FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

parafuzo da placa que solta !!!

+5
jeff
lucasmeca3
Dan Floripa
Cássio Fernandes
bolacha
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  bolacha Seg Jan 10, 2011 9:19 pm

meu nao sei se aconteceu com mais alguem mais vai ai minha historia

bom comprei a moto e levei ela para emplacar. beleza comecei a andar e depois de
quase 2 meses fui desce minha rua e a placa me cai e o arame dela enrosca na roda
e rompe
pts que raiva sorte minha que um conhecido trabalha no detran, e lacrou na minha casa mesmo a moto na faixa.
Bom depois disso fui ao deposito e comprei dois parafuzos de melhor qualidade e troquei eles
e apertei mas apertei com vontade com medo de escapar de novo
pensei aquele p@#$ do detran nao queria trabalhar e nem aperto o parafuzo direito
mas depois descobri que nao e isso nao, os meu parafuzos cairao tambem mesmo eu tendo esguelado
eles
se alguem teve o mesmo problema me digao e como solucionarao
pensei em colocar ruelas de preçao mais duas porcas para apertar uma contra a outra para nao soltar

desde-ja agradeço abraço
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Jan 11, 2011 5:37 am

Use 2 porcas em cada parafuso, ai fica travado, seu problema deve ser excesso de vibração da moto, vale a pena dar uma conferida em todos os parafusos da moto sempre, uma dica legal que aprendi com o will é usar um produto que trava o parafuso, não sei o nome mas acho que chamam de trava quimica, mas essa primeira quase nunca falha, além de ser barato e facil de fazer.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  Dan Floripa Ter Jan 11, 2011 5:39 am

Bolacha, melhor é botar 2 porcas (contra-porca) para garantir, nunca tive esse problema com minha speed, outra coisa que poderia ser feito é usar trava química (também chamada trava rosca).

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty É normal

Mensagem  lucasmeca3 Ter Jan 11, 2011 9:22 am

Esse problema é normal, isso ocorre devido a vibração natural da moto, na minha tive que repor um parafuso hoje mesmo rs...
Não recomendo travar muito os parafusos da placa nem com trava quimica nem duas porcas, pois se vc apertar e ficar realmente firme a vibração vai continuar e a sua placa vai quebrar, experiencia propria.
Sai mais em conta trocar os parafusos do que trocar a placa.
Então a dica é sempre reapertar.
Eu cheguei a perder a minha placa uma vez na estrada por causa de não verificar a placa constantemente, e quando eu apertei com 2 porcas e deixei ARROCHADO a minha placa quebrou...
depois que tomei a medida de apenas apertar a placa a cada 15 dias nunca mais tive problema... essas coisas eu anoto numa agenda e deixo como manutenção preventiva então sei tudo que tenho que olhar toda semana no cronograma de revisão que eu mesmo posso fazer...
espero ter ajudado.
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Jan 11, 2011 9:29 am

Lucas,

Esse truque da contra porca não influenciará em nada a força que o parafuso irá exercer sobre a placa, ela iria apenas evitar que a porca volte sistematicamente, com 2 chaves (uma segurando a porca no lugar certo e outra apertando a contra porca), não causará problemas com a placa, quanto ao caso da placa quebrar, já estou planejando aqui colocar uma chapa de inox ou zinco do tamanho da placa por baixo dela e prender a placa com mais 2 parafusos embaixo, isso iria anular qualquer risco da placa quebrar devido a vibração, eu percebi que na minha placa tem um parafuso com uma trava de borracha na porca, será que essa não seria uma solução mais facil?
Pra quem já andou de skate, a porca que estou falando se parece com as porcas que são usadas no skate.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty e o custo?

Mensagem  lucasmeca3 Ter Jan 11, 2011 9:45 am

essas porcas são chamadas porcas de pressão, em relação ao procedimento de usar duas porcas eu conheço trabalhei de mecanico um bom tempo.
disse que é mais facil apertar os parafusos a cada 15 dias não so pelo fato de que aproveito e dou uma olhada em todo o resto da moto, mas tambem pelo custo é claro que se vc pegar um parafuso com porcas de pressão usar duas dessas colcar o suporte por baixo da placa vai segurar é mais facil a moto toda desmontar e a placa continuar la. porem ainda acho mais facil reapertar de tempos em tempos pois não tera nenhum custo no maximo que vai perder é 2 minutos para essa tarefa...
Alias tem coisas que é muito importantes estarem sempre bem apertadas e outras nem tanto, um exemplo são is retrovisores outro dia um fdp derrubou minha moto estacionada e meu retrovisor so deu uma desrosqueada, ja com meu amigo aconteceu algo semelhante e ele teve que comprar outro retrovisor para a moto dele.
mas voltando a placa cada um tem sua tatica para segurar a placa no seu devido lugar eu particularmente adoto o reaperto ...
um braço!
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  bolacha Ter Jan 11, 2011 2:53 pm

caras valew pelas dicas mas acho que duas porcas nao rola nao
1° a placa vai preza em uma chapinha
de ferro e esta chapa e preza em um suporte de plastico entre a chapa e o plastico cabem apenas uma porca

2° esse produto de travar a rosca acredito que vai quebrar mesmo a placa

bom mais valeu pela dica vou colocar uma porca mesmo mas ao inves de colocar ruelas normais
vou colocar de preçao , por que por mais que a ruela seja de preçao acredito que nao vai surtir tanto
efeito de aperto em cima da placa.

Outra medida que vou tomar e comprar aqueles suportes de placas de ferro, por que o parafuzo
vai fazer preçao nele e nao na placa , acredito que com isso nao solta mais

se estiver errado alguem por favor me corrija
desde ja agradesço abraço a todos
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  jeff Ter Jan 11, 2011 5:01 pm

Não é só o parafuso da placa, todas as porcas e parafusos da moto estão sujeitas a afrouxamento. Esse fenômeno é mais intenso nas motos que nos carros porque o motor da motocicleta trabalha com o dobro e o triplo das rotações de um motor de carro.

Isso de soltar os parafusos da placa já aconteceu comigo, e pode ser solucionado assim:

Para a placa não quebrar, instale um protetor de placa. Ele é plástico, tem cromado e tem preto. Reforça aquela porcaria de alumínio vagabundo e a placa pára de quebrar.

Fixe esse conjunto com parafusos mais compridos e duas porcas em cada um, como foi sugerido. Ou, se quiser continuar aproveitando o mesmo parafuso e não quiser aplicar trava química (que nada mais é que um tipo de superbonder), instale uma arruela de pressão antes de cada porca. A arruela de pressão mantém a porca pressionada, e ela não afrouxa mais.

Ou então instale porcas nylok (também chamadas de autotravantes). Elas têm um anel de nylon embutido que impede o afrouxamento com a vibração.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  bolacha Ter Jan 11, 2011 6:34 pm

valew jeff vou fazer isso e cara pensava que aquelas proteçoes erao de ferro
abraço
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  rp_araujo Ter Jan 11, 2011 7:53 pm

os parafusos da minha placa também vivam caindo, daí coloquei porcas auto travantes. após isto, a bendita começou a rachar. então, botei uma chapa de aço fino por trás. só que a porcaria começou a trincar junto até que caiu e perdi a placa.

a história ainda piora: numa coincidência bizarra, ao mesmo tempo a rabeta rebentou próximo ao banco do garupa. fui na concessionária (rodando sem placa). não me deram garantia porque pintei a moto. e, além disso, não tinham peça. tive que ir no CRVA assim mesmo (fazer ocorrência, nova vistoria e nova placa, pagar as taxas, perder tempo...). somente após duas semanas consegui trocar a rabeta e, finalmente, lacrar a querida.

outra coincidência absurda: meu primo usou uma chapa mais grossa na dele (também estava rachando). daí, a rabeta não aguentou e quebrou onde os parafusos seguram o suporte metálico da placa (plástico vagabundo). sem nos falarmos, nos encontramos na concessionária (os dois atrás da mesma peça).

enfim, após essa epopéia, um amigo me deu uns parafusos de caveira. parecido com esse aqui:
parafuzo da placa que solta !!! Img?s=MLB&f=162113689_1657
não sei se é por causa da arruela larga, da arruela de pressão, do fato de rosquear dos dois lados... o que sei é que nunca mais tive problemas.

ps: nylok (assim como parlock) são marcas. o correto é porca auto travante, auto frenante, auto blocante (em Portugal) ou self locking (em inglês).

rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  jeff Ter Jan 11, 2011 8:11 pm

Que nada, não solta mais por causa da caveira... hehehe

Mas tá ali na foto a tal arruela de pressão.

Quanto à vibração que quebra a placa, vi uma daquelas coisas que não dá para entender na última viagem lá para Serra Negra. Lá eu pude ver duas kansas em velocidade de estrada, e me chamou a atenção uma coisa: uma delas a placa e o suporte não vibravam, e na outra parecia uma coqueteleira.

Cheguei a pensar que o Alexandre pode estar certo quanto à teoria dele de que o suporte da placa tem problemas. Pelo menos, algumas vibram muito mais que outras.

Agora, Araújo, o que você chama de rabeta é o paralama traseiro, né? Ele quebrou por ser de fibra e vibrar dessa maneira intensa. Seria interessante descobrir por que motivo isso acontece com algumas motos e não com outras.

Enquanto escrevia, me veio uma idéia: deve ser porque o processo de fabricação do paralama é praticamente artesanal, alguns são mais finos (têm menos camadas de fibra) que outros. Tive sorte com Bebél, aparentemente o meu paralama é daqueles que vibram pouco.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  Thyagow Ter Jan 11, 2011 8:53 pm

fica a dica com o q aconteceu comigo ( 3 placas em um ano :S)

rabeta traseira tem 6 parafusos.. verifica se ainda estão la (na revisão reclamei sobre o assunto qndo o mecânico olhou embaixo faltava 2)

depois tirei o suporte todo da placa ( todooo) coloquei os parafusos e lasquei 2 rebites

obs.: eh melhor q toda vez ter q pagar selo e 50 conto da placa. affs

agora balança a placa com a moto toda.kkkkk
Thyagow
Thyagow
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 39
Localização : Maceió - Al
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  rp_araujo Ter Jan 11, 2011 9:44 pm

Jeff,

Tu está falando dessa peça:
parafuzo da placa que solta !!! Paralama

E, eu desta (que é em ABS):
parafuzo da placa que solta !!! Rabeta
A linha vermelha indica onde a minha rachou.

rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  jeff Qua Jan 12, 2011 6:40 am

Agora entendi, é que eu penso nessa peça como "suporte do paralama". Pra mim, rabeta só em moto esportiva/street.

Então é ela que racha? Eu achava que era o de fibra, o que seria razoável.

Nesse caso, dou o braço a torcer para o Alexandre, é problema de projeto mesmo, essa peça simplesmente não poderia se quebrar por vibração antes de uns 10 anos, pelo menos. Diferenças na laminação do paralama (o colorido) podem explicar porque algumas vibram mais do que outras, mas isso nunca poderia permitir a quebra do suporte do paralama.

Penso que esse problema também seja potencializado pela ineficiência dos amortecedores. Uma solução que mataria 2 coelhos seria mudar a posição de fixação dos amortecedores traseiros e instalar os da miragezinha; seria mais fácil soldar novos pontos de apoio na balança do que no chassi, mas seria bom aproveitar e já reforçar a balança nesses novos pontos, porque o ponto de aplicação da força vai mudar e isso aumentará o momento, e ela poderia se rachar/quebrar entre o ponto de fixação do eixo e o novo ponto de apoio.

Se isso vier a acontecer na minha, e eu estiver com disponibilidade de tempo e outras coisinhas, talvez aproveite para instalar um rabo de peixe na Jezebel, que tal? Estou começando a gostar cada vez mais da brincadeira (mas não das quebras!)

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  rp_araujo Qua Jan 12, 2011 8:14 am

ok, pode não ser rabeta. mas, também não é suporte pois a peça superior é presa diretamente no quadro. pensando melhor, acho que é tudo paralamas (que não é feito em uma única peça). seria parte superior, parte inferior posterior e parte inferior anterior (imagem).

parafuzo da placa que solta !!! Paralamas
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  jeff Qua Jan 12, 2011 8:50 am

Araujo,

Chegar a consenso sobre o nome de uma peça é complicado. Trabalho com literatura técnica, nunca se chega a um acordo. A adoção de nomes diferenciados pode dar grandes confusões.

Já tive manuais que precisei revisar inteiros para mudar um determinado termo conforme o gosto padrão do cliente, e depois de um ano receber instruções do mesmo cliente para desmudar o termo... porque o chefe do departamento agora era outro e preferia o termo anterior.... Mad Mad Mad Mad Mad

Também pensei em chamar de paralama interno...

Mas o importante é que nos entendamos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  Thyagow Qua Jan 12, 2011 8:51 am

bom é a peça q estar marcado com uma linha vermelha, no meu caso o q fez "ela quebrar foi o suporte de placa que a trepidação era muito, então coloquei a placa diretamente "nela" faz 8 meses q nem quebrou nenhum pedaço da placa..

Agora concordo pois ja troquei ela (aki em maceió se não estiver enganado foi 12 conto) uma placa tem peso irrisório, mesmo com um balanço constante de uma viagem era para durar pelo menos 10 anos (concordando com o jeff, kkkkk)
Thyagow
Thyagow
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 39
Localização : Maceió - Al
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  rp_araujo Qua Jan 12, 2011 9:11 am

se a cabeça não pensa, o corpo padece??? que nada, basta ler este fórum.

quando falavam em mudar o pontos de fixação dos amortecedores, eu sempre pensava em colocá-los mais atrás no quadro. mas, felizmente há seres pensantes por aqui (valeu Jeff!) - alterar na balança é realmente bem mais fácil.

como tu imagina fazer o reforço?
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  jeff Qua Jan 12, 2011 9:21 am

Obrigado, também aprendo muito aqui no fórum.

A maneira mais fácil que vejo é usando o próprio novo suporte como reforço, ou seja, ele teria a base pouca coisa mais comprida para já atuar como reforço.

Esmerilharia fora os suportes atuais e soldaria os novos com base maior um pouco mais à frente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  bolacha Qua Jan 12, 2011 10:01 am

nossa pensei que o problema era so com minha kansada uhauhua
quando comprei ela nao entendia muito de moto (praticamente nada)
mas com ela ja fiz um curso completo de mecanica uhauhauha
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  Thyagow Qua Jan 12, 2011 10:06 am

antes de tirar tudo pensei em fazer isso Jeff, estudei varias maneiras mais o material dessa "coisa" é uma porcaria quebra fácil, se entedi direito oq vc quer fazer vai aumentar o força (fazendo um suporte avançado) na mesma area aumentando a chance de quebrar o plástico.

Thyagow
Thyagow
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 39
Localização : Maceió - Al
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  jeff Qua Jan 12, 2011 10:30 am

Não foi isso que eu e o Araujo discutimos não, a conversa ficou meio confusa mesmo.

A idéia é que uma das possíveis causas para o excesso de vibração que quebra essa peça (além, claro de outros motivos) é a ineficiência dos amortecedores (quaisquer uns, porque o que impede o funcionamento deles é a geometria da suspensão).

Então, uma maneira de aliviar isso e já melhorar o conforto da moto seria modificar o ponto de fixação dos amortecedores na balança e instalar amortecedores compatíveis com essa nova característica da suspensão.

O rabo de peixe que falei seria uma rabeta totalmente nova, feita por funileiro artesão, tipo das dragstar/shadow/boulevard. Aí matava de vez essa peça quebradiça e deixava o paralama inteiro mais no estilo.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  Dan Floripa Qua Jan 12, 2011 10:49 am

Que tal botar uns coxins para amenizar as vibrações, não sei o tamanho certo do parafuso, mas dá uma olhada nas borrachas que são usadas em leitores de cd/dvd quem sabe serve, só uma idéia.

Abeaço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  Thyagow Qua Jan 12, 2011 11:03 am

putz acabei falando besteira desculpe Rolling Eyes

Será q não exista uma outra moto com a balança adaptável para kansas?
Thyagow
Thyagow
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 39
Localização : Maceió - Al
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  Dan Floripa Qua Jan 12, 2011 11:31 am

Thyagow escreveu:putz acabei falando besteira desculpe Rolling Eyes

Será q não exista uma outra moto com a balança adaptável para kansas?



Thyago teria que retirara a balança e levar em ma moto peças medir e comparar.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos