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minha moto não pega na partida só no pedal

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minha moto não pega na partida só no pedal - Página 3 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  pablodemelo Ter Jun 14, 2011 12:12 pm

Não deve ser cabo porque desmontei o motor de partida, verifiquei tudo, limpei a parte do contato com o induzido e coloquei tudo no lugar. Vou dar uma olhada na bateria, mas como vou pedir pro mecânico regular as válvulas vou ver quanto fica logo tudo.
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minha moto não pega na partida só no pedal - Página 3 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  Dan Floripa Ter Jun 14, 2011 1:00 pm

pablodemelo escreveu:Não deve ser cabo porque desmontei o motor de partida, verifiquei tudo, limpei a parte do contato com o induzido e coloquei tudo no lugar. Vou dar uma olhada na bateria, mas como vou pedir pro mecânico regular as válvulas vou ver quanto fica logo tudo.

Olhou no punho o botão do Start? Pode ter criado oxidação.
Fez o teste no relê de partida(usando uma chave de fenda para fechar u circuito e ver se o motor de arranque vira)?
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minha moto não pega na partida só no pedal - Página 3 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  pablodemelo Ter Jun 14, 2011 3:07 pm

O punho olhei sim, só não fiz esse teste do relê de partida. Mas acredito que não seja ele porque coloquei um novo. Mas não custa nada tentar. O novo é da strada.
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minha moto não pega na partida só no pedal - Página 3 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  Speed Ter Jun 28, 2011 11:34 am

pablodemelo escreveu:O punho olhei sim, só não fiz esse teste do relê de partida. Mas acredito que não seja ele porque coloquei um novo. Mas não custa nada tentar. O novo é da strada.

E ai amigao, estou no mesmo barco!!! Meu motor de partida e rele originais foram pro beleleu. As escovas se desgastaram e sairam do lugar fazendo um barulho horrivel na hora da partida. Entei comprei outra escova e instalei bacaninha, mas o rele que tinha tirado e acho que nao botei na posicao certa nao funfo e acabo que tudo foi pro beleleu. Meu primo q entende de moto troucou pela da CBX200 - se eu nao me engando. E ate o dia 26/06 estava funfando blz.Ate que eu fui verificar o pq q minha lanterna traseira so acendia a luz do freio uma vez q liguei a moto no contato e dei nos start so ouvi o "tic", start novamente e "tic" e a moto nao pegou mais no start. Retirei o rele pra leva-lo a uma oficina. E mais uma vez esquece de verificar a posicao que o rele fica.
Mas enfim, vou tentar resolver meu "TIC" por aki e vc resolve o seu "TIC" por ai.....e postamos o resultado aki.
Valeu galera...

Como faco pra saber a posicao correta do rele?

flw... lol!
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minha moto não pega na partida só no pedal - Página 3 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  Speed Ter Jun 28, 2011 11:41 am

Jeff...

o rele que tenho aki no momento, acho eu q e dos comuns....ele tem dois parafusos e dois terminais
achei uma foto na net de um bem parecido.
https://2img.net/r/ihimizer/i/releas.jpg/
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minha moto não pega na partida só no pedal - Página 3 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  pablodemelo Ter Jun 28, 2011 3:36 pm

Levei a moto na oficina. O cara testou a bateria na minha frente e mostrou que ela não estava dando amperagem suficiente. Ela carregava normalmente, funcionava, mas não tinha força pra rodar o motor de partida. Troquei a bateria e tudo está normal agora.
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minha moto não pega na partida só no pedal - Página 3 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  jeff Qua Jun 29, 2011 8:06 am

Xi, Speed...

Parte elétrica é algo que só dou palpite errado...

Estou rodando com a minha sem partida já tem uns 6 meses, outras prioridade$. O relé naão deve ser diferente do que é usado nas cgs com partida elétrica.

A propósito, você recebeu o esquema elétrico que te enviei tem uns meses? Capaz de ter caído na sua caixa de spam...

Um abraço,


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Mensagem  DEIA Qua Jun 29, 2011 9:22 am

Tive esse problema com a minha KANSAS e recebi uma dica de ficar mexendo no afogador pra frente e pra trás, umas três vezes depois tentar a partida elétrica. Funcionou sem problemas depois comecei a andar por mais tento com ela e mesmo nesse frio ela não custa a pegar, mais fazendo dessa forma que falei.
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o ter ajudado.
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Mensagem  Péricles Qua Jun 29, 2011 10:38 am

DEIA escreveu:Tive esse problema com a minha KANSAS e recebi uma dica de ficar mexendo no afogador pra frente e pra trás, umas três vezes depois tentar a partida elétrica. Funcionou sem problemas depois comecei a andar por mais tento com ela e mesmo nesse frio ela não custa a pegar, mais fazendo dessa forma que falei.
Esper
o ter ajudado.
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Bem, nesse caso eu diria que o efeito de virar o afogador da Kansas de um lado pra outro antes de dar a partida seria unicamente psicológico, pois o afogador deste carburador (PZ27) possui apenas uma função, que é a de reduzir a passagem de ar que vem da caixa do filtro para dentro do restante do sistema, diferente de outros modelos que também interferem na aceleração do circuito da lenta levantando um pouco o pistão enquanto estão acionados, mesmo estes modelos também não sofreriam qualquer alteração caso a alavanca do afogador fosse movimentada sem dar a partida, fazendo um teste rápido: Antes de ligar a moto de manhã, abra a alavanca apenas uma vez e deixe-a na mesma posição que você costuma usá-la todos os dias como você faz com os movimentos e depois diga se funcionou... Enfim... O importante é que vem dando certo com você e já diz o ditado: Em time que está ganhando não se mexe!
Obs: Apenas verifique o cabo do afogador com maior frequencia, pois a vida útil dele pode ser comprometida.
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Mensagem  Dom Luiz Sex Jul 01, 2011 2:48 am

Para complementar, sobre esse problema, vou tentar começar um roteirinho de diagnóstico.

Primeiro é importante saber se o motor gira ou não gira ao dar start. Se gira e não pega, talvez regular e limpar o carburador ajude -- eu estava com este problema e ela só pegava no kick, que faz o motor girar mais rápido que com o arranque. A minha, depois de 3 ou 4 tentativas de 2 segundos cada, descarrega a bateria -- aí só no kick ou no tranco.

Se o motor não gira ao dar start, você pode testar a bateria, contatos, relés e escova deixando a lanterna acesa e tentar fazer pegar no start (cuidado pois fazer isso repetidas vezes pode comprometer a bateria pela demanda extra de corrente) -- daí tem algumas possibilidades:

se tudo se apagar:
1) a bateria está já era ou está descarregada (a minha, que já tá quase lá, morre se eu deixar na marcha lenta por mais de 1 minuto com o farol aceso)
2) algo está impedindo que o arranque gire -- talvez problemas com a embreagem de partida (que liga o giro do start ao motor, mas não vice-versa)

se nada se apagar:
1) vc ouve um tic? provavelmente problema com as escovas (esse tic eh o relé funcionando)
2) não ouve tic algum? aí é problema de relé, contatos ou interruptor.

[]s
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Mensagem  jeff Qua Jul 06, 2011 9:25 am

Concordo com o Péricles.

Esse truque mencionado pela Deia funciona com carburador de bombinha de aceleração (igual ao da Speed). Fazer isso no carburador da kansas com o motor desligado só fecha e abre a passagem de ar, mas o ar não está passando... então não há enriquecimento de gasolina.

Com esse frio, para pegar de primeira, tenho feito o seguinte:

Afogador totalmente acionado, parafuso de regulagem da aceleração totalmente para dentro*, acelerador totalmente aberto, partida firme no pedal**

Fazendo isso, a moto pega de primeira com frio de 8-10 graus. Não recomendo usar o motor de partida com esse frio por causa que too esforço será muito maior por causa do óleo muito viscoso no inverno. Ou seja, força demais o motor de partida e força a bateria.

* ajustável com os dedos na kansas antiga, só com chave de fenda nas kansas 2010 pra frente
** ainda estou com a bateria detonada (e o pedal continua quebrado), mas já comprei os faróis de milha/neblina... ô, negligência...

Um abraço,

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Mensagem  Edu Clown Qua Jul 06, 2011 9:12 pm

Minha moto hoje pela manhã não quis pegar na partida. Quando levei ela na cc o mecânico encontrou uns cabos que estavam mal conectados ( acho que é algo do relé, não sei ao certo >< ) Ele conectou de novo e disse para eu andar nela que a bateria ia pegar carga, mas caso não acontecesse, eu poderia voltar lá com ele pra dar uma carga nela. Andei bastante agora a noite e fui tentar ligar ela na partida, mas só ouvi uns "tics" bem fortes embaixo do banco =/
Será que é algo com essas escovas? li mais acima que se dá um tic é o relé funcionando. Espero que possam tirar mais essa dúvida,rs.


Abraços
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Mensagem  Cássio Fernandes Qua Jul 06, 2011 9:59 pm

EduClown escreveu:Minha moto hoje pela manhã não quis pegar na partida. Quando levei ela na cc o mecânico encontrou uns cabos que estavam mal conectados ( acho que é algo do relé, não sei ao certo >< ) Ele conectou de novo e disse para eu andar nela que a bateria ia pegar carga, mas caso não acontecesse, eu poderia voltar lá com ele pra dar uma carga nela. Andei bastante agora a noite e fui tentar ligar ela na partida, mas só ouvi uns "tics" bem fortes embaixo do banco =/
Será que é algo com essas escovas? li mais acima que se dá um tic é o relé funcionando. Espero que possam tirar mais essa dúvida,rs.


Abraços
Como sua moto é nova (são 130 km? Me confirme, li em outra postagem...) Com certeza não são as escovas, pode ser algum cabo mal encaixado, ou a bateria não estar carregando, isso pode ser N fatores, estator com defeito, fio quebrado, e outras coisitas más que não consigo me lembrar, mas, se está na garantia, vá na cc e peça uma recarga na bateria e revisão de todo o sistema elétrico.

Abraços
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Mensagem  Edu Clown Qua Jul 06, 2011 10:48 pm

É nova sim Cassio, mas ela já tem 1000 km.
O ruim é que na cc eu teria que deixar a moto de noite e pegar só no outro dia pela manhã Neutral
Pq o mecânico disse q a carga deles é lenta e que se eu fizesse em outro lugar, perderia a garantia ><
Mas se for o jeito... terei que fazer né =/
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Mensagem  Convidad Qui Jul 07, 2011 7:22 am

Opa,

Edu recomendo que deixe a moto na CC também.
Essa carga "lenta" é melhor que a carga "rápida". Mas atente para uma coisa, logo após essa carga fique atento pois se o problema presistir pode ser que sua bateria já esteja danificada a ponto de não segurar mais carga.

Conforme nosso amigo Cassio disse: Ao chegar na CC além dessa carga peça a eles que deêm uma olhada na parte elétrica (pois assim irão verificar se ela esta carregando a bateria corretamente) "pelo menos espero que façam isso".

Aproveite-se da garantia, pois se o Cara da CC falou a você que pelo simples fato de carregar a bateria fora de lá voce perderia a garantia. Automaticamente se eles não resolverem o seu problema terão que dar-lhe outra bateria em perfeitas condições.


Abraço,

>>> Vá postando o desenrolar disso!!! Na minha motoca minha bateria já era (faz uns 2 meses já), mas como durou 18 meses minha garantia tb foi pro espaço (Se tendo dar na partida dela hoje ela faz esses estalos embaixo do banco tb). Estou me preparando pra comprar uma outra bateria pra ela (R$ 200,00 mais pobre).



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Mensagem  Edu Clown Qui Jul 07, 2011 9:47 am

Edifrans, hoje pela manhã deixei a moto na cc. Pedi que além da carga eles revisassem a parte elétrica também, como você acabou me recomendando Very Happy
O mecânico disse que posso ir buscar ela umas 17:30, isso que eu deixei ela lá umas 9 hs. Agora 11:30 eu vou buscar só a moto lá e deixarei a bateria carregando, segundo ele não tem problema de andar com a moto sem bateria, pois ela SÓ serve pra ligar a moto mesmo. Isso é verdade??

E 200 pilas é uma boa facada hein xD Boa sorte com sua motoca.


Abraços
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Mensagem  Convidad Qui Jul 07, 2011 12:14 pm

Opa,

Até onde sei, sem bateria é capaz de funcionar apenas as lanternas. (Isso se eu estiver correto?!?!?)
Agora seta, buzina, farois (alto e baixo), luz de freio, pisca-alerta é quase certeza de que não vão funcionar não. (Ainda assim pode ser que eu esteja errado) Mas seria bom além de voce questionar tudo isso, testar na hora em que pegar a moto "ainda dentro da CC". pois assim fica mais fácil de você estrangular quem esta te propondo uma coisa dessa!!!!

Isso sem falar em problemas futuros com o resto da parte elétrica, que poderão ser acarretados no uso da moto sem bateria!!!

Pessoal, algum especialista nisso por aí pra nos nortear melhor!


Abraço,

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Mensagem  Edu Clown Qui Jul 07, 2011 12:23 pm

Já estou em casa e a moto funcionou normal.
Setas, farol, tudo ok. Só a buzina que não testei >< Mas quase não uso por aqui, só em emergências mesmo ( ainda bem que não teve nenhuma) mas sei que fui imprudente em não testar a buzina. Neutral
E ao questionar o mecânico da cc sobre andar com ela sem bateria, ele disse que só não era aconselhável andar muito nela, pois afetaria o desempenho no futuro. Mas como eu só vou andar uns 6 km ( ida e volta do trampo), pois vou pegar a bateria hoje a tardinha Very Happy

A noite eu digo se tudo deu certo. Mas também gostaria de ouvir algum especialista aqui no fórum ^^

Abraços.
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Mensagem  jeff Qui Jul 07, 2011 12:32 pm

Edu,

Andando sem bateria falta um elemento para receber a carga gerada pelo alternadora, então essa carga vai sobrecarregar outros componentes, o principal deles o CDI. Estou rodando praticamente sem bateria há um tempão (uns 6 meses pra mais) e meu cdi foi pro brejo.

Ainda bem que o equivalente da honda custa só 50 pilas, mas ficar sem ele no meio da estrada pode ser um sufoco.

Ainda bem que Jezebel é boazinha e só apronta dessas na porta da oficina (bom, a uma quadra dela...)

Um abraço,

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Mensagem  Edu Clown Qui Jul 07, 2011 12:35 pm

NUUUUUUUUUUUUSS!!
Mas Jeff, será que eu corro esse risco andando apenas de 6 a 8 km?? Shocked
Pois como disse, ainda hoje eu pego a bateria de novo.
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Mensagem  jeff Qui Jul 07, 2011 12:44 pm

Um dia só não deve dar problema. eu rodei 6 meses com a bateria instalada maioumeno absorvendo uma parte da carga.

totalmente sem bateria o mecânico não poderia recomendar em hipótese alguma. pelo menos o meu mecânico não recomenda.

e olha que ele nem tinha bateria para me vender.

um abraço,

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Mensagem  Convidad Sex Jul 08, 2011 11:43 am

Opa,

Valeu Jeff Willis!!!

Edu, de fato sem a bataeria eu nunca tinha visto (ou tive ciência) ninguém andar com a moto e imaginava o que pudesse acontecer (de acordo com minha postagem anterior).

Com esse pouquinho que andou acho que não ocasionou nenhum dano aos demais componentes da moto. Mas um "mecânico" dizer a ti que podia andar, ainda mais sendo da própria CC, achei uma baita falta de profissionalismo.


Abraço,

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Mensagem  Edu Clown Sex Jul 08, 2011 12:01 pm

Olá Edifrans.
O mecânico falou que dava pra andar, mas que o indicado era deixar a moto lá, mas como eu tinha um compromisso URGENTE e não podia faltar, eu que decidi sair com ela. Mas ontem deixei ela carregando lá normal.
Mas hoje pela manhã já tive a notícia que a bateria foi pro brejo Mad
Espero que não demore pra receber a garantia. =/
vou ter que esperar até receber a bateria da garantia. Tá f*da viu!
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Mensagem  Convidad Sex Jul 08, 2011 12:43 pm

Opa,

Esse é um fator que tem feito muitos de nós "Kansados" a fugir das CC (a falta de peças de reposição). Em seu caso "como esta na garantia" só lhe resta esperar.

Espero que um dia nossos amigos, Sr. Alexandre que depois passou pro Sr. Fábio, escutem nossas súplicas e que realmente façam essa tal reestruturação nas CC DAFRA.

Caso contrário pode acontecer como dito antes (em outras postagens) pelo nosso Jedi Jeff, "PÉ NA BUNDA DELES!!!"


Abraço,

Bem vindo ao mundo de Marlboro Kanseiro!!!!

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Mensagem  Cassius Sex Jul 08, 2011 1:10 pm

Cara, vocês tem o telefone do Fabio do SAC?
Que tal espalharmos o telefone desse candango e ligue para ele comentando que faz parto do mesmo fórum do Wandão de SP, do Cassius do RJ, etc e pergunte se ele pode intervir e agilizar o envio da bateria para a CC para não queimar mais a imagem da marca com relação a peças de reposição...
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