PNEUS PARA A KANSAS
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
nem me arrisco a tentar descobrir o preço do paralamas p/ HD...
tu ñ acha que os da CG82 são um substituto melhor?
este é do Bernando.
tu ñ acha que os da CG82 são um substituto melhor?
este é do Bernando.
rp_araujo- Novato Avançado
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
Bela kansas e bela gata, se parece com a minha Malu. Malu Cat.
Realmente, fica mais no estilo, só precisa fazer a adaptação. Nem pensei em estilo quando comprei aquele (20 reais e quase na cor), o que eu queria mesmo era resolver o problema do superaquecimento.
Vou pensar nesse paralama quando for trocar o pneu, mas também vou pesquisar quanto sai o da HD, e posto aqui o valor (para a gente dar um pouco de risada).
Obrigado pela pesquisa, Araujo!
Um abraço,
Jeff
Realmente, fica mais no estilo, só precisa fazer a adaptação. Nem pensei em estilo quando comprei aquele (20 reais e quase na cor), o que eu queria mesmo era resolver o problema do superaquecimento.
Vou pensar nesse paralama quando for trocar o pneu, mas também vou pesquisar quanto sai o da HD, e posto aqui o valor (para a gente dar um pouco de risada).
Obrigado pela pesquisa, Araujo!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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desenho do pneu
paralamas raspado
alongador de amortecedor
desenho do pneu
paralamas raspado
alongador de amortecedor
rp_araujo- Novato Avançado
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
Araujo dava de comprimir em mais 2 estágios a mola do amortecedor, talvez assim deixando de raspar o pneu no interior do paralamas.
Dan.
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
Dan,
Tenho quase certeza que testei isso. De qq forma, vou tirar os alongadores e tentar novamente.
Tenho quase certeza que testei isso. De qq forma, vou tirar os alongadores e tentar novamente.
rp_araujo- Novato Avançado
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
rp_araujo escreveu:Dan,
Tenho quase certeza que testei isso. De qq forma, vou tirar os alongadores e tentar novamente.
Tá com problema de memória igual ao Jeff??
Brincadeirinha!!
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
Pô, o pessoal aproveita para me zoar de madrugada.... peta falta de sacanagem.....
Araujo, lindona sua moto pretona! Quando vai pintar o motor? Ou não pretende?
Olhando sua moto, agora que não consigo entender mais nada. A folga entre o pneu e o paralama está bem maior que na minha.
O Dan falou sobre avançar a regulagem do amortecedor, mas isso vai ganhar só uns 2 centímetros, se tanto. Naquela parte inferior dianteira, menos ainda.
Fiz um comparativo, está um pouco fora de proporção, mas a impressão que me dá é que sua roda está mais à frente que a minha. Meu eixo está quase exatamente no meio da regulagem. O máximo que sua roda poderia estar mais à frente, com corrente zero km, seria uns 2 cm.
Mas a impressão que me dá é que são quase 10 cm de diferença.... será ilusão de óptica, ou as balanças são realmente diferentes?
Dá só uma olhada:
Inclusive, olha como os amortecedores são diferentes, o meu parece muito mais comprido que o seu. Não dá para ver uma parte dele, mas estou comparando as molas de um e de outro. Essa diferença não pode ser atribuída à regulagem.
Tô errado?
Um abraço,
Jeff
Araujo, lindona sua moto pretona! Quando vai pintar o motor? Ou não pretende?
Olhando sua moto, agora que não consigo entender mais nada. A folga entre o pneu e o paralama está bem maior que na minha.
O Dan falou sobre avançar a regulagem do amortecedor, mas isso vai ganhar só uns 2 centímetros, se tanto. Naquela parte inferior dianteira, menos ainda.
Fiz um comparativo, está um pouco fora de proporção, mas a impressão que me dá é que sua roda está mais à frente que a minha. Meu eixo está quase exatamente no meio da regulagem. O máximo que sua roda poderia estar mais à frente, com corrente zero km, seria uns 2 cm.
Mas a impressão que me dá é que são quase 10 cm de diferença.... será ilusão de óptica, ou as balanças são realmente diferentes?
Dá só uma olhada:
Inclusive, olha como os amortecedores são diferentes, o meu parece muito mais comprido que o seu. Não dá para ver uma parte dele, mas estou comparando as molas de um e de outro. Essa diferença não pode ser atribuída à regulagem.
Tô errado?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
Jeff,
Pelo que eu vi aqui, é só uma mera ilusão a impressão, note que o angulo das fotos é diferente, acredite, o escapamento e o suporte do alforge causam confusão mesmo, mas compare o diametro das rodas, é mais ou menos proporcional ao tamanho do amortecedor, portanto, é igual, mas em angulos diferentes.
Eu acho...
Abraços
Pelo que eu vi aqui, é só uma mera ilusão a impressão, note que o angulo das fotos é diferente, acredite, o escapamento e o suporte do alforge causam confusão mesmo, mas compare o diametro das rodas, é mais ou menos proporcional ao tamanho do amortecedor, portanto, é igual, mas em angulos diferentes.
Eu acho...
Abraços
Re: PNEUS PARA A KANSAS
gostei do video
Dan Floripa- Guru
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
Cassio,
Considerei essa pequena diferença de ângulo entre as duas fotos, mas o espaço entre paralama e roda é bem diferente, mesmo levando isso em conta.
Os amortecedores são diferentes sim, e a diferença está justamente que a moto dele usa prolongadores. Portanto, para chegar nesse resultado igual que você falou, precisou desse recurso. A regulagem dele está no 3, a minha está no 4. Isso não explica a diferença das espiras da mola.
Dá só uma olhada como as do Araujo estão comprimidas e a minhas estão distendidas por uma extensão maior.
Logo que comprei a kansas, vi algumas que pareciam ter a traseira muito baixa.
Araujo, se você ainda tiver, me passe o código do seu amortecedor (se bem que provavelmente será o mesmo, me parece que instalaram amortecedores menores que os corretos, e é bem possível que a causa disso tenha sido um código errado).
Mais uma teoria... Pra mim, isso é mistério.
Considerei essa pequena diferença de ângulo entre as duas fotos, mas o espaço entre paralama e roda é bem diferente, mesmo levando isso em conta.
Os amortecedores são diferentes sim, e a diferença está justamente que a moto dele usa prolongadores. Portanto, para chegar nesse resultado igual que você falou, precisou desse recurso. A regulagem dele está no 3, a minha está no 4. Isso não explica a diferença das espiras da mola.
Dá só uma olhada como as do Araujo estão comprimidas e a minhas estão distendidas por uma extensão maior.
Logo que comprei a kansas, vi algumas que pareciam ter a traseira muito baixa.
Araujo, se você ainda tiver, me passe o código do seu amortecedor (se bem que provavelmente será o mesmo, me parece que instalaram amortecedores menores que os corretos, e é bem possível que a causa disso tenha sido um código errado).
Mais uma teoria... Pra mim, isso é mistério.
jeff- Jedi
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
Tem diferença na espessura das molas.
Dan Floripa- Guru
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
Qual sua teoria, Dan?
Olhando a foto de novo, tenho a impressão que os quadros são diferentes. Dá uma olhada no suporte da pedaleira do garupa, a minha está inclinada para cima (o ponto de fixação inferior está mais para trás), enquanto a do Araujo está perfeitamente horizontal.
Isso pode indicar que foram fabricados quadros com uma pequena diferença; talvez tenham percebido que as rodas estavam muito deslocadas para frente (vindo a raspar em qualquer lombada) e deslocaram o ponto de fixação da balança no gabarito de soldagem.
Para ter certeza quanto a isso, teríamos que medir a distância entre eixos das duas motos, descontando a eventual diferença de regulagem do tensor da corrente na balança.
Um abraço,
Jeff
Olhando a foto de novo, tenho a impressão que os quadros são diferentes. Dá uma olhada no suporte da pedaleira do garupa, a minha está inclinada para cima (o ponto de fixação inferior está mais para trás), enquanto a do Araujo está perfeitamente horizontal.
Isso pode indicar que foram fabricados quadros com uma pequena diferença; talvez tenham percebido que as rodas estavam muito deslocadas para frente (vindo a raspar em qualquer lombada) e deslocaram o ponto de fixação da balança no gabarito de soldagem.
Para ter certeza quanto a isso, teríamos que medir a distância entre eixos das duas motos, descontando a eventual diferença de regulagem do tensor da corrente na balança.
Um abraço,
Jeff
Última edição por jeff em Sex Jan 14, 2011 7:53 am, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
Jeff,
como assim "se você ainda tiver"? eu não troquei os amortecedores. ou tu está perguntando outra coisa?
realmente, minha roda está mais à frente. estou testando um pinhão 17 sem mexer na corrente. mas, quando coloquei o pneu, usava o de 16 dentes. e tu: qual pinhão usa e aumentou (ou trocou) a corrente?
pretendia pintar o motor. mas, assim que a garantia terminar, vou colocar um maior. daí, meto tinta nele.
como assim "se você ainda tiver"? eu não troquei os amortecedores. ou tu está perguntando outra coisa?
realmente, minha roda está mais à frente. estou testando um pinhão 17 sem mexer na corrente. mas, quando coloquei o pneu, usava o de 16 dentes. e tu: qual pinhão usa e aumentou (ou trocou) a corrente?
pretendia pintar o motor. mas, assim que a garantia terminar, vou colocar um maior. daí, meto tinta nele.
Última edição por rp_araujo em Sex Jan 14, 2011 8:03 am, editado 1 vez(es)
rp_araujo- Novato Avançado
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
Então a ropda roda está muito para frente, pois o pinhão original são 15 dentes e você está usando um 17 dentes!!! Acho que se você adicionar uns elos na corrente já vai resolver o problema.
Dan.
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
Araujo,
Quis dizer se você ainda tiver os códigos dos amortecedores, ou seja, se não arrancou as etiquetas de peça original fixadas que mencionam o código da peça que foi instalada.
Dan, quanto a estar mais à frente por causa do número de dentes do pinhão, o máximo que ela poderia estar seria 1,5 centímetro à frente da minha, estaria no limite do rasgo da balança. Como tenho uns 4 cm livres até o ponto mais próximo do pneu na parte inferior interna, posso colocar no mínimo que não vai pegar.
Sempre usei pinhão de 16 dentes, desde que comprei a moto assim do Lobo. Hahaha... agora lembrando aquele post dele sobre o pneu novo, talvez ele não tenha tido problema com o metzeler por causa dessa diferença na suspensão... incrível como o mundo dá voltas....
Minha moto é da segunda geração, aquela que saiu com protetor na curva do escapamento. Na sua não vi protetor nem aqueles ferrinhos que colocaram para evitar queimaduras; você tirou, ou sua moto é de primeira geração? Pode estar aí a diferença.
Um abraço,
Jeff
Quis dizer se você ainda tiver os códigos dos amortecedores, ou seja, se não arrancou as etiquetas de peça original fixadas que mencionam o código da peça que foi instalada.
Dan, quanto a estar mais à frente por causa do número de dentes do pinhão, o máximo que ela poderia estar seria 1,5 centímetro à frente da minha, estaria no limite do rasgo da balança. Como tenho uns 4 cm livres até o ponto mais próximo do pneu na parte inferior interna, posso colocar no mínimo que não vai pegar.
Sempre usei pinhão de 16 dentes, desde que comprei a moto assim do Lobo. Hahaha... agora lembrando aquele post dele sobre o pneu novo, talvez ele não tenha tido problema com o metzeler por causa dessa diferença na suspensão... incrível como o mundo dá voltas....
Minha moto é da segunda geração, aquela que saiu com protetor na curva do escapamento. Na sua não vi protetor nem aqueles ferrinhos que colocaram para evitar queimaduras; você tirou, ou sua moto é de primeira geração? Pode estar aí a diferença.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
Sim Jeff, pneu muito para frente (limite do eixo no rasgo da balança) + um pneu com um diâmetro maior.
Dan Floripa- Guru
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
Então seria a mesma situação do meu. Posso colocar no limite da balança que não acho que vá pegar, ainda tem lá um bom espaço livre.
Dá uma olhada no vão que tem entre a ponta traseira do paralama e a roda da moto do Araujo.
Essa diferença não está naqueles 1,5 a 2 cm entre a regulagem dele (limite mínimo) e a minha (meio da regulagem).
Se o Araujo puder passar uma trena entre os eixos da moto com as rodas alinhadas (direção centralizada), a gente mata a charada de vez.
Um abraço,
Jeff
Dá uma olhada no vão que tem entre a ponta traseira do paralama e a roda da moto do Araujo.
Essa diferença não está naqueles 1,5 a 2 cm entre a regulagem dele (limite mínimo) e a minha (meio da regulagem).
Se o Araujo puder passar uma trena entre os eixos da moto com as rodas alinhadas (direção centralizada), a gente mata a charada de vez.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
ih! toda e qq etiqueta já ñ existe há um bom tempo.
o protetor da curva do escape está lá (além da cabeça, está c/ problemas nas vista tb hehehe). mas, os ferrinhos tirei mesmo. viviam se enganchando nas calças.
vou colocar o pinhão 15, jogar a roda lá p/ trás e tirar os alongadores. vamos ver o que acontece...
o protetor da curva do escape está lá (além da cabeça, está c/ problemas nas vista tb hehehe). mas, os ferrinhos tirei mesmo. viviam se enganchando nas calças.
vou colocar o pinhão 15, jogar a roda lá p/ trás e tirar os alongadores. vamos ver o que acontece...
rp_araujo- Novato Avançado
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
É mais fácil medir o entre-eixos primeiro, aí nem vai ter todo esse trabalho...
jeff- Jedi
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
c/ os alongadores, minha balança está mais p/ baixo (mais aberta). logo, vai dar um entre-eixo menor.
rp_araujo- Novato Avançado
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
ae galera noticias fresquinhas do mundo duas rodas! a pirelli lançou um novo pneu q pode ser uma alternativa legal para nós. o novo pneu me parece q foi desenvolvido apartir de dois outros antigos modelos e com tecnologia totalmente nova! o mandrake duo. poderam ter mais respostas no link abaixo!
http://www.bitscaverna.com.br/luissucupira/2011/01/14/pirelli-lanca-o-mandrake-duo-para-motos-de-125-cc-e-150-cc/
http://www.bitscaverna.com.br/luissucupira/2011/01/14/pirelli-lanca-o-mandrake-duo-para-motos-de-125-cc-e-150-cc/
Re: PNEUS PARA A KANSAS
jeff, acredito q a maior distancia da rabeta da moto dele seja por causa dos alongadores
a traseira fica mais alta uns 5 a 8cm e com isso a rabeta fica mais distante da roda
jah a questao do angulo do bacalhau, soh pode ser regulagem ou o angulo da foto
pq com os alongadores eles deveriam ficar mais inclinados q os seus e nao perfeitamente horizontais
[]s
a traseira fica mais alta uns 5 a 8cm e com isso a rabeta fica mais distante da roda
jah a questao do angulo do bacalhau, soh pode ser regulagem ou o angulo da foto
pq com os alongadores eles deveriam ficar mais inclinados q os seus e nao perfeitamente horizontais
[]s
will_santana- Guru
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
É, vai ver que eu estou vendo coisas... (I see dead people...)
Bom, comentando a novidade do Renegado:
Vou colocar meu pneu numa redoma, comprei o último e ele virou peça de museu. A reportagem diz que o meu pneu, que comprei tão contente, foi desenvolvido para a moto dos Flintstones, de tão antigo que era o projeto.... já eu achava clássico...
Quanto às coisas estranhas que só acontecem comigo e Bebél, descobri metade do mistério, só percebi quando fui calibrar:
O pneuzão arcaico não pegava no protetor da corrente porque o corno do mecânico (pode falar corno aqui no fórum?)... bom, o corno do mecânico instalou a roda torta que nem o nariz dele. Do lado esquerdo a regulagem estava no meio da faixa, do lado direito estava no limite lá atrás.
Então a roda estava torcida no quadro, a parte dianteira da roda se afastava do protetor de corrente. Era por isso que Bebél estava arisca nas curvas. Engraçado que eu achava que uma situação dessas apresentaria sintomas muito mais claros, tipo puxar violentamente para a direita ou esquerda, mas isso não aconteceu mesmo.
Não se pode confiar absolutamente em nenhum serviço, tem que conferir tudo, até o impensável. Eu só conferi a folga da corrente, quem ia imaginar que o mecânico fosse tão incompetente a esse ponto? Ainda bem que ele não é o mecânico em quem confio, é o segundo da equipe.
Corrigi o alinhamento e passou a raspar no protetor (óbvio). Como era noite e eu não estava a fim de tirar e cortar o protetor, usei o recurso técnico de emergência provisoriamente definitivo e definitivamente provisório:
Entortei o suporte do protetor um pouco para fora. Parou de raspar... hehehe
Talvez acabe nem recortando o protetor... duplo hehehe...
Então é isso. Mas continuo acreditando que a tecnologia de nossas motos está escondida em Roswell e isso explica essas deformações do espaço-tempo inexplicáveis pelas leis da física quântica...
Um abraço,
Jeff
Bom, comentando a novidade do Renegado:
Vou colocar meu pneu numa redoma, comprei o último e ele virou peça de museu. A reportagem diz que o meu pneu, que comprei tão contente, foi desenvolvido para a moto dos Flintstones, de tão antigo que era o projeto.... já eu achava clássico...
Quanto às coisas estranhas que só acontecem comigo e Bebél, descobri metade do mistério, só percebi quando fui calibrar:
O pneuzão arcaico não pegava no protetor da corrente porque o corno do mecânico (pode falar corno aqui no fórum?)... bom, o corno do mecânico instalou a roda torta que nem o nariz dele. Do lado esquerdo a regulagem estava no meio da faixa, do lado direito estava no limite lá atrás.
Então a roda estava torcida no quadro, a parte dianteira da roda se afastava do protetor de corrente. Era por isso que Bebél estava arisca nas curvas. Engraçado que eu achava que uma situação dessas apresentaria sintomas muito mais claros, tipo puxar violentamente para a direita ou esquerda, mas isso não aconteceu mesmo.
Não se pode confiar absolutamente em nenhum serviço, tem que conferir tudo, até o impensável. Eu só conferi a folga da corrente, quem ia imaginar que o mecânico fosse tão incompetente a esse ponto? Ainda bem que ele não é o mecânico em quem confio, é o segundo da equipe.
Corrigi o alinhamento e passou a raspar no protetor (óbvio). Como era noite e eu não estava a fim de tirar e cortar o protetor, usei o recurso técnico de emergência provisoriamente definitivo e definitivamente provisório:
Entortei o suporte do protetor um pouco para fora. Parou de raspar... hehehe
Talvez acabe nem recortando o protetor... duplo hehehe...
Então é isso. Mas continuo acreditando que a tecnologia de nossas motos está escondida em Roswell e isso explica essas deformações do espaço-tempo inexplicáveis pelas leis da física quântica...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
Jeff, sobre o do suporte do pedal do garupa (bacalhau - nunca entendi pq esse nome): ou é o ângulo da tua foto ou tua moto é diferente.
rp_araujo- Novato Avançado
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Re: PNEUS PARA A KANSAS
rp_araujo escreveu:...bacalhau - nunca entendi pq esse nome...[/img]
essa eh mole... compara o formato da peça com o formato do apelido:
[]s
will_santana- Guru
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