SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
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Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
nao, a minha nao apaga na chuva
mas sei pq jah li em varias fontes q esse eh o prob
o suspiro tb funciona como ladrao do carburador qnd a boia trava e jorra combustivel pra todo lado (jah aconteceu com a minha 2x)
to sem a digital aqui, mas amanha eu tento tirar 1 foto do pino pra postar
[]s
mas sei pq jah li em varias fontes q esse eh o prob
o suspiro tb funciona como ladrao do carburador qnd a boia trava e jorra combustivel pra todo lado (jah aconteceu com a minha 2x)
to sem a digital aqui, mas amanha eu tento tirar 1 foto do pino pra postar
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
will_santana escreveu:nao, a minha nao apaga na chuva
mas sei pq jah li em varias fontes q esse eh o prob
o suspiro tb funciona como ladrao do carburador qnd a boia trava e jorra combustivel pra todo lado (jah aconteceu com a minha 2x)
to sem a digital aqui, mas amanha eu tento tirar 1 foto do pino pra postar
[]s
Oh Will, vc vai me ajudar pacas, to mó preocupado com isso...
Valeu pela ajuda, fico no aguardo então.
Abraços
Spotinick- Novato
- Número de Mensagens : 39
Idade : 44
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/06/2008
Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
Uma dúvida, se eu cortar esse mangueira que vai em baixo do carburador e chega até embaixo da moto em uns 10 cm pode impactar algo? Do tipo maior consumo ou estragar algo? Se for realmente ela que está fazendo esse estrago na chuva?
Spotinick- Novato
- Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/06/2008
Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
Spotinick escreveu:will_santana escreveu:nao, a minha nao apaga na chuva
mas sei pq jah li em varias fontes q esse eh o prob
o suspiro tb funciona como ladrao do carburador qnd a boia trava e jorra combustivel pra todo lado (jah aconteceu com a minha 2x)
to sem a digital aqui, mas amanha eu tento tirar 1 foto do pino pra postar
[]s
Oh Will, vc vai me ajudar pacas, to mó preocupado com isso...
Valeu pela ajuda, fico no aguardo então.
Abraços
taih a foto
esse pino 1 dia jah foi bronze e um dia o motor jah foi limpo
s nao achar agora na speed eh pq nao tem msm
soh sei q na kansas tem
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
rapaz que motor limpo hehehe
junior- Novato
- Número de Mensagens : 42
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/08/2009
Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
junior escreveu:rapaz que motor limpo hehehe
morar em predio sem garagem tem suas desvantagens
essa eh 1 delas
nao tem como ficar lavando moto. nem no estacionamento onde ela fica
entao eh pano ensaboado na carenagem, cera, pretinho e hidratacao nos bancos mas nada d agua no motor
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
Fala ae Will...
Olhei sua foto e fui até a minha danada, comecei a fuçar e descobri o pino rs
Não encontrava justamente pq estava igual a sua, não era dourado rsrsrsrs.
Fiz uma limpeza e ai está:
Aproveitando já cortei a mangueira
Antes:
Depois:
Aproveitei para colocar em um encaixe que há do lado escondendo sua ponta:
Agora a dúvida, se a moto começar a morrer, é só tirar esse pino e efetuar a limpeza???
Olhei sua foto e fui até a minha danada, comecei a fuçar e descobri o pino rs
Não encontrava justamente pq estava igual a sua, não era dourado rsrsrsrs.
Fiz uma limpeza e ai está:
Aproveitando já cortei a mangueira
Antes:
Depois:
Aproveitei para colocar em um encaixe que há do lado escondendo sua ponta:
Agora a dúvida, se a moto começar a morrer, é só tirar esse pino e efetuar a limpeza???
Spotinick- Novato
- Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/06/2008
Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
boa brother pena q as ultimas fotos nao deram pra aumentar..
msm assim mto boa sua iniciativa..
abraços
msm assim mto boa sua iniciativa..
abraços
leozinho- Forista
- Número de Mensagens : 198
Idade : 39
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009
Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
junior escreveu:rapaz que motor limpo hehehe
magoei tanto q hj levei qse 4hs limpando a moto E lavei o motor
trabalho infeliz com querosene, agua e sabao
ainda arrumei encrenca com o povo do estacionamento
mas tah limpinha
parece ateh q saiu agora da consecionaria (soh q mais equipada e bonita, claro)
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
will_santana escreveu:junior escreveu:rapaz que motor limpo hehehe
magoei tanto q hj levei qse 4hs limpando a moto E lavei o motor
trabalho infeliz com querosene, agua e sabao
ainda arrumei encrenca com o povo do estacionamento
mas tah limpinha
parece ateh q saiu agora da consecionaria (soh q mais equipada e bonita, claro)
[]s
Cuida direitinho dela que ela cuida de vc hehehehehe,, brincadeira num fica magoado nãokkkkkkkkkkk
junior- Novato
- Número de Mensagens : 42
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/08/2009
Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
junior escreveu:will_santana escreveu:junior escreveu:rapaz que motor limpo hehehe
magoei tanto q hj levei qse 4hs limpando a moto E lavei o motor
trabalho infeliz com querosene, agua e sabao
ainda arrumei encrenca com o povo do estacionamento
mas tah limpinha
parece ateh q saiu agora da consecionaria (soh q mais equipada e bonita, claro)
[]s
Cuida direitinho dela que ela cuida de vc hehehehehe,, brincadeira num fica magoado nãokkkkkkkkkkk
huahuauhhauauh
a moto sempre andou impecavel
msm o povo da dafra elogiou a conservacao em todas as revisoes e ninguem nunca acertou a quilometragem qnd ela chegava. sempre achavam q era a de 1000
o prob era soh o motor msm q nunca tinha sido lavado por nao ter espaco pra isso
mas ondem fiz na camufla lah no estacionamento msm. mas depois o cara veio querendo arrumar historinha
soh q jah era, jah tava lavada
hehehhehe
agora soh lavo motor com 12 mil
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
Hoje peguei uma baita chuva na hora que saí do trabalho, daquelas que dão grandes enxurradas..... Resultado: após atravessar algumas minha moto começou a ratear e foi indo até morrer, me deixando no meio de uma subida.
Fiz de tudo pra danada pegar e nada, puxava o afogador, passei pra reserva, acelerei até o talo e nada. Esperei um pouco e depois com o afogador acionado e acelerando ela pegou. Com muito custo consegui chegar em casa e depois de um bom banho fui analisar a situação que era a seguinte: a moto só ligava com a ajuda do afogador mesmo estando quente e ao parar de acelerar ela morria, além disso fazia um barulho muito feio.
Bom resolvi olhar no nosso querido fórum e ví as dicas do Will, muito bem explicadas por sinal, inclusive com fotos. Fiz o procedimento de limpar o tal suspiro (que nem estava sujo) fiz o teste e não resolveu o problema já que não era o caso.
Me lembrei então do meu escort xr3 e do que eu faço quando ele dá esses pitis.....Eu sempre abro a tampa do carburador e com alguém acelerando eu tampo a entrada de ar até o carro quase morrer e depois tiro a mão (teoricamente isso faz com que algum cisco ou coisa do tipo saia devido a pressão) repetindo isso várias vezes até sanar o problema.
Resolvi então retirar a carenagem lateral esquerda da moto onde fica a entrada de ar que vai para o filtro (eu acho). Liguei a moto e pus a mão próxima a entrada de ar, percebi que ela sugava, assim como o carburador do meu carro. Fiz como faço no carro, acelerei e tampei a entrada de ar com a mão até a moto quase morrer, tirei a mão em seguida e repeti isso por várias vezes. Inclusive a moto chegou a apagar algumas vezes mas eu percebi que estava havendo alguma melhora e insisti.
Bom agora a motoca está normalzinha, não apaga mais e o barulho voltou ao normal, minha dúvida é: será que agora está tudo ok ou há algum risco de danificar alguma coisa nela se eu for andar normalmente? Tipo entrar água no motor e fazer o motor dela ir pro saco, não sei...... Que voces acham? Como não há um tópico específico na área da kansas resolvi postar aki
Fiz de tudo pra danada pegar e nada, puxava o afogador, passei pra reserva, acelerei até o talo e nada. Esperei um pouco e depois com o afogador acionado e acelerando ela pegou. Com muito custo consegui chegar em casa e depois de um bom banho fui analisar a situação que era a seguinte: a moto só ligava com a ajuda do afogador mesmo estando quente e ao parar de acelerar ela morria, além disso fazia um barulho muito feio.
Bom resolvi olhar no nosso querido fórum e ví as dicas do Will, muito bem explicadas por sinal, inclusive com fotos. Fiz o procedimento de limpar o tal suspiro (que nem estava sujo) fiz o teste e não resolveu o problema já que não era o caso.
Me lembrei então do meu escort xr3 e do que eu faço quando ele dá esses pitis.....Eu sempre abro a tampa do carburador e com alguém acelerando eu tampo a entrada de ar até o carro quase morrer e depois tiro a mão (teoricamente isso faz com que algum cisco ou coisa do tipo saia devido a pressão) repetindo isso várias vezes até sanar o problema.
Resolvi então retirar a carenagem lateral esquerda da moto onde fica a entrada de ar que vai para o filtro (eu acho). Liguei a moto e pus a mão próxima a entrada de ar, percebi que ela sugava, assim como o carburador do meu carro. Fiz como faço no carro, acelerei e tampei a entrada de ar com a mão até a moto quase morrer, tirei a mão em seguida e repeti isso por várias vezes. Inclusive a moto chegou a apagar algumas vezes mas eu percebi que estava havendo alguma melhora e insisti.
Bom agora a motoca está normalzinha, não apaga mais e o barulho voltou ao normal, minha dúvida é: será que agora está tudo ok ou há algum risco de danificar alguma coisa nela se eu for andar normalmente? Tipo entrar água no motor e fazer o motor dela ir pro saco, não sei...... Que voces acham? Como não há um tópico específico na área da kansas resolvi postar aki
Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
Ao que parece, houve penetração de umidade que ficou presa no filtro de ar. Ela ia sendo liberada aos poucos, atrapalhando a combustão ao fechar curto na vela e cortar a faísca.
Quando você tampou a entrada de ar, o vácuo gerado pelo motor sugou toda essa umidade do filtro de uma vez só. Uma parte atravessou e foi eliminada pelo escapamento, e outra acabou sendo vaporizada quando o motor funcionou.
Isso somente iria danificar o motor se a quantidade de água fosse muito grande. Se ele está funcionando normal, não deve ter tido nenhuma consequência.
Se você tivesse atravessado uma enchente a ponto de o motor ficar submerso, aí sim poderia ter entrado água suficiente para formar um calço hidráulico, a câmara de combustão cheia com um bloco de água impossível de comprimir e que acaba estourando pistão/biela.
Nesses casos de submersão completa, é melhor nem tentar ligar o motor e deixar para abrir na oficina para evitar um prejuízo maior.
Quando você tampou a entrada de ar, o vácuo gerado pelo motor sugou toda essa umidade do filtro de uma vez só. Uma parte atravessou e foi eliminada pelo escapamento, e outra acabou sendo vaporizada quando o motor funcionou.
Isso somente iria danificar o motor se a quantidade de água fosse muito grande. Se ele está funcionando normal, não deve ter tido nenhuma consequência.
Se você tivesse atravessado uma enchente a ponto de o motor ficar submerso, aí sim poderia ter entrado água suficiente para formar um calço hidráulico, a câmara de combustão cheia com um bloco de água impossível de comprimir e que acaba estourando pistão/biela.
Nesses casos de submersão completa, é melhor nem tentar ligar o motor e deixar para abrir na oficina para evitar um prejuízo maior.
jeff- Jedi
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Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
Valeu, fico mais tranquilo! Não chegou a haver submersão, nem perto disso....o máximo de água que aproximou foram uns 6 cm abaixo da altura dos pés quando estão sobre as pedaleiras e passei rápido pela água....
Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
Estou a 1 ano e 6 meses com a moto, hoje ela completou 21,000km, e graças a deus NUNCA mi deixou na mão, nem mesmo em dias de chuva, e olha q sou "obrigado" a rodar todos os dias com ela 60 a 70 km, c um dia ela parasse comigo eu iria ver o corta corrente, a infiltração de agua no tanque,as velas encharcadas, agora essa do filtro de ar é nova pra mim... valeu
firefox- Guru
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Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
e ontem, mais 1 chuva d lavar a alma
quem mora no rio sabe a chuva q foi
a kansas soh faltou criar escamas
andou perfeitamente na chuva sem nenhum engasgo
nem msm a questao do alerta ligando sozinho q citei antes aconteceu
o unico incidente foi 1 qse-pseudo-tombo por burrice minha
mas depois conto
o importante eh q eu e a kansas estamos bem e ilesos
[]s
quem mora no rio sabe a chuva q foi
a kansas soh faltou criar escamas
andou perfeitamente na chuva sem nenhum engasgo
nem msm a questao do alerta ligando sozinho q citei antes aconteceu
o unico incidente foi 1 qse-pseudo-tombo por burrice minha
mas depois conto
o importante eh q eu e a kansas estamos bem e ilesos
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will_santana- Guru
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Data de inscrição : 01/10/2008
minha moto morre na chuva
putzz will...
minha moto pegou chuva e parou umas 10 vezes...
o tanque tava quase transbordando, ñ podia ser gasolina...
ela foi morendo, morrendo até q eu cheguei em ksa...
até hj ñ saí com ela por conta do meu trabalho...
o q poderia ser???
minha moto pegou chuva e parou umas 10 vezes...
o tanque tava quase transbordando, ñ podia ser gasolina...
ela foi morendo, morrendo até q eu cheguei em ksa...
até hj ñ saí com ela por conta do meu trabalho...
o q poderia ser???
fox- Novato
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Moto : Speed 150cc
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Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
Pela sua descricao é o respiro lateral do carburador entupido... Pelo menos aconteceu exatamente como tu descreveu comigo, foi so limpar que nao tive mais problemas
Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
Não esqueça de contar do "qse-pseudo-tombo" que é pra evitar que outros venham a cometar mesma burrice, e darmos umas risadas tmb! hehehewill_santana escreveu:o unico incidente foi 1 qse-pseudo-tombo por burrice minha
mas depois conto
[]s
Fuzzy Logic- Guru
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
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Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
e como desentope esse respiro?Vicentini escreveu:Pela sua descricao é o respiro lateral do carburador entupido... Pelo menos aconteceu exatamente como tu descreveu comigo, foi so limpar que nao tive mais problemas
firefox- Guru
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
do pseudo-tombo:
ruas do rio alagadas
verdadeiros rios
chuva tao forte q doia a mao com a força das gotas
a moto s portou com mestria e nao teve falha nem sequer por 1 segundo
chegando no catete, a 2 ruas de onde custumo virar, a rua do catete estava alagada
eu disse ALAGADA, coisa de agua nas coxas
resultado: ninguem passava. eu q nao sou burro q nao ia tentar
virei numa outra rua anterior q tb dava mao e q estava soh com 1 palmo d agua
msm assim, por causa da interrupcao na principal, a outra paralela estava parada e os carros dessa rua transversal q entrei estavam parados
eu fui pelo canto, entre os carros estacionados e os carros parados
sem pressa, como sempre
lah pela metade da rua, notei o filme de agua fazendo relevo pequeno
bobo, segui pensando q seria alguma coisa no asfalto
a roda dianteira passou, a traseira patinou para a esquerda e parou tocando o carro q estava do msm lado
a moto quis ir pro chao, mas eu segurei
mas com isso minha perna esquerda ficou prensada entre o carro e o motor da moto (sem pressao, mas impossivel remover)
o relevo era 1 madeira cilindrica, tipo 1 perna d mesa, bem lisa
com ajuda de 1 menino q passava q puxou a traseira da moto pra direita, consegui chutar a madeira e seguir sem maiores problemas
ao menos eu acho...
a moto q eu desliguei na hora, pegou normalmente
no dia seguinte pela manha, normalmente denovo
mas tenho tido dificuldades depois disso d fazer ela pegar na partida eletrica
nao eh falta d bateria, nao eh motor d arranque ruim, nao eh falta de centelha
a moto pega ao mais leve kick (msm com a mao) e d primeira
o motor d arranque faz seu som tipico e sinto a trepidacao da moto provando q o msm funciona e com o msm vigor q sempre teve
todas as luzes acendem perfeitamente
acredito q seja apenas 1 mera coincidencia e q seja algo relativo ao sistema de embreagem do mesmo
d qq jeito, acho q nao escapo da mecanica tao cedo
talvez ateh faca a revisao de 12mil na dafra jah q as valvulas jah precisam d 1 nova regulada
eh isso
fiquem atentos na chuva, ela eh danada por si soh e ainda esconde ciladas
[]s
ruas do rio alagadas
verdadeiros rios
chuva tao forte q doia a mao com a força das gotas
a moto s portou com mestria e nao teve falha nem sequer por 1 segundo
chegando no catete, a 2 ruas de onde custumo virar, a rua do catete estava alagada
eu disse ALAGADA, coisa de agua nas coxas
resultado: ninguem passava. eu q nao sou burro q nao ia tentar
virei numa outra rua anterior q tb dava mao e q estava soh com 1 palmo d agua
msm assim, por causa da interrupcao na principal, a outra paralela estava parada e os carros dessa rua transversal q entrei estavam parados
eu fui pelo canto, entre os carros estacionados e os carros parados
sem pressa, como sempre
lah pela metade da rua, notei o filme de agua fazendo relevo pequeno
bobo, segui pensando q seria alguma coisa no asfalto
a roda dianteira passou, a traseira patinou para a esquerda e parou tocando o carro q estava do msm lado
a moto quis ir pro chao, mas eu segurei
mas com isso minha perna esquerda ficou prensada entre o carro e o motor da moto (sem pressao, mas impossivel remover)
o relevo era 1 madeira cilindrica, tipo 1 perna d mesa, bem lisa
com ajuda de 1 menino q passava q puxou a traseira da moto pra direita, consegui chutar a madeira e seguir sem maiores problemas
ao menos eu acho...
a moto q eu desliguei na hora, pegou normalmente
no dia seguinte pela manha, normalmente denovo
mas tenho tido dificuldades depois disso d fazer ela pegar na partida eletrica
nao eh falta d bateria, nao eh motor d arranque ruim, nao eh falta de centelha
a moto pega ao mais leve kick (msm com a mao) e d primeira
o motor d arranque faz seu som tipico e sinto a trepidacao da moto provando q o msm funciona e com o msm vigor q sempre teve
todas as luzes acendem perfeitamente
acredito q seja apenas 1 mera coincidencia e q seja algo relativo ao sistema de embreagem do mesmo
d qq jeito, acho q nao escapo da mecanica tao cedo
talvez ateh faca a revisao de 12mil na dafra jah q as valvulas jah precisam d 1 nova regulada
eh isso
fiquem atentos na chuva, ela eh danada por si soh e ainda esconde ciladas
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will_santana- Guru
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Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
Também pode ser o respiro da tampa entupido, faz vácuo no tanque e a gasolina não desce...Vicentini escreveu:Pela sua descricao é o respiro lateral do carburador entupido... Pelo menos aconteceu exatamente como tu descreveu comigo, foi so limpar que nao tive mais problemas
jeff- Jedi
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Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
Firefox escreveu:e como desentope esse respiro?Vicentini escreveu:Pela sua descricao é o respiro lateral do carburador entupido... Pelo menos aconteceu exatamente como tu descreveu comigo, foi so limpar que nao tive mais problemas
Da uma olhada nesse post:
Ali tem uma foto de onde fica esse respiro. eh so remover ele e colocar devolta.
https://dafra.forumeiros.com/defeitos-f32/moto-morrendo-no-transito-t1363-30.htm#28138
Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
Opa valeu, ja tenho uma ideia de onde encontra-lo, só uma duvida: esse é aquele parafuso q a gente regula a marcha lenta?
firefox- Guru
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Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!
Valeu, Vicentini!
Taí, tanto vocês falaram nesse respiro do carburador e eu não sabia onde era. Aprendi mais uma.
Firefox,
O parafuso de regulagem da aceleração em marcha lenta fica do lado oposto do carburador, quase na mesma direção que esse respiro. Olhando pelo outro lado você encontra ele de cara, é cor de latão e equipado com uma molinha.
Na hora que for regular, abra um pouquinho o acelerador, nem precisa acelerar muito, só o suficiente para aliviar o peso sobre ele.
Um abraço,
Jeff
Taí, tanto vocês falaram nesse respiro do carburador e eu não sabia onde era. Aprendi mais uma.
Firefox,
O parafuso de regulagem da aceleração em marcha lenta fica do lado oposto do carburador, quase na mesma direção que esse respiro. Olhando pelo outro lado você encontra ele de cara, é cor de latão e equipado com uma molinha.
Na hora que for regular, abra um pouquinho o acelerador, nem precisa acelerar muito, só o suficiente para aliviar o peso sobre ele.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
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