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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 4 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  will_santana Qua Jan 12, 2011 11:48 am

mais 1 coisa...

os freios...
obviamente q, com o maior diametro e a maior massa do pneu, perde-se eficiencia... nada gritante, mas perde...

nao sei qual o maior pneu dianteiro possivel. ateh pq nao dah pra ficar testando 40 pneus...
eu aumentei em 1/4 de polegada o original, indo pra 3.0, mas ainda caberia mais
talvez um 3.5 como o original traseiro. mas nao posso garantir

[]s
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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 4 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Qua Jan 12, 2011 11:51 am

O Will respondeu, mas me deixou curioso:

Por que 3.00, 3.25 ou 3.50 e não um pneu da mesma família do traseiro (com medida em mm/%) ?

Um abraço a todos,

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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 4 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  will_santana Qua Jan 12, 2011 12:01 pm

poderia ser, jeff

mas o original, 2.75, seria um pouco mais fino que um 70/100
dependendo do lugar, achar medidas tao pequenas eh complicado
alem disso, eu queria aumentar a largura E a altura. a largura pela estetica e a altura pra melhorar a precisao do velocimetro
como todo pneu em polegadas eh quadrado (largura=altura ou seja, um */100), eu resolvi os 2 de uma vez soh usando um pneu 3.0

acho que um 3.25 caiba sem problemas. mais q isso, soh testando

um outro fato curioso eh q, com o pneu maior na dianteira, minha casa ficou "mais perto" do trabalho
heheheheh

[]s
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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 4 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Qua Jan 12, 2011 12:33 pm

Valeu, Will

Agora só resta o mistério do espaço entre o pneu e o paralama. Qual a folga que existe na Banguela?

Eu consegui bater uma foto, vou postar assim que descarregarem ela pra mim.

Um abraço,

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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 4 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  rp_araujo Qua Jan 12, 2011 1:40 pm

Jeff,

o problema não é altura do vão. a parte inferior posterior do paralamas traseiro tem uma largura interna do vão de 110mm.
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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 4 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  will_santana Qua Jan 12, 2011 2:11 pm

vou medir no olhometro e digo mais tarde, jeff

[]s
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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 4 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Qua Jan 12, 2011 2:49 pm

Araujo, Will

Seguem as fotos. Olhei a parte inferior interna, há um espaço de dois dedos... não consigo imaginar aquilo raspando. Mas nada como um teste prático, se não chover eu faço (mandei lavar a moto ontem, sabe como é...) Wink
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Um abraço,

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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 4 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  Thyagow Qua Jan 12, 2011 3:03 pm

ficou show a motoka Jeff!!!!

engraçado ficou o pneu dianteiro fininho
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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 4 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Qua Jan 12, 2011 3:19 pm

Nem fale!

Mas fininho mesmo ficou meu saldo bancário, tive que morrer no pneu à vista...

Agora, vou esperar o dianteiro gastar um pouco mais, ele está longe de chegar no ponto de trocar.

Mas podemos dizer que seja uma tendência da moda.... dá só uma olhada na reportagem:

http://www.motokando.com/index.php/motos-2011/109646-shadow-750-com-visual-renovado-e-freios-c-abs

A Honda copiou minha idéia e colocou pneuzinho e paralaminha no lugar daquele capuz de frade. lol!

Um abraço,

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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 4 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  rp_araujo Qua Jan 12, 2011 3:32 pm

essa Shadow ficou algo entre uma custom e uma chopper.
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Mensagem  Thyagow Qua Jan 12, 2011 3:49 pm

estava vendo uma reportagem ontem a noite dela (site da uol), meu pai tem um vt 600 e estava querendo comprar uma 750cc ou m800. qnto ele tomou coragem para comprar a M800 (estilo mais clássico), mostrei a reportagem ele ficou louco pela moto.
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Mensagem  jeff Qua Jan 12, 2011 3:50 pm

Que nem a minha.... hehehe

E então, Araujo? A sua ficou nessa mesma distância?

Na segunda foto dá para ver direito o espaço entre o pneu e a parte inferior do paralama, a sua está muito diferente?

Ao Thyagow:

Oba, vai sobrar uma 800 pra mim....

Sempre achei que a honda tinha errado a mão naquele modelo anterior. Aquele paralama era simplesmente feio, desproporcional. Pelo menos pra mim.
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Mensagem  SergioSSR Qua Jan 12, 2011 7:38 pm

Jeff,

De verdade, me surpreendeu tua moto, ta lindona mesmo, esse pneu ficou lindao, e o paralama dianteiro, ficou 10. Nosso encontro esta confirmado no Domingo?

Esse Shadow nova mandou a Midnight pro saco, destruiu, perfeita, linda....meu sonho passou a se chamar Shadows, antes? Mirage 600
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Mensagem  rp_araujo Qua Jan 12, 2011 9:24 pm

Jeff,

como a minha está com os alargadores, fica numa distância diferente.

o bernardo já reclamava da mesma coisa neste tópico:
https://dafra.forumeiros.com/t2667-melhor-pneu-trazeiro

assim que der, vou tirar umas fotos para vocês verem.
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Mensagem  jeff Qui Jan 13, 2011 4:55 am

Dia de luz, festa de sol e o barquinho a deslizar no macio azul do mar...

É, enchente por aqui tá coisa feia. Hoje de manhã saiu muito sol, fui fazer aquele teste prometido. Só não peguei rodovia, que ia ficar muito fora de mão.

Respondendo primeiro ao Araujo:

Passei por lombadas em velocidade suficiente para doer a.... bem, para testar se o pneu ia pegar, e isso não aconteceu. Com o distanciador realmente não vai dar para comparar. Falta agora o Will dar uma comparada para a gente tentar matar a charada.

Eu estava a par dos posts do Bernardo e outros falando a mesma coisa, que tinha que cortar o protetor da corrente e colocar prolongadores, inclusive a razão para ter comprado o pneu naquela loja foi justamente a facilidade de fazer as adaptações necessárias (o pessoal atende 100%). No fim, não houve necessidade.

O que senti do desempenho da moto com o novo pneu foi que ela ficou mais indócil, acho que ficou nervosa com o sapato alto e se joga nas curvas com mais ímpeto. O Will vai falar que é porque o centro de gravidade ficou mais alto, mas eu sei que é frescura de Bebél.

Mas isso é coisa mínima, se tivesse pegado a moto já nessa condição teria entendido como condição normal dela, não é nada que comprometa a segurança. Só questão de se adaptar a ela.

Outra coisa que ela ficou foi mais piduxa. Está pedindo 4a marcha em locais que eu passava no limite mínimo da 5a, está um pouco mais difícil de vencer a curvartura da rua para sair da vaga habitual lá na padoca. Também nada que não dê para se adaptar rapidamente. Em uma moto com pinhão original, isso será quase imperceptível e ficará uma boa combinação de desempenho.

No teste, quase enfiei a cara contra um ônibus que parou na minha frente, culpa do sol baixo contra a viseira meio riscada. Aproveito para fazer um alerta, meu freio dá vontade de morrer me obrigou a salvar minha vida, porque voltou contaminado do lava-rápido, está uma murda. Cuidado com isso, porque parece que piorou depois que deixei a moto parada dois dias, acho que aquilo que usaram se infiltrou nas pastilhas e, pelo jeito, vou ter que trocá-las.

Ao Sergio:

A shadow ficou como sempre devia ter sido, não aquela coisa de velho que era antes. E olha que já vou para meio século...

Hoje vi minha moto de longe e realmente aquele pneuzinho dianteiro está muito ridículo, aquilo que o Will falou de pneu de bicicleta nunca me soou tão correto. Vou dar um jeito de trocar o quanto antes.... Talvez isso até melhore a indocilidade nas curvas. E um dia ainda vou pintar Jezebel como se deve, desde o quadro, e fazer as adaptações que uma custom (mesmo chinesa) merece.

Quanto a domingo, em princípio está valendo. Ontem no final da noite me ocorreu a idéia de a gente aproveitar nosso encontro e fazer um BV até Valinhos, porque o Choong pretendia se juntar a nós no CN, mas não poderá porque a documentação não sai até lá. Para isso teríamos que nos reunir mais cedo, mas é só uma idéia, ainda nem falei com o Wagner, e se não der a gente fica por aqui mesmo, podemos marcar um passeio melhor programado para outra data.

Um abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 13, 2011 6:27 am

Jeff, o pneu novo escorrega, parece que ele tem uma camada protetora, quando botei o Pneu na 600 ao sair da loja dei uma escorregada feia, aí falei com um amigo (muitos anos de experiência com moto grande) me falou que eu tinha que dar uma lixada (fritar o pneu um pouquinho) funcionou na 600, mas botei pneu a uns 3 meses na Speed não tive problemas de aderência. Quanto aos freios, rode com eles um pouco acionados (de leve para não queimar o disco) pois fará com que eles voltem ao seu funcionamento normal (Mas se já estiverem muito gasto melhor trocar).

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Mensagem  jeff Qui Jan 13, 2011 6:45 am

Olá, Dan

Não tive problema de aderência não.

Com relação ao pneu, é uma maior precipitação ao fazer as curvas, por causa da pequena mudança do centro de gravidade.

E com relação ao freio, é contaminação mesmo da pastilha. Eu fiz isso de rodar acionado, mas não está resolvendo, impregnou fundo mesmo.

Se eu rodar mais uns 10 km usando bastante o freio e isso não desaparecer, vou trocar as pastilhas para não dar chance para o azar.

Um abraço,

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Mensagem  rp_araujo Qui Jan 13, 2011 8:03 am

pois é, Jeff! mais uma inexplicável: por que o teu (e o de outros) não pega enquanto o meu pneu e o do bernando pegam (ele de pirelli e eu de bridgestone)?

sobre a dianteira, na Shadow (e em outras grandes) até pode ficar legal. mas, nas nossas fica meio estranho (já tá na lista a troca).
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Mensagem  jeff Qui Jan 13, 2011 8:15 am

Araujo, taí algo que não consigo entender.

Estou com 105-110 kg. Eu teria que ser mais leve para isso não influenciar.

Será a regulagem dos amortecedores? Ou diferença em lotes de fabricação? Acho muito improvável.

Quando encontrar outra kansas, vou emparelhar e conferir detalhe por detalhe.

Ou então está raspando e eu que não estou percebendo (sou meio surdo)... lol!
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Mensagem  rp_araujo Qui Jan 13, 2011 8:37 am

será que esse serve?
http://www.dellavia.com.br/controller.asp?prod_id=62572&acao=detalhes
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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 4 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Qui Jan 13, 2011 9:05 am

O original 2.75 polegadas corresponde a 70 mm de largura, e o 90/100 tem 90 mm, então ficaria um pouco mais largo.

A proporção dele (/100) corresponde a 100%, o que quer dizer que também tem 90 mm de altura. Encherá um pouco mais o espaço e provavelmente será o maior que você encontrará para aro 18. Maior que isso, só para trail.

Visualizei o catálogo da metzeler, o maior pneu traseiro que estão fabricando agora é o 110/80.

Fonte: www.metzelermoto.com.br/pt_BR/.../CatalogoMetzeler2009.pdf (cuidado com arquivos pdf, podem ocultar cavalos de tróia. Evito baixar e prefiro visualizar direto no navegador, é mais seguro)

Engraçado é que a foto dá a impressão de ser mais fino que o 2.75.

Um abraço,

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Mensagem  rp_araujo Qui Jan 13, 2011 1:09 pm

essa foi realmente a maior medida que encontrei. mas, minha dúvida é se cabe. afinal, as diferenças para o original são:

medida|cada lado|
raio
------|---------|--------
90/100|
10,075mm
|
20,15mm
90/90|
10,075mm
|
11,15mm
3.25"|
6,350mm
|
12,70mm
80/100|
5,075mm
|
10,15mm
3.00"|
3,175mm
|
6,35mm

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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 4 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Qui Jan 13, 2011 2:33 pm

O 90/90 deve caber sim, porque o espaço que tem entre o pneu original e o paralama no raio é de uns 20 mm. Mas isso tem que ser verificado na hora, tente instalar em uma oficina amiga que você possa testar sem ficar pagando por isso.

Agora foi bom você ter colocado essa tabela, porque fui lá conferir, na minha não poderei usar um pneu 90/100 nem 90/90...

O suporte de paralama da kansas é em forma de U, enquanto o suporte do paralama da miragezinha é estreitado na parte superior, porque o paralama é mais estreito. Então já estou com uma folga de 10 mm nas laterais e 20 mm no raio. Se colocar o pneu 90/90, vai raspar em todos os lados.

Se eu quiser colocar um pneu maior (eu quero!!!!), vou ter de voltar a usar o paralama e suporte originais (nããão!!!!!).

São demais os tropeços desta vida...

Um abraço,

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Mensagem  rp_araujo Qui Jan 13, 2011 3:47 pm

será que o paralamas da CG resolveria o caso?
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Mensagem  jeff Qui Jan 13, 2011 4:37 pm

É por isso que adoro este fórum.... uma boa solução sempre aparece.

Valeu, Araujo! Eu até já tinha feito isso, mas não lembro de ter postado foto:
pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 4 011oc


Dará certo sim, porque ele estava instalado no suporte original da kansas. Como a limitação é o espaço interno, está resolvido o problema.

A parte chata é que gostei tanto do paralaminha da mirage.... mas não se pode ter tudo na vida. Se bem que o paralaminha da 833.... hummmm.... será que ficaria muito pretensioso? Problema é o precinho camarada....

Um abraço,

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