FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

+32
Ani Cler
edu.ramos
Franco "F-31"
A Matraca
Speed
tecnicomauricio
Nanwild
Surfista Prateado
sergio moc
idventura
oalexandre
Marco Aurélio Guimarães
SergimDAFRA
HugoSA
betao
Garoto Enxaqueca
xxxRafaelaxxx
Beto Pesca
Genildo Amorim
JCCarvalho
wagner mota
tiagho
Bootstrap
POA TRADE
jeff
Valter Vandaikeson
Fuzzy Logic
SergioSSR
Marcelo Soares Calçada
will_santana
nego
xello 81
36 participantes

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  POA TRADE Qua Jul 08, 2009 1:53 pm

No alvo.

POA TRADE
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  nego Qua Jul 08, 2009 5:59 pm

pra tentar entender o porque, fui atráz de informações sobre o senador virgilio, no google tem um bocado de coisas sobre este político, em uma das matérias consta que em 86 o tal senador fazia uso de caixa 2 para se eleger e confessou,( só que deste crime eu não me preocupo já prescreveu), as empresas que mandaram dinheiro pra sua campanha não quiseram se manifestar por medo de repressão, o homem é violento e ameaçador, tem um passado conturbado, quem sabe não chegou a hora do acerto, outrora foi ajudado por uma empresa de grande porte de manaus, agora esta está cobrando a ajuda e na denúncia ele é enfático em citar a dafra em particular, nem se quer tocou no nome das outras montadoras instaladas em manaus.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  jeff Qua Jul 08, 2009 6:05 pm

currículo de senador típico.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  nego Qua Jul 08, 2009 6:17 pm

Em função de informações publicadas nesta quarta-feira (Cool na seção “Notícias”, do site Motonline, baseadas em discurso proferido pelo Excelentíssimo Senhor Senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), a Dafra Motos julga necessário esclarecer os seguintes pontos:

• A Dafra da Amazônia Indústria e Comércio de Motocicletas Ltda é uma empresa brasileira, fruto do investimento de R$ 100 milhões do Grupo Itavema, que possui mais de 30 anos de atuação no mercado nacional em diversos segmentos.

• A Dafra já esclareceu publicamente anteriormente e volta a ressaltar que o capital social da companhia pertence 100% à família Moreira Franco, representada pela holding Liberdade Participações, que conjuntamente com a Dafra tem capital social de R$ 82 milhões e não de R$ 1 milhão como divulgado.

• O fato de possuir 100% de capital nacional - e não capital chinês como informado -, permitiu que a Dafra estabelecesse parceria para a fabricação de motocicletas e transferência de tecnologia com a TVS Motor Company, empresa indiana considerada uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo.

• Sobre a planta da Dafra em Manaus (AM), inaugurada em dezembro de 2007, informamos que a Unidade possui capacidade produtiva de 200 mil unidades/ano, já criou centenas de empregos diretos e indiretos na região e pretende, até 2010, abrir 350 novos postos de trabalho na cidade.

• Suas amplas instalações possuem os mais modernos equipamentos de soldagem e pintura de chassis do Estado do Amazonas, o mais avançado Laboratório de Controle de Emissões de Poluentes do País e um centro de desenvolvimento de tecnologia.

•Para se instalar na cidade de Manaus, a empresa recebeu unicamente os incentivos usuais e básicos concedidos a todas as companhias instaladas no Pólo Industrial de Manaus.

• Desde o início das operações, a Dafra já recolheu mais de R$ 105 milhões em impostos federais e estaduais, dando sua contribuição para o desenvolvimento da indústria nacional.

• Além disso, a Dafra Motos está totalmente enquadrada nas regras do Processo Produtivo Básico (PPB). Recentemente, inclusive, apoiou formalmente, e em comum acordo com os demais associados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o adensamento do processo produtivo básico da Zona Franca de Manaus, o que certamente poderá criar novos postos de trabalho na região.

• Reforçamos que a Dafra Motos tem como objetivo contribuir decisivamente para o fortalecimento do Polo Duas Rodas de Manaus e para o crescimento do mercado nacional de motocicletas, atuando de forma transparente, de acordo com as melhores práticas e em respeito à concorrência nacional ou multinacional.

Dafra da Amazônia Indústria e Comércio de Motocicletas Ltda. - Imagem Corporativa


É Jeff, o senador teria que se explicar depois desta declaração da dafra não acha?.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  jeff Qua Jul 08, 2009 6:23 pm

Esquece, Nego.

O cara é político. Não está sujeito às mesmas regras que se aplicam a nós, cidadãos. E isso não está só na cabeça dele, não.

Ele tem imunidade parlamentar, então pode falar o que quiser, sem que ninguém possa processá-lo por calúnia, que parece ser o caso.

E é isso.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  POA TRADE Qua Jul 08, 2009 6:33 pm

Muito bom!

"Nego"...parabéns pela pesquisa, saudações.
Se juntarmos 3 pessoas estas, mal intencionadas, de má fé...(sem generalizações) em uma sala, elas não podem ser três coisas: Político, Jornalista e Advogado...esta feita...a m....em 20 minutos a sala pega fogo...rsrs
Brinco com isso, por que são funções de extrema responsabilidade e de extrema necessidade, mas que muitas vezes assistimos verdadeiras aberrações....então por experiência...quando tem um dos três tipos envolvidos em um tema qualquer, a atenção deve ser redobrada...rsrs.

abraço a todos...

POA TRADE

POA TRADE
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Nova Parceria: TVS Motor Company

Mensagem  JCCarvalho Qua Jul 08, 2009 11:45 pm

Boa noite pessoal,

Sou novo aqui no forum, mas sempre o visitei para me informar sobre as novidades da dafra.
Finalmente consegui juntar dinheiro para comprar uma moto de baixa cilindrada. Mas, fiquei sabendo da nova parceria da Dafra Motors com a TVS Motor Company.

Como eu estava visando comprar uma kansas 150, então pensei: Pô, com essa nova parceria, talvez a kansas pare de ser fabricada, ou seja completamente modificada, com peças da fábrica TVS Motor Company da índia. Se eu comprar a kansas 150 agora ficarei abandonado sem peças ou com peças muito caras e raras devido a saída de linha da kansas, ou a ausencia das peças chinesas da atual kansas 150.

Voces acham que devo ser cauteloso no momento e aguardar, ou devo comprar a kansas sem medo?

Procurei outro tópico para expor esse meu dilema, mas achei que o tópico de novidades e que fala justamente desta nova parceria da Dafra motors seria o tópico competente.

Abraços, obrigado pela atenção.

JCCarvalho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  jeff Qui Jul 09, 2009 11:24 am

Olá, JC

Infelizmente, só o que podemos fazer aqui no fórum é especular a respeito, já que não dispomos de nenhuma informação interna da empresa.

Particularmente, acredito que a Kansas não vá ser abandonada pela Dafra, já que é um grande sucesso de vendas.

Mesmo com a entrada da Zongshen (fabricante chinesa original da Kansas) diretamente no mercado (estão instalando uma montadora em Manaus), acho até possível que ambas as empresas concorram entre si usando o mesmo modelo básico com pequenas alterações, tipo grafismo, paralamas, etc. Sem contar que a Zongshen tem muitos outros modelos, não necessariamente custom, que compartilham peças em comum. Nesse caso, a oferta de peças de reposição para a Kansas poderia até aumentar.

Acredito que a principal pergunta que você deve fazer é: "Qual das motos eu gostaria de me imaginar pilotando?"

Porque elas têm propostas completamente diferentes: A postura de pilotagem das motos custom é mais "sentada", enquanto a das street como a Apache é mais "a cavalo". Isso ocorre porque as pedaleiras e comandos inferiores das custom são mais avançados, e os das street são mais recuados, permitindo uma postura mais parecida com a de um jóquei.

Assim, a custom é mais tranquila e adequada para estradas, enquanto a segunda permite maior agilidade no trânsito urbano. Ambas chegarão aos mesmos lugares, mas o estilo, a sensação será diferente. Descubra qual o tipo de pilotagem que mexe contigo, vá até uma concessionária e sente nos modelos, sinta essa diferença e decida com base na emoção, considerando o uso que você fará da moto.

E divirta-se muito, sempre com segurança.

Porque existem dois tipos de melhores motociclistas: os muito rápidos nas curtas corridas dos circuitos de competição, e os muito prudentes no trânsito, que vão bem mais longe e por muito mais tempo.

Tentar ser piloto de competição no trânsito é burrice.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty campanha orquestrada contra a dafra

Mensagem  jeff Qui Jul 09, 2009 3:55 pm

A grande novidade é essa campanha orquestrada contra a Dafra. Primeiro o senador faz um discurso tendencioso especificamente contra a dafra, sem mencionar nenhuma das outras empresas que estão trazendo motos chinesas sem expressar compromisso de nacionalização.

Agora vem um mané postar coisas do tipo "o céu está caindo, fujam!!!!". Sujeitinho sem ética, devia ter vergonha de se vender dessa maneira.

Eu detesto injustiça. Vou esperar até 2010 para ver se a dafra cumpre com suas promessas de nacionalização. Até, lá continuo na expectativa de que esses empresários decidiram arriscar seu dinheiro em uma alternativa válida para a indústria nacional.

Mas não admito que se faça jogo sujo. As outras empresas tiveram 30 anos de exclusividade no mercado. Que a guerra seja comercial, com base na qualidade e preço dos produtos. E de mãos limpas.

Sem trapaças e chicanas, sem calúnias e golpes baixos como essa tentativa de hoje.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Nova Parceria: TVS Motor Company - Dilema

Mensagem  JCCarvalho Qui Jul 09, 2009 10:08 pm

Valeu Jeff pela sua colaboração!

Fato é o seguinte: já tive uma honda strada. Mas, nao curti muito o modelo da esportiva. Realmente estou louco para comprar uma custom, senao compraria a cb 300 da honda (arrumaria uma ajudinha com o coroa hehehe).

Mas, não gostaria de baixar a cilindrada, já que a strada se trata de uma 200cc. Então parti para a espera da horizon, que praticamente se tornou uma lenda cujo qual nao quero mais esperar para ver (estou louco por uma moto). Fiz pesquisas sobre a mirage, e seria uma ótima alternativa. Acontece que o pós venda dela é horrivel, as concecionárias tem fama de mal atendimento e a única aqui em Aracaju-Sergipe, fechou! Então, fica dificil para realizar a manuntenção dela e uma futura revenda. A virago é muito antiga, nao quero ter dor de cabeça.

Então, decidi optar pela kansas mesmo. Sempre a achei linda, pena que é de baixa cilindrada, 150cc. Mas pelo que ja tanto li por aqui, se trata de uma moto boa e que duraria um tempo razoável na minha mão, somente fiquei com medo dessas mudanças de fabricante.

Mas, pelas suas colocações, tenho que concordar que a dafra não abandonará mesmo o modelo e com a vinda da Zongshen, é possível que a oferta de peças venha a aumentar.

Valeu pelo pronunciamento, e concordo também com voce sobre essa articulação política para desmontar a Dafra. Isso sim é um ato antipatriótico, e que prefere ver a desgraça de que está querendo crescer em detrimento à sociedade, à liberdade de escolha, à concorrencia em favor do monopólio.

Provavelmente assim foi o fim da Gurgel na época também, uma lástima!

Abraços!

JCCarvalho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Jul 10, 2009 2:05 am

Se não me engano, mesmo com o fim da linha de produção do produto, o fabricante/marca é obrigado, por Lei, a fornecer peças de reposição pelo prazo de 5 anos.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  will_santana Sex Jul 10, 2009 5:20 am

Fuzzy Logic escreveu:Se não me engano, mesmo com o fim da linha de produção do produto, o fabricante/marca é obrigado, por Lei, a fornecer peças de reposição pelo prazo de 5 anos.

sim, mas nao garante preço baixo (muito pelo contrario pela lei da oferta/procura)
e ainda complica com a provavel desistencia do mercado paralelo em fazer peças. entao viveriamos de gambiarras ou d morrer em grana forte qnd fossem peças exclusivas

eu REALMENTE espero seriedade da dafra nesse aspecto. senao, escrevam o q digo, vai falir. a credibilidade q conseguiu ateh agora vai pro lixo. ninguem em sã consciencia vai s arriscar mais a comprar motos deles com o risco d tb serem abandonados em 1 ano. imagina s a tvs, vendo o mercado brasileiro resolve abrir fabrica aqui tb. aih a dafra pula d galho... acho MUITO bom eles terem 1 SERIO acordo com a antiga fornecedora chinesa ou estao atirando no proprio peh. e eh tiro d basuca Razz

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  jeff Sex Jul 10, 2009 11:56 am

Peraí, JC! Very Happy

"Pronunciamento" parece coisa oficial... Tudo que escrevo no fórum são apenas especulações e opiniões pessoais baseadas nas experiências que vivi. Aliás, aprendi muita coisa com os amigos do fórum.

Quanto ao fator cilindrada, acho que você corre o risco de se decepcionar: a velocidade máxima da Kansas 250 não deve ser maior que a da Strada 200 por diversos fatores: relação peso/potência, regime de trabalho do motor, relação de transmissão, proposta da moto, etc.

Avalie bem isso antes da compra para não se arrepender.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  Genildo Amorim Sex Jul 10, 2009 3:57 pm

Rapaz... essa notícia doeu na alma, comprei minha moto tem 6 meses, a moto é boa, gosto dela, comprei sabendo que perderia dinheiro na revenda por ser chinesa, agora além de chinesa, fora de linha! desanimei, será que eles vão ser descentes com quem quiser negociar a SPEED como parte do pagamento da nova moto? logo agora que já estava começando a aparecer peças paralelas... na minha opinião deveriam ter feito uma adequação nas SPEED, mas fazer o que né...
Genildo Amorim
Genildo Amorim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 50
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  JCCarvalho Sex Jul 10, 2009 4:07 pm

jeff escreveu:Peraí, JC! Very Happy

"Pronunciamento" parece coisa oficial... Tudo que escrevo no fórum são apenas especulações e opiniões pessoais baseadas nas experiências que vivi. Aliás, aprendi muita coisa com os amigos do fórum.

Quanto ao fator cilindrada, acho que você corre o risco de se decepcionar: a velocidade máxima da Kansas 250 não deve ser maior que a da Strada 200 por diversos fatores: relação peso/potência, regime de trabalho do motor, relação de transmissão, proposta da moto, etc.

Avalie bem isso antes da compra para não se arrepender.

Um abraço,

Jeff

Não camarada, eu entendi que era sua opiniao. Pronunciamento, pelo que eu quis dizer, foi uma expressao sua somente. Mas é verdade que a fabrica chinesa está instalando uma montadora em Manaus nao é? Então provavelmente haverá mesmo mais peças no mercado.
Legal ouvir seus conhecimentos em relação à kansas 250. Mas nao ia comprá-la. Seria somente o caso da Horizon, que seria um projeto mais consolidado, aparentemente. Mas, vai demorar a sair e não estou disposto a esperar.

Comprarei a kansas 150 mesmo. Espero que não tenha fila neste momento. Final de julho, quando eu voltar de viagem verei isso.

Abraços!

JoãoZinHo Carvalho

JCCarvalho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  jeff Sex Jul 10, 2009 4:09 pm

Opa Genildo,

Nenhuma moto saiu de linha e ninguém disse que alguma moto vá sair de linha.

Há mercado para a Speed no preço atual e para a Apache em uma faixa de preço mais elevada.

Ainda mais se eles trouxerem a 180, que por enquanto está destinada somente ao mercado indiano.

De onde você tirou essa idéia?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  Genildo Amorim Sex Jul 10, 2009 4:19 pm

jeff escreveu:Opa Genildo,

Nenhuma moto saiu de linha e ninguém disse que alguma moto vá sair de linha.

Há mercado para a Speed no preço atual e para a Apache em uma faixa de preço mais elevada.

Ainda mais se eles trouxerem a 180, que por enquanto está destinada somente ao mercado indiano.

De onde você tirou essa idéia?

Cara, sinceramente a minha esperança é que a SPEED fique sendo a equivalente FAN da DAFRA e a nova moto a TITAN, mas pelo que ando lendo aqui no FORUM, a SPEED precisaria sofrer alguma modificação para continuar sendo comercializada no Brasil, por conta da emissão de CO2, ou estou enganado? por outro lado, se vier a Indiana de 150cc... sei não, acho que complica p/ SPEED.

Abraço.
Genildo.
Genildo Amorim
Genildo Amorim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 50
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  Beto Pesca Sex Jul 10, 2009 4:23 pm

É galera, a moto é essa mesmo, me informei com meu amigo que é mecanico da dafra de olinda-Pe , deve ser lançada esse ano ainda!
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  Genildo Amorim Sex Jul 10, 2009 4:26 pm

Beto Pesca escreveu:É galera, a moto é essa mesmo, me informei com meu amigo que é mecanico da dafra de olinda-Pe , deve ser lançada esse ano ainda!

F...
Genildo Amorim
Genildo Amorim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 50
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  POA TRADE Sex Jul 10, 2009 4:33 pm

Complementando o que o Jeff falou...e falou corretamente... digo a vocês, de quem conhece a TVS muito bem.
A Apache 160 já custa muito mais na India que a Speed na China. (FOB) Leia-se : FREE ON BORD, custo sem impostos e sem frete marítimo para o Brasil....é um produto superior!
São produtos diferentes para estratégias de vendas distintas.
A Speed é uma moto mais acessível e um produto campeão de vendas! Não acredito que a Dafra, retire ela do mercado tão cedo, pois embora importada da China trata-se de um projeto sob encomenda para Dafra, produto Dafra, marca Dafra.
Somente um ponto pode ser desfavorável a Speed, nível de emissões acima do novo padrão PROMOT3, caso contrário, segue firme e forte no mercado.
A TVS tem outra proposta para o mercado. A Apache abaixo de 7,5 mil (Varejo) é economicamente inviável.
A Apache é um produto premium do segmento, não irá concorrer com a Speed.
Outra coisa importante, a Dafra jamais irá desvalorizar sua linha, seu nome, pois como esta claro nas informaçoes que estão na imprensa, a Dafra sera obrigada a vender motos TVS com a marca e nome da TVS que são de propriedade da TVS e não da Dafra....o contrato como informaram tem duração de 10 anos...depois é outra história.

POA TRADE
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  jeff Sex Jul 10, 2009 4:50 pm

Genildo Amorim escreveu:
jeff escreveu:Opa Genildo,

Nenhuma moto saiu de linha e ninguém disse que alguma moto vá sair de linha.

Há mercado para a Speed no preço atual e para a Apache em uma faixa de preço mais elevada.

Ainda mais se eles trouxerem a 180, que por enquanto está destinada somente ao mercado indiano.

De onde você tirou essa idéia?

Cara, sinceramente a minha esperança é que a SPEED fique sendo a equivalente FAN da DAFRA e a nova moto a TITAN, mas pelo que ando lendo aqui no FORUM, a SPEED precisaria sofrer alguma modificação para continuar sendo comercializada no Brasil, por conta da emissão de CO2, ou estou enganado? por outro lado, se vier a Indiana de 150cc... sei não, acho que complica p/ SPEED.

Abraço.
Genildo.

Ah, bom,

Cheguei a pensar que você estivesse com alguma informação nova.

Eu acho que a tendência será essa mesma, Speed na briga com a Fan e Apache disputando mercado com a Titan. O investimento no laboratório de emissões tem de dar algum resultado. E até onde sei, a Zongshen pode estar entrando diretamente no mercado para vender seus modelos street que a dafra não pretende trazer e continuar fornecendo as Kansas da forma que fazem hoje. Afinal, a Speed (Lifan) e Kansas (Zongshen) vão muito bem de vendas.

Quanto à Apache, não sei se isso representa uma tendência de mercado, mas eu pretendo optar por ela quando for contemplado no consórcio.

Um abraço,

Jeff
PS: O post do POA define muito bem o quadro. A Apache não carregará a marca Dafra. Speed e Kansas devem vender muito e por muito tempo ainda. Esperamos que com todos os problemas sanados.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Jul 10, 2009 7:11 pm

Se a Apache não carregará o nome DAFRA, então a TVS fará sua propaganda nas custas da DAFRA e depois meterá o pé na DAFRA e passará a vender suas motos por sua própria conta, assim como está fazendo a Zongshen atualmente ao colocar sua fábrica em Manaus.

E não acredito em acordo de 10 anos não, é muito tempo pra um mercado crescente como o daqui, acho mais prático o que disse acima, fazer um acordo de curto prazo e depois meter o pé.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  jeff Sex Jul 10, 2009 9:14 pm

Fuzzy,

Vou discordar. Acho que o acordo é uma ótima jogada comercial para ambas as empresas.

Para a TVS, usar a rede de concessionárias da Dafra é um ótimo negócio: não têm custo nem trabalho de montar uma rede de concessionárias exclusivas (esse caminho já foi desbravado pela dafra). Nem terão outra preocupação além de vender as motos. Já a Dafra irá diversificar sua oferta e passará a contar com a tecnologia de injeção fabricada pelos indianos, sem nem sequer ter o trabalho de colocar o próprio nome nos produtos.

Não acho que seja interessante para a TVS dar uma bicuda nos parceiros que conhecem os macetes do mercado local. Além disso, a linha atual deles é limitada, nenhuma custom, sozinhos não teriam muita coisa para oferecer. E mesmo que no futuro venham com aqueles modelos apresentados pelo POA, acho que não se dariam muito bem, não acho que esse seja o tipo de moto que venderia bem aqui no Brasil.

E no futuro a Dafra poderá montar motos de projeto exclusivo, com quadros construídos aqui no Brasil (reforçados para aguentar as estradas nacionais), motores chineses de baixo custo e injeção indiana. Talvez seja o primeiro passo para um modelo 100% nacional (se é que alguma coisa hoje em dia pode ostentar o nome de nacional...)

Acho que essa parceria ainda pode render muito.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  xello 81 Sex Jul 10, 2009 9:51 pm

"dafra apache tvs" axo q esse vaoi ser o nome... lançamento para depois de agosto (de Deus) Razz
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  Genildo Amorim Sáb Jul 11, 2009 10:27 am

Pois é gente... vamos aguardar, também torço para que a DAFRA não cometa uma covardia dessas, afinal, como já foi bem dito, seria um tiro no pé, ninguém mais confiaria na marca, a única puga atrás da orelha é com relação ao que será feito para que as SPEED´s/KANSAS adequem-se ao PROMOT. Agora vou levar a minha vermelhinha pro banho!

abraços
Genildo Amorim
Genildo Amorim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 50
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 3 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos