FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

parafuzo da placa que solta !!!

+5
jeff
lucasmeca3
Dan Floripa
Cássio Fernandes
bolacha
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  will_santana Qua Jan 12, 2011 11:32 am

bom, camos a minha experiencia com placas
meus parafusos nunca afrouxaram. simplesmente pq uso trava quimica

o q aconteceu (e nao foi por estar muito presa e sim pelo vento e vibraçao), é a quebra da placa logo abaixo da tarjeta do municipio
isso aconteceu com 2 placas... minha sorte q nas 2x minha vistoria anual estava pendente e eu pude usar sem ter q pagar vistoria extra
mas ainda morri na grana da placa

solução definitiva a mais de 1 ano foi 1 chapa de inox colocada por tras da placa e fixada na mesma com fita dupla face
esse sanduiche q foi preso no suporte. tanto a placa qnt o suporte estao bem, obrigado

usei esse reforço aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160898335-moto-placa-reforco-antiquebradura--_JM

qnt a moldura de placa, já ouvi diversos casos de moto apreendida por policiais q alegam ser proibido, outros tantos de rabetas quebradas devido ao peso extra (algumas molduras sao de metal).

entao é simples. s nao quer q quebre a placa nem q soltem os parafusos, a power formula:

1 - arruela de pressão
2 - trava quimica
3 - reforço de placa de inox

nao uso nem as arruelas e está tudo lá (amem) há mais de 1 ano...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  rp_araujo Qua Jan 12, 2011 1:33 pm

pois é, Will.

a minha placa rachou no mesmo lugar. então, comprei o mesmo reforço que tu falou (usei rebite ao invés de dupla face). mas, o danado também quebrou...
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  will_santana Qua Jan 12, 2011 2:09 pm

po**a, pra quebrar com esse reforço, soh s fizer na mao
eu perdi 2 placas e desde q coloquei o reforço nao tem nem sinal de problema
a unica forma q eu vejo de quebrar com o reforço eh os parafusos estarem excessivamente frouxos e a placa comecar a vibrar por conta disso
ai sim... nao tem metal q resista a esforço repetitivo

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  jeff Qua Jan 12, 2011 2:25 pm

Will, tem kansas que a traseira vibra mais que as outras. Pode ser isso.

Não vi nenhuma lá em Paraty com isso, mas andamos pouco e em baixa velocidade. Na estrada lá em Serra Negra, a diferença na vibração da placa do Choong e do Betho era muito grande.

Alguma coisa há.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Jan 12, 2011 3:38 pm

Estou aqui pensando sobre colocar a placa logo atras de um dos alforges que eu pretendo ganhar de presente comprar em breve, pelo menos de acordo com o pessoal do detran em Ap de Goiânia-GO isso pode ser feito sem problemas, nesse caso, o problema da quebra da placa quebrar seria apenas amenizado ou seria definitivo, lembrando que nunca tive problemas com placa quebrada, e nessa ultima travessia insana viagem até MG eu passei por pelo menos 200 km sobre estradas muito ruins e não vi sequer diferença na placa desde quando peguei a moto, pensei nesse reforço em inox, mas pensando também em coloca-la logo atras do alforge acho que seria uma ótima opção, e ainda não consigo concordar com o caso da suspenção, pra mim pode até ser mais dura, mas não chega a ser tão ineficiente assim, na viagem eu usei a regulagem de menor pressão e a motoca foi como uma pena, com garupa ela fica bem mais "potencialmente amortecedora", também não pode ser deixado de lado a qualidade das placas fabricadas por esse Brasil, por aqui parecem ser de boa qualidade, talvez não seja problema exclusivo da kansas, mas sim a placa em si fabricada com materiais com qualidade inferior.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  bolacha Qua Jan 12, 2011 6:30 pm

will_santana escreveu:po**a, pra quebrar com esse reforço, soh s fizer na mao
eu perdi 2 placas e desde q coloquei o reforço nao tem nem sinal de problema
a unica forma q eu vejo de quebrar com o reforço eh os parafusos estarem excessivamente frouxos e a placa comecar a vibrar por conta disso
ai sim... nao tem metal q resista a esforço repetitivo

[]s

caraca veio quebro tambem mas acho que quebrou justamente por causa do arebite
como o will falow ele colocou com dupla face e acho que foi esse o motivo que nao
quebrou vou adotar essa ideia do will

abraços
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  jeff Qui Jan 13, 2011 6:06 am

Araujo,

Retomando aquela discussão da balança:

Em vez de ter o trabalho de desmontar e reforçar a balança original, que sempre é um trabalho de resultado duvidoso, existe a possibilidade de instalar direto a balança original junto com os amortecedores da miragezinha.

A balança não é tão cara quanto pensava, a da kansas original custa 183,50, a da mirage não deve ser muito diferente. O amortecedor da kansas: custa 178,50 cada, mesma coisa deve custar o da mirage.

O preço das peças originais da kasinski eu estou aguardando, assim que receber eu posto aqui. Vamos ver se eles não surtam....

Se der certo, e não vejo porque não daria, será uma solução original de fábrica.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  rp_araujo Qui Jan 13, 2011 7:52 am

Jeff,

a balança das duas não são iguais? a diferença não é o ponto de fixação dos amortecedores no quadro?

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Balanca1
parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Balanca2

Outra coisa: por que tu acha necessário a troca dos amortecedores?
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  jeff Qui Jan 13, 2011 8:05 am

silent Embarassed Mad

E eu já todo animado... você está certo, o que muda é só o ponto de fixação no quadro, não adianta trocar a balança.

Pensei em trocar os amortecedores porque achei que eles deveriam ser mais curtos que o original, mas vendo as fotos, parecem ser exatamente os mesmos.

Inclusive, isso faz com que a miragezinha fique mais um pouco mais alta, é a impressão que me dá.

Então, jogue fora tudo que falei sobre trocar a balança, o certo é mesmo adaptar.

Um abraço,

Jeff
PS: E olhando agora essa foto, estou em dúvida sobre eles usarem outro ponto de fixação no quadro... será que falei mirda esse tempo todo? Preciso emparelhar a Bebél com uma e conferir isso.... cara, quando a gente começa a desconfiar que não tem mais cabeça, fica difícil.

Preciso me aposentar.... Crying or Very sad
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 13, 2011 8:17 am

Dá de soldar o suporte do amortecedor uns 3 ou 5cm mais para frente da balança, mas tem 2 problemas;

1° o esforço vai ficar em um ponto sem apoio na balança (notem que o suporte fica quase em cima do eixo traseiro e o usa como apoio);

2° soldando o amortecedor mais para e frente a moto fica mais alta.

A solução do primeiro seria introduzir um reforço interno na balança, o segundo um amortecedor menor de mesmo curso.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  jeff Qui Jan 13, 2011 8:18 am

Essa é a idéia. Viabilizar é que são elas....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  rp_araujo Qui Jan 13, 2011 8:39 am

p/ mim ñ teria problema ficar um pouco mais alta. assim, eu tiraria os alongadores.
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Jan 13, 2011 10:38 am

Não quero parecer chato, mas essa modificação do ponto de fixação não iria gerar uma visita ao inmetro para vistoria?
Digo isso porque um colega nosso alongou a balança em uma moto de trilha e teve que fazer vistoria no inmetro.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 13, 2011 10:46 am

Não precisa laudo do inmetro.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  rp_araujo Qui Jan 13, 2011 11:30 am

bom, eu sempre tive dúvidas qto aos pontos de fixação serem diferentes. mas, vcs falavam c/ tanta convicção que até me convenceram...
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  jeff Qui Jan 13, 2011 11:58 am

Minha avaliação no olhômetro foi essa.

O problema é que ando errando cada vez com mais freqüência. Ando me repetindo cada vez mais. Minha cabeça não anda boa, tenho dificuldade de concentração e estou na fila de um neuro há 45 dias.

Mas a rede pública de saúde de primeiro mundo que todos os governantes municipais, estaduais e federais promentem desde que eu era criancinha ainda não se concretizou.

É por isso que aproveito para andar de moto o máximo que puder; pode ser que um dia eu pare de postar de repente... mas cada momento terá valido a pena.

Estou com muito trabalho atrasado, mas assim que der vou atrás de eliminar essas dúvidas.

Um abraço,

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  rp_araujo Qui Jan 13, 2011 12:33 pm

é a idade pegando!!! hehehe
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  L340 Sáb Abr 02, 2011 1:25 pm

lucasmeca3 escreveu:...Alias tem coisas que é muito importantes estarem sempre bem apertadas e outras nem tanto, um exemplo são is retrovisores outro dia um fdp derrubou minha moto estacionada e meu retrovisor so deu uma desrosqueada, ja com meu amigo aconteceu algo semelhante e ele teve que comprar outro retrovisor para a moto dele...
Uma coisa que não deveria estar solto, mas que o fato já me foi útil foi o manicoto esquerdo.
Certa vez o corta pipa enganchou em um caminhão, ele até abriu a ponta e o manicoto girou para tras, se não fosse isso eu teria perdido o controle da moto.
Hoje eu sempre abaixo o corta pipa ao passar no corredor.
os parafusos da placa da Kansas nunca soltaram, acho que a sujeira ajuda a segurar.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  L340 Sáb Abr 02, 2011 1:27 pm

jeff escreveu:Não é só o parafuso da placa, todas as porcas e parafusos da moto estão sujeitas a afrouxamento. Esse fenômeno é mais intenso nas motos que nos carros porque o motor da motocicleta trabalha com o dobro e o triplo das rotações de um motor de carro.

Isso de soltar os parafusos da placa já aconteceu comigo, e pode ser solucionado assim:

Para a placa não quebrar, instale um protetor de placa. Ele é plástico, tem cromado e tem preto. Reforça aquela porcaria de alumínio vagabundo e a placa pára de quebrar.

Fixe esse conjunto com parafusos mais compridos e duas porcas em cada um, como foi sugerido. Ou, se quiser continuar aproveitando o mesmo parafuso e não quiser aplicar trava química (que nada mais é que um tipo de superbonder), instale uma arruela de pressão antes de cada porca. A arruela de pressão mantém a porca pressionada, e ela não afrouxa mais.

Ou então instale porcas nylok (também chamadas de autotravantes). Elas têm um anel de nylon embutido que impede o afrouxamento com a vibração.

Um abraço,

Jeff
Eu coloquei um protetor daqueles tipo chapa, que vai por tras da placa (igual ao do Jeff), no inicio não entendia como aquilo ajudava, depois vi uma moto com a placa balançando com o vento. Acho que não é só a vibração que quebra ela, mas a força do vento na estrada.
Essas porcas auto travantes vieram no meu bauleto, em 6 meses soltaram praticamente nada e se vacilar foi fadiga do resto do material.
O Peterpolis lá do Motos custom colocou essas porcas no esticador, pois o dele não parava ajustado e deu o maior prejú pra ele.
Esses problemas de soltar parafuso da placa já aconteceram na Intruder da minha namorada e o pai dela usou uma aruela para resolver.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  L340 Sáb Abr 02, 2011 1:28 pm

bolacha escreveu:nossa pensei que o problema era so com minha kansada uhauhua
quando comprei ela nao entendia muito de moto (praticamente nada)
mas com ela ja fiz um curso completo de mecanica uhauhauha
E eu estou fazendo um curso intensivo de gambiarra.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  L340 Sáb Abr 02, 2011 1:28 pm

Dan Floripa escreveu:Que tal botar uns coxins para amenizar as vibrações, não sei o tamanho certo do parafuso, mas dá uma olhada nas borrachas que são usadas em leitores de cd/dvd quem sabe serve, só uma idéia.

Abeaço!

Dan.

Você já trabalhou consertando isso?
Eu tinha um monte desses coxins quando trabalhava em assistência técnica, certa vez um amigo usou para amortecer a vibração de um módulo no carro dele.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  bolacha Sáb Abr 02, 2011 5:41 pm

L340 escreveu:
bolacha escreveu:nossa pensei que o problema era so com minha kansada uhauhua
quando comprei ela nao entendia muito de moto (praticamente nada)
mas com ela ja fiz um curso completo de mecanica uhauhauha
E eu estou fazendo um curso intensivo de gambiarra.

verdade pior que minha so esta nas gambis tambem rs
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parafuzo da placa que solta !!! - Página 2 Empty Re: parafuzo da placa que solta !!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos