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PNEUS PARA A KANSAS

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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Seg Jan 17, 2011 7:15 am

Faltou a foto da cabeça do bacalhau:
pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Bacalhau


Brincadeiras à parte, ando cismado com essa geometria estranha da minha moto. Ontem fui lubrificar a corrente e o pneu estava pegando no chão, não fazia isso antes. O piso é suficientemente plano para não ser variação local. Não de 1 centímetro.

Cheguei a pensar que o quadro pudesse estar abrindo, tirei o tanque, inspecionei, estava normal. Agora essa diferença na fixação do bacalhau.

Vou ter que inspecionar a parte de baixo do quadro para ver se está trincado e abrindo, o que talvez pudesse explicar essas coisas... confused

Obrigado e um abraço,

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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Ter Jan 18, 2011 12:39 pm

Bom, agora com o pneu devidamente instalado e a roda alinhada, alguns trechos de estrada e um pouco de trânsito urbano, é possível avaliar os prós e contras do pneuzão.

Prós: a moto ficou encorpada, vistosa, com estabilidade e aderência. A aparência é bastante satisfatória. Ganhei uns 5 km/h de final depois que ela pega embalo.

Contras: Demora para pegar embalo, ficou fraca de arrancada, está pedindo marcha onde antes não pedia. Perdeu aquela característica de pilotagem gostosa que ela tinha.

Conclusão:

A instalação de um pneuzão desses em uma moto 100% original (com pinhão de 15 dentes) deve dar um resultado excelente. A moto foi projetada para usar pneu gorducho, é assim que ela é vendida no exterior. Aqui no Brasil colocam pneu menor porque o custo é mais baixo, só por isso.

Mas com minha relação modificada para pinhão de 16, o resultado ficou aquém do esperado. A combinação anterior de pinhão de 16/pneuzinho original era excelente em termos de agilidade e desempenho. Mas tentar obter mais do que isso não dá, o motor não tem torque suficiente para este novo pacote maior.

Estou pensando seriamente em trocar a relação por uma original enquanto durar a vida deste Mandrake, e só voltar para os 16 dentes se um dia usar novamente o pneuzinho. A sensação de estar andando com o motor forçado não é agradável. Recomendo usar 16 dentes, mas não com pneu maior que o original.

Um abraço,

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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  pablodemelo Qua Jan 19, 2011 7:00 am

Jeff, se tentar uma coroa um pouco maior ela não vai ficar mais leve pra sair, ganhando mais torque?

jeff escreveu:Bom, agora com o pneu devidamente instalado e a roda alinhada, alguns trechos de estrada e um pouco de trânsito urbano, é possível avaliar os prós e contras do pneuzão.

Prós: a moto ficou encorpada, vistosa, com estabilidade e aderência. A aparência é bastante satisfatória. Ganhei uns 5 km/h de final depois que ela pega embalo.

Contras: Demora para pegar embalo, ficou fraca de arrancada, está pedindo marcha onde antes não pedia. Perdeu aquela característica de pilotagem gostosa que ela tinha.

Conclusão:

A instalação de um pneuzão desses em uma moto 100% original (com pinhão de 15 dentes) deve dar um resultado excelente. A moto foi projetada para usar pneu gorducho, é assim que ela é vendida no exterior. Aqui no Brasil colocam pneu menor porque o custo é mais baixo, só por isso.

Mas com minha relação modificada para pinhão de 16, o resultado ficou aquém do esperado. A combinação anterior de pinhão de 16/pneuzinho original era excelente em termos de agilidade e desempenho. Mas tentar obter mais do que isso não dá, o motor não tem torque suficiente para este novo pacote maior.

Estou pensando seriamente em trocar a relação por uma original enquanto durar a vida deste Mandrake, e só voltar para os 16 dentes se um dia usar novamente o pneuzinho. A sensação de estar andando com o motor forçado não é agradável. Recomendo usar 16 dentes, mas não com pneu maior que o original.

Um abraço,

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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Qua Jan 19, 2011 7:07 am

Sim, aumentar a coroa terá esse efeito.

O problema é que não se deve trocar apenas um dos componentes de uma transmissão já bem rodada, porque aí o engrenamento não é perfeito e tudo se desgasta bem mais rápido.

Como os componentes mais caros são a corrente e a coroa, é mais vantagem trocar apenas o pinhão quando a transmissão é bem nova. Como a minha está mais ou menos rodada, é melhor trocar o conjunto, porque vai durar mais.

Um abraço,

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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Cuidado com o mandrake na chuva

Mensagem  jeff Seg Jan 31, 2011 2:07 pm

Olhaí a avaliação final do pneu mandrake:

Na chuva não vale nada!!!! Fujam dele!

(Se bem que saiu de linha, não deve mesmo ser encontrado à venda.)

Hoje peguei aquelas chuvas que gosto, as de verão. Aproveitei para sentir a aderência do pneu fazendo uns ziguezagues.

E não é que o maledetto desgarrou? Isso nunca tinha acontecido com o demon original.

Por isso que é bom testar o comportamento da moto em situações controladas e não somente na hora da emergência. Agora fiquei esperto com o miserável, e quem estiver com mandrake, redobre os cuidados na chuva!

Um abraço,

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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  renegado Seg Jan 31, 2011 8:24 pm

bom saber que fiz a escolha certa! me ofereceram o da intruder 250 como o pneu de maior diametro para a kansas numa loja em que procurei pelo pneu da kansas! o valor era de 230 reais! resolvi comprar pela net o original mesmo por 160! no site da della via!
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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  renegado Seg Jan 31, 2011 8:25 pm

só pra constar o frete e grátis!
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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 31, 2011 10:46 pm

Botei o pneu Rinaldi, diant./tras. (a uns 2 ou 3 meses atras) no dia seguinte peguei uma trovoada no fim da tarde aproveitei e testei, ele perdeu aderência a 120km/h (aquaplanei, não tentem isso), pelo volume de água na pista e que caía (todo mundo estava a 40km/h ou menos) ele tirou nota 10 com louvor, além de se manter bem em curvas com pista seca/molhada. Como já comentei aqui no fórum, ele lembra os Michelin por ter borracha macia é um chiclete, mas gasta mais rápido do que os outros com borracha dura, mas pelo valor compensa (aderência x desgaste x custo).

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Mensagem  jeff Ter Fev 01, 2011 5:06 am

Pois é, o meu aquaplanou a uns 80-90 por hora, e logo o traseiro, zero bala. Aquele sulcão não foi suficiente para manter a aderência, por isso minha decepção.

O demon dianteiro já está no fim da vida e fez o trabalho dele direitinho.

Um abraço,

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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  Dan Floripa Ter Fev 01, 2011 5:34 am

É o pneu novo perder a aderência a 80/90 é muito ruim, imagina quando estiver gasto?! affraid

Abraço!

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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Fev 01, 2011 12:57 pm

jeff escreveu:Olhaí a avaliação final do pneu mandrake:

Na chuva não vale nada!!!! Fujam dele!

(Se bem que saiu de linha, não deve mesmo ser encontrado à venda.)

Hoje peguei aquelas chuvas que gosto, as de verão. Aproveitei para sentir a aderência do pneu fazendo uns ziguezagues.

E não é que o maledetto desgarrou? Isso nunca tinha acontecido com o demon original.

Por isso que é bom testar o comportamento da moto em situações controladas e não somente na hora da emergência. Agora fiquei esperto com o miserável, e quem estiver com mandrake, redobre os cuidados na chuva!

Um abraço,

Jeff

Obrigado pelas informações jeff, acho o original até cheinho (se comparado as cgs da vida por ai), eu gosto do estilo e a segurança que ele dá.

Abraços
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Mensagem  jeff Ter Fev 01, 2011 1:13 pm

Agora mesmo vi um city demon 3.50 em uma CB400, me chamou a atenção porque era da mesma largura que o meu mandrake. Só que o aro é 18 polegadas.

Talvez o demon 3.50 aro 16 fosse a solução ideal para quem quer pneu mais largo. Mesma banda de rodagem eficiente que o pneu original. Encontrei à venda por 170 reais.

Cabe nas nossas motos? Alguém já colocou?

Não lembro de ninguém ter comentado essa opção.

Um abraço,

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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  rp_araujo Qua Fev 02, 2011 11:54 pm

como havia falado, tiraria os alongadores de amortecedor e colocaria o pinhão de 15 dentes novamente para testar. o entre-eixos ficou em 1,4m (exatamente o que diz no manual). mas, o pneu continuava raspando.

pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 20176212
pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 12523286

então, como não quero voltar para os alongadores, botei o eixo traseiro mais para "fora" - usei uma corrente de mesmo passo (428) com mais elos (Broz, Fazer ou Lander). resultados (com pinhão 16): solo ficou quase perfeito, mas garupado ainda pega (isso que ela tem só 50Kg).

acho que a solução definitiva será atacar os amortecedores (curso ou fixação).
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Mensagem  jeff Qui Fev 03, 2011 8:04 am

Araujo,

A solução do Lucas colocando amortecedores maiores (que agora não lembro quais foram, mas está dito em algum lugar... Rolling Eyes) ficou muito boa, proporcionando excelente amortecimento e conforto. Além de aliviar esforços sobre o quadro, garante mais espaço para colocar um pneu maior.

Único inconveniente para os puristas (Will) é que a traseira fica bastante elevada. Mas isso torna a geometria da suspensão mais próxima da que seria ideal, favorecendo o trabalho dos amortecedores.

Um abraço,

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Mensagem  rp_araujo Qui Fev 03, 2011 9:04 am

Lucas,

eu agradeço se tu colocar umas fotos da tua moto. quero ver como ficam esses amortecedores (de CG150, né?).
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Mensagem  will_santana Qui Fev 03, 2011 11:41 am

jeff escreveu:Araujo,
...Único inconveniente para os puristas (Will) é que a traseira fica bastante elevada. Mas isso torna a geometria da suspensão mais próxima da que seria ideal, favorecendo o trabalho dos amortecedores.
...

DIE KANSAS TRAIL, DIE!!!! Twisted Evil Evil or Very Mad

hehehehehe

apenas pra relatar pra vcs jah q ando sem muito tempo
sabem a chuva q praticamente acabou com a regiao serrana do rio?
eu peguei ela voltando pra casa
QUASE cai pois 2 carros resolveram me cortar ao msm tempo, 1 de cada lado. cerca de 20cm de água na pista
resultado: duas ondas GIGANTES de agua sobre mim e marolas de fazer inveja ao kelly slater
a banguela rebolou mais que carla perez em seus áureos tempos de tchan mas nao caiu
mas com isso, entrou agua nos 2 suspiros e a moto qse morreu

imagine vc a 60km/h sem ver nada pelo banho q está tomando, guidão tremendo e moto falhando?
DELÍCIA!!! vou fazer isso td dia d tão divertido que foi

mas o bom relato não vem daí. depois que a moto queimou a água do carbura, voltou ao normal e fomos
um CHICLETE!!! aderência 100% msm a 100km/h em uma SENHORA chuva

s o jeff mete o malho nos mandrake, eu bato palma pros metzeler mt77
compraria denovo feliz da vida

[]s
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Mensagem  jeff Qui Fev 03, 2011 12:47 pm

[Sad] inveja... [/Sad]
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Mensagem  will_santana Sex Fev 04, 2011 11:24 am

jeff, mais 1 coisa pra vc, e todos os que trocaram ou vão trocar o pneu, prestarem atenção

antes era BEM raro e só em locais MUITO inclinados que minha moto vazava combustível pelo ladrão do carburador
outro dia na casa da dona encrenca, parei a moto ao lado de onde sempre paro
dali a uma meia hora me chamam na rua
uma piscina de gasolina no chão
qse meio tanque foi pro lixo
fora o risco de alguém passar com 1 guimba de cigarro (fumante é tudo porco msm, né fuzzy) e virar caso de bombeiro

a questão é que, com os pneus maiores e a moto mais alta, ela fica mais inclinada no cavalete lateral
então se o chão foi pouca coisa inclinado tb, ela passa da conta e a bóia do carburador não fecha a válvula
fiquem atentos. já me aconteceu 5x depois disso e desde que troquei os pneus mas só tinha acontecido 2x no resto da vida inteira da moto

ou isso ou passem a usar apenas o cavalete central

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Mensagem  jeff Sex Fev 04, 2011 11:36 am

Valeu pela dica, Will

Realmente, a bóia funciona pela gravidade e pela flutuação. Se ficar inclinada, roça na lateral e encanta. Comigo ainda não aconteceu, vou ficar atento a isso de agora em diante.

Agora fique tranqüilo, que esse negócio de cigarro colocar fogo em gasolina só acontece em filme de Hollywood. Wink

Um abraço,

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pneu - PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty pneu 120/90 pirelli

Mensagem  ferrugemsk8 Sex Fev 04, 2011 11:56 am

Coloque um 120/90 pirelli traseiro
precisei regular o amortecedor pois raspou nas carenagens e retirei o guia da corrente.

logo logo postarei as fotos, ficou massa!

Não aumentou o consumento, continuo fazendo 30k com 1 litro.

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Mensagem  rp_araujo Sex Fev 04, 2011 3:08 pm

a solução para esse problema da inclinação é alongar o "pézinho".

voltando a questão do amortecedor, alguém sabe qual dos dois é menos comprido: Strada ou CG150?
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Mensagem  Bercaval Seg Fev 07, 2011 9:33 pm

Salve galera, sou novo no forum, somente hoje o descobri! bem lendo o tópico, instalei hoje um pneus Michelin 120/80/16 Sport Pilot por achar bonito e bem mais largo q o original. O resultado estético foi ótimo, dirigibilidade e estabilidade 10! Só achei que perdi um pouco de velocidade, e o motor parece trabalhar "esguelado". Creio que por ter trocado o pinhão para 17. Amanhã devo voltar para o original para ver o resultado. Enfim não pega no paralamas nem raspa. somente cortei o protetor da corrente. Tão logo "desvende" com postar fotos, colocarei como exemplo. Em tempo tenho alongador de 10 cm nas bengalas tbm. o que já deixa a trazeira ligeiramente mais alta.
Forte abraços a todos!

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Mensagem  jeff Ter Fev 08, 2011 6:34 am

Bem-vindo ao fórum, Bercaval!

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