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Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

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Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? - Página 2 Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  Paulinho Alma Dom Fev 08, 2009 11:35 am

Dibars, ou esse vendedor é um premiado, ou é um mentiroso! O que há mais hoje em dia? Abraços.
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Mensagem  jeff Dom Fev 08, 2009 12:00 pm

Dibars,

Moto azul por encomenda? Difícil, hein?

Eu apostaria mais em "moto que sofreu um pequeno acidente e precisou de pintura total e vamos aproveitar para ver como ela fica azul".

Digo isso porque há muito tempo comprei minha cg zero km direto da concessionária em uma oferta especial, com tanque e laterais de ml e pintura personalizada, e somente depois descobri que o tanque era de segunda mão. Não falharam com a garantia quando o tanque começou a enferrujar por dentro, mas restou a dor de cabeça de aguardar o serviço de recuperação e repintura, que ficou diferente da original que eu tinha comprado.

Analise bem caso pense em comprar essa moto não original.

Boa sorte,

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Mensagem  dibars Dom Fev 08, 2009 12:01 pm

Paulinho Alma escreveu:Dibars, ou esse vendedor é um premiado, ou é um mentiroso! O que há mais hoje em dia? Abraços.

Poisé, Paulinho. Pode ser papo de vendedor mesmo...

Ontem quase vou no banco sacar o dinehiro pra comprar a moto. Sabendo que sou compulsivo e já prevendo isso, nem levei meu cartão do banco.
Very Happy

Fiquei de orelha em pé com seu relato. E parece que vc já possui a moto faz tempo.
Como eu vou andar uma kilometragem alta todos os dias, um defeito desse me sairia muito caro.

Fiquei com a pulga atrás da orelha... Vou continuar pesquisando.

Boa sorte!


Última edição por dibars em Dom Fev 08, 2009 12:09 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem  dibars Dom Fev 08, 2009 12:07 pm

Não Jeff, não penso em comprar essa moto azul. A laranja combina mais comigo.


Laughing

Amigos, continuo em dúvida...
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Mensagem  Paulinho Alma Dom Fev 08, 2009 3:48 pm

Dibars, (já fiz esse comentário antes de ter problema) se você vai utilizar a moto de forma mais dura - e vai depender dela - não compre uma DAFRA ainda, pois é muito recente. Abraços.
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Mensagem  Ls Dom Fev 08, 2009 7:41 pm

Outro dia encontrei um senhor na bahia que tinha uma kansas laranja. Conversei bastante com ele sobre a moto.
Ele falou que comprou a moto em novembro. Conferi no odometro ele ja tinha rodado 8100km. Segundo ele, ele faz viagens quase que diariamente de 120 200 km cada. Isso em estradas de terra e asfalto e muitas vezes com carona. Portanto a moto dele estava muito bem rodade e já tinha experimentado de tudo. A única reclamação que ele fez foi de alguns parafusos que enferrujaram mas que foram todos trocados. E ainda ele disse que anda na maioria das vezes com em altas rotações.

Portanto é no mínimo razoável concluir que essa questão de motor estragado e outros problemas serios na moto, é uma questão imprevisível, não é uma regra. Até pq ainda não vi ninguém que tenha andado mais do que esse senhor que eu vi (segundo ele faz viagens a fazendas umas 3 veses por semana). Não acho inteligente concluir que por que poucos teve defeito, o resto todo terá. Isso parece mais um problema de linha de produção, ne um pequeno lote, ou algo assim. Devido a empresa ainda ser nova no mercado.
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Mensagem  kabokinho Dom Fev 08, 2009 8:04 pm

Caros... eu estou pagando o meu consórcio e em breve pretendo pegar a minha kansas... mas sinceramente tb concordo om a opnião do amigo Ls... esse deve ser um problema de montagem do lote na linha de produção.... o seu relato me deixou com a pulga atrás da orelha, mas não vou desitir de pegar a minha por isso... você deve exigir a solução do problema ou outra moto nova... leve sua moto numa autorizada e peça para fazer uma verificação completa e peça o laudo antes de exigir seu direitos...

Mas não desanime os demais... vamos dar uma chance para a marca...

falow..
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Mensagem  Paulinho Alma Dom Fev 08, 2009 9:04 pm

Ok, pessoal; desculpa aí por me preocupar com vocês. Eu acho mesmo que deu problema nos lotes dos dois motores que quebraram em minha Kansas. Também, é chinesa, né! Pode ser mesmo; vocês têm razão. Boa sorte!
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Mensagem  Jeff Maion Dom Fev 08, 2009 9:20 pm

Acho que o Paulinho ficou chateado! Neutral
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Mensagem  MENS#1952 Seg Fev 09, 2009 8:26 am

Oi, Ls e kabokinho,

Eu não tenho procuração para defender ninguem, porem a verdade tem que ser dita:

Um dos caras que dá opiniões, por sinal arrazoadas, neste forum a favor das motos Dafra, esse cara é o Paulinho, portanto tudo que ele ralatou em "todos os posts, tanto a favor, como contra" tem sim que ser levado em consideração.
Em momento algum eu acho que ele teve intencão de "desanimar ou botar a marca Dafra prá baixo"
Se quiserem conferir é só verificar os posts dele em vários tópicos deste forum.
Aliás, figuei muito chateado com o que aconteceu com a moto dele, pois é sabido o carinho e cuidado que ele tinha com a mesma.
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Mensagem  wagner mota Seg Fev 09, 2009 9:28 am

Paulinho Alma escreveu:Ok, pessoal; desculpa aí por me preocupar com vocês. Eu acho mesmo que deu problema nos lotes dos dois motores que quebraram em minha Kansas. Também, é chinesa, né! Pode ser mesmo; vocês têm razão. Boa sorte!

Ae Brother
muito chato tudo isso hein!
...meu, fiquei pensando...será que na primeira vez que deu problemas eles realmente TROCARAM o motor?
No mais te desejo boa sorte..sei que dá maior desânimo num momento desses mas...é, não tem mto o que falar..
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Mensagem  jeff Seg Fev 09, 2009 9:30 am

Assino embaixo do MENS#1952

O Paulinho não é inexperiente com motos e sempre teve uma postura coerente. Ele nunca torceu contra. Poucas pessoas no fórum defenderam a dafra com tanto empenho.

Quanto à tolerância pelo fato de a empresa ser nova no mercado, bem... a Zongshen não é, nem a Lifan. Outros problemas podem ser relevados, mas estamos falando aqui a respeito do coração da máquina e de um aspecto fundamental: segurança.

Travar o motor não é apenas um problema mecânico. Na prática, significa que você está exigindo o motor para ultrapassar um caminhão e a moto dá uma frenada súbita, arrastando a roda traseira, rabeando e provavelmente causando sua queda. Do nada, sem avisar. Nem acender a luz de freio....

Se você não for ligeiro em acionar a embreagem e tentar sair da encrenca, talvez nunca mais compareça aqui para relatar o que aconteceu. O Paulinho teve muita, muita sorte. Duas vezes.

Desculpem. Eu até posso tolerar um escapamento ou parafuso que enferruja. Ou uma tampa de gasolina que dá problemas de vedação. Até aquela embreagem que demorou para se descobrir a solução. Sendo extremamente tolerante, como foi o Paulinho, até o primeiro travamento do motor. Esses são acontecimentos "normais" para uma empresa que está iniciando. Mas este problema não poderia estar ocorrendo novamente, em hipótese alguma.

Suspeito que também neste caso a empresa não virá a público dizer o que está ocorrendo, e ficaremos sem resposta. É pena.

Estou muito triste com toda essa situação.

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Mensagem  wagner mota Seg Fev 09, 2009 9:39 am

Vixi Jeff
eu que ainda sou totalmente inexperiente...
só por Deus mesmo!!
Se algum dia eu deixar de comparecer aqui sem qualquer aviso, vocês já sabem o porque!
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Mensagem  dibars Seg Fev 09, 2009 10:43 am

Medão de arriscar.... confused

Esse é um problema grave mesmo. Como já disseram, compromete até a segurança do piloto.
Alguém sabe de outra história de problemas de motor da Kansas?
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Mensagem  wagner mota Seg Fev 09, 2009 11:54 am

dibars escreveu:Medão de arriscar.... confused

Esse é um problema grave mesmo. Como já disseram, compromete até a segurança do piloto.
Alguém sabe de outra história de problemas de motor da Kansas?

Brother
a minha está com 1800 e até agora nenhum problema sério
vamos ver quanto dura
mas já sei que quando começar a bater os 3000 vou ficar + esperto
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Mensagem  SergioSSR Seg Fev 09, 2009 1:47 pm

Eu só posso reclamar mesmo é de ferrugem, meu retrovisor apareceu com pontos de ferrugem após a descida da serra. Limpei e está ok!! Minha Kansas é boa mesmo, eu acho que o lance do motor do Paulinho (Cara Cuidadoso) é uma mistura de ZICA com INCOMPETENCIA dos mecânicos! Ele mesmo, é fera, cuida da moto que só ele.....!!!! Arrisco até a dizer que ele limpa o bloco do motor com cotonetes!!!

P.S.: Pô Wagner, achei legal te achar no meio do trânsito de São Paulo....vc tem noção? Eu te reconheci pela moto e pelo foto do fórum...
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Mensagem  wagner mota Seg Fev 09, 2009 1:57 pm

Fala Sérgião....firmezinha brother!!
Mto show a gente se cruzar no trânsito...tinho visto sua Kansadinha (que diga-se de passagem) está LINDA hein....mas nunca imaginava que seria alguém aqui do forum!
Me surpreendeu quando disse: - É o Wagner do Forum....rss
E eu sempre que encontro alguem e tenho oportunidade, aviso que existe um forum e tals pros caras se registrarem e trocarmos idéia aqui...quando paramos lado a lado antes de falar vc já se apresentou..rss
Mas foi legal mesmo e vamos nos trombar mais vezes...faço esse caminho sempre que venho com minha moto!
Foi um prazer brother!

Quanto ao caso do Paulinho, mesmo virtualmente a gente faz uma amizade aqui e sente a tristeza do colega....mas tenho fé que tudo vai dar certo!

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Mensagem  Paulinho Alma Seg Fev 09, 2009 9:04 pm

Colegas, agradeço o carinho de vocês para comigo; jamais duvidei do companheirismo de vocês.
Quanto ao problema polêmico, o que ocorre comigo não é exatamente tristeza - pelo menos não uma tristeza egoísta - e sim, sincera preocupação, primeiramente com vocês (que têm feito grandes sacrifícios para adquirir suas motocicletas e estão eufóricos) e também com o projeto DAFRA (que promete muito e será de extrema importância, caso vingue, para nós e para a economia do nosso país). Abraços a todos.
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Mensagem  Jeff Maion Ter Fev 10, 2009 5:46 am

Mas e então Paulinho, a Dafra falou mais alguma coisa pra vc em relação ao que aconteceu?
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Mensagem  Ls Ter Fev 10, 2009 8:39 am

Foi mal aí se meu comentário maguou alguem.
Só queria contribuir pra escolha do kara que lançou o post
Ao Paulinho Alma, entendo a sua preocupação, e espero que resolvam o seu problema com justiça. Como vc mesmo já disse a Itavox, que é muito competente, acredito eu que não irá deixar sujar o nome dela.

Ele falou que comprou a moto em novembro. Conferi no odometro ele ja tinha rodado 8100km. Segundo ele, ele faz viagens quase que diariamente de 120 200 km cada. Isso em estradas de terra e asfalto e muitas vezes com carona. Portanto a moto dele estava muito bem rodade e já tinha experimentado de tudo. A única reclamação que ele fez foi de alguns parafusos que enferrujaram mas que foram todos trocados. E ainda ele disse que anda na maioria das vezes com em altas rotações.

Acho que com esse relato aí que eu coloquei (e com os demais do forum, onde a maioria ainda nao apresentou problemas no motor, inclusive eu) dá pra ver que apesar de os motores da DAFRA serem de tecnologia inferior(OHV e de procedencia chinesa), ele parece ser um motor que até aguenta o tranco.
No relato do carinha que eu conheci ele andou 8100km em 3 meses, ou seja, 2700km/mês (isso em estradas de terra e asfalto, e cidade) se realmente fosse uma REGRA que todo o motor das kansas são ruis e que vão travar, o dele tinha travado, não acham?
Para finalizar, volto a dizer que isso parece não ser uma REGRA.
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Mensagem  dibars Ter Fev 10, 2009 6:23 pm

Galera, hoje liguei pra outra revenda Yamaha na minha cidade pra saber o preço da Factor ED. Adivinhem o preço?

R$ 8.200!!!!!!!!!!!
Evil or Very Mad

Um absurdo! Pesquisei na net pra saber o preço em outras cidades e descobri que os preços são até R$1300 mais baratos!
Mad

Fiquei muito p*** com esse preço. Quando cheguei em casa eviei 3 e-mails: um pra yamaha, 2 para as duas concessionárias Yamaha da cidade, solicitando esclarecimentos acerca dos preços praticados e da política de vendas.

Vejo as pessoas falarem das marcas chinesas que são de baixa qualidade por isso são baratas, mas nada justifica um abuso desses nos preços praticados por motos nacionais. Onde já se viu cobrar mais de 8mil por uma 125cc?!
Acho muito certo essas motos chinesas entrarem no mercado nacional. Quem sabe a concorrência faça as grandes marcas cairem na real.
Tomara que a Dafra melhore mais ainda na qualidade das motos. Quero ver ser um imbecíl vem falar "honda é honda e Yamaha é Yamaha por isso os preços são altos".
scratch

Vamos ver se meu e-mail será respondido.
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Mensagem  Paulinho Alma Ter Fev 10, 2009 8:00 pm

Dibars, concordo plenamente com você; daí minha torcida para que o projeto DAFRA vingue. Abraços.

Maion, a concessionária diz que trincou a carcaça do lado direito - que teria sido a única que não foi trocada quando ocorreu o problema do travamento do motor na primeira vez; não acredito que tenha sido esse o problema, pois como já mencionei, dessa vez que o motor engripou, havia um barulho de "talheres" quando eu tentei dar a partida. Parecia algo mais do que carcaça tricada (o óleo do motor também estava no nível após o incidente). Não pretendo retirar a motocicleta da concessionária, pois perdi totalmente a confiança nesse motor que a Kansas utiliza. Abraços.
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Mensagem  jeff Ter Fev 10, 2009 9:54 pm

Paulinho,

Se reaproveitaram a carcaca direita, passaram atestado de burrice extrema e suprema incompetencia. Fazer conserto pela metade eh de uma mesquinhez absurda.

E desculpem a falta de cedilha e acentos, este teclado se recusa a aceitar. Jah tentei configurar, mas nao tem jeito.

Um abraco (ai!),

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Mensagem  Paulinho Alma Ter Fev 10, 2009 11:06 pm

Jeff, isso foi feito porque essa tal carcaça tem o número do motor e complicaria ainda mais o serviço (segundo eles disseram na época). Abraços.
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Mensagem  SergioSSR Qua Fev 11, 2009 6:16 am

Paulinho Alma escreveu:Jeff, isso foi feito porque essa tal carcaça tem o número do motor e complicaria ainda mais o serviço (segundo eles disseram na época). Abraços.

Paulinho,

É por isso que te digo, o problema acho que não é o motor, e sim o mecânico que não manja muito e/ou, faz gambiarra!!!

Sorte amigo, você merece um motor redondinho!!! Aperte esses caras que eles devem resolver!!!
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