FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kansas 250 - Fotos detalhadas

+26
Charles Nunes
rmneto
nego
Sebastian
Paulinho Alma
JK
xello 81
Rosimar
LION
Roch@
wandao.a
MENS#1952
Fuzzy Logic
superkyo
Cleber Garcia
SergioSSR
Ricards
mi_jones
edu.ramos
wagner mota
jeff
jamerson rezende
will_santana
BOOMERANG
Marcelo Soares Calçada
amsbetinho
30 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Kansas 250 - Fotos detalhadas Empty Kansas 250 - Fotos detalhadas

Mensagem  amsbetinho Qua Mar 04, 2009 5:47 pm

Olá, pessoal! Chegou hoje a primeira das dez Kansas 250 à concessionária Dafra do Rio Vermelho em Salvador/BA. Não sei se as outras duas lojas daqui terão a moto para venda, acho que não, mas independente disso sabemos que são pouquíssimas unidades da tão falada custom de 250cc da Dafra.
O valor é de R$10.990,00, que pode ser financiado em 48 vezes de trezentos e tantos reais. Ainda não existe consórcio pra ela, mas em breve estará disponível (Acho que até lá já não existirão mais unidades à venda).
Na minha opinião, o "perigo" de comprar uma moto tão exclusiva é o fato dela já sair da concessionária com o estigma de ser pouco comercial. O cara que compra já sabe que deve cuidar dela pra ficarem um bom tempo juntos (aí a moto pode até ser tornar rara, valiosa), ou se quiser curtir pra revender em breve deve fazer isso dentro de no máximo dois anos. É o famoso "casamento" com o veículo.
Comentários à parte, a moto é muito bonita de perto e desperta o interesse de qualquer um que goste do estilo custom ou não. Ela só estará disponível em duas cores: preto ou prata; tem motor em "V" e com carburador. A promessa da Dafra está na vinda da Horizon, que deverá ser injetada e possuir um visual mais moderno, sem abrir mão do estílo clássico desse segmento.
Atentem para o detalhe da ignição (onde coloca a chave), que fica abaixo do banco do piloto, próximo ao motor. Outro detalhe, que não é desse estilo (e nem tem na Kansas 150) é o lugar/trava para prender o capacete. O tanque tem capacidade para 10 litros no total, sendo 2,5l para reserva. O acento é confortável e a posição de pilotagem me pareceu bem atraente. Ah! por falar nisso, o modelo da última foto sou eu. Hehehehehe...
Aproveitem as imagens, comentem e registrem os dados das Kansas 250 em suas respectivas cidades.
Abraços!

Kansas 250 - Fotos detalhadas Kansas2502009amsbetinho
Kansas 250 - Fotos detalhadas W800
Kansas 250 - Fotos detalhadas Kansas2502009amsbetinhoo
Kansas 250 - Fotos detalhadas Kansas2502009amsbetinhoh
Kansas 250 - Fotos detalhadas Kansas2502009amsbetinhov
Kansas 250 - Fotos detalhadas W450
Kansas 250 - Fotos detalhadas Kansas2502009amsbetinhoo
Kansas 250 - Fotos detalhadas Kansas2502009amsbetinhoj
Kansas 250 - Fotos detalhadas Kansas2502009amsbetinhoi
Kansas 250 - Fotos detalhadas Kansas2502009amsbetinhoohp
Kansas 250 - Fotos detalhadas Kansas2502009amsbetinhoa
Kansas 250 - Fotos detalhadas Kansas2502009amsbetinhob
Kansas 250 - Fotos detalhadas Kansas2502009amsbetinhor
Kansas 250 - Fotos detalhadas Kansas2502009amsbetinhob
Kansas 250 - Fotos detalhadas Kansas2502009amsbetinhoj
Kansas 250 - Fotos detalhadas Kansas2502009amsbetinhobts

Última edição por amsbetinho em Qua Mar 04, 2009 6:12 pm, editado 1 vez(es)
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Moto : Speed 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 250 - Fotos detalhadas Empty Re: Kansas 250 - Fotos detalhadas

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qua Mar 04, 2009 6:10 pm

Putz!!! ta lindona!! mas cadê os intrumentos??? as lâmpadas espia??!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Moto : Laser 150cc

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Mensagem  amsbetinho Qua Mar 04, 2009 6:14 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:Putz!!! ta lindona!! mas cadê os intrumentos??? as lâmpadas espia??!!!

Pois é, Marcelo... Mais clássica impossível! Sem marcador de marcha, pisca ou combustível. Só velocímetro e hodômetro.
Essa é pra curtir passeio de final de semana! pirat
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Mensagem  BOOMERANG Qua Mar 04, 2009 7:28 pm

amsbetinho escreveu:
Marcelo Soares Calçada escreveu:Putz!!! ta lindona!! mas cadê os intrumentos??? as lâmpadas espia??!!!

Pois é, Marcelo... Mais clássica impossível! Sem marcador de marcha, pisca ou combustível. Só velocímetro e hodômetro.
Essa é pra curtir passeio de final de semana! pirat

Bem...primeiro parabens pelas fotos, ficaram boas d+++, e a minha dúvida é se daqui uns anos haverá peça para essas motos de série limitada!!!! Acredito que sim pelo fato dela ser na verdade a HORIZON que estaria pra vir em seguida...só que eu nunca vi uma moto de lançamento e tão esperada como essa vir tão pelada de tudo!!!
Reparem que no tanque não tem detalhe nenhum!!!
para-lamas símples d++!!!
e uma trazeira seca, a frente símples sem faróis auxiliares!!! Por 10.990,00 ???? SEI NÃO!!!!
Ah !! só uma pergunta, se algum de vcs poder responder!!! Ela é motor OHV ou OHC ???
abraço a todos!!!!!!!!
BOOMERANG
BOOMERANG
Forista
Forista

Número de Mensagens : 102

http://www.start-tuning.fotoflog.com.br

Mensagem  will_santana Qua Mar 04, 2009 8:03 pm

aeeee... alguem registrou a danada direito

parabens pelas fotos

os punhos estao bem melhor acabados q os da kansas
mas to achando MUITO cara pro q oferece. ateh o indicador d marchas q kansas tem ela nao (tah, eu sei q eh 1 projeto antigo)

agora PELAMORDEDEUSU... q lanterna traseira HORRIVEL eh essa?! parece 1 tumor (e dos malignos)
novamente, nada d indicador d nivel d combustivel... nem 1 luz d alerta...
tb insistem e nao colocar protetor de escape (e nem vem com essa d estilo q qse todas as harley tem)

a moto tah bonita, mas por s tratar de uma queima d estoque da velha horizon q nao vai s encaixar nas novas normas de emissao de poluentes, eu nao compraria. cara, sem suporte e peças em breve... bonita d ver, mas armadilha na certa

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  jamerson rezende Qua Mar 04, 2009 9:48 pm

eu ainda fico com a minha kansas 150, o tanque da 250 é muiro pelado não tem nada, a lanterna traseira é horrivel, os comando ficam numa superficie plastica( lanterna, pisca, buzina), e o velocimetro é o mesmo da 150, sera que so anda até os 140km/h ou nem isso igual a 150.
A unica coisa que gostei foi o sissy-bar, este eu colocaria na minha 150 e os bancos.

Última edição por jamerson rezende em Qui Mar 05, 2009 8:54 pm, editado 1 vez(es)
jamerson rezende
jamerson rezende
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56

Mensagem  jeff Qua Mar 04, 2009 10:08 pm

Poxa, com essas fotos eu nem preciso ir na concessionária.... Finalmente conhecemos o Betinho? Não pode ser, imaginava um cara bem mais velho...

O acabamento me pareceu muito bom (embora o cromado do guidão não tenha me convencido muito...). Não encontrei um único senão, vamos ver como ela vai se comportar com o tempo.

Acho que dá para ficar animado com esse lançamento, parece que estão fazendo a coisa direito. Tempo para testar a moto eles tiveram de sobra, acho que não vão cometer os mesmos erros da inexperiência.

Resta saber se essas motos já incorporam o aprendizado, ou se apenas as Horizon é que serão beneficiadas.

Valeu, Betinho! E parabéns pela reportagem!

Um abraço,
Jeff
PS: O motor é OHC. Como sei? Google... Wink
PS2: A Virago realmente nasceu para ser clássica. Não precisa de indicador de combustível, de marcha, de pisca... A lanterna traseira é, digamos, despojada.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  amsbetinho Qui Mar 05, 2009 1:06 am

jeff escreveu:Poxa, com essas fotos eu nem preciso ir na concessionária.... Finalmente conhecemos o Betinho? Não pode ser, imaginava um cara bem mais velho... (...)

Valeu, Jeff! Sim, esse sou eu mesmo e esta é a minha primeira foto aqui no forum mostrando o rosto (tomei coragem depois que a sua foto apareceu... Hehehehe... Brincadeira). A cara de menino e o corpo "pouco volumoso" escondem minha idade... Vou fazer 30 anos agora em abril! affraid
Um grande abraço e até mais!

P.S.: Não falta muito para eu fazer um passeio aí por São Paulo. E quando isso acontecer gostaria muito de conhecer você e os outros amigos aqui do forum.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Mensagem  wagner mota Qui Mar 05, 2009 6:10 am

Betinho...
Parabéns pelas fotos que ficaram sensacionais e aguardamos sua visita em Sampa, aí rola mais encontro!
Quanto a moto tb achei horrível a lanterna traseira.
Pelo preço sujerido acho que ela deveria ter mais..."graça"...achei ela mto "pelada"...simples.
Eu não compraria uma moto dessas, pelo menos nessa primeira leva...Dafra...lançamento...vai saber!!
Abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc

Mensagem  amsbetinho Qui Mar 05, 2009 6:15 am

Beleza, Wagner!

Pode ter certeza que avisarei a todos quando tiver de viajar pra São Paulo. Queria um encontro como o de vocês, num shopping mesmo, só pra se encontrar, bater um papo e registrar o momento.
Um abraço!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Mensagem  edu.ramos Qui Mar 05, 2009 7:01 am

Jeff, você foi muito eloquente ao dizer que a lanterna é "despojada", rsrsrsrs. Muita bondade sua.
A moto está legalzinha pena ser tão igual a Virago, era de se esperar algo mais inovador em se tratando da Kansas.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  mi_jones Qui Mar 05, 2009 8:11 am

Eh, jah não era muito fã de motos custom e essa Kansas não me surpreendeu...
Me parece muito, como posso dizer, "magrela". Ateh a Kansas 150 me parece ter mais presença. Não sei, como disse,PARECE. Por enquanto vou esperar algum maluco geek audacioso daqui do forum comprar para tirar conclusões !

PS: Belas fotos betinho, mas agora vendo vc de PERFIL, tenho certeza, essa sua jaqueta eh Tamanho P neh?? Pq se for qdo vc vier aqui eu vou experimentar passear de KANSAS (se deixarem, esses ingratos, egoistas e malvados donos de KAnsas!Twisted Evil ....,) no melhor estilo MC DAFRA!! ahahahahhahahha lol! lol!

PS²: Pensando melhor, com o calor que está fazendo aqui, andar de moto de jaqueta eh , no minimo, complicado. pirat
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477

Mensagem  Ricards Qui Mar 05, 2009 8:27 am

Por incrível que pareça, será a moto Dafra com a maior quantidade de peças de reposição disponíveis no mercado......

Ricards
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8

Mensagem  amsbetinho Qui Mar 05, 2009 10:53 am

mi_jones escreveu:(...)
PS: Belas fotos betinho, mas agora vendo vc de PERFIL, tenho certeza, essa sua jaqueta eh Tamanho P neh?? Pq se for qdo vc vier aqui eu vou experimentar passear de KANSAS (se deixarem, esses ingratos, egoistas e malvados donos de KAnsas!Twisted Evil ....,) no melhor estilo MC DAFRA!! ahahahahhahahha lol! lol!

PS²: Pensando melhor, com o calor que está fazendo aqui, andar de moto de jaqueta eh , no minimo, complicado. pirat

Tudo bem, Miojo?! A jaqueta é tamanho M e de fato fica um pouco folgada em mim. Até pensei em fazer uns ajustes, mas dá pena alterar a originalidade dela... Mas não se preocupe que eu a empresto pra você se sentir mais no estilo quando der umas voltas na Kansas.

Pessoal, tenho uma consideração a fazer. Hoje voltei lá na concessionária e questionei a falta do painel de indicadores na Kansas 250... Na verdade o indicador de pisca, luz alta e neutro se localiza abaixo do hodômetro parcial. Para quem pensou que eles não existiam, estão lá, mas não aparece na foto porque quando apagados ficam bem escuros, camuflados no fundo preto do velocímetro.

Um abraço a todos!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Mensagem  jeff Qui Mar 05, 2009 1:32 pm

Tenho a certeza de que todo o pessoal aqui de SP e arredores vai esperar a visita do Betinho de braços abertos!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  SergioSSR Qui Mar 05, 2009 2:53 pm

Kara, adorei as fotos...eu disse as fotos, boa qualidade, muito bom mesmo, mas....cá pra nós, essa moto tá um lixão hein? Onde já se viu, os karas enxugaram tudo na moto, ela não tem nada, dá até vergonha, uma 250cc custom com nada +, nada - que um velocímetro...e o tanque? 12 litros? Isso é tanque de 250cc? Ficou até feio, a moto parece 1mm maior que a Kansas 150, ou nosso amigo da foto é que é gigante...Eu prefiro pagar 15 paus na Mirage, aquilo sim, é moto completa, sem contar que ela tem a maior potência da categoria...

Desculpem o desabafo, mas pelas fotos a qualidade dos cromados é a mesma, ou seja, espere uma chuvinha e lá vem ferrugem. Vejam o protetor da corrente, aquilo é plástico ou estou louco?
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517

Mensagem  Cleber Garcia Qui Mar 05, 2009 3:33 pm

eu esperava bem mais da dafra.... realmente a moto esta muito leve... fininha.. nem parece uma 250cc, talvez pela cor... (triste ilusao eu acho..mas..) quem sabe a preta pareça...eu disse pareça mais encorpada.

enfim... vou esperar pela (H) Orizon, e torcer para a criatividade da Sra. Dafra ser melhor no modelo.
Cleber Garcia
Cleber Garcia
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18

Mensagem  jeff Qui Mar 05, 2009 3:38 pm

Sergio,

Fora os cromados, que também me pareceram aquém do esperado, acho que você precisa se informar um pouco mais a respeito do tipo de moto que está criticando. Dizer que faltam componentes de uma moto esportiva em uma custom é no mínimo injusto.

E enaltecer a Mirage porque o tanque dela tem 14 litros, enquanto a Kansas/Horizon tem 12... Nussa, que diferença!

Se saísse de fábrica com a marca Yamaha e o nome Virago, você seria assim crítico?

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  edu.ramos Qui Mar 05, 2009 3:42 pm

A moto tão esperada está aí, se é boa ou não só quem comprar poderá dizer, se é bonita ou não, cada um tem um gosto. O certo é que quem gostar pode comprar e quem não gostar com certeza não será obrigado a comprar. ok.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196

Mensagem  superkyo Qui Mar 05, 2009 6:31 pm

Pelo q andei pesquisando na internet a HORIZON ( falam q o msm motor da KANSAS ) 250cc só naum será mais potente q a MIRAGE 250cc nesse segmento de CUSTOM 250cc, portanto pelo desempenho do motor naum deve ficar devendo é testar o resto........

Alguem sabe oq além da I.E. a HORIZON terá de diferente ?? pois pelas fotos q se acha na internet parece assustadoramente igualzinha.......

superkyo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1

http://www.clubeatleticosorocaba.com.br

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Mar 05, 2009 7:05 pm

O lance não é considerar o gosto de cada um, não é dizer se é bonita ou feia, mas sim expor a decepção com algo tão esperado.

Se tivessem colocado um motor 250cc em uma Kansas 150cc teriam agradado muito mais pessoas... Acho que, até agora, só agradou a Jeff! hehehehe

A Kansas 150cc foi muito bem aceita, se eles tivessem lançado uma moto totalmente nova talves a decepção não tivesse sido tão grande, mas no que colocaram o nome Kansas 250cc... Eu acho que erraram.

Sem alerta e sem lampejador de farol, pelo que vi nas fotos, o paralama é muito seco (parece que falta paralama ou que sobra roda, a Kansas 150cc neste quisito pe mais bonita, paralama mais encorpado), o tanque diminuiu de 12L para 10L, algo inexplicável (fora a tampa do tanque que achei feia), a lanterna traseira é o "ó" (feia demais), os cromados vendo pelas fotos estão devendo, realmente o protetor de corrente parece plástico cromado, tiraram o cavalete central e a capa protetora do escapamento na saída no motor (capa escondedora do amarelamento gerado nesta parte do escapamento).

Estou achando R$10.990,00 muito dinheiro para esta moto, principalmente pelo que se esperava dela... Como eu disse, se simplesmente colocassem um motor 250cc numa Kansas 150cc seria muito melhor e menos decepcionante.

Abraços a todos!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Mar 05, 2009 7:11 pm

superkyo escreveu:Pelo q andei pesquisando na internet a HORIZON ( falam q o msm motor da KANSAS ) 250cc só naum será mais potente q a MIRAGE 250cc nesse segmento de CUSTOM 250cc, portanto pelo desempenho do motor naum deve ficar devendo é testar o resto........

Alguem sabe oq além da I.E. a HORIZON terá de diferente ?? pois pelas fotos q se acha na internet parece assustadoramente igualzinha.......

É o que estou dizendo, baseado nas fotos da Horizon que tem na internet, esta Kansas 250cc está muito parecida... Faz pensar que quiseram aproveitar a boa aceitação da Kansas 150cc no mercado pelos adoradores de Custon e lançaram a Horizon com o nome de Kansas, achando que o nome seria uma estratégia de marketing, mas ao meu ver cuspiram pro alto e caiu na testa, pois isto foi mais decepcionante do que se eles tivessem lançado este modelo com outro nome qualquer, ou até mesmo Horizon.

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823

Mensagem  amsbetinho Qui Mar 05, 2009 8:43 pm

Sérgio, pra você ter uma melhor noção de escala da moto nessas imagens, tenho 1,76m de altura. A Kansas 250cc é bem compacta mesmo. Diferente da Mirage, que é grandona. Mas isso pode ser um ponto positivo no quesito agilidade, não?

Fuzzy, ela tem lampejador de farol sim. É um botão vermelho no comando esquerdo - aparece nas três primeiras fotos. Mas realmente não tem alerta (mas é até raro ver isso em motos).

Concordo com Jeff com relação a algumas críticas, pois desde o início a gente sabia que a moto seria o clone da Virago 250; e dessa última só se ouve elogios. Se são iguais, qual o problema da Kansas 250 então? Talvez o erro tenha sido relançar esse modelo. Se a idéia era inovar, que trouxessem uma moto mais atual, ou que nunca tivesse sido vendida antes por outra marca.

Volto lá na concessionária só pra saber se a calha da corrente é de plástico ou metal cromado. Quem tiver mais dúvidas, pergunta que eu vou na Dafra procurar saber e conto aqui pra vocês.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Mensagem  MENS#1952 Qui Mar 05, 2009 8:45 pm

Gente, o principal defeito dessas moto Custom da Dafra é e vai ser sempre a expectativa que foi criada em torno desse lançamento. A moto com nome Kansas, na minha opinião é linda, eu adoro custom. Talvez pela minha idade eu já não tenha essa ansiedade que sinto na maioria de voces. Ela é pelada, mas é aí que está a beleza, se bem que eu acho lindos os alforges, farois auxiliares e franjas.
Ah, Betinho, parabens pelas fotos e não sei porque, mas voce é exatamente como eu imaginava,
Jeff, você combina mais com moto Custom, não dá pra te imaginar com uma Speed150 rsrsrs, não adianta remar contra a maré, ainda vais ter uma.

Abraços,
MENS#1952
MENS#1952
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Moto : Apache 150cc

Kansas 250 - Fotos detalhadas Empty Kansas 250 "naked"

Mensagem  wandao.a Qui Mar 05, 2009 9:10 pm

Fuzzy Logic escreveu:

Se tivessem colocado um motor 250cc em uma Kansas 150cc teriam agradado muito mais pessoas... Acho que, até agora, só agradou a Jeff! hehehehe

Será que dá para adaptar na minha 150 ? Laughing bounce
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Moto : Kansas 250cc

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado