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Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

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Mensagem  Jeff Maion Qua Fev 11, 2009 9:06 am

Concordo com o SergioSSR

Uma vez ouvi numa palestra de administração o seguinte: "Problema, sempre vai dar e sempre vai ter. Só que não pode ser os mesmos problemas"

Paulinho, acho que voce deveria solicitar um novo motor em vez do pessoal tentar "gambiarrar" esse denovo!!! E eles que se virem se der problema com o número de motor, documentação, etc! Eles tem que resolver o problema, não "criar" o mesmo problema novamente.

Acho que voce deveria tentar mais uma vez com um motor "zero", mas "zero" mesmo! Ai sim, se acontecer tudo denovo, é hora de repensar sobre a Dafra.
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Mensagem  dibars Qua Fev 11, 2009 10:09 am

Companheiros, recebi esta manhã um e-mail da Yamaha com a seguinte resposta sobre o minhas perguntas à respeito dos preços praticados pelas concessionárias aqui em Belém para venda da Factor ED:

------------------------------------------------------------------------------------------------

Prezado Senhor *Dibars*.

Inicialmente agradecemos o seu contato.

Em atenção ao seu e-mail, registro nº 96322, referente ao modelo FACTOR 125 ED, informamos que no momento toda a comercialização de produtos Yamaha ao consumidor é realizada por meio da nossa rede de Concessionárias Autorizadas.

Dessa forma, orientamos que acesse o site www.yamaha-motor.com.br e verifique a Concessionária Autorizada mais próxima em sua região, para obter informações sobre os preços de comercialização e formas de negociação.

A rede de Concessionárias tem liberdade na prática de preços de venda, por isso, realize pesquisas entre as Concessionárias para se inteirar das melhores condições para aquisição do produto de sua preferência.

Qualquer informações adicional, estamos à disposição.

Atenciosamente.

Roger.
SAC
Yamaha Motor do Brasil
* Rodovia Presidente Dutra, Km 214 Jd. Cumbica
07183-903 Guarulhos - SP
((55 11) 2431-6500 / 7 (55 11) 3885-6720 Cód. 671
þ www.yamaha-motor.com.br
sac@yamaha-motor.com.br
------------------------------------------------------------------------------------------------
Não responderam minha indagação. Agora vou esperar a resposta das concessionárias.
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Mensagem  Paulinho Alma Qua Fev 11, 2009 11:49 am

Colegas, essa não é a minha primeira motocicleta - nem a segunda, nem a terceira. Portanto, as três ocorrências são suficientes para que eu me convença de que há deficiência nos motores utilizados pela Dafra. Eu fiz o que achei que deveria ser feito, busquei dar a minha contribuição ao projeto, mas estou velho demais (rsrsrs...) para insistir por mais tempo. E não pretendo trocar a Dafra por nenhuma concorrente direta; minha intenção é, depois de resolvida essa questão, adquirir uma motocicleta custom de maior cilindrada e mais estável - técnicamente falando. Abraços e êxito a todos. Estarei por aqui para continuar contribuindo com o que puder... e, claro, aprender mais com todos vocês.
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Mensagem  dibars Qui Fev 12, 2009 3:02 pm

Ontem meu pai me apresentoiu um amigo da empresa que possui uma Kansas preta.

A moto está com 9.800km rodados e tem 10 meses. Foi comprada em abril de 2008.

O proprietário disse que anda em média 14km por dia e faz pequenos passeios no fds. Disse que cuida muito bem da moto: lava toda semana, lubrifica e tudo mais. Deu pra perceber que pelas necessidades dele e pelo cuidado, que a moto não é muito exigida, ou seja, ele não é "destruidor".

Com esse tempo de uso e essa kilometragem, dá pra saber +- como uma Kansas se comportou por esse período. Fiz uma relação de elogios x reclamações dele sobre a moto:

Elogios
-O motor nunca apresentou nenhum tipo de problema;
-Nunca precisou trocar nenhuma peça;
-Pneus estão durando muito;
-Muito confortável;
-Atendimento na concessionária B11 (Belém) é muito bom;

Reclamações:
-Parafusos e algumas partes do cromado enferrujando;
-Penetra água no banco quando pega chuva;
-O pisca fica falhando quando pega muita chuva.
-É necessário "afrouxar" o freio traseiro quando leva garupa, pois com o peso a moto parece travar, e com cheiro de "lona queimada" (?);
-Partida elétrica não funciona quando a moto está com marcha engatada, é preciso colocar no neutro pra funcionar. É a segunda vez que está acontecendo. Na primeira foi consertado na concessionária;

Deu pra perceber que os problemas são fáceis de resolver ou não são tão desesperadores a ponto de fazer a moto ser desmerecida.
A ferrugem nos cromados pode ser solucionda com desengripante. O banco parece que não tem jeito mesmo, só fazendo um novo. O pisca é questão de contato elétrico e uma revisão pode consertar. Essa questão do freio travando com garupa não sei como resolver, mas os amigos que manjam de mecânica devem ter soluções. O problema da partida elétrica que não pega com a moto engatada já foi sanado uma vez, precisando se refeita mais eficazmente para não acontecer de novo.

Gostei do elogio sobre o motor e a durabilidade das peças. Ele nunca teve problema, mas temos que considerar que ele não exige muito da moto.

Já estou acreditando na tal "loteria da Dafra". Alguns "premiados" tem problemas graves enquanto outros tem problemas simples.
Considerando que a moto começou a ser fabricada a apenas um ano, ainda há tempo das pequenas coisas serem ajustadas.
Já demonstrei meu apoio ao projeto Dafra, visto que só beneficia a nós, consumidores. Essa é mais uma prova que a Kansas deve ser considerada como opção de compra.

Pena que fiquei com vergonha de pedir pra dar uma voltinha.
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Quero muito encontrar um proprietário que tenha as mesmas necessidades que eu, poissó assim terei uma noção real do desempenho e durabilidade da Kansas.
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Mensagem  Paulinho Alma Qui Fev 12, 2009 5:10 pm

Dibars, acredito que premiados são os proprietários que não tiveram problema com o motor. Pode ser também que a forma de utilizar a motocicleta interfira em sua vida útil. De qualquer maneira, não creio que sua durabilidade seja a ideal; alguns podem até aguentar mais, mas jamais rodarão o que os motores atuais das Hondas, Yamahas, Suzukis, etc... rodam. Só para exemplificar: Tenho um amigo de trabalho que tem uma Twister, e já rodou 40.000 km em viagens de Campinas a São Paulo - ida e volta, toda semana; e ainda pelas Bandeirantes, onde a velocidade permitida é 120 km/h. Não acredito que um motor Lifan aguentaria essa "puxada". E a moto dele está em muito bom estado e nunca deu problema algum no motor.
Quanto ao cuidado, é difícil alguém mais cuidadoso que eu; sou neurótico (rsrsrs...) - do tipo que nem sai com a moto ou o carro se não lavar e passar pretinho no pneu (às vezes até por dentro, no caso de automóvel). Abraços.
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Mensagem  dibars Qui Fev 12, 2009 6:28 pm

Paulinho Alma escreveu:Dibars, acredito que premiados são os proprietários que não tiveram problema com o motor. Pode ser também que a forma de utilizar a motocicleta interfira em sua vida útil. De qualquer maneira, não creio que sua durabilidade seja a ideal; alguns podem até aguentar mais, mas jamais rodarão o que os motores atuais das Hondas, Yamahas, Suzukis, etc... rodam. Só para exemplificar: Tenho um amigo de trabalho que tem uma Twister, e já rodou 40.000 km em viagens de Campinas a São Paulo - ida e volta, toda semana; e ainda pelas Bandeirantes, onde a velocidade permitida é 120 km/h. Não acredito que um motor Lifan aguentaria essa "puxada". E a moto dele está em muito bom estado e nunca deu problema algum no motor.
Quanto ao cuidado, é difícil alguém mais cuidadoso que eu; sou neurótico (rsrsrs...) - do tipo que nem sai com a moto ou o carro se não lavar e passar pretinho no pneu (às vezes até por dentro, no caso de automóvel). Abraços.

Por isso mesmo, caro Paulinho Alma, a razão (e não a emoção) me fez pender para o lado da Yamaha Factor.
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Mesmo sendo um piloto cuidadoso e com mão leve, vou exigir do motor que funcione com estabilidade por longas distâncias no trajeto Casa-Trabalho-Faculdade (de 50 a 80 km/dia). Infelizmente terei que deixar de lado o estilo, a beleza e o preço da Kansas em função da durabilidade, economia e confiabilidade do motor Yamaha.

Lembrando que não sou um defensor nem "maníaco" por nenhuma marca, e minha escolha foi baseada em pesquisas sobre especificações de veículos que atendem minha demanda de uso e principalmente levando em consideração a relação custo x benefício que um meio de transporte traria para suprir as necessidade do meu cotidiano.

Agradeço pela ajuda de todos e gostaria de enfatizar o que disse no primeiro post acerca dos usuários que participam deste fórum:

"...gostaria de considerar que este fórum é um dos mais organizados e sem usuários "xiitas" por alguma marca ou modelo. Percebi que na maioria das vezes os comentários aqui são racionais e ponderados, portanto sei que aqui vou conseguir ajuda para decidir qual moto comprar."

Acredito que alcancei meu objetivo aqui e quem sabe um dia venha a ser proprietário de uma motocicleta Dafra, cujo projeto estou torcendo para dar certo, crente de que venha a beneficiar os consumidores desse tipo de produto.

Abraços

cheers
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Mensagem  Paulinho Alma Qui Fev 12, 2009 7:44 pm

Colega Dibars, na minha opinião você fêz a escolha certa diante da sua situação. Também torço para que o projeto DAFRA vingue; se isso realmente acontecer um dia, voltarei a consumir os produtos dessa marca. Por enquanto, vou partir pra outra. Abraços e que vc seja muito feliz na escolha da motocicleta.
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Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? - Página 3 Empty vou deixar minha opinião

Mensagem  renansfoliveira Sex Fev 20, 2009 3:46 pm

eu sou um Hard User! Rodava com a minha kansas cerca de R$120km/dia no trajeto de casa para o trabalho, nesta rota eu passava por rodovias, trexos de bairros com buracos, avenidas e tudo o quanto mais você possa imaginar! minhas dicas pessoais:

Dica 1 - instale um ssy-bar: (existem dois motivos)
o primeiro é para você não perder a sua mulher na estrada.... hehehehehe, isso demostra carinho por ela. garanto ela vai ficar super satisfeita e ir pra você para qualquer lugar desde que seja perto sem reclamar. Para viagens mais longas como as suas viajgens de 250 km instale um banco maior (vide dica 2).
o segundo é que para muitos uma moto custom = conforto passageiro e garupra = sissy-bar = tudo a ver! o sissy-bar quando não tem na moto faz muita falta no visual e no estilo!

Dica 2 - procure bancos mais confortáveis, uma boa dica para você poder gastar aquele +R$400,00 é dizer a ela que também é um presente para ela... e acaba sendo mesmo pois um banco custom maior em geral tráis muito mais benefícios para o garupa do que para o piloto.. para o piloto no início quando o banco ainda esta se ageitando na moto e a espuma ainda esta firme.. parece que você está selando um cavalo... depois de dois dias isso desaparece e você fica se perguntando por que não gastou esse dinheiro antes... quando eles buracos, não lhe causarem mais dores e nem reclamações da sua mulher você vai sentir muito bem... tipo missão cumprida! heheheheh
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Dica 3 - agora sim é hora de pensar em você pois o problema (levar minha mulher com conforto já foi solucionado)... primeira coisa que fez uma diferenã fonomenal na condução da minha moto! se você puder gastar +R$300,00 COMPRE COMANDOS AVANÇADOS... vou lhe explicar por que... comprei os meus de uma empresa de customização chamada DALAVAS! quando els chegaram na minha casa eu me deparei com dois alongadores, varão do cambio e alongador do freio! ai eu pensei, aff que M... gastei 350 pratas nisso... dois dias depois lhe digo com toda a segurança NÃO HÁ ITEM MELHOR QUE EU TENHA COLOCADO EM MINHA MOTO! quando você acaba de instalar tudo (da muito travbalho e suor) e sai pra sua primeira volta de teste, a relação com a sua moto muda completamente! é FENOMENAL O RESULTADO, a posição de pilotagem passa a ser de uma GRANDE CUSTOM! não se sentira mais em uma moto de apenas 150cc GARANTO!
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Dica 4 - Guidon mais alto deixa a pilotagem mais gostosa, almenta o porte da moto e da mais segurança no corredores... nada mais de acertar retrovisor dos outros com o guidon original da kansas... e outra deixe seus amigos confusos uns até me perguntaram se eu havia trocado de moto! (gosto pessoal, o que eu instalei na minha kansas é um Guidon original da virago 250, pra mim caiu como uma luva) adaptação perfeita sem precisar mudar um cabo, só tirar um e colocar o outro!
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bom a centenas de modificações que você pode buscar e ousar em uma moto custom, por isso sem sombra de dúvida e com a experiência de um usuário que adquiriu sua kansas na primeira semana de lançamento sem nem conhecer a moto eu digo com toda certeza... não trocaria minha moto por nenhuma outra de mesma cilindrada de hoje em dia no mercado!
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Mensagem  jeff Sáb Fev 21, 2009 8:57 am

Renan,

Beleza de post, maravilha de moto!

Está muito bonita mesmo. Só te dou uma dica: troque os cabos/mangueira por outros de maior comprimento, mais adequados ao novo guidão, para evitar problemas de rompimento. Aquela "barriga" dos cabos e mangueiras é necessária para evitar esforços excessivos (que apressam o rompimento) durante as curvas e a flutuação da suspensão. Do jeito que seus cabos/mangueira estão tracionados, vão ter a vida útil bastante reduzida.

Qualquer rompimento sempre será um risco à segurança, é bom evitar esse tipo de surpresa.

Um abraço,

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Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? - Página 3 Empty valeu a dica!

Mensagem  renansfoliveira Sáb Fev 21, 2009 10:46 am

vlw pelas dicas... porém eles não estão esticados não de forma alguma.... eu que peguei o exesso e dei um geito de esconder por trais de faral, veolicimentro e até do tanque... quando substitui o guidon desmomontei toda a minha moto.. ai eu pude escolher exatamente por onde eu gostaria que os cabos passassem! bom só um deles não teve geito... aquele que leva o fluido do freio... mas tive apenas que girar para cima o terminal que pega na roda... ai ficou tudo bem! vlw as dicas.. vou procurar saber mesmo assim quanto custariam cabos novos... se não for tanto assim talvez eu os troquem!

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Mensagem  tiagolor Seg Fev 23, 2009 11:24 pm

Boa noite a todos,

É minha primeira vez neste forum, porem ja li muitos tópicos (pois estou interessado em uma Kansas) e me deparei com este problema do Paulinho. Sei que isso é inconcebível, pois trata diretamente da segurança dos pilotos.
Porem, trabalho no comércio de eletro-eltronico (sei que não envolve diretamente a segurança dos usuários e que foge do assunto) e existem várias marcas conhecidas (em especial uma que produz celular) no mercado e idolatradas por usuários Xiitas, que acostumam a dar defeito sempre. Mando para a garantia e depois de algum tempo da o mesmo defeito e isso não é nada bom porque o povo até quer bater em mim rs...
Acredito que o Paulinho teve um grande azar. Sei que este tipo de defeito traz risco de morte.
mas devo lembrar que este fato não é interessante para DAFRA, pois uma marca que deseja firmarse no mercado tão concorrido, isto poderia ser a sentença de morte da marca.

Em fim, to sensibilizado com o problema do Paulinho e na situação dele teria trocado de marca também, porem cabe lembrar uma regra de marketing diz que um cliente satisfeito fala para meia dúzia de pessoas. O insatisfeito, para duas dúzias... Mas não é isso que vejo aqui, pois com este problema (até o momento) só vi o Paulinho.

Espero ter ajudado de alguma forma...

abraço
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Mensagem  jeff Ter Fev 24, 2009 8:38 am

Quando o Paulinho relatou o problema, eu apostei que teria sido uma ****** das grandes na revisão. Quase acertei, porque o estrago foi feito já namontagem do motor, quando trocaram todos os componentes menos uma das metades da carcaça. Fizeram isso por causa das complicações decorrentes da troca do número de série do motor, o que implicaria troca da documentação, nova lacração, etc.. Só que essa intenção de evitar complicações burocráticas resultou em um quase desastre.

Sem contar que é difícil entender como um problema pudesse afetar apenas uma das metades da carcaça e não a outra, existe o problema das tolerâncias de usinagem: as metades da carcaça são usinadas em conjunto, justamente para não haver diferença entre elas. Quando os mecânicos reaproveitaram o componente, selaram o destino do motor.

Então, supostamente, a segunda falha teve origem ness conserto inadequado. Possivelmente haveria um problema de montagem do motor decorrente das dificuldades e falhas "naturais" do início do processo de fabricação, o qual a empresa buscou solucionar, mas que não foi realizado a contento. O que ficou ruim para todo mundo.

Estou apostando, torcendo, que essas mazelas de início de fabricação já tenham sido eliminadas e os novos proprietários já não estejam passando por esse tipo de problema. Todos os donos de dafra com que falei ao acaso na rua estavam satisfeitos com suas motos e nunca tinham ouvido falar do fórum, o que reforça minha tese de que a maioria dos que procuram o fórum o fazem já movidos por algum problema, o que causa um desvio da amostragem. Também tive oportunidade de pilotar uma Kansas, e pude constatar que uma das reclamações mais constantes, o câmbio duro, somente ocorre porque o pessoal usa um calçado inadequado para a pilotagem... eu, acostumado com uma moto das antigas, não encontrei motivo de queixa.

Vixi, eu falo demais...cês não deviam deixar...

Inté,

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Mensagem  will_santana Ter Fev 24, 2009 10:18 am

ow, jeff... meu cambio nao eh duro nao. soh 1 pouco chato d colocar no neutro
alias, nesses ultimos dias comecou a dar falso neutro (indicar no painel mas s soltar a embreagem a moto pula)
pensei em revisar o oleo, mas como faltam soh 22km para a revisao dos 1000, vou deixar pra ver logo na dafra Wink

[]s
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Mensagem  jeff Ter Fev 24, 2009 1:56 pm

Olá, Will!

Também apanhei para achar o neutro.... ia direto de 2a para a 1a e de 1a para 2a, não teve jeito. Acabei desistindo e desligando o motor com a marcha engatada...

Se sua moto está indicando o neutro com a marcha acoplada, é problema no indicador de marchas. Se isso fosse causado por pouco óleo, ela pularia ao engatar a marcha, e não ao soltar a embreagem. Em todo caso, é sempre melhor andar com o óleo no nível correto, ou seja, não se deve esperar chegar na marca de mínimo para completar.

Um abraço,

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Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? - Página 3 Empty KANSAS vs TITAN SPORT 2006

Mensagem  tiagolor Sex Fev 27, 2009 1:57 pm

Boa tarde a todos,

Gostaria que me ajudassem neste caso, pois estou em uma dúvida cruel, um Kansas 150 ou uma Titan Sport (essa titan entrou na parada pq é de um amigo).

Minha necessidade: Fazer pequenas viagens de no máximo 100km nos finais de semana. e durante a semana ela ficaria mais parada (aqui na cidade da pra trabalhar de bike, e a minha é uma caloi 100).

Minha comparação entre as duas:
Titan Sport 150 é uma moto encorpada,(mesmo assim é uma titan), bonita, completa, com motor conhecido e aprovado pelos consumidores, alem de ter um bom preço de revenda. Essa moto é ano 2006 e esta com apenas 2100km rodados (meu amigo comprou para esposa que nem usa a moto). A moto ja esta com IPVA pago, ta tudo certinho. E meu amigo vai fazer pelo preço da tabela fipe 6000 reais.

Ja a Kansas 150 tem um motor não tão confiável, não possui concessionária na cidade (a mais próxima fica a uns 50km), porem é uma moto muito estilosa, linda e confortavel (pelo menos foi isso que li aqui neste forum). Pelo que sei a Kansas esta por volta dos 5690 reais, porem eu teria de gastar com emplacamento, licenciamento, IPVA entre outros gastos iniciais (fora que vários relatos aqui do forum dizem que foram várias vezes até a concessionária).

E ae galera, oque eu faço?? Afirmo que estou pendendo mais para a Titan, porem fiquei namorando esta kansas a muito tempo rs...

Abraço
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Mensagem  will_santana Sex Fev 27, 2009 4:56 pm

dah 1 olhadinha nesse topico inteiro
vai ver varias dicas e opinioes
aih vai poder formar a sua d vez

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Mensagem  Vadison Sáb Ago 22, 2009 8:07 pm

[b][i]Bem costumo dizer que não tem moto ruim, existe aquilo que seu bolso pode comprar ,o que vocÊ gosta ou aquilo que precisa. Já tive 8 motos....honda, yamaha, e agora suzuki. Antes que me perguntem gosto de todas as japonesas(Cheguei a pensar que as chinesas como a Dafra poderiam ser sérias, não acredito mais), cada uma com sua qualidade, característica e dependendo do modelo. Como a Honda é a mais antiga...investiu mais, criou um mercado e prezou pela fidelidade e qualidade(não que as outras duas não tenham) colhe mais frutos. Para mim todas estão no mesmo nível. Como a Honda está aqui a tanto tempo e pelas qualidades enumeradas anteriormente, é a que tem melhor valor de revenda(liquidez), rede de assistência e peças de reposição. A Yamaha parecia disposta a desbancar a Honda quando lançou a YBR(nitidamente mais completa que a CG), mas marcou passo. A Suzuki por sua vez não entrou para valer na briga...não trouxe o refinamento tecnológico das motos grandes para as populares(Esse Jota Toledo devia repassar a marca a outro..é uma ingua). Bem coloco as populares CG, YBR, Intruder e Yes no mesmo patamar cada qual com sua característica. Pós-venda de todas é horrível ...(coisa típica de Brasil, muita conversa fiada e pouca efetividade em implementar os direitos do consumidor), honda em 1, Yamaha em 2 e Suzuki em 3(em atendimento pós venda). Eu já tenho a minha Intruder a 1 ano e meio (18 rodados, uma lâmpada de freio trocada, e dois rolamentos traseiros, no segundo pneu traseiro...bem sou moto minha não é pra ficar de enfeite, mas eu cuido..toda a manutenção necessária, não espero dar problema para ir ao mecânico...óleo na corrente duas vezes por semana, troca de 1000, revisão de 3000 en 3000 enquanto na garantia(só pra a concessionária ganhar dinheiro...)agora 5000 em 5000 mil. Já customizei a minha. Peso mais de 100 kg,...102. Se botar na estrada faz entre 27 a 28 na faixa de 80 ao límite máximo. Se andar devagar faz de 34 a 38(depende do peso...o lugar, etc). Satisfeitíssimo...agora sei das limitações da moto.´Não dá pra ter tudo ...se quer potência compre minha XT600E...srsrs 2002. O resto é lorota de gente que só saber guiar moto e sabe as coisas de orelhada. Pesquise , decida e compre a que achar melhor. Meu conselho..não vai de Ching Lig...mas a decisão é sua. Um abraço e tudo de bom.

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Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? - Página 3 Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  nego Sáb Ago 22, 2009 8:15 pm

Olá Vadison, vou ser curto e grosso, além de você não se apresentar, entrar na nossa casa ainda falta com o respeito, você está em um fórum de moto xing ling, com uma moto xing ling( Intruder e Yes são xinesas) e vem tirar onda coé.
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Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? - Página 3 Empty QUE DÚVIDA!! ESTILO/BELEZA/DESTAQUE X DURABILIDADE/CONFIABILIDADE/ECONOMIADE

Mensagem  Cadu_VV_ES Sáb Ago 22, 2009 8:45 pm

Olá pessoal,

Entrei na net um pouquinho pra pesquisar (mais) sobre a Kansas150.. e parei aqui no forum. Muito bom! EU TAMBÉM estava na mesma dúvida sobre que moto pegar. Depois de mais de 2 meses lendo.. namorando as motos..etc.. fiquei entre YBR 125ED e KANSAS 150. Até 3 meses atrás nunca pensei em ter motos (mesmo pq tenho um palio bem arrumadinho).. e um dia indo almoçar.. vi a KANSAS laranja.. paradinha..naqueles stands de vendas... ME APAIXONEI!!!!! E tô ak, posso falar que nessa semana ela "entra na minha vida", (quando devo começar a tirar a carteira..e add a "A" na minha CNH..riss)
Detalhe de valores à vista aqui no ES:
- YBR - consigo a 6.800,00
- KANSAS 150 - 5.800,00, mas ainda acho q diminuo uns 100,00.. visto o preço anunciando no site de 5.590,00.

Contudo devo ser fiel á minha "paixao à primeira vista".. levando em consideração o preço e o estilo lindo. A moto será provavelmente pra ir - nem sempre - ao trabalho (30km ida e volta..devo economizar uns 70min..ris.. e gastar uns 30 reais, visto q praticamente nao tenho gasto com transporte)

Personalizei o palio.. e devo personalizar a kansas 150 também..ris.. me apaixonei pela laranja, mas devo comprar a prata.. visto a elegancia de sua discrição. Pretendo personalizar com azul petróleo..ou vermelho ...vai ficar show.

Enfim...sou cuidadoso.. rodarei pouco....tenho só 1,70m.. esbelto..ris... .... nao kero ser mais um na multidao... 100km/h será coisa rara pra mim..ris...... etc....etc... A KANSAS É MESMO A MINHA CARA NÉ?ris..

Se alguém achar q pelos valores devo pegar uma YBR..ris.. sou todo "ouvidos". Valeu rapaziada!!!! (as dicas da chave corta corrente.. e a torneirinha.. já valeu entrar ak..rissss)
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Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? - Página 3 Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  HugoSA Dom Ago 23, 2009 12:41 am

Cadu_VV_ES escreveu:Olá pessoal,

Entrei na net um pouquinho pra pesquisar (mais) sobre a Kansas150.. e parei aqui no forum. Muito bom! EU TAMBÉM estava na mesma dúvida sobre que moto pegar. Depois de mais de 2 meses lendo.. namorando as motos..etc.. fiquei entre YBR 125ED e KANSAS 150. Até 3 meses atrás nunca pensei em ter motos (mesmo pq tenho um palio bem arrumadinho).. e um dia indo almoçar.. vi a KANSAS laranja.. paradinha..naqueles stands de vendas... ME APAIXONEI!!!!! E tô ak, posso falar que nessa semana ela "entra na minha vida", (quando devo começar a tirar a carteira..e add a "A" na minha CNH..riss)
Detalhe de valores à vista aqui no ES:
- YBR - consigo a 6.800,00
- KANSAS 150 - 5.800,00, mas ainda acho q diminuo uns 100,00.. visto o preço anunciando no site de 5.590,00.

Contudo devo ser fiel á minha "paixao à primeira vista".. levando em consideração o preço e o estilo lindo. A moto será provavelmente pra ir - nem sempre - ao trabalho (30km ida e volta..devo economizar uns 70min..ris.. e gastar uns 30 reais, visto q praticamente nao tenho gasto com transporte)

Personalizei o palio.. e devo personalizar a kansas 150 também..ris.. me apaixonei pela laranja, mas devo comprar a prata.. visto a elegancia de sua discrição. Pretendo personalizar com azul petróleo..ou vermelho ...vai ficar show.

Enfim...sou cuidadoso.. rodarei pouco....tenho só 1,70m.. esbelto..ris... .... nao kero ser mais um na multidao... 100km/h será coisa rara pra mim..ris...... etc....etc... A KANSAS É MESMO A MINHA CARA NÉ?ris..

Se alguém achar q pelos valores devo pegar uma YBR..ris.. sou todo "ouvidos". Valeu rapaziada!!!! (as dicas da chave corta corrente.. e a torneirinha.. já valeu entrar ak..rissss)

Cadu,

Senta na YBR e senta na Kansas, dai vc deixa o seu coração decidir....
Lembro-me no ano passado, eu nem sabia andar de moto (também faltava um "A" na minha habilitação) passei meio que sem querer na frente de uma loja Dafra, vi a Speed... Não vou dizer que me apaixonei, mas achei a moto bacaninha. Sentei na moto, segurei o guidão e pensei comigo: "Acho que vai ser no mínimo divertido". E de fato, esta sendo!!
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Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? - Página 3 Empty KANSAS 150...será ela !!!ris.. E a fabricação 2009?

Mensagem  Cadu_VV_ES Dom Ago 23, 2009 10:00 am

Valeu Hugo! Nunca tinha sentado numa moto até umas 2 semanas atrás.. "dava medo"..ris.. Aí "muntei" numa CG na casa de um primo.. o medo foi embora..riss Ontem fui na loja da DAFRA só pra fazer isso: olhar de pertinho e aproveitei pra sentí-la... gostei! .. na YBR ainda nao o fiz, mas quando for pegar a Kansas talvez dê "uma passadinha na YBR".. só pra confirmar m escolha..(f**a é aguentar o "ímpeto dos vendedores"..riss)

UMA PERGUNTA: O vendedor me disse que a Kansas nao tem fabricação 2009 ainda, pelo grande estoque, por isso o preço barato. ISSO É VERDADE? Question

Abraços pra quem sabe curtir o prazer de pilotar.
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Mensagem  jeff Dom Ago 23, 2009 1:12 pm

É fato.

Na edição de hoje do UOL tem um teste da Speed com as mudanças para atender ao promot, ela perdeu muito desempenho. O mesmo vai acontecer com as Kansas.

Se optar mesmo pela Kansas, o melhor modelo para comprar é o atual (antigo), sem catalisador.

Só não sei como vai ficar a questão dos testes de emissões.

O link para a reportagem é:

http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/08/22/ult5498u254.jhtm

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  will_santana Seg Ago 24, 2009 9:32 am

jeff escreveu:É fato.

Na edição de hoje do UOL tem um teste da Speed com as mudanças para atender ao promot, ela perdeu muito desempenho. O mesmo vai acontecer com as Kansas.

Se optar mesmo pela Kansas, o melhor modelo para comprar é o atual (antigo), sem catalisador.

Só não sei como vai ficar a questão dos testes de emissões.

O link para a reportagem é:

http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/08/22/ult5498u254.jhtm

Um abraço,

Jeff

nao pode haver lei regressa, jeff
nao podem obrigar a um fusca 62 a andar e poluir como um corsa 2010
msm coisa as motos antigas. seguem a lei da epoca. as novas q vao s enquadrar

[]s
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Mensagem  Paulinho Alma Ter Jan 19, 2010 8:26 am

Pessoal, me desfiz da Kansas (na justiça, claro) e, provisoriamente, comprei uma Factor ED para fazer minhas viagens semanais de trabalho. A mecânica da Yamaha faz a Dafra parecer uma bike! Já na saída da concessionária (Mira Motos de Casa Branca-SP) senti a diferença - som do motor, precisão e maciez das marchas, conforto da suspensão...
Não sou fã de moto street, mas xing-ling não dá mesmo; vou esperar uma custom japonesa de menor cilindrada pra ir subindo de categoria. Pensem muito antes de comprar uma "chinesinha". Quer saber, experimentem vcs mesmos uma motocicleta de marca japonesa (ou americana, ou alemã). Vcs devem ter algum amigo que tem uma Factor, ou uma Fan, ou uma CG... Depois, com sinceridade, postem aqui suas impressões.
Com muita sinceridade, se não se sentirem ofendidos, poderei postar as experiências com a Factor; isso traria mais experiência a todos nós.

Abraço do Paulinho.
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Mensagem  Paulinho Alma Ter Jan 19, 2010 8:54 am

Jeff disse:

jeff escreveu:É fato.

Na edição de hoje do UOL tem um teste da Speed com as mudanças para atender ao promot, ela perdeu muito desempenho. O mesmo vai acontecer com as Kansas.

Se optar mesmo pela Kansas, o melhor modelo para comprar é o atual (antigo), sem catalisador.

Só não sei como vai ficar a questão dos testes de emissões.

O link para a reportagem é:

http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/08/22/ult5498u254.jhtm

Um abraço,

Jeff

Se a Kansas perdeu desempenho, melhor ir de patinete.
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