FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rolamentos do Motor

+11
nego
xazinho
BAIANINHA
firefox
xello 81
Danrsp RJ
oalexandre
GustavoLP
jeff
leozinho
Fulgors
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 3 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  alex china Seg Jun 28, 2010 7:09 pm

A minha speed tá com 39 km e ela ta com a mesma coisa que o FUlgors citou no começo do tópico mais isso só apresenta quando eu ponho na 3ª marcha ela fk parecendo que é um carrinho de rolimâ andando no asfalto,enquanto as outras marchas elas ficam normais e isso só acontece com a 3-ª marcha e quando fui fazer a troca de óleo quando tirei a tampa do bujão de dreno tirei o filtro pra limpar quando percebi que tinha um pouco de ferro moido,vendo esse tópico agora fiquei preocupado será que tenho que abrir o motor? detalhe quando eu deixo a embreagem baixa esse barulho fk forte e as outras marchas ficam do mesmo jeito parecendo como se estivesse um carrinho de rolimã dentro do motor tenho que deixa a embreagem bm alta ai barulho fk emperceptivel,peço uma dica a voces todos,de todos os procedimentos que eu tenho que fazer.abraços
alex china
alex china
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 3 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  Dan Floripa Seg Jun 28, 2010 8:38 pm

alex china escreveu:A minha speed tá com 39 km e ela ta com a mesma coisa que o FUlgors citou no começo do tópico mais isso só apresenta quando eu ponho na 3ª marcha ela fk parecendo que é um carrinho de rolimâ andando no asfalto,enquanto as outras marchas elas ficam normais e isso só acontece com a 3-ª marcha e quando fui fazer a troca de óleo quando tirei a tampa do bujão de dreno tirei o filtro pra limpar quando percebi que tinha um pouco de ferro moido,vendo esse tópico agora fiquei preocupado será que tenho que abrir o motor? detalhe quando eu deixo a embreagem baixa esse barulho fk forte e as outras marchas ficam do mesmo jeito parecendo como se estivesse um carrinho de rolimã dentro do motor tenho que deixa a embreagem bm alta ai barulho fk emperceptivel,peço uma dica a voces todos,de todos os procedimentos que eu tenho que fazer.abraços

Oi Alex, quanto a cavaco de metal no motor, se ele tem 39km rodado, é normal na primeira troca sair uns cavacos, mas não é normal esse barulho de rolamento, leve-a para garantia, mas se tem 39.000, pode ser desgaste do conjunto ou má lubrificação (bomba de óleo com baixa pressão) leve-á para oficina.

Abraço.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 3 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  alex china Seg Jun 28, 2010 9:19 pm

Fulgors escreveu:Acho que a brincadeira vai ficar cara..

2 rolamentos NSK 6328 + 1 retentor + 1 Uma BIELA + o resto tá tudo ok!

fulgors esses 2 rolamentos nsk fazem parte ali do conjunto arvore de manivela ''pistão''voce só os achou na concessionaria dafra?tenho uns catalago de peças aqui das cg´s antigas e vi que a medida desses rolamnetos da speed são as mesmas das cg´s antigas.Tava assim rolamento radial esferas do lado direito 6328hs e lado esquerdo 6328z cg ano81 a 91 do ano 92 a 00 lado direito 63/28j lado esquerdo 63/284 e cg 95 00 tava a mesma medida dos rolamentos da cg 92 a 94,agora me vem uma duvida sera que os restos das peças não seriam iguais?
alex china
alex china
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 3 Empty Dan

Mensagem  alex china Seg Jun 28, 2010 9:24 pm

silent ops me desculpe faltou uns zeros ai é 39000km,e oq mais me incabula é que só a 3-ª marcha faz isso,parecendo um carrinho de rolimão rodando no asfalto,acho que vou ter que mandar abrir o motor pra realmente ver oq é antes que fique tudo pior, obrigado pela dica DAN valeu
alex china
alex china
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 3 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  Dan Floripa Seg Jun 28, 2010 9:29 pm

alex china escreveu: silent ops me desculpe faltou uns zeros ai é 39000km,e oq mais me incabula é que só a 3-ª marcha faz isso,parecendo um carrinho de rolimão rodando no asfalto,acho que vou ter que mandar abrir o motor pra realmente ver oq é antes que fique tudo pior, obrigado pela dica DAN valeu

Então leve-a para uma oficina o quanto antes (para uma posível troca d de rolamento), pois se for rolamento, e ele trancar, vai danificar a carcaça do motor ou danificar o câmbio ou outros componentes internos.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 3 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  Convidad Seg Jun 28, 2010 9:34 pm

Amigo.

Abra o motor o mais rápido possível, porque a limalha de ferro/aço que você detectou compromete o motor TODO.

Desmonte o motor “completamente” para limpeza da “limalha de ferro/aço” resultante do desgaste prematuro de alguns componentes, e refaça o motor todo.

A dica do nosso amigo Dam é muito boa, se possível coloque componentes de melhor qualidade ( linha Honda nacional, é melhor, mais durável e muito mais barato). Você ira encontrar uma lista muito boa de componentes aqui mesmo neste fórum da Dafra.É só procurar (use a ferramenta de busca ).

Boa sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 3 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  alex china Seg Jun 28, 2010 9:49 pm

bom ja ando visualizando esse forum a muito tempo e até a comunidade dafra,só não enviu muitos posts,só mais peças pra motor que eu tenho muita duvida pois não é todo mecanico de motos que tem paciencia de fk comparando peças de qual marca de motor serve nas speed,vcs sabem se as peças de motor das cg antiga são cambiaveis a do motor da speed?eu ja sei que a parte de cima é a mesma coisa da cg today,biela cbx aero 150,agora pistão,comando,as engrenagens epor ai vai..
alex china
alex china
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 3 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  alex china Sex Jul 02, 2010 4:37 pm

bom ja fa z uma semana que o motor de minha moto tá com um barulho estranho tipo parecendo um carrinho de rolimão rodando no asfalto,como ja teria dito aqui anteriormente,quando fui trocar o óleo percebi que tinha uma como podemos dizer um pouco de ferro moido ali onde se encontra a peneirinha que filtra o óleo, mais o barulho só tá ocorrendo com a 3-ª marcha as outras estão rodando macias e sem esse tal barulho,arrumei um tempo e levei aqui na mecânica perto de casa relatei o ocorrido pro mecanico e ele me falou que é a 3-ª engrenagem que tá ruim,pois já foram 3 speed pra lá com esse problema inclusive a do outro mecãnico ocorreu esse mesmo problema e estava sem o motor,perguntei se eles tinham a engrenagem e ele falou que não,ele me pediu pra mim levar ela segunda -feira agora pra começar a mecher nela,bom pesoal alguem aqui do forum já precisou abrir o motor da speed há alguma paralela das outras marcas que servem?se alguem souber deêm um alô pra mim?perguntei pro mecanico se poderia existir uma similar de outras marcas que poderia servi pra por sem ter que colocar a original da dafra e ele me falou que iria dá uma pesquisada

Ps:ah ja dei uma olhada na lista aqui do forum de peças similares e não encontrei nada relacionado sobre peças pra motor.abraços
alex china
alex china
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 3 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  jeff Sex Jul 02, 2010 4:49 pm

Alex,

O Wagner Mota trocou o câmbio todo pelo da cg, menos os eixos, e ficou muito bom, pude experimentar a moto dele. Teve gente que trocou tudo, inclusive os eixos, mas no caso dele houve um problema de adaptação.

Dá uma olhada no tópico CÂMBIO DA KANSAS, ele começa a contar sobre o que foi trocado na página 4:

https://dafra.forumeiros.com/defeitos-f32/cambio-da-kansas-t1252-45.htm

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 3 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  alex china Sex Jul 02, 2010 4:55 pm

valeu jeff,tava pensando em fazer isso mesmo se for possivel por as engrenagens, com peças nacionais mesmo não desmecendo a dafra sabe mais é quesito preço e facilidade de se encontrar e até mesmo um pouco mais de qualidade
alex china
alex china
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 3 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  Convidad Seg Jul 12, 2010 7:59 pm

Neste tópico, em algum momento eu sugeri a substituição do motor por um maior.

Todos “provaram” a impossibilidade de tal fato, porem eu mesmo já vi dezenas de adaptações (em Honda, a Honda é mais antiga e tem muito mais motos velhas precisando de um “UP” de motor).

Sei que o exemplo não é de uma Dafra, mais achei tão bacana que acho que vai ser no mínimo curioso.

Honda Today 125 com motor 400cc (motor de Falcon)

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,30468.0.html

vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=AWgShpiEc1Q&feature=player_embedded#at=84

https://www.youtube.com/watch?v=TBr21ohHrOM&feature=player_embedded



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos do Motor - Página 3 Empty Re: Rolamentos do Motor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos