FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo site e nova campanha Dafra

+6
Vinicius Araujo
tiagho
oalexandre
Garoto Enxaqueca
Euricão
A Matraca
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra - Página 2 Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  Fuzzy Logic Dom maio 03, 2009 9:04 pm

oalexandre escreveu:gosto é gosto, mas em aparencia prefiro a kansas, pode procurar que vc vai achar preço melhor q esse. os acabamentos da suzuki ñ são tão melhores assim.........
No caso acho que ele estava referindo-se em Speed x Yes, e não Kansas... Ao menos analisei assim Very Happy
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site e nova campanha Dafra - Página 2 Empty Re: Novo site e nova campanha Dafra

Mensagem  Vinicius Araujo Dom maio 03, 2009 11:15 pm

É entre a Speed e a Yes a minha comparação, mas creio que eu fique na Dafra mesmo, apesar dos 199 reais da Yes serem tentadores, com tudo incluso, vou ligar lá essa semana e ver se isso inclui o emplacamento, se for, aí rapaz... Vou ser obrigado à ir lá ver a moto, ver essa história de tanque largo que deixa desconfortável a posição de pilotagem e de vibração excessiva.

E o seguro é compatível com o que posso pagar, então agora a briga é diretamente entre as duas, o duelo da minha decisão, Speed vs YES.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Moto : Smart 125

Mensagem  Fuzzy Logic Dom maio 03, 2009 11:42 pm

Vinicius Araujo escreveu:É entre a Speed e a Yes a minha comparação, mas creio que eu fique na Dafra mesmo, apesar dos 199 reais da Yes serem tentadores, com tudo incluso, vou ligar lá essa semana e ver se isso inclui o emplacamento, se for, aí rapaz... Vou ser obrigado à ir lá ver a moto, ver essa história de tanque largo que deixa desconfortável a posição de pilotagem e de vibração excessiva.

E o seguro é compatível com o que posso pagar, então agora a briga é diretamente entre as duas, o duelo da minha decisão, Speed vs YES.
O desconforto das pernas vai depender diretamente da sua estrutura, se alto ou baixo, se tem pernas longas ou curtas, pois o desconforto vem devido o tanque não ter encaixe pras pernas, mas dependendo de sua altura ou comprimento das pernas, isso pode não ser empecilho.

Não acho que você deve considerar o emplacamento como ponto de desempate, afinal você está tratando aí de R$180,00 somente, é até melhor fazer por fora para não pagar juros sobre este valor, pois apesar do valor ser pequeno (só R$180,00) se você for parcelar isto em 48 prestações o valor final vai dobra facilmente.

A diferença é:
48 x 199,00 = R$9.552,00
48 x 224,00 = R$10.752,00

Estando tudo já incluso nas prestações como diz a Suzuki, neste caso não acho que a Speed compense pois as peças de reposição da Dafra são extremamente caras, como você já pode conferir em diversas postagens de outros companheiros aqui no fórum.

No caso da Kansas, quando fui ver o preço a vista estava R$5.690,00 mas quando pedia para financiar, em três diversas concessionárias distintas, fizeram o financiamento da moto usando o valor de R$6.190,00, e por isso que não comprei a Kansas. No caso eu daria R$3.500,00 e parcelaria o restante, daí tirar R$3.500,00 de R$5.690,00 é bem diferente de tirar de R$6.190,00, e assim sendo preferi a Green Sport, pois tiraram os meus R$3.500,00 do valor de R$4.990,00, o que achei ser mais negócio.

Provavelmente estão fazendo a mesma coisa, o valor "X" é para pagamento a vista, mas quando você pede para financiar eles utilizam no cálculo um valor "Y" que é bem superior ao valor do pagamento a vista, e este valor "Y" somado as demais taxas jogam o valor final da moto lá pra cima!

Você deve considerar o valor do seguro como diferencial, afinal você pretende colocar seguro na moto... E deve ver que você está tratando de uma diferença de R$1.200,00 no final das prestações.

Não estou aqui puxando o saco (forçando a barra) pro lado da Suzuki, mas estou tentando dar uma resposta racional pro lado do bolso, pois se você cogitou a possibilidade de pegar uma Suzuki Yes é porque você de certa forma gostou da moto, ela pode até não ter a mesma beleza que a Dafra Speed, mas tem uma beleza que lhe atraiu a ponto de você cogitar sua compra.

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Mensagem  Vinicius Araujo Seg maio 04, 2009 1:07 am

Vou avaliar tudo isso, Fuzzy. Agora tu me encucou de vez com mais opções:

Garinni GR150ST, é o que dizemos, mal se vê falar nelas, mas a Garinni tem trocentas motos à disposição.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Mensagem  will_santana Seg maio 04, 2009 7:08 am

sinceramente, tb fiquei balancado na epoca com a yes
a moto eh linda, parece BEM robusta apesar d 125 e os acabamentos sao SIM superiores aos da speed

a minha azulzinha jah tava reservada e revisada pra entrega qnd o amor pela kansas falou mais alto
sinceramente (m perdoem os speedeiros), mas eu iria d suzuki
nao pela marca, mas pela confiabilidade da moto. o preco nao era tao atrativo, mas com as quedas d impostos e incentivo da propria suzuki a coisa mudou

aih depois d 1 tempo, mete aquela carenagem q eu falei e q o fuzzy colocou no outro topico e fica com 1 motoca linda com moh cara d moto 1000

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Vinicius Araujo Seg maio 04, 2009 9:04 am

Estou balançado pela Garinni GR150ST:
Novo site e nova campanha Dafra - Página 2 Zoom_150st_perfil_azul_fp

Mais itens de série e deve ter um preço convidativo, vou ligar hoje e estou esperando resultado de uma cotação de seguro.

Fora ela, as opções são:

Dafra Speed 150 2009
Suzuki EN 125 YES ED 2009
Green Sport 150 2009
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Mensagem  will_santana Seg maio 04, 2009 10:12 am

soh gostei do freio a disco na traseira
d resto tem o msm jeitao das outras

das q vc falou, a green eh disparado a mais bonita
mas sofre do mal d concessionarias (s bem q com as da dafra, melhor nem ter Razz)
foi o q m fez nao comprar a moto. pq a unica q tem aqui no rio eh longe d casa
alias, a vermelha do dono da loja d tintas q tem aqui do lado tah na porta d casa
e ontem a noite passsei por 1 amarela na frente da OAB

a speed tinha 1 preco MUITO atraente qnd saiu mas acho q falta a dafra dar 1 gas baixando o lucro pra ela voltar a ser taaaaao interessante
ateh msm pq por ser 1 marca nova e por nos q somos donos conhecermos as fragilidades das motos, dah pra saber q ele compete com as 125 e nao as 150
nao to falando d desempenho e sim de durabilidade e acabamentos
tah q as honda e yamahas (essas ultimas entao) sao espartanas e soh falta cobrar banco e guidom como item extra, mas em durabilidade sao incontestaveis

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Mensagem  Fuzzy Logic Seg maio 04, 2009 12:20 pm

O painel da Garinni é mais bonito do que o painel de qualquer outra das citadas (Speed, Yes, Sport)... O fabricante informa que a suspensão guenta 170Kg, mais do que as concorrentes que no máximo é informado guentarem 150Kg... Com relação a segurança, sem comparação, este freio a disco traseiro é de longe mais eficiente que qualquer freio a tambor... O tanque tem encaixe para as pernas, coisa que a Yes não tem e tem sido reclamação de desconforto de alguns usuários da Yes, por terem que andar com as pernas abertas... A Garinni é mais antiga no mercado do que Dafra e Green juntas, fora que tem 11 veículos diferentes, também mais víceulos do que se juntar todos da Dafra e da Green... Ah! A tampa do tanque de combustível é igual a tampa utilizada na Green Sport, só muda a cor, mas é a mesma tampa, posso dizer que veda bem e não tem problema de entrar água... A garantia da Garinni deve ser visto como um diferencial, afinal é 1 ano de garantia com assistência 24h, então se você enguiçar com a moto é só ligar para uma central que eles enviam um guincho para buscar a moto e levar pra concessionária, e isso é grátis (ao menos a Sundown oferecia a mesma assistência 24h, estou me baseando nela pois já fiz uso).
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Mensagem  Vinicius Araujo Seg maio 04, 2009 2:31 pm

Bom, a Garinni não sei se vai dar tempo de ligar ainda hoje, estou no trabalho, correria. Mas se a Garinni tem tantas vantagens, porque tem TÃO pouco conteúdo na internet, opiniões, relatos, sessões de fórum dedicadas, não acho quase nada e o que acho é sobre a 250 da Garinni.
Fora que no site da Garinni diz ter uma potência, no site da revenda diz ter outra (no site da Garinni a GR150ST diz ter 12HP e no site da revenda 13HP), depois encontrei outras fontes dizendo ter 13, se for, melhor...

Mas de qualquer forma tem pouquíssima informação sobre as motos deles.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Mensagem  will_santana Seg maio 04, 2009 3:37 pm

s for td isso msm, fuzzy, dou a mao a palmatoria
tem 1 concessionaria deles na barra
na olegario
passei incontaveis vezes na frente pq trabalho ali perto e minha moto escola era a 100m
soh q tinham poucos modelos deles pq a loja eh multimarcas (lambretta e apprilla entre outras)
mas soh d saber dessa garantia COM assistencia, jah muda a cara. bom saber q ainda tem gente q trabalha direito e com respeito ao consumidor, NEH DAFRA?!?!?!?!!?!

[]s

Fuzzy Logic escreveu:O painel da Garinni é mais bonito do que o painel de qualquer outra das citadas (Speed, Yes, Sport)... O fabricante informa que a suspensão guenta 170Kg, mais do que as concorrentes que no máximo é informado guentarem 150Kg... Com relação a segurança, sem comparação, este freio a disco traseiro é de longe mais eficiente que qualquer freio a tambor... O tanque tem encaixe para as pernas, coisa que a Yes não tem e tem sido reclamação de desconforto de alguns usuários da Yes, por terem que andar com as pernas abertas... A Garinni é mais antiga no mercado do que Dafra e Green juntas, fora que tem 11 veículos diferentes, também mais víceulos do que se juntar todos da Dafra e da Green... Ah! A tampa do tanque de combustível é igual a tampa utilizada na Green Sport, só muda a cor, mas é a mesma tampa, posso dizer que veda bem e não tem problema de entrar água... A garantia da Garinni deve ser visto como um diferencial, afinal é 1 ano de garantia com assistência 24h, então se você enguiçar com a moto é só ligar para uma central que eles enviam um guincho para buscar a moto e levar pra concessionária, e isso é grátis (ao menos a Sundown oferecia a mesma assistência 24h, estou me baseando nela pois já fiz uso).
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Mensagem  Fuzzy Logic Seg maio 04, 2009 3:56 pm

Will, ainda esqueci de mais um diferencial... A Garinni vem com alarme já instalado, alarme antifurto com partida pelo controle remoto, acho que provavelmente deve ser aquele alarme chamado THOR, mas não deixa de ser um diferencial já que é um alarme dificil de se ver por aí... Uma coisa chata, que limita as análises, é que no website da Garinni não informa o preço da moto, daí a gente fica sem saber quanto está custando todas estas vantagens!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Mensagem  will_santana Seg maio 04, 2009 4:23 pm

isso jah eh tecnica d pescar bobo (o preco vai da cara do otario) ou da falta d 1 politica nacional d precos
eh normal em marcas menores jah q sem 1 grande rede d distribuicao e concessionarios, manter o preco em todos os estados fica complicado por nao ter como dividir esse custo entre todos
pra vc ter ideia, mandei 1 jogo d amortecedores d tigra pra mato grosso do sul 1x pra 1 amigo do clube
o frete era cerca d 5x mais caro q mandar pra sampa ou outras grandes capitais

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Mensagem  Vinicius Araujo Seg maio 04, 2009 6:17 pm

Pra saber o valor da moto existe a tabela FIPE:

Marca: GARINNI
Modelo: GR150ST
Código FIPE: 847008-1
Ano Modelo: Zero KM à gasolina
Preço médio: R$ 5.474,00
Data da consulta: segunda-feira, 04 de maio de 2009
Mês de referência: maio/2009

Eu vou ver se consigo ligar amanhã, to esperando também a resposta das cotações de seguro pra Green e pra Garinni, visto que da YES e Speed já sei a média de preço pra mim. A Green Sport é linda, mas pesada e não sei como se comportaria em uso constante, o Fuzzy tem uma e não tem do que se queixar, mas o problema pra mim seria a rede de autorizadas, a única aqui próxima está uns 30km de distância. A Garinni tem apenas a www.mavmotos.com.br e fica um pouco longe, também.

Já a Suzuki nem preciso dizer a quantidade de autorizadas, e a Dafra também tem inúmeras. No final essa decisão vai ser desempatada pelo preço do financiamento e pelo meu agrado, a Speed eu adorei, a YES tem a tal história do tanque largo e da vibração, a Green não vejo nada problemático e a Garinni você MAL OUVE falar, tanto que não achei quase NADA nas pesquisas que fiz com relação à marca. No www.reclameaqui.com.br por exemplo não tem nem a Garinni nos índices, não existe registro nenhum dela.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Mensagem  Fuzzy Logic Seg maio 04, 2009 6:34 pm

A tabela FIPE não é muito válida pra isso, pois no início do ano enquanto na loja estava custando 4.990,00 na tabela FIPE tava constando 5.300,00 a Green Sport 0Km... Tem que ver na loja!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Mensagem  Vinicius Araujo Seg maio 04, 2009 6:51 pm

Responde no MSN, cidadão.

Laughing
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Mensagem  Vinicius Araujo Seg maio 04, 2009 11:30 pm

Galera, novidades da Dafra:

Dafra Speed 150, 48x R$ 182,00, tiraram o bônus de R$ 500,00, porém, emplacamento grátis e a taxa de juros caiu de 2,62% ao mês para 2,56% ao mês, resta apenas incluir a Taxa de Crédito e frete, e outras despesas pra saber quanto sairá por mês.

Dafra Kansas 150, 48x R$ 199,00, tiraram o bônus de R$ 500,00, porém, emplacamento grátis e a taxa de juros caiu de 2,62% ao mês para 2,50% ao mês, moto com a menor taxa, resta apenas incluir a Taxa de Crédito e frete, e outras despesas pra saber quanto sairá por mês.

Dafra Laser, subiu pra 48x R$ 203,00, Super e Kansas 250 permanecem mesmos valores e taxas.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo