FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

+18
wagner mota
Fuzzy Logic
fox
firefox
oalexandre
leozinho
junior
will_santana
jeff
Spotinick
Vicentini
Vinicius Araujo
kishin
Fernando Moreira
HugoSA
Edinaldo
amsbetinho
scssba
22 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  Vicentini Dom Dez 13, 2009 8:51 am

Firefox escreveu:Opa valeu, ja tenho uma ideia de onde encontra-lo, só uma duvida: esse é aquele parafuso q a gente regula a marcha lenta?

Ele não é um parafuso, é somente um pino, recomendo usar uma alicate de bico para tirar ele, basta forçar um pouco q ele sai.
O que achei estranho é que minha moto esta sem ele agora. Não sei se foi removido na revisao dos 3000 ou se caiu. Ele pode ter sido removido pela dafra por entupir com certa facilidade e estar causando problemas para eles, porém não estou vendo problemas em andar sem ele.
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty moto q desliga na chuva

Mensagem  fox Seg Dez 14, 2009 1:55 pm

ontem eu fiz o teste do respiro do carburador da minha moto,

e acho q ñ era esse problema...

tampei a borracha do respiro do motor e a moto nem deu sinal de q ia desligar,

limpei o pino do carburador assim msm...

mas eu axo q seja o carta corrente,

como faço pra isolar ele?

OBS: minha moto ñ deu pane na parte eletrica só desligou como se tivesse acionado o carta corrente...

abço0

fox
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 39
Localização : gardenia azul - jacarepaguá
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  Vicentini Seg Dez 14, 2009 2:07 pm

fox,

Somente tampando o respiro não simula o caso da agua. Tu deveria ter tampado o respiro e acelerado a moto mantendo a aceleração elevada, nisso ela iria engasgar como ocorre em dias de chuva. (Claro que assumindo que o problema fosse o respiro)

Mas realmente a moto nao se comporta como se tivesse acionado o corta-corrente, mas ela vai falhando até morrer.


Última edição por Vicentini em Seg Dez 14, 2009 2:14 pm, editado 1 vez(es)
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  Vicentini Seg Dez 14, 2009 2:10 pm

fox,

Somente tampando o respiro não simula o caso da agua. Tu deveria ter tampado o respiro e acelerado a moto mantendo a aceleração elevada, nisso ela iria engasgar como ocorre em dias de chuva. (Claro que assumindo que o problema fosse o respiro)

Mas realmente a moto nao se comporta como se tivesse acionado o corta-corrente, mas ela vai falhando até morrer.
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty motos q desligam na chuva

Mensagem  fox Seg Dez 14, 2009 2:12 pm

pois éh...

fiz isso brother, acelerei a magrela até os 9 ou 10 mil rpms...

mas continuou normal...

e efetuei a limpeza do respiro msm assim...

teria outra dica???

OBS: aínda ñ testei-a na chuva d novo...

fox
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 39
Localização : gardenia azul - jacarepaguá
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  jeff Seg Dez 14, 2009 2:24 pm

Com chuva forte, a primeira coisa a verificar é se entrou umidade no cachimbo da vela.

Se o interior do cachimbo estiver úmido, deixa de existir faísca na vela porque ela salta para o lado de fora do motor. Isso acontecia direto na minha moto antiga.

E desconfio que só não aconteceu no dilúvio que pequei vindo do Rio porque a perna direita no comando avançado deve dar alguma proteção para evitar o excesso de água na região da vela.

Porque era chuva para isso.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty moto q morre na chuva

Mensagem  fox Seg Dez 14, 2009 2:32 pm

pois é jeff...

eu ia verificar isso tbm...

mas é q estava chovendo tanto q ñ verifiquei com medo de entrar mais agua...

obs: ñ tinha nenhuma cobertura pra eu estacionas estava no meio da av. ayrton cena...

mas boa dica jeff, vou tentar isolar todos os itens e dar um banho com uma mangueira com ela ligada simulando uma chuva...

o q vcs acham?

abço

fox
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 39
Localização : gardenia azul - jacarepaguá
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  Vicentini Seg Dez 14, 2009 2:43 pm

fox escreveu:...
av. ayrton cena...


Essa doeu.
Com essa o Ayrton Senna esta se revirando... Faz falta Sad
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty moto q morre na chuva

Mensagem  fox Seg Dez 14, 2009 3:04 pm

pois é brow...

estou no trabalho e ñ tenho tempo pra ficar digitando corretamente e verificando erro de português...

mas derrepente tem um tópico de erro de português...

de uma passada lá...

patacoada é f*%$#@

fox
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 39
Localização : gardenia azul - jacarepaguá
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  jeff Seg Dez 14, 2009 3:24 pm

fox escreveu:pois é jeff...

eu ia verificar isso tbm...

mas é q estava chovendo tanto q ñ verifiquei com medo de entrar mais agua...

obs: ñ tinha nenhuma cobertura pra eu estacionas estava no meio da av. ayrton senna...

mas boa dica jeff, vou tentar isolar todos os itens e dar um banho com uma mangueira com ela ligada simulando uma chuva...

o q vcs acham?

abço
Conhece aquele ditado, em time que está ganhando não se mexe?

Se eu fosse você, agora que ela está funcionando perfeitamente, faria uma boa vedação no cachimbo e aguardaria o próximo dia de chuva...

Nesse teste, periga ir água onde não deve, tipo CDI, bobina (que fica embaixo do tanque justamente para não pegar água), e aí o teste pode dar prejuízo...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  will_santana Seg Dez 14, 2009 5:33 pm

will_santana escreveu:do pseudo-tombo:
...
acredito q seja apenas 1 mera coincidencia e q seja algo relativo ao sistema de embreagem do mesmo
d qq jeito, acho q nao escapo da mecanica tao cedo
talvez ateh faca a revisao de 12mil na dafra jah q as valvulas jah precisam d 1 nova regulada
...

soh pra constar:

hj, dei 1 tapa no pisca q tava pendurado e tb arrumei o oleo
a vareta indicava coisa de meio milimetro abaixo do meio
250ml (na verdade uns 220 pq parte escorreu com o meu "funil") depois, a moto eh outra
as valvulas q batiam s silenciaram, o arranque teimoso agora pega d primeira, som grave e macio, lenta baixa e sem morrer

soh pra confirmar a teoria do jeff
eh importante frisar q minha moto jah esteve antes com o msm volume d oleo sem esses problemas
entao procede q a aquela vareta eh semi-inutil. considerem o meio como o MINIMO
ainda nao vi o nivel atual. tah lah repousando e amanha cedo eu vejo
mas acredito q vou atochar mais uns 100ml jah q a moto estah pra fz 1000km apos a troca e jah deve ter baixado alguma coisa

outro detalhe curioso eh q o cambio ficou 1 pouco duro depois disso (e estava 1 manteiga)
vou relubrificar as juncoes dos comandos (dica do orkut) e colocar mais oleo
deve voltar ao normal

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  jeff Ter Dez 15, 2009 4:57 am

O câmbio ficou mais duro depois de colocar óleo? Essa não entendi...

Que óleo você usou? Pode ser que tenha a ver com essa questão do SF ou SL.

Por que como eu expliquei naquele post que o Fuzzy não entendeu, eu sempre usei o Havoline automotivo (SL).

Não encontrei o óleo no supermercado. Procurei em vários postos Texaco (atual Ipiranga) e só fui encontrar bem longe de casa, o corno do frentista disse que atualmente só existia essa bosca do SF "especial para motos".

Como eu não tinha a manhã toda de domingo para sair procurando, acreditei no frentista. Coisas da incorporação, pensei.

O SF funciona, mas não é totalmente aquilo que eu esperava.

Ainda vou encontrar novamente esse frentistazinho e dizer o que penso dele.

Inté,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  will_santana Ter Dez 15, 2009 7:54 am

coloquei o msm q jah tinha usado na troca: lubrax gp api sl

mas o treco ficou mais duro sim. nao sei explicar, mas ficou

eu coloquei havoline super api sl 1x, mas o posto texaco lah perto d casa q tinha fechou
aih jah era. o outro nao tem a msm variedade

desde entao parti pro lubrax gp e nao m arrependo
nao soh nao m arrependo como recomendo

alias, hj verifiquei o nivel do oleo. ficou show, marcando cerca de 1mm acima do max

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  jeff Ter Dez 15, 2009 9:34 am

Will,

Você chegou a medir quantos ml foram de óleo no total?

Como está o nível no visor, aparece bolha?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  will_santana Ter Dez 15, 2009 12:01 pm

moto na vertical (cavelete central), sem bolha
no descanso, praticamente some o oleo do visor
isso pq eu olhei logo depois d parar ela apos andar, ok?!

qnt ao volume, foi 1l da garrafa da troca e 1100km depois, mais 250ml (pouco menos pq escorreu)

to pensando em viajar com a moto
s for fazer, vou trocar o oleo antecipadamente (agora troco a cada 2000 ou mais)
ai vou baixar ele todo e completar religiosamente com 1,3l como manda santo-mestre-guru-jeff

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  wagner mota Ter Dez 15, 2009 12:13 pm

will_santana escreveu:moto na vertical (cavelete central), sem bolha
no descanso, praticamente some o oleo do visor
isso pq eu olhei logo depois d parar ela apos andar, ok?!

qnt ao volume, foi 1l da garrafa da troca e 1100km depois, mais 250ml (pouco menos pq escorreu)

to pensando em viajar com a moto
s for fazer, vou trocar o oleo antecipadamente (agora troco a cada 2000 ou mais)
ai vou baixar ele todo e completar religiosamente com 1,3l como manda santo-mestre-guru-jeff

[]s

hummmm....como e que é pessoal???
quer dizer que na kansada tenho que colocar mais de um litro de óleo??
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  jeff Ter Dez 15, 2009 12:29 pm

Fala sério, Wagner...

Tá zoando, né????

Estou batendo nessa tecla faz 20 dias, sério mesmo que você não leu? Dá um tempinho, que eu vou pular da ponte, mas volto já.... No*

Agora falando sério:

Will,

50 ml é uma golada, não faz diferença não.

Mas fico contente de saber que 1,25 litro chega no máximo do visor. Esse é um ótimo critério para estabelecer o momento de completar. A propósito, o nível com o cavalete lateral nunca pode ser usado para nada, porque com o tempo ele vai cedendo** e você perde a referência.

Um abraço,

Jeff
* É brincadeira, Wagner. Eu também perco um monte de tópicos interessantes...
** Toda moto faz isso, não é só a Dafra, OK?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  wagner mota Ter Dez 15, 2009 12:46 pm

sério mesmo Jeff..mta correria aqui..estou na contabilidade e financeiro cobrindo a licença de um brother..
então...quanto posso colocar de óleo na kansada?? (rsss)

ah Jeff..quanto a viagem dia desses li sua resposta...vamos marcar de viajar pro litoral

absss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  jeff Ter Dez 15, 2009 1:38 pm

Vamos, sim, mas só poderei por volta de fevereiro.

Estou com uma pá de trabalho atrasado (e atrasando cada vez mais, porque fico escrevendo aqui para não ficar deprimido... pior que isso não está resolvendo nada, estou cada vez mais down e o Natal está chegando....)

Esse Natal vai ser complicado.

A propósito, dá uma lida em Dicas para sua Dafra.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  wagner mota Qua Dez 16, 2009 7:31 am

jeff escreveu:Vamos, sim, mas só poderei por volta de fevereiro.

Estou com uma pá de trabalho atrasado (e atrasando cada vez mais, porque fico escrevendo aqui para não ficar deprimido... pior que isso não está resolvendo nada, estou cada vez mais down e o Natal está chegando....)

Esse Natal vai ser complicado.

A propósito, dá uma lida em Dicas para sua Dafra.

Um abraço,

Jeff

valeu Jeff....vi que é bastante coisa...vou imprimir e depois dou uma lida com calma em casa...aqui na empresa está cruel!

pode ser em fevereiro...mas já vamos dar uma data pra isso...não sei quando cai o carnaval...

que tal dia 20 e 21 de fevereiro (sabado e domingo)??

abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  jeff Qua Dez 16, 2009 7:45 am

No meu calendário, carnaval cai dias 13, 14, 15 e 16. Será isso mesmo?

Sua intenção é fugir do feriadão ou passar pelo pessoal parado na estrada tirando onda? hehehe

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  Crist Sex Dez 25, 2009 12:53 pm

E aí pessoal. Dei uma lida no tópico, também tenho enfrentado problemas com a minha Dafra Speed 150, nesse longo tempo de problemas com a chuva já foi feito o recal no botão corta corrente, troca da ignição e por último a limpeza do suspiro e a colocação de uma mangueira para não entupir mais. O problema é que ontem estava chovendo forte e resolvi sair para testar, não deu outra, mal andei uma quadra e ela começou a morrer até que parou. Voltei para casa e ela continuou falhando, morrendo e apagando. Quando cheguei em casa deixei ela na chuva, ligada, e nada aconteceu, ela continuou funcionando parada na chuva perfeitamente. Molhei um pouco mais intensamente o botão corta corrente e a ignição e nada de apagar, olhei a mangueira na parte do suspiro e está nem havia sequer molhado. Fiquei sem entender, somente quando eu ando com ela na chuva, em poucos instantes de aceleração e movimentação, ela enfraquece e apaga. Alguém poderia me dar alguma dica do que pode estar acontecendo???

Crist
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  jeff Sex Dez 25, 2009 1:11 pm

Bom, eliminando variáveis, resta a entrada de água pelo filtro de ar.

Alguma chance de estar indo água para lá por alguma mudança que você tenha feito, tipo filtro esportivo ou remoção da tampa da caixa de ar?

O filtro esportivo não tem a mesma proteção do original para evitar que respingos sejam aspirados para dentro do motor.

Se o filtro e a caixa forem originais, veja se tem alguma chance de a água estar chegando até a entrada da caixa de ar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  Convidad Sex Dez 25, 2009 4:30 pm

Oi.

Ao que tudo indica a fonte de todos os problemas são:

Botão corta corrente/Solução paliativa, é só inutilizar (isolar), porque se substituir pelo mesmo modelo vai repetir o mesmo defeito.

Tubo de respiro do carburador/Solução paliativa, encontre um local melhor, que não pegue salpicos de chuva e poças de água e coloque a mangueirinha protegida de água e lama.

Mau contato elétrico/Solução paliativa é revisar toda a instalação elétrica que fica um pouco mais exposta a chuva.

Feito isto acho que não tem como a chuva afetar o funcionamento da moto.

https://dafra.forumeiros.com/todas-f2/obrigado-a-todos-t2150.htm

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  Crist Sex Dez 25, 2009 5:59 pm

jeff escreveu:Bom, eliminando variáveis, resta a entrada de água pelo filtro de ar.

Alguma chance de estar indo água para lá por alguma mudança que você tenha feito, tipo filtro esportivo ou remoção da tampa da caixa de ar?

O filtro esportivo não tem a mesma proteção do original para evitar que respingos sejam aspirados para dentro do motor.

Se o filtro e a caixa forem originais, veja se tem alguma chance de a água estar chegando até a entrada da caixa de ar.

Um abraço,

Jeff

A água não chegou nem perto da caixa de ar, todos os equipamentos da minha moto são originais, parece não ser ali o problema.

Crist
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA! - Página 3 Empty Re: SOLUÇÃO PARA MOTOS QUE MORREM NA CHUVA OU PISTA MOLHADA!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos