FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de um guidom! Conselhos!!

+4
L340
Kemramone
Edu Clown
sanrocha
8 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  Alexandre.Vianna Seg Jan 23, 2012 8:13 pm

A negona ta precisando de um banho.

Amanhã ela será lavada e tirarei fotos para mostrar a vocês
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  L340 Seg Jan 23, 2012 8:17 pm

Eu tinha certeza que tinha postado isso, mas lá vai de novo:
Guidon do triciclo Shineray XY150-ZH
Resultado:
Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 315590_289585364408651_100000715686149_964030_1646817718_n
Deram essa dica lá no Motos Custom.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  L340 Seg Jan 23, 2012 8:18 pm

Alexandre.Vianna escreveu:A negona ta precisando de um banho.

Amanhã ela será lavada e tirarei fotos para mostrar a vocês
Beleza, bom ver como fica instalado, pq na loja todas as peças são lindas. Very Happy
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  Alexandre.Vianna Seg Jan 23, 2012 8:19 pm

Sabe quanto paguei nele? 25 merreis.
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  sanrocha Seg Jan 23, 2012 9:36 pm

Acho que eu vou ficar com o da cb galera... pois esse da shineray é muito alto e precisa fazer adaptações, muito obrigado a todos!!

sanrocha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 36
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  lord_nyo Seg Jan 23, 2012 9:48 pm

sanrocha escreveu:Acho que eu vou ficar com o da cb galera... pois esse da shineray é muito alto e precisa fazer adaptações, muito obrigado a todos!!


Somos 2.
So mais uma duvisa nesse topico
Trocando pelo da Cb 400 II ...
É obrigatorio a troca das monoplas ou as originais continuam funcionais?
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  Edu Clown Ter Jan 24, 2012 5:50 am

lord_nyo escreveu:So mais uma duvisa nesse topico
Trocando pelo da Cb 400 II ...
É obrigatorio a troca das monoplas ou as originais continuam funcionais?
Aproveito para perguntar o mesmo com relação aos guidons da rx-180/virago 250!

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  Péricles Ter Jan 24, 2012 7:37 am

Os pesos do guidão da Kansas são fixos, soldados internamente e aquele acabamento cromado da ponta das manoplas é parafusado nesse peso, então quando você troca o guidão não tem mais como parafusar novamente estes acabamentos, a menos que o novo guidão tb tenha os pesos iguais aos da Kansas ou então você terá de trocar as manoplas.
Caso queira se desfazer do guidão original da Kansas, leve à um torneiro que ele arranca fora os pesos e pode colocá-los pra vc no guidão novo.
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  Péricles Ter Jan 24, 2012 7:42 am

Alexandre.Vianna escreveu:... Só fica feio o lado direito, porque fica aparecendo o plástico do acelerador... Mas tirando isso é boa.

[ ]s,

Alexandre

Alexandre, ñ entendi essa parte... A minha eu mesmo coloquei, só tive de tirar com um estilete as estrias do tubo do acelerador pois essa manopla internamente é lisa, levei uns 20min pra fazer tudo e ficaram perfeitas, sem aparecer nada do tubo...
Vamos ver se na foto dá pra identificar alguma coisa estranha na montagem...

Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  Alexandre.Vianna Ter Jan 24, 2012 6:30 pm

L340 escreveu:Ficou muito aparente?
manda umas fotos aí.
Estava pensando nesse modelo para a Intruder, será que fica aparente também?

Conforme o prometido:


Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Manete02
Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Manete03Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Manete04

Mas é vagabunda... Tem menos de seis meses de uso e hoje descobri isso:

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Manete04Vagaba
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  L340 Ter Jan 24, 2012 7:21 pm

Edu Clown escreveu:
lord_nyo escreveu:So mais uma duvisa nesse topico
Trocando pelo da Cb 400 II ...
É obrigatorio a troca das monoplas ou as originais continuam funcionais?
Aproveito para perguntar o mesmo com relação aos guidons da rx-180/virago 250!

Abraço.
Péricles escreveu:Os pesos do guidão da Kansas são fixos, soldados internamente e aquele acabamento cromado da ponta das manoplas é parafusado nesse peso, então quando você troca o guidão não tem mais como parafusar novamente estes acabamentos, a menos que o novo guidão tb tenha os pesos iguais aos da Kansas ou então você terá de trocar as manoplas.
Caso queira se desfazer do guidão original da Kansas, leve à um torneiro que ele arranca fora os pesos e pode colocá-los pra vc no guidão novo.
Ou você compra pesinhos com bucha, como é o da Burgman.
Ou se você encontrar só as buchas, coloca o acabamento da Kansas mesmo com essas buchas.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  L340 Ter Jan 24, 2012 7:24 pm

é, se for ficar essa parte branca no canto acho melhor não mexer rs.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  Alexandre.Vianna Ter Jan 24, 2012 7:34 pm

L340 escreveu:é, se for ficar essa parte branca no canto acho melhor não mexer rs.

Pois é... E viu como é vagabunda???

Esqueci de postar essa foto:

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Manete05

Hoje estive uma loja de peças aqui no Rio tentando comprar a Buzina da Magnetron. Original custa R$47,00 cada (baixa e alta?!?!?!), pois a minha buzina está meio afônica... Então acabei comprando uma genérica Magnetron mesmo e compro pela internet as para Kansas, pois eu gosto da grelha cromada. Da charme... Mas na loja vi um punho de alumínio custando apenas 25 mérreis... Fiquei na dúvida se serviria ou não. A loja tava cheia e eu já tinha alugado o cara com a procura por uma buzina que pudesse encaixar na grelha da original. Então deixei pra outro dia. Como vou lá de novo para comprar lâmpadas de led para os piscas, talvez arrisque comprar no escuro...

Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  Péricles Ter Jan 24, 2012 7:47 pm

Por falar em guidáo, alguém que tenha facilidade de acesso à boas lojas de motopeças tem idéia de onde posso achar o guidão da Shadow 750 2009 e o preço? Nem precisa ser o original de fábrica, pode ser apenas o mesmo modelo mas de outro fabricante... Já procurei pra caramba e tá osso de achar por aqui e pela net...

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Destaque_tanque
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  L340 Ter Jan 24, 2012 7:49 pm

Alexandre.Vianna escreveu:
L340 escreveu:é, se for ficar essa parte branca no canto acho melhor não mexer rs.

Pois é... E viu como é vagabunda???

Esqueci de postar essa foto:

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Manete05

Hoje estive uma loja de peças aqui no Rio tentando comprar a Buzina da Magnetron. Original custa R$47,00 cada (baixa e alta?!?!?!), pois a minha buzina está meio afônica... Então acabei comprando uma genérica Magnetron mesmo e compro pela internet as para Kansas, pois eu gosto da grelha cromada. Da charme... Mas na loja vi um punho de alumínio custando apenas 25 mérreis... Fiquei na dúvida se serviria ou não. A loja tava cheia e eu já tinha alugado o cara com a procura por uma buzina que pudesse encaixar na grelha da original. Então deixei pra outro dia. Como vou lá de novo para comprar lâmpadas de led para os piscas, talvez arrisque comprar no escuro...




eu tb já fiz dessas, fiquei apurrinhando os caras da loja até dizer chega.
Lampadas de pisca eu comprei na auto peças mesmo, cabe direitinho, parece que o pisca da Kansas foi feito pra isso.
Para a lanterna, pega aquela que tem led em volta, pois caso contrário vai ficar só um ponto vermelho no centro o refletor não vai refletir nada.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  Edu Clown Ter Jan 24, 2012 10:26 pm

Alexandre.Vianna escreveu:Pois é... E viu como é vagabunda???
Por aqui vejo muito essa manopla nas lojas, mas ela nunca me aparentou qualidade mesmo,rs. Ainda bem que não paguei pra ver xD
E quanto aos pesos, aqueles "universais" não podem ser usados? Acho que pode ser uma opção mais fácil ($),rsrs.
O que acham?

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  Alexandre.Vianna Ter Jan 24, 2012 10:39 pm

Eu comprei aquela no sufoco. A borracha da original estava se desfazendo. Eu tava me recupera, quanto ndo de uma cirurgia na mão e nem podia pilotar, quanto mais ir ao Centro da cidade com ela... Essa foi a alternativa que encontrei para usar a moto para ir a fisioterapia, que apesar de ser aqui perto, precisa subir uma ladeira do cão. Amanhã ou depois vou cortar aquelas pontas e colocar as pontas originais da Dafra. Ai decido o que fazer depois para substituição definitiva ou até que Deus desista de proteger o material... Laughing

Olha que bonita essa...
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  Edu Clown Ter Jan 24, 2012 10:46 pm

Muito louca mesmo!
Acho que vi uns pesos parecidos com esses por aqui scratch
Tomara que não esteja enganado! rsrs. (mas provavelmente estou xD)

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Sobre os pesos

Mensagem  L340 Sex Jan 27, 2012 6:47 pm

Eu usei esse aqui, da Burgman, mas que são caros.
Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSWzw-HwaBdmnp-U8FU92s8gsL5DvVONz_pSgAA5Ci-0Ui60fjsIUld28IW
Tem essa bucha para travar a criança no guidon.
Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSO38bpM9myGiFCEWNx6JbgnP1QFYaCVmkmuH9T21Zzm3QE4oHO7ulEe6-y

Então temos essas opções:
Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQmNlXpbMx9lR7SgbgENuDecTChits8B7eSta0BosJAfnTJnWPQ-ZUC2Pu8iA
Se parece muito com o da Kansas, mas não tem bucha.

Esse tem:
Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 0013718

São da marca GMX, mas não encontrei mais na internet.
Por outro lado, já vi desses caras na moto peças.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  Edu Clown Sex Jan 27, 2012 7:43 pm

Amanhã vou dar uma volta pelas lojas da cidade para ver se acho o guidom da virago ( mesmo tendo quase certeza que não vou achar Razz ), aproveito e já olho o preço dos pesos. Very Happy
Valeu pelas fotos, já ajudou a saber quais escolher!

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  Kemramone Seg Jan 30, 2012 8:02 am

Fugindo só um pouquinho do assunto do forum + já que tocaram no assunto peso de guidon ontem fui vê de perto uma Mirage 150CC e realmente notei que algumas peças são as mesmas da Kansas e notei o peso de guidon que no caso da Mirage são pesos de verdade. Minha pergunta é?

Esses pesos não seriam intercambiáveis com nossas Motos? pena eles serem pretos se fosse cromados seriam showw não?


Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  L340 Seg Jan 30, 2012 10:16 am

Kemramone escreveu:Fugindo só um pouquinho do assunto do forum + já que tocaram no assunto peso de guidon ontem fui vê de perto uma Mirage 150CC e realmente notei que algumas peças são as mesmas da Kansas e notei o peso de guidon que no caso da Mirage são pesos de verdade. Minha pergunta é?

Esses pesos não seriam intercambiáveis com nossas Motos? pena eles serem pretos se fosse cromados seriam showw não?

Provavelmente servem, mas devem ser caros e caro por caro, fico com o cromado da Burgman.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  sanrocha Ter Jan 31, 2012 7:00 am

Pessoal comprei o guidon CB 2 e ja esta no lugar não precisou de nenhuma adaptação o cabo do freio um pouco esticado mas nada perigoso. Muito melhor para dirigir a moto ficou mais robusta e por incrível que pareça bem melhor para costurar! A posição fico incrível! falta só o meu avanço de pedal e vou ficar feliz d++++++++!!!

Agradeço a todos!!!! precisando de mim! estamos ai!

sanrocha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 36
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  Péricles Ter Jan 31, 2012 8:11 am

Sanrocha, eu usava este guidão na minha Kansas e tive de virar pra cima o tubo de metal em forma de L no final do flexível do freio, aquele que é parafusado à pinça, então veja se foi feito isso, pois caso contrário há o risco de rachar o revestimento de borracha e desfiar a malha interna do flexível do freio, ocasionando o vazamento do fluido e o resto vc já sabe....

Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  sanrocha Qua Fev 01, 2012 5:32 am

Boa ideia parceiro! realmente fica esticado! é só afrouxar e virar ou precisa de algum procedimento?

Pessoal esses pesinhos fazem muita diferença na pilotagem? Pergunto pq eu to sempre com a impressão que meu guidom ta torto e que a moto ta andando torta para um lado. Por isso que eu troquei o guidom também.


E sobre a posição do guidom oque me recomendam? tem alguma angu Lação??? to achando o meu deitado...

sanrocha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 36
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um guidom! Conselhos!! - Página 2 Empty Re: Preciso de um guidom! Conselhos!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos