foto acima tem com o caso, porque ela não usa motor Honda. Usa um motor Lifan.

Instalar um motor Lifan no lugar de outro motor Lifan não exige qualquer tipo de adaptação, mas também não atende à proposta do Affonso de trocar o motor para deixar de usar as tão mal-faladas peças chinesas.

Afinal, que eu saiba, não existe motor Lifan fabricado fora da China ou que não use peças chinesas.

Inté,

Eu
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  edu.ramos Qui maio 20, 2010 4:54 pm

rsrsrsrs, o contraditório está se contradizendo na contradição do que foi dito, ou será o contrário?????
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  jeff Qui maio 20, 2010 5:25 pm

Rolamentos do Motor - Página 2 Cgflash
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  cristianobj470 Qui maio 20, 2010 6:15 pm

não precisa ilustra nem desenha obviamente os dois motores são bem diferentes.
estamos tentando dar soluções... tanta polemica pra pouca coisa affonso so tentou ajudar até agora tem gente criticando q ele caiu em contradição POXA VAMOS AJUDAR OUTROS USUARIOS DO FORUM NAO CRITICAR QUEM DA IDEIAS

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  edu.ramos Sex maio 21, 2010 8:14 am

Palma palma, não priemos cânico.
Então se é pra dar idéias vamos lá.
Eu, particularmente, aproveitaría o fato de ter que gastar um bom dinheiro e encomendaria um motor mais potente, da china mesmo. Já que vai gastar e talvez ter que fazer alguma adaptação, aproveita e gasta em um motor mais potente, um 250 talvez, ou até maior, os chinas fabricam uns motores de 3 cilindros que chegam a 600cc, não sei se alguém já viu um motor desses funcionando mas estava até pensando em adaptar um assim na minha Kansas. Vou tentar achar fotos para vocês verem.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  edu.ramos Sex maio 21, 2010 8:51 am

[img]Rolamentos do Motor - Página 2 263043329.th Uploaded with ImageShack.us[/img]

[img]Rolamentos do Motor - Página 2 11452012.th Uploaded with ImageShack.us[/img]

[img]Rolamentos do Motor - Página 2 400ccthreecylindermotor.th[/img]
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  jeff Sex maio 21, 2010 9:09 am

Caramba,

E eu achando que também ajudava...

Última vez que falo sobre esse assunto:

Engenharia não é culinária. Construir uma moto (ou qualquer veículo automotor) não é a mesma coisa que preparar uma receita, onde você tem a liberdade de substituir um tempero por outro mais ao seu agrado, de aumentar a quantidade do sal e diminuir a pimenta, e por aí vai.

Há particularidades em relação aos esforços, tensões, torques e resistência dos materiais que precisam ser considerados, seja na hora de fazer um bacalhau para adaptar um motor de mesma potência de origem diferente, seja para instalar um motor de potência maior do que a original.

Se já existem complicações no primeiro caso, no segundo a vaca vai para o brejo, mugindo que nem uma... vaca louca.

Um motor maior é obviamente:

Maior (não iria caber no espaço do motor original. Mesmo que fosse possível, a adaptação iria exigir bacalhaus ainda mais complicados e mais sujeitos à quebra);

Mais pesado (o quadro não iria aguentar um peso muito diferente daquele para o qual foi projetado. Iria se deformar e quebrar, as suspensões iriam estourar);

Mais potente (o maior torque iria torcer o quadro na primeira acelerada já ao ligar o motor. Mesmo que resistisse a isso, a transmissão por corrente não aguentaria e teria de ser substituída. A própria roda não aguentaria esse torque tão maior e a fixação da coroa iria estourar provavelmente já na primeira arrancada.)

É por isso que eu digo que eu chamo de inconsequência sugerir adaptações que possam comprometer a segurança de uma motocicleta.

Eu tenho conhecimentos de Mecânica (não a mecânica de oficina, mas a Mecânica de resistência de materiais e projeto de máquinas). Infelizmente, quem não tem esse tipo de conhecimento técnico não terá condições de avaliar a segurança de uma adaptação e poderá colocar sua vida em risco.

Pessoal, até avião cai por falha de projeto ou na sua realização. Adaptações caseiras não serão melhores que soluções de fábrica, a menos em questões menores, como por exemplo a troca da relação de coroa e pinhão. Entretanto, mesmo esse tipo de adaptação somente funcionará se for feita dentro de limites de tolerância já previstos no projeto da moto.

Não adianta pensar em colocar um pinhão de 10 dentes e uma coroa de 50 dentes (se existissem), achando que com isso a moto iria aumentar a velocidade máxima. Só iria acontecer é que a moto não ia conseguir nem partir em primeira marcha.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  Convidad Sex maio 21, 2010 2:38 pm

Meus amigos.

Por favor observem que:

No meu post anterior, os dois primeiros links são de motores LIFAN Kasisnski Flash 150cc.

A moto do meu outro post tem motor LIFAN 150cc.


Na internet tem centenas de motos com motores adaptados, Já vi na net ate uma Kansas com motor YAMAHA 225 (XT 225) que é o maior sucesso no Orkut e na net.

Depois eu post algumas fotos de motos com motores adaptados.

No mercadolivre.com.br você encontra muitas opções de motores legalizados para adaptação. A adaptação de motores de moto é legal e feita e normalizada e legalizada pelo DETRAN.

O DETRAN só aprova adaptações de motores de características parecidas, no caso de tirar um motor Lifan 150 (baseado no projeto Honda 125cc e colocar um motor Honda 200cc é perfeitamente viável)

Boa sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  Convidad Sex maio 21, 2010 2:48 pm

Uma verdadeira aula de MOTORES ADAPTADOS", não percam!!!!!


http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,21668.msg330517.html#msg330517



muito legal heheheheheh

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  jeff Sex maio 21, 2010 4:41 pm

Affonso,

Afinal, naquele post você falou ou não sobre trocar motores chineses por motores Honda ("muito mais duráveis")?

Se disse, por favor, não desdiga.

Um abraço,

Jefferson
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  nego Sex maio 21, 2010 8:45 pm

Voltei a ler e reler o post onde o sr. Affonso fez o comentário a que o Jeff se refere e tenho certeza que foi editado, excluindo a frase referente aos motores de baixa qualidade chineses, Sr. Afonso seja coerente e correto, confirme que fez a edição, deletando a frase, tire a máscara e mostre a sua verdadeira rasão de frequentar o fórum?
Outra coisa, quando li o post que fica logo depois de minha postagem dia 19:05:2010, os produtos referentes a;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143975070-motor-kasinski-150-flash-07-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139359715-motor-original-kasinski-flash-150-serve-em-dafra-kansas-fym-_JM
estavam em ordem contrária, quer dizer ultmas opções.
Que tambem foram editadas.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  jeff Sex maio 21, 2010 10:22 pm

Quando edito um post, uso o recurso de riscar e manter as palavras substituídas, assim ó: texto eliminado novo texto.

Somente deixo de fazer isso quando percebo algum erro imediatamente depois de subir uma mensagem e não houve tempo hábil para que alguém a lesse, ou se é apenas um erro de português que não irá mudar o sentido do texto.

Seria bom se todos usassem essa mesma prática, que aliás é corriqueira em fóruns.

Até mais,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  Convidad Sáb maio 22, 2010 11:54 am

Gente.

Participo de mais alguns forun e posso dizer isto:

Em todos os fóruns sempre existe alguns pontos de discordância, porem, todo fórum em que um Administrador se comporta como DONO, No caso do senhor NEGO, o fórum todo fica fadado a se esvaziar, a seguir as regras imposta por tais pessoas, deixa de ser um fórum, grupo organizado de pessoas com objetivos comum, para ser um grupo de discurção ditado por alguns......pena. Este fórum já teve dias bem melhores, E muita gente boa já deixou de freqüentar por causa disto......

Este fórum já teve dias melhores, porem tal atitude vem esvaziando o próprio fórum, já tem ate um tópico o (fórum morreu ?? https://dafra.forumeiros.com/boteco-dafra-f39/o-forum-morreu-t1880.htm?highlight=o+forum+morreu ) .

Lendo os tópicos mais antigos agente vê tanta gente boa que foi escorraçado do fórum. Teve ate ex usuários de Dafra, ótimo users do fórum que só porque comprou uma moto de outra marca foi repudiado pelo mesmo sujeito que hoje me repudia.

Se quiserem pode me expulsar, mais enquanto estiver por aqui, ajudarei todo e qualquer amigo que pedir ajuda, mesmo que seja com peças do concorrente e que os Administradores ( Sr NEGO ) não goste.

Quanto ao Sr. Jeff. Calma amigo, não estou aqui para ameaçar o seu posto de “meste” ,“maior postador” . Não quero jamais ser o maior em nada......apenas posto, veja o conteúdo dos meus posts e vera que a maior intenção é de ajudar amigos em dificuldades. Não fico abrindo novos post por nada, nem fico falando besteiras para ser o maior em post. Abri muitos poucos tópicos......como por exemplo o https://dafra.forumeiros.com/todas-f2/obrigado-a-todos-t2150.htm OBRIGADO A TODOS, em que agradeço a todos os irmão aqui do fórum (já tem mais de 1600 visitas a este mesmo tópico)......

Este tópico sim foi editado......para correção de erros de português. (obs. os Administradores podem editar tópicos a qualquer momento, mesmo sem a pessoa saber ou querer).

A todos os irmãos motociclistas, tenham um bom final de semana, com suas motos, com saúde, com dinheiro no bolso e Deus no coração.

AFFONSO :.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  jeff Sáb maio 22, 2010 2:49 pm

Affonso,

Tudo tem limite. Você não tem o direito de falar isso do Nego. Se há alguma pessoa aqui no fórum que se comporta como o dono da verdade, apesar de uma hora dizer uma coisa e outra hora dizer outra, essa pessoa é você, e nem por isso você foi escorraçado daqui.

1) Se o seu tópico não foi editado, então nos explique onde foi parar a frase que sugeria a instalação de motores Honda no lugar dos motores chineses de péssima qualidade (palavras suas... ou será que não são?)

2) Por favor, esclareça porque agora você quer aparentar que desde o início apenas sugeriu inocentemente a adaptação de motores Lifan e nós é que o estamos interpretando mal. Você disse, tenho certeza absoluta, que era possível instalar motores Honda sem qualquer adaptação no lugar dos motores chineses. E agora vem dizendo que seus posts se referem à instalação de motores Lifan.

Affonso, isso não cola. Assuma o que você fala e pare de ficar tentando justificar o injustificável.

E pare de falar mal de nosso fórum, de nossas motos e dos participantes deste fórum. Nós até temos esse direito, você não. Se quiser, desconte sua frustração falando mal das motos do fabricante do qual você foi proprietário e teve alguma experiência a respeito, no fórum deles, se é que existe.

Mas tenha a certeza de que lá eles serão bem menos tolerantes com alguém que adota posturas como essas suas.

Saiba que, no mínimo, é falta de educação sair falando mal de quem te recebeu abertamente na própria casa.

Passar bem,

Jefferson
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  jeff Sáb maio 22, 2010 2:54 pm

affonso escreveu:
Quanto ao Sr. Jeff. Calma amigo, não estou aqui para ameaçar o seu posto de “meste” ,“maior postador” . Não quero jamais ser o maior em nada......apenas posto, veja o conteúdo dos meus posts e vera que a maior intenção é de ajudar amigos em dificuldades. Não fico abrindo novos post por nada, nem fico falando besteiras para ser o maior em post. Abri muitos poucos tópicos......
Affonso, eu não tinha lido seu post até o final, porque francamente não tenho paciência.

Mas agora, lendo até o final, chego à conclusão de que você tem um problema sério de entendimento e de relacionamento com outras pessoas.

Lamento por você.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  edu.ramos Sáb maio 22, 2010 7:38 pm

Jeff, esse nome já ajudou a muita gente com respostas técnicas que muitos desconhecem , não escreve qualquer asneira só pra aparecer, não fica falando mal de ninguém porque não precisa disso, agora essa história de ser o maior postador, desde o início se percebe essa postura do Sr Affonso, postar qualquer coisa só para marcar presença, que coisa mais desnecessaria, se não tem nada a acrescentar melhor manter-se em silêncio como a grande maioria faz.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Obrigada pela força!!

Mensagem  BAIANINHA Sáb maio 22, 2010 9:15 pm

Nooooooooosa, que legal este fórum!
Agradeço a todas as sugestões encaminhadas e fiquei adimirada com os debates inteligentes que venho presenciando. Agora só um conselho, não precisam "inflamar", todos têm um pouco a contribuir.
Quanto ao orçamento do motor, a Dafra liberou 02 carcaças r$ 590,00 depois de muitos questionamentos com 0800. O problema ainda não está resolvido porém agradeço todas as sugestões e preocupações externadas.
Abraços a todos.

BAIANINHA
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 2 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos