FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagens Realizadas

+21
wagner mota
Cleber Garcia
Rafael.RS
jeff
Pietsch
Admin
Marcelo Soares Calçada
felipepassis
LION
Michel
MAURO ANSELMO
marcelo_rsb
shinecrazy
Master
amsbetinho
HugoSA
tonywalker
Roch@
Veiga
Petrucelli
coyote182
25 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  Petrucelli Sex maio 30, 2008 12:04 pm

Ok!!!
Sem problemas>>> Rolling Eyes Rolling Eyes What a Face What a Face
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  coyote182 Sex maio 30, 2008 2:19 pm

hahahahahaha é, mas coitadas delas hein....num é fácil ficar ali na garupa hehehe.

Só uma perguntinha, surgiu a hipótese de uma viagem internacional galera hahhahahaha pro Paraguai, o q vcs acham?? em torno de 1500km, ms é lógico q isso seria bem estudado e pra daki a um tempo, señ teriamos q fazer revisões no meio do caminho...rs

Minha sugestão é a seguinte, fazermos passeios com uma kilometragem razoável, para irmos sentido a moto e vendo c ela e se nós aguentamos hehehe depois sim pensar em destinos mais longos.

=)
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  Roch@ Sex maio 30, 2008 2:49 pm

É por isso que eu sou a favor destes pequenos passeios primeiros, justamente para pegar confiança nas motocas, depois.... "O horizonte é o limite!"

Depois da confiabilidade na moto, podemos agitar vários passeios de grande escala! pretendo conhecer os amigos do fórum!

Eu sugiro para todos:

Primeiro = realizar passeios pelos próprios estados, reunem os amigos e planejem os passeios locais, vão para os lugares mais lindos e registrem tudo.

Segundo = Vamos fazer encontro dos estados "vizinhos", exemplo:



  • SP > RJ
  • SP > MG
  • SP > PR
  • RJ > ES
  • RJ > MG
  • assim sucessivamente.


Terceiro = Vamos fazer o Encontrão (todos) Em um ponto central, tipo MG, escolheríamos a Cidade mais linda com as mais belas paisagem, etc...

Claro, que não é tão simples, porém, será um enorme prazer conhecer pessoalmente os grandes amigos. (Mas para frente, vamos planejar!)


Veiga, eu só não sei se vai dar para visitá-lo, até porque se marcassemos um ponto central seria no oceano! não se preocupe, serás lembrado nas viagens.
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  felipepassis Qua Jun 04, 2008 9:45 pm

Galera ... Sera que a Super 100 aguenta ??? estou louco pra curtir ... Meu pai é de um moto Clube o Falcões .. ele vive fazendo umas longas viagens ... e eu so na vontade ... agora tenho a 1ª motoquinha mas acho que na rola de eu ir com uma moto de 100cc .. valeu ... abs a todos do forum ..
felipepassis
felipepassis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Jun 05, 2008 7:57 am

felipepassis escreveu:Galera ... Sera que a Super 100 aguenta ??? estou louco pra curtir ... Meu pai é de um moto Clube o Falcões .. ele vive fazendo umas longas viagens ... e eu so na vontade ... agora tenho a 1ª motoquinha mas acho que na rola de eu ir com uma moto de 100cc .. valeu ... abs a todos do forum ..

Voce até consegue, mas tem que ser no ritmo dela e com varias paradas para voce descansar... ainda mais que de sampa para lá tudo e reta só....So nao aconselho voce ir sozinho...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  felipepassis Sex Jun 06, 2008 9:17 am

Marcelo Soares calçada escreveu:
felipepassis escreveu:Galera ... Sera que a Super 100 aguenta ??? estou louco pra curtir ... Meu pai é de um moto Clube o Falcões .. ele vive fazendo umas longas viagens ... e eu so na vontade ... agora tenho a 1ª motoquinha mas acho que na rola de eu ir com uma moto de 100cc .. valeu ... abs a todos do forum ..

Voce até consegue, mas tem que ser no ritmo dela e com varias paradas para voce descansar... ainda mais que de sampa para lá tudo e reta só....So nao aconselho voce ir sozinho...


Valeu ... mas nao conheço muita gente que tem moto !!
felipepassis
felipepassis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  Roch@ Sáb Jun 07, 2008 10:28 am

felipepassis escreveu:
Marcelo Soares calçada escreveu:
felipepassis escreveu:Galera ... Sera que a Super 100 aguenta ??? estou louco pra curtir ... Meu pai é de um moto Clube o Falcões .. ele vive fazendo umas longas viagens ... e eu so na vontade ... agora tenho a 1ª motoquinha mas acho que na rola de eu ir com uma moto de 100cc .. valeu ... abs a todos do forum ..

Voce até consegue, mas tem que ser no ritmo dela e com varias paradas para voce descansar... ainda mais que de sampa para lá tudo e reta só....So nao aconselho voce ir sozinho...


Valeu ... mas nao conheço muita gente que tem moto !!

Como não tem????????? e nós????????????????????

Avisa ao seu pai que vc vai viajar o mês que vem (Campos do jordão) e que vai encontrar com os amigos.

Não se preocupe com a potência da moto, até porque a viagem é um lazer e não uma corrida!

Separa uma roupa Adequada (duas camisas, duas blusas, duas calças, duas meias, duas zorbas, etc) lá é frio!

AH! não esqueça das luvas e uma touca tipo ninja.


Um Abraço e seja bem vindo!
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  felipepassis Sáb Jun 07, 2008 1:03 pm

Rsrrrrs ... ainda nao da ... preciso pegar mais confiança na motoca ... mas eu vou sim ... isso é nao dessa vez ..
felipepassis
felipepassis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Viagens Realizadas

Mensagem  Admin Sáb Jul 05, 2008 6:03 pm

Tópico para as viagens Realizadas

Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/03/2008

https://dafra.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Ago 10, 2008 6:15 pm

Viagens Realizadas - Página 5 07110

Eu e minha esposa indo para Engenheiro Paulo de Frontin pela Dutra!!!

Viagens Realizadas - Página 5 07510

Parada para regar as plantas!!!

Viagens Realizadas - Página 5 06810

Parada para colocar capa de chuva!!! muita agua caiu nessa hora!!! hora: 15:00 horas

Viagens Realizadas - Página 5 05210

Chegada ao Hotel Fazenda Caluje


Viagens Realizadas - Página 5 04910

Descansando após a viagem

Viagens Realizadas - Página 5 06310
Encontrei o mapa da mina!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  felipepassis Seg Ago 11, 2008 8:50 am

Marcelo Soares Calçada escreveu:Viagens Realizadas - Página 5 07110

Eu e minha esposa indo para Engenheiro Paulo de Frontin pela Dutra!!!

Viagens Realizadas - Página 5 07510

Parada para regar as plantas!!!

Viagens Realizadas - Página 5 06810

Parada para colocar capa de chuva!!! muita agua caiu nessa hora!!! hora: 15:00 horas

Viagens Realizadas - Página 5 05210

Chegada ao Hotel Fazenda Caluje


Viagens Realizadas - Página 5 04910

Descansando após a viagem

Viagens Realizadas - Página 5 06310
Encontrei o mapa da mina!!!


Que legal a viagem ...
felipepassis
felipepassis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  Pietsch Seg Dez 22, 2008 5:25 pm

Pessoal, vou anexar um pequeno relato de uma viagem que fiz em 2001. A moto era uma Virago 1100. Tenho umas 300 e poucas fotos desta viagem, mas preciso hospeda-las em um site antes de disponibiliza-las (É muito espaço).
Eis o relato:
Aventura pelo Uruguai, Argentina e Chile

Meu nome é José Cláudio Pietsch Cunha e sou integrante do Zuando Moto Clube.
Em Fevereiro fui fazer uma "viagenzinha" pelo sul do continente. Saí de Botucatu/SP em 09 de Fevereiro de 2001 tendo seguido, neste primeiro dia até Concórdia/SC, onde conheci alguns amigos dos Vigilantes do Asfalto MC.
Ao chegar em Ibirubá/RS, fui recebido pelo meu amigo Júlio, presidente do MC Força Livre, que me colocou à vontade e mostrou o modo gaúcho de bem receber. Conheci novos amigos, entre os quais o Pandini, de São Lourenço/SC do MC Fortaleza dos Bruxos, que me deu várias dicas para a seqüência de minha viagem, como levar as bandeiras do Brasil e do país que está visitando.
A festa estava muito gostosa, com participantes de MC do RS e SC. De Ibirubá segui rumo ao Chuí, passando por Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande, chegando a Punta Del Este/Uy no dia 12, após rodar 2.300km desde Botucatu.
Fiquei por dois dias em Punta Del Este conhecendo este balneário lindo e rico, seguindo ao norte do Uruguai passando por Montevidéu e chegando a Payssandu para ingressar na Argentina por Colón, após rodar 570km, onde ocorreu o único inconveniente com relação às Aduanas.
Ao ingressar no Uruguai pelo Chuí, não peguei a tarjeta de turista, pois na Aduana disse que iria até Punta Del Este e não seguir viagem através da Argentina e, quando fui entrar na Argentina tive que azeitar o encarregado (20 dólares) para seguir viagem. Em Colón acampei por dois dias seguindo viagem até Reconquista onde haveria um encontro.
No caminho conheci dois casais de Mendoza enquanto tiravam fotos junto ao Túnel Sub-Aquático sob o Rio Paraná entre as cidades de Paraná e Santa Fé e seguimos juntos até o evento, rodando 640km. No evento, a recepção extrapolou em muito minha melhor expectativa com relação ao tratamento de um brasileiro pelos argentinos, concluindo que o motociclismo é universal, não se importando fronteiras, política, futebol,... somos irmãos motociclistas.
O único limitante foi meu horrível portunhol, mas com calma todos nos entendemos. O evento foi em um camping com gincana, shows, churrasco (asado) e, claro, cerveza. Lá, recebi uma taça como o motociclista estrangeiro que mais rodou até o evento e um troféu de participação.
Depois de um final de semana inesquecível, seguimos, eu e um dos casais de Mendoza (Daniel e Noélia) até Resistência onde nos despedimos no dia seguinte, pois eles seguiriam para conhecer as Cataratas de Iguaçu (Brasil) e eu para Salta, norte da Argentina, próximo ao Chile rodando mais 900km nesse dia.

De Salta saí bem cedo com destino ao Chile sem saber que o deserto e os Andes já começavam na Argentina, pois segundo o Atlas Rodoviário teria pavimento até a fronteira com o Chile, o que não ocorreu, pois após cerca de 50km de Salta o pavimento não existia, mas o visual era cada vez mais impressionante.
Ao chegar em San Antonio de Los Cobres/Arg já estava em pleno deserto e a altitude era cerca de 2.800m e fiquei sabendo que, após ali, gasolina só no Chile.
Arrumei um galão de cinco litros e segui viagem, com minha Virago 1.100 sofrendo com o piso e a altitude de até 4.560m, onde o motor falhava demais pela falta de ar, consumia demais, encharcando as velas, que troquei no tope dos Andes. Seguindo pelo deserto (no total cerca de 380km sem pavimento) coloquei a gasolina do galão e segui pelo Altiplano (2.800 m) por uma reta que não se via o final, como um filme de ficção após a Guerra Atômica. Após muitos kms vi uma construção distante que era a Aduana Argentina isolada no deserto.
Ao chegar espanto total, como chegou até aqui sozinho?! Conversamos um pouco e muito cordialmente me venderam 5 litros de gasolina e me deram um litro de água para seguir viagem. Mais uns 40km de reta e areia e avistei outra construção. Estava chegando a Aduana do Chile.
Novo espanto e um susto para mim, pois faltavam mais uns 180km até San Pedro de Atacama, onde teria gasolina. Ao sair da Aduana e rodar por mais alguns km, levei um tombo num bolsão de areia a 2.800m de altitude.
Estava cansado, a motocicleta pesando, com bagagem, cerca de 300kg, nunca passa ninguém por lá, só o Grande Chefe que nunca nos abandona, me deu uma grande força e ergui a Virago da areia. Na seqüência vi umas nuvens (no deserto?!!) e logo caíram algumas gotas de chuva e, loucura total, alguns flocos de neve. Estava ficando preocupado, pois estava chegando o fim de tarde, não chegava a lugar algum e gasolina acabando.
Por fim cheguei a um povoado de 505 habitantes (segundo a placa indicativa), onde consegui gasolina no câmbio negro para seguir viagem até San Pedro de Atacama para passar a noite, rodando neste dia 540km. Pela manhã vi alguns pontos turísticos de San Pedro de Atacama e segui para Antofagasta por uma rodovia pavimentada, porém no deserto, com uma paisagem maravilhosa e assustadoramente árida, sempre preocupado com o consumo da moto, devido a pouca existência de postos de serviços na região.
Em Antofagasta fiquei por três dias para arrumar a moto (trocar os retentores da suspensão dianteira, reapertar a moto, trocar óleo e conhecer o Pacífico), lógico!
Dali segui para La Serena, onde cheguei depois de rodar 1.050km pela Rodovia Panamericana, tendo à direita o Oceano Pacífico e à esquerda o deserto, visual chocante!
Em La Serena tive que ficar por treze dias aguardando chegar mais dólares para seguir viagem (no Brasil era carnaval, tudo fechado, mais a burocracia...).

Com isso conheci a região, fui a Vicuña, Vale Del Elqui, Coquimbo, tive tempo para banhar-me nas águas frias do Pacífico, tomar alguns vinhos nacionais e a cerveza Cristal, enfim, já estava cansado de descansar. Segui para Viña Del Mar quando fiquei sem gasolina na Panamericana (não havia posto de serviço por mais de 250km) e, em Viña, a Virago começou a falhar até que parou de funcionar com as velas encharcadas.
Fui verificar a pane que era devido à gasolina, para meu espanto, não pela má qualidade, mas pelo fato de possuir 97 octanas. Substitui pela pior gasolina deles (93 octanas) que é infinitamente superior ao coquetel que utilizamos no Brasil e a moto voltou ao normal. De Viña Del Mar retornei a Argentina por Los Andes/Chile (subindo os Caracoles) entrando na Argentina pelo Túnel do Cristo Redentor e seguindo até Mendoza por uma estrada com um visual incrível, cheio de túneis, com curvas serpenteando por entre os Andes.
Ao chegar a Mendoza fui à casa de Daniel (Pelado) onde fiquei hospedado por dois dias com direito a um asado (churrasco) e um tour por Mendoza. Grandes e queridos amigos...
Seguindo viagem, fui para Córdoba a partir de um roteiro elaborado por Daniel, indicando os poucos postos de serviço da região, sendo que perdi um deles e fiquei sem gasolina novamente, desta vez perdendo quase três horas para retornar do posto até a moto. Cheguei a Córdoba as 21h30 e procurei por Loro, para me hospedar em sua casa, mas não o encontrei e resolvi seguir viagem até Reconquista, não sem antes dar uma passada por Alta Gracia, cidade onde viveu Che Guevara.
Cheguei lá as 9h00 (Reconquista), não sem antes dar uma dormida de uma hora em um posto, rodando desde as 12h00 (saída de Mendoza) 1.300km. Em Reconquista fiquei na casa de Pala, com direito a um churrasco e segui viagem a 1h00 da manhã com destino ao Brasil. Como estava muito cansado e com sono parei em Resistência onde dormi em um motel por quatro horas e segui, debaixo de chuva entrando no Brasil por Puerto Iguazu/Arg, indo dormir em Campo Mourão.
A vontade de voltar e a saudade da família e dos amigos era tanta que de Mendoza até Botucatu, rodei 3.000km em 72 horas. Cheguei a Botucatu dia 17 de Março, após rodar 11.000km, sendo recebido pelo meu moto clube (Zuando Moto Clube) com uma grande festa regada a cerveza e asado, melhor, cerveja e churrasco. Foi uma aventura que me deixou um gostinho de quero mais... Quem sabe, com dinheiro suficiente e tempo... Dicas:
A moto deve estar no nome do motociclista, levar dólares suficientes (cerca de US$ 2.500,00), pegar as tarjetas de turista em todas as Aduanas, colocar pneus novos na moto, revisá-la e, principalmente ter espírito de aventura. Um abraço.


[img]Viagens Realizadas - Página 5 Digitalizar0131vg1[/img][img]Viagens Realizadas - Página 5 Digitalizar0133ou7[/img][img]Viagens Realizadas - Página 5 Digitalizar0147br9[/img][img]Viagens Realizadas - Página 5 Digitalizar0222mx0[/img]
Pietsch
Pietsch
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 66
Localização : Botucatu / SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  jeff Seg Dez 22, 2008 6:53 pm

Maravilha de viagem, Pietsch!

Isso que é espírito de aventura! Para fazer esse percurso sozinho (bom, só com o Grande Irmão), é preciso muita coragem!

Obrigado por repartir conosco essa experiência fantástica!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  Rafael.RS Ter Dez 23, 2008 7:49 am

Caramba . tem q ser o "CARA" literalmente pra rodar tudo isso . tem q curtir muito essas aventuras
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  Cleber Garcia Ter Dez 30, 2008 7:44 am

pessoal ai esta a tereza na beira da Rod. Marechal Rondon..... logo posto mais fotos da viajem......

Viagens Realizadas - Página 5 Img8310ng0.th

abracos
Cleber Garcia
Cleber Garcia
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 43
Localização : Jau - SP
Data de inscrição : 27/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  wagner mota Seg Jan 05, 2009 12:23 pm

Pietsch

isso é que é viver a vida....aventuras e mais aventuras...
parabéns brother
show de bola!!

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  Fernando Moreira Ter Abr 14, 2009 10:04 am

E ai pessoal, essas fotos foi de um passeio que minha esposa e eu fizemos, Ubatuba, Trindade e Paraty, só que foi de Virago



Viagens Realizadas - Página 5 Imag008
Viagens Realizadas - Página 5 Imag011y
Viagens Realizadas - Página 5 Imag015
Viagens Realizadas - Página 5 Imag029
Viagens Realizadas - Página 5 Imag030
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Cambuí-MG

Mensagem  wagner mota Ter Fev 16, 2010 4:17 pm

Galera

Estive em Cambuí-MG neste carnaval com a minha kansada...rodei quase 400km (ida e volta).

Viagem tranquila....kansadinha rodando bem, mta economia.

dentro do que se pode esperar de uma moto 150cc....foi e voltou na maior!!

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty câmbio

Mensagem  wagner mota Qua Fev 17, 2010 10:57 am

galera

fiz a viagem que comentei acima....mas agora ouço barulho estranho na kansada só na quinta marcha.

levei no mecânico ele deu uma volta e disse que o problema é câmbio...terá que trocar.

minha kansada está com 12.500 km

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Umas dicas.

Mensagem  Eidi Cleiton Sáb Mar 20, 2010 12:34 am

Estou pretendendo viajar om a minha amarela nas minhas férias lá para setembro ou outubro para minha cidade natal (aproximadamente uns 200 Km de onde moro) o pessoal que ja andou longe me da umas dicas de que roupa vestir na viagem ou qualquer outra válida, pois será a primeira viagem das muitas que farei em duas rodas (pelo menos é o que pretendo agora que me apaixonei por motos), desde já valeu a todos e assim que fizer a viagem posto as fotos e como foi.
Eidi Cleiton
Eidi Cleiton
Novato
Novato

Número de Mensagens : 48
Idade : 38
Localização : São José do Rio Preto, São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

http://www.animalfriend.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  Choong Sáb Mar 20, 2010 9:23 am

Eidi Cleiton escreveu:Estou pretendendo viajar om a minha amarela nas minhas férias lá para setembro ou outubro para minha cidade natal (aproximadamente uns 200 Km de onde moro) o pessoal que ja andou longe me da umas dicas de que roupa vestir na viagem ou qualquer outra válida, pois será a primeira viagem das muitas que farei em duas rodas (pelo menos é o que pretendo agora que me apaixonei por motos), desde já valeu a todos e assim que fizer a viagem posto as fotos e como foi.


E ai Eidi Cleiton,

Eu já fiz varias viagens com a minha amarelinha, que é o mesmo modelo que o seu e mesma cor... Laughing Laughing Laughing Laughing

A moto aguenta bem a estrada. Nao tive nenhum problema nas minhas viagens e a moto vai bem nas estradas. Apesar de muitos criticarem, nunca me deixou na mao e para mim está sendo uma excelente moto.
Bom, rodar 200 km nao vai ter erro. Só sugiro fazer uma parada antes de chegar pois a bunda fica meio dolorida. Mantenha a velocidade de cruzeiro de 90 a 100 km/l. Com a minha dá para deixar tranquilo nessa velocidade e ando numa boa nas estradas. Mais do que isso é forcar demais o motor. e nem precisa correr mais do que isso... questao de seguranca...

As roupas que uso nas viagens é uma jaqueta Zebra Drift, calça jeans, tenis confortavel. Mas o recomendado é que alem da jaqueta, vc use calças adequadas e bota. Mas se vc tiver uma jaqueta que te dê protecao e uma calça com certa resistencia e tenis/bota acredito que já está bom. Pelo menos eu tenho viajado assim. Nao fica tao quente mas tambem nao fica tao exposto. Se possivel uma luvinha cai bem, mas por enquanto ainda nao consegui comprar o que eu quero (luva X11 Racer. Eu gostei dela porque tem protecao extra nas palmas e nas juntas dos dedos, alem de ser confortavel por dentro).
Mas no minino do minimo tem que ter uma jaqueta um pouco mais grossa, calça jenas e tenis. Esse acredito que seja o minimo do minimo. Pelo que pude notar, vc só anda dentro da cidade, né? entao, provavelmente vc nao tem os acessorios que te citei acima, né? Sugestao minha: se vc pretende viajar mais com a moto, pense bem na possibilidade investir nesses equipamentos. Vale a pena, apesar de ser um pouco caro.

A minha tem Bauleto e por isso nao ando de mochila. Mochila pesada cansa demais se ficar com ela por mais de 1 hora. Alem do mais o vento faz um efeito para-quedas na mochila. Mas se nao tiver jeito, vai de mochilao mesmo. Mas se tiver um bauleto, vai te ajudar bastante.

SEMPRE fazer uma boa revisao antes de pegar a estrada. Encher o tanque e calibrar os pneus. Lubrificar a corrente. Verificar o oleo. etc etc etc...

Se puder, ponha selante nos pneus. Pois elas evitam que vc tenha dor de cabeca de pneu furado na estrada. Mas caso nao tenha, compre aquele reparador de penus instantaneo. ele vai te ajudar bem quando furar. nao é facil furar um pneu na estrada (pelo menos onde eu ando as condicoes sao boas) mas sempre é melhor andar prevenido.

Bom, assim como vc eu sou novo com a moto, mas já fiz muitas viagens com a minha moto. Eu postei algumas viagens neste forum, mas atualmente nao estou postando mais nesse forum. Eu viajo quase todo final de semana. e rodo em media uns 300 a 400 km.

Cada lugares legais que a minha amarelinha tem me levado, tá virando um vicio... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Acho que vc tambem vai se viciar nessa de viajar de moto.

Bom, se precisar de mais alguma dica de viagem poste aqui no forum, acredito que tenha muitos motociclistas muito mais experientes do que eu para opinar.
Eu só postei porque me identifiquei bastante com a anciedade, duvidas, vontade e tudo mais que a primeira viagem de moto causa.

No demais é isso... se divirta bastante na viagem!!!

Abracos!!!
Choong
Choong
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 45
Localização : Valinhos
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Obrigado pelas dicas

Mensagem  Eidi Cleiton Dom Mar 21, 2010 11:00 pm

Choong, muito obrigado pelas dicas, realmente quando disse a amigos que pretendo viajar com a amarela, eles tem me desemcorajado bastante, as vezes por cusa da marca, e confesso isso me deixa meio desconfortavel, mas lendo suas dicas me tranquilizei, vou fazer a viagem sim e vou mostrar as fotos pro incrédulos, sobre o bauleto, eu tava mesmo penssando em colocar ele, um grnde abraço e obrigado mais uma vez.
Eidi Cleiton
Eidi Cleiton
Novato
Novato

Número de Mensagens : 48
Idade : 38
Localização : São José do Rio Preto, São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

http://www.animalfriend.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  Convidad Seg Mar 22, 2010 9:56 am

Caros amigos.

Só uma pequena duvida.

A partir de quantos quilômetros é considerada uma viagem, pois tem dia de rodar vais de 150 km, só em pequenos trechos e as vezes faço isto ou mais em trechos de terra(trilha) e já cheguei a mais de 200 km por dia entre cidades periféricas. Isto tecnicamente é uma viagem???

Question

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Campinas / Ubatuba - dividindo com os amigos

Mensagem  Cal Seg Jun 21, 2010 5:28 pm

Bom, estou dividindo com vocês, minha experiência de ter descido para Ubatuba no dia 18/06/2010
condio vocês para verem um pouco desta aventura.

https://www.youtube.com/watch?v=c6okdm-w9Go
Cal
Cal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Campinas / Limeira 22/06/2010

Mensagem  Cal Qua Jun 23, 2010 5:25 pm

aeee pessoal, mais um passeio com a KBÇA, tah demais ela pra mim, superou minhas expectativas com o meu tamanho, 1.90, estou super feliz com ela.
Estou dividindo com vocês mais uma aventura, espero que gostem porque eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaamei.!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=2io1uQi72mQ&feature=related

Cal
Cal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens Realizadas - Página 5 Empty Re: Viagens Realizadas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos