FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

+38
Magdiel
Gamarra
Akamine
acortez
m_m_almeida
Vinicius Araujo
Fuzzy Logic
will_santana
Tchello
deivis
xello 81
wagner
Mika[BigRed]
LION
nego
Cockt@il @lternative
cahlima
mi_jones
mcaccia
Fernando Moreira
wandao.a
coyote de dafra
rodrigofj
tos3719
HugoSA
jeff
davidevh
MANDRAKE!
Marcelo Soares Calçada
pulatampinha
tonywalker
coyote182
Veiga
shinecrazy
amsbetinho
Michel
marcelo_rsb
ArthasMaclound
42 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  marcelo_rsb Dom Jul 06, 2008 12:23 pm

Vamos lá caro colega, seria mais sensato dizer que é estranho, que no seu ponto de vista é gastar dinheiro atoa, que não justifica agora é "ridículo" você vir fazer um comentário desses, isso sim é ridículo, cada um faz o que quer com seu dinheiro!

Infelizmente minha moto ainda não está bem regulada(segunda chance dada pra concessionária é amanhã), e a partida não esta legal mas pra mim só de não ter que acelerar pra dar uma partida e a moto pegar de primeira, o motor as vezes ficar mais silencioso e mais redondinho já me justifica o uso dessa gasolina, cada um faz o que quer caso discorde argumente a crítica, claro que isso se estiver fazendo uma crítica útil!

Normalmente meu meio oficial de transporte é a bicicleta, rodo mais com ela que com a moto, logo pro pouco que uso a moto se eu gastar um pouco a mais e garantir que terei uma moto mais saudável pra mim vale a pena!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Jul 06, 2008 2:46 pm

Marcelo, concordo com você. Penso também da seguinte forma: Você sua para comprar a motocicleta, gasta com emplacamento, as vezes com seguro, para que? para USURFRUIR dela. Passear, curtir, trabalhar, enfim, para diversas coisas. Ora, se você a usa e ela te atende dentro das suas necessidades, por que não investir na melhora do seu desempenho, na preservação do motor e peças ligadas a ele? quem sai lucrando é você mesmo!! Eu não entendo esses Brasileiros que tentam fazer economia "porca". É isso e tenho dito!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  coyote182 Ter Jul 08, 2008 8:46 am

Ô gente o menino ali só usou de força de expressão....rs
Eu tb costumo falar "ridículo" mas ñ no sentido depreciativo da palavra, e realmente pelo o q andei lendo é desperdício usar Podium direto ma moto, acho q uma vez ou outra pode ser. =)
Se for uma gasolina de boa qualidade já está valendo.

Flw
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  jeff Ter Jul 08, 2008 9:08 am

Pessoal,

Se a diferença de custo da gasolina fosse de 1 Real por litro (não é, mas vamos facilitar as contas), 15 litros dariam um custo adicional de 15 reais.

15 litros no tanque a 30 km/litro dá um total de 450 km percorridos pagando hipotéticos 15 reais a mais.

Isso quer dizer 0,03 real (3 centavos de real) a mais por km percorrido.

Eu prefiro pagar isso e ter uma moto andando redonda. Não vejo vantagem em economizar na gasolina e ficar dando no pedal a cada semáforo. Ou mantendo a moto acelerada para não morrer ...

Jeff
PS: Odeio matemática.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty :P

Mensagem  ArthasMaclound Ter Jul 08, 2008 6:46 pm

Rapaz isso foi apenas um teste que fiz com minha Dora pra o pessoal aqui ficar + informado.
E eu lá quero saber que é recomendado pra ir no cafundó ou não.
ArthasMaclound
ArthasMaclound
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Idade : 43
Localização : Aracaju - SE
Data de inscrição : 22/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  HugoSA Ter Jul 08, 2008 8:33 pm

Gasolina boa é aquela que não é batizada.
Consecutivamente, acho que não existe gasolina boa! rs**
Como já disseram, a Podium não serve pra muita coisa em nossas motos, ainda mais que a taxa de compressão é baixa pra kct.
Reza a lenda que a gasolina aditivada ataca quimicamente alguns componentes no motor, ou carburador ou do raio que o parta... eu não acredito muito nisso, inclusive só uso gasolina aditivada.
Meu carro tem COMIGO mais de 60000km rodados, e eu só mandei limpar os bicos uma vez, e de alegre. Detalhe que eu tirei os bicos sozinho aqui em casa porque o cara queria cobrar 40 conto pra isso...bom, isso já fazem uns 30000km atrás e eu sinceramente não vejo necessidade de mandar limpar novamente... só uso gasolina aditivada, de posto de confiança, periodicamente eu troco o filtro de combustível e as vezes eu coloco o aditivo de combustível recomendado pelo fabricante do meu carro.
Ah... costumo abastecer sempre no mesmo posto!!!
Abraços
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  tos3719 Ter Jul 08, 2008 9:48 pm

HugoSA escreveu:Gasolina boa é aquela que não é batizada.
Consecutivamente, acho que não existe gasolina boa! rs**

Abraços

Velho, existe gasolina boa e sem ser batizada
é a gasolina PODIUM!
2,99$ o litro

Nesta eu confio
Eu, particularmamente, coloco 2 tanques de aditivada e um de PODIUM

aditivada R$ 2,19 x 15 litros = R$ 32,85 (no posto extra jaguare (Sao Paulo/SP) - gasolina texaco)
podium R$ 2,99 x 15 litros = R$ 44,85 (postos petrobras - o preço da poduim esta mais ou menos tabelado)

vale a pena eu acredito:rabbit:
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty RE: Qual a melhor gasolina para a moto Aditivada ou a Comum?

Mensagem  rodrigofj Ter Jul 15, 2008 11:05 am

Ola pessoal,

A diferença dos combustiveis Podium e outros com os aditivados é apenas o "octane" (nome usado nos produtos comercializados), que gera uma maior octanagem.

E a diferença da Aditivada com o da Comum é apenas o Aditivo. Por isso deixo a seguinte sugestão.

Abasteça com a gasolina comum e comprem o litro de aditivo "Octane". Aqui em Goiânia está no preço de R$ 14,00 mais ele lubrifica até 50 litros ou 3 tanques cheios.

Já achei de promoção por R$ 8,00.

O que as distribuidoras fazem é colocar aditivo na gasolina e depois no final a gente paga muito mais caro.

A podium custa 2,72 e a comum 2,29 diferença de 0,43.

Se vc comprar a gasolina comum e o aditivo vc vai ter pago apenas 0,28 centavos de diferença.

R$ 14,00 / 50 = 0,28 + 2,29 = 2,57


Última edição por rodrigofj em Ter Jul 15, 2008 2:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ficou pouco claro mesmo da forma que escrevi!)
rodrigofj
rodrigofj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Aparecida de Goiânia - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

http://machupicchu.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  jeff Ter Jul 15, 2008 12:15 pm

Rodrigo, prá não ficar dúbio:

Não se coloca octane ou octana na gasolina, já que ela é apenas uma unidade de medida para caracterizar a capacidade da gasolina resistir à compressão sem autodetonar.

É o aditivo colocado na gasolina que aumenta a octanagem.

Um abraço,

Jeff

Retificação publicada adiante.


Última edição por jeff em Ter Jul 15, 2008 1:32 pm, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Ocntane!

Mensagem  rodrigofj Ter Jul 15, 2008 1:21 pm

Isso mesmo Jeff, valeu pelo toque, realmente não se coloca octane na gasolina, o nome Octane e nome dado por alguns para identificar a relação do aditivo com a CH3(CH2)6CH3 que é a substância que aumenta a octanagem, pois nem todos os aditivos fazem isso.
rodrigofj
rodrigofj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Aparecida de Goiânia - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

http://machupicchu.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Octane!

Mensagem  jeff Ter Jul 15, 2008 1:30 pm

Caí do cavalo... Errei redondamente... Falei m...... Estou arrasado...

Você está certo: O octano (ou n-octano) é um alcano com a fórmula química CH3(CH2)6CH3. O que mede a capacidade antidetonante (octanagem) é o índice de octanas.

Bem feito pra mim, quem mandou dormir nas aulas de química?

Sorry,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Tipo de gasolina

Mensagem  rodrigofj Ter Jul 15, 2008 2:46 pm

Eu li novamente o q escrevi e realmente em alguns pontos que escrevi ficou parecendo q o nome da substância se chamava octane. Corrigi espero ter ficado um pouco mais claro.

Jeff essa ultima sua foi profunda , agora aprendi mais também. Laughing
cheers study
rodrigofj
rodrigofj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Aparecida de Goiânia - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

http://machupicchu.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  marcelo_rsb Ter Jul 15, 2008 5:50 pm

Agora o que o Tos quis dizer é que colocando Podium ele normalmente estará livre de gasolina batizada, como a saída é menor e é uma gasolina melhor e mais cara os caras normalmente não batizam ela! Com isso gasta-se mais em troca reduzindo o risco de andar com combustível batizado que ferra legal o motor dependendo do batismo.

Um mecânico de confiança garantiu que na hora que desmonta o carburador se vê na hora quando o dono usa gasolina podium, pois fica tudo mais limpo!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  rodrigofj Qua Jul 16, 2008 3:27 pm

Isso eu também concordo! Realmente o risco de ser batizada é bem menor! What a Face
rodrigofj
rodrigofj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Aparecida de Goiânia - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

http://machupicchu.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Gasolina comum x gasolina aditivada

Mensagem  coyote de dafra Qua Ago 20, 2008 9:57 pm

Eu tenho uma speed 150 e só coloco gasolina aditivada, não troco a cada1,2 ou 3 tanques por comum e nunca me deu problema. Só rodo com aditivada direto. A PÓDIUM é uma ótima gasolina, mas, os próprios engenheiros falam que é melhor para carro ou motos com uma cilindrada maior, aonde você consegue tirar mais potência da gasolina. Estive em 2 palestras da Petrobras e eles mesmo dizem que é pagar muito caro por uma coisa com pouco retorno. Agora, a minha opnião é que, quem roda pouco ainda vale a pena usar a PÓDIM.

coyote de dafra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Gasolinas ...

Mensagem  wandao.a Qua Ago 20, 2008 10:26 pm

"Agora, a minha opinião é que, quem roda pouco ainda vale a pena usar a PÓDIM." Question

Eu também acredito que usar a PODIUM de vez em quando não faz mal para ninguém, ainda mais que na Kansas só cabem 8 litros.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Gasolinas ...

Mensagem  Fernando Moreira Qui Ago 21, 2008 9:42 am

Olá pessoal!

Estou com 650 k e tenho usado a comum (da boa) e por enquanto estou fazendo uma média de 30 k/L não tenho dificuldades com as partidas e está respondendo bem, mas uma vez por mês pretendo usar a Pódium tb.

Abraços
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  mcaccia Qui Ago 21, 2008 9:52 am

Galera, no meu caso só uso podium e a partida pela manhã e o desempenho deram uma melhorada, além disso, o sistema fica totalmente limpo, pode-se observar até mesmo no filtro de combustível como ela é superior.
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 106
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  mi_jones Qui Ago 21, 2008 10:25 am

podium soh no natal, pascoa, ano novo, aniversário e ação de graças!
naum to com este dinheiro todo naum! aehuyaehuaheuhaue jah cokmprei a mocota pra economizar pra trabalhar! Very Happy Very Happy
PODIUM soh se for a minha namorada q for abastecer! Twisted Evil Twisted Evil
ahahahhahahha
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty GAsolina

Mensagem  cahlima Sex Ago 22, 2008 11:18 pm

Fiz meu primeiro abastecimento com comum enchi o tanque, li aqui no forum sobre a PODIUM e o 2 tanque foi de PODIUM.
Despois lendo mais sobre o assunto, vi que esta gasolina é só para motores super potentes, minha motoca respondeu melhor mas começou engasgar, fui correndo e completei com a comum de boa qualidade, só shel ou texaco.
hoje eu diria que seria um gasto desnecessário com a PODIUM, alem que motor "limpo d+",causa alguns problemas.
Acho legal a cada tres tanques de comum uma adtivada da shell.
cahlima
cahlima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 40
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 13/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  Cockt@il @lternative Sáb Ago 23, 2008 6:01 pm

eu to colocando aquela techtron da texaco e a moto ta desenrolando bem...isso eh ruim??

eh minha primeira moto entao tenho mto que aprender ... quem quiser me ajudar ... sou todos ouvidos!!!

Abraço

Cockt@il @lternative
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  nego Sáb Ago 23, 2008 9:44 pm

nossas motos quando montadas aqui no Brasil já vem com a taxa de compressão dentro dos padrões brasileiros , isto é para usar a nossa gasolina com este pecentual de alcool, sem problemas para o motor, más nada impede de alguém usar os combustiveis com maior octanagem, vai depender do bolso de cada um. ok..
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  tonywalker Seg Ago 25, 2008 10:29 pm

A semana que passou eu estava na mais pura correria e na falta de tempo acabei por abastecer com gasolina comum pois o posto onde abasteço estava entupido de gente (como sempre).
Que ódio! A moto virou um lixo, perdeu muita potência e parece engasgar as vezes, tenho certeza que tem uns 40% de líquido ilegal neste combustível. Evil or Very Mad
E agora, o que eu faço? Espero acabar e abasteço com a gasolina de costume ou é melhor já completar com a aditivada de sempre?
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  LION Seg Ago 25, 2008 10:35 pm

tonywalker escreveu:A semana que passou eu estava na mais pura correria e na falta de tempo acabei por abastecer com gasolina comum pois o posto onde abasteço estava entupido de gente (como sempre).
Que ódio! A moto virou um lixo, perdeu muita potência e parece engasgar as vezes, tenho certeza que tem uns 40% de líquido ilegal neste combustível. Evil or Very Mad
E agora, o que eu faço? Espero acabar e abasteço com a gasolina de costume ou é melhor já completar com a aditivada de sempre?
Eu,Marcos(LION),tiraria toda gasolina e colocaria à aditivada.Abraços Tony.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  tonywalker Ter Ago 26, 2008 12:17 am

Valeu Lion! Estou pensando em fazer isto mesmo, até porque já rodei muito este fim de semana e tem menos de 1/2 tanque!
Valeu LION Wink
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos