FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

+38
Magdiel
Gamarra
Akamine
acortez
m_m_almeida
Vinicius Araujo
Fuzzy Logic
will_santana
Tchello
deivis
xello 81
wagner
Mika[BigRed]
LION
nego
Cockt@il @lternative
cahlima
mi_jones
mcaccia
Fernando Moreira
wandao.a
coyote de dafra
rodrigofj
tos3719
HugoSA
jeff
davidevh
MANDRAKE!
Marcelo Soares Calçada
pulatampinha
tonywalker
coyote182
Veiga
shinecrazy
amsbetinho
Michel
marcelo_rsb
ArthasMaclound
42 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  nego Qui maio 28, 2009 6:15 pm

Olá pessoal, posso dá um pitaquinho?. na minha umirde opinião, esta corrosão não tem a ver com o combustível e sim com o tratamento da chapa, ao ser estampado o tanque e ao revestimento da parte interna, é o que eu acho. Um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  m_m_almeida Qui maio 28, 2009 9:06 pm

nego escreveu:Olá pessoal, posso dá um pitaquinho?. na minha umirde opinião, esta corrosão não tem a ver com o combustível e sim com o tratamento da chapa, ao ser estampado o tanque e ao revestimento da parte interna, é o que eu acho. Um abraço.
José Luiz.

Olá nego.

Na verdade não foi o metal e sim o tratamento interno, (Pintura).

A partir de hoje vou começar a andar com gasolina comum para ver o resultado.

Abraços
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  Vinicius Araujo Qui maio 28, 2009 9:32 pm

Fiquei apreensivo com seu caso do descascamento do revestimento interno do tanque, ao meu ver ali nem precisa ter pintura.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  m_m_almeida Qui maio 28, 2009 9:47 pm

Vinicius Araujo escreveu:Fiquei apreensivo com seu caso do descascamento do revestimento interno do tanque, ao meu ver ali nem precisa ter pintura.

Então Vinicius.

è pintando sim, pelo menos ao meu ver e com a confirmação de um mecanico que desmontou a minha Laser. Tanto que o carburador estava cheio de pigmentos pretos!!!
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  Vinicius Araujo Qui maio 28, 2009 9:48 pm

Pois é, mas prefiro acreditar que tudo o que há na moto foi pensado e repensado por gente grande, engenheiros e tudo mais. Deve ter alguma utilidade, pois se não tiver, é perda de tempo e de material ficar pintando a concavidade dos tanques.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  acortez Sáb maio 30, 2009 9:52 am

Essa questão de combustível, qualidade e tal é bem interessante e cada um deve atentar para o quanto anda e ao bolso, para que a conta bancária agradeça.

Mas para mim, o mais importante de tudo isso, é ESCOLHER UM POSTO DE CONFIANÇA. Sempre que for abastecer, converse com os frentistas, faça amizade com os caras, pois quando tiver alguma coisa estranha eles vão te falar.
Eu abasteço meu carro sempre no mesmo posto há anos e nunca tive problema. Sempre com a V-Power.

Pode existir Podium de boa e má qualidade. Isso vai depender da ganância do dono do posto. A mistura excessiva de álcool deixa a gasolina fora dos padrões e seu rendimento será até pior do que o da gasolina comum que esteja dentro dos padrões.

Vamos ficar atentos.
Abraços
acortez
acortez
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  nego Dom Jun 07, 2009 9:37 pm

Não se iludam a Pódium também leva 25% de alcool etílico em sua composição, isto quer dizer que veículos não nacionalizados, não estão preparados para consumir tal combustível, causas corrosão e possível entupimento de passagens pequenas. Outro ponto; o que leva um motor a consumir determinado combustível é a taxa de compressão que este motor foi configurado, se o fabricante recomenda gasolina comum é porque a taxa de compressão já esta adequada para tal uso, sem prejuiso para o mesmo, neste caso o uso da pódium não se justifica, valeu, um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  will_santana Dom Jun 07, 2009 10:44 pm

nego escreveu:Não se iludam a Pódium também leva 25% de alcool etílico em sua composição, isto quer dizer que veículos não nacionalizados, não estão preparados para consumir tal combustível, causas corrosão e possível entupimento de passagens pequenas. Outro ponto; o que leva um motor a consumir determinado combustível é a taxa de compressão que este motor foi configurado, se o fabricante recomenda gasolina comum é porque a taxa de compressão já esta adequada para tal uso, sem prejuiso para o mesmo, neste caso o uso da pódium não se justifica, valeu, um abraço.
José Luiz.

eu falo isso o tempo todo, ninguem m houve
podium e v-power eh queimar dinheiro... literalmente
qq aditivada simples eh o melhor pras nossas motos
evitam sujeiras no carburador e custam pouco mais ou nada (na maioria dos postos do rio o preco eh o msm)

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Jun 07, 2009 11:25 pm

nego escreveu:Não se iludam a Pódium também leva 25% de alcool etílico em sua composição, isto quer dizer que veículos não nacionalizados, não estão preparados para consumir tal combustível, causas corrosão e possível entupimento de passagens pequenas. Outro ponto; o que leva um motor a consumir determinado combustível é a taxa de compressão que este motor foi configurado, se o fabricante recomenda gasolina comum é porque a taxa de compressão já esta adequada para tal uso, sem prejuiso para o mesmo, neste caso o uso da pódium não se justifica, valeu, um abraço.
José Luiz.
É aquilo, não adianta ficar explicando pois a pessoa que ouve tem que ter mente aberta para aceitar informações novas, o que não acontece em muitos casos (vários exemplos no fórum).

Apesar de manual das motos vir especificando que deve-se utilizar gasolina aditivada, não é dificil encontrar vários proprietários colocando gasolina comum em suas motos, e até mesmo gasolina premium, mas na maioria das vezes estas pessoas não fazem a menor idéia do que estão fazendo apesar de já terem esbarrado por diversas vezes com as informações referentes as características e aplicações destes combustíveis.

Utilizar gasolina podium na moto de nada adianta, além dela ter 25% de álcool como todas as demais gasolinas, ela é para altas taxas de compressões, então sua aplicação em motos de baixa cilindrada á jogar dinheiro fora pois não obterá o máximo rendimento do combustível e também poderá vir a ter o consumo elevado já que a moto não terá taxa de compressão suficiente para fazer a devida queima da mistura, não queimando devidamente toda a mistura não haverá o devido ganho mecânico e assim exigindo mais combustível para fazer o mesmo serviço.

A gasolina comum nas motos não é adequado, o correto é o uso da gasolina aditivada, isto porque as motos trabalham num alto regime de giros, diferente dos carros. Enquanto num carro 1000cc as marchas devem ser trocadas na casa dos 3000rpm, em motos de 100cc as marchas devem ser trocadas na casa dos 6000rpm, o regime de trabalho do motor de uma moto é o dobro quando comparado a um carro.
Este regime de trabalho faz com que componentes sofram mais facilmente, o motor carboniza mais facilmente, assim como as velas, e veja que nos carros as velas são trocadas a cada 25000Km enquanto nas motos (ao menos nas de baixa cilindrada) são trocadas a cada 6000Km, isto reflete bem o regime de trabalho do motor, assim como também podemos ver isso no desgaste do óleo do motor que nos carros troca-se a cada 5000Km e nas motos a cada 2000Km. O alto regime de trabalho, mais as altas temperaturas, junto com o desgaste prematuro do óleo lubrificante e mais as características do combustível tendem a fazer com que a carbonização do motor e componentes seja maximizada.

Para isto é que serve a gasolina aditivada, que com seus aditivos lubrificantes, detergentes e dispersantes fazem com que o interior do tanque mantenha-se limpo, as mangueiras lubrificadas, retiram qualquer carbonização que exista no interior do motor e componentes, e assim fazem com que o motor tenha rendimento máximo com menor desgaste, reduzindo também gastos com manutenção (troca de boia, filtro de combustível, vela de ignição e serviço de descarbonização de motor) e proporcionando maior desempenho da moto em diferentes condições de uso.

Agora, de que adianta escrever isto tudo para depois chegar alguém e dizer (como já aconteceu no fórum) que gasolina aditivada nas motos quando novas não é necessário, ou então que só se deve colocar gasolina aditivada nas motos uma vez por mês ou a cada três tanques... Até dói ouvir umas babozeiras destas, quem diz isso não sabe o tamanho da bobagem que está falando.


Abraços Nego!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  acortez Seg Jun 08, 2009 7:12 am

Partindo desse principio, usar A V-Power da Shell desde o primeiro abastecimento é o mais correto a se fazer, certo?
Pergunto isso porque os próprios vendedores recomendam que o primeiro abastecimento seja feito com gasolina comum.
Eles dizem que existe um gel no tanque que é melhor dissolvido com a gasolina comum.

abs
acortez
acortez
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  will_santana Seg Jun 08, 2009 9:04 am

gasolina aditivada nao necessariamente eh v-power ou podium
essas sao especiais d alta octanagem, o q eh bem diferente d aditivacao comum

qnt ao gel do tanque, pura asneira dizer q ele eh melhor dissolvido com gasolina comum
justo o oposto. gasolina aditivada tem tensoativos (msm principio do detergente) na sua composicao e consequentemente elimina melhor qq coisa do seu tanque q simples gasolina

repito pela ultima vez: gasolina pra moto eh aditivada simples e mais nada (ao menos nas nossas sem IE e variacao de ponto)

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  acortez Seg Jun 08, 2009 9:16 am

Mas a aditivada da shell que eu conheço é a V-Power. Tem outra?
Qual a sua recomendação de gasolina entre shell, esso, BR?

abraços e obrigado mais uma vez
acortez
acortez
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  will_santana Seg Jun 08, 2009 9:50 am

a nao ser q tenham duas v-power, ateh onde sei a v-power eh a correspondente da shell a podium da BR (mas a da shell perde em octanagem q eh 1 pouco mais baixa)
a aditivada da shell (nao sei o nome) seria a correspondente a supra da BR
nao sei exatamente o nome comercial q as empresas usam (menos a br q abasteço sempre)
mas pra moto carburada, use sempre 1 passo acima da gasolina comum
a ADITIVADA mais BARATA q tiver e sempre d posto d boa procedencia

eu praticamente soh abasteço em 4 postos no rio e nunca tive problemas
o texaco do catete (perto d casa), o texaco da rua das laranjeiras (tb perto), o BR da ilha do fundao (qnd passo mas eh o melhor pq eh d frente pro CENPES onde testam os combustiveis e os funcionarios da petrobras abastecem todos lah) e o BR da lagoa (q eh caro pra kct mas por ser lugar d granfino, duvido adulterarem)
gasolina em motoca eh MUITO barato. 30 pratas enche o tanque e roda mais de 350km
vale a pena investir em bom combustivel. 1 economia porca pode t colocar em manutencao e na mao dos mecanicos da dafra q alem d cobrarem absurdos pelas peças d baixa qualidade nao sabem ajustar as motos

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Jun 08, 2009 12:25 pm

Dividam as gasolinas assim: Comum, Aditivada e Premium.
Comum, bem, não tem o que se dizer, são as gasolinas comuns.
Aditivada, são as gasolinas comuns preparadas com seus aditivos lubrificantes, detergentes e dispersantes.
Premium, são as gasolinas aditivadas de alta octanagem (alta taxa de compressão).

Não há necessidade de ficar gravando os nomes comerciais das gasolinas, até porque é dificil ficar lembrando disto e nem todos conhecem, é complicar o que é tão fácil... Fora que gasolina Aditivada todos os postos tem, agora gasolina Premium é mais dificil de encontrar.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Só uso Podium

Mensagem  Akamine Dom Out 18, 2009 9:08 pm

Aí pessoal desde o primeiro tanque que abasteci depois que tirei a moto da concessionária, só coloco podium, a única coisa que observei foi o consumo, minha moto não passa de 28 km/l, mas o rendimento e funcionamento, inclusive nas primeiras partidas é muito bom. Na minha opinião compensa o gasto.

Akamine
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 08/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Combustível

Mensagem  Gamarra Sex Abr 02, 2010 11:35 am

Tenho uma Speed. Eu só uso a V-Power, tem um bom rendimento e economia tbm.
Ela faz uns 32Km por litro, qdo ando sozinho e com garupa, faz uns 25/26Km,L.

Gamarra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  Magdiel Ter Jul 20, 2010 11:55 pm

Olá pessoal... só pra lembrar sobre o melhor combustível, assim como já disse oWill e o Fuzzi... abastecer com gasolina aditivada é o recomendavel, eu particularmente colocava 3 tanques comun e 1 de podiun... mas agora uso a Supra (Petrobras) e a V-power (Shell), recomendadas pelos mais experientes do forum!!!

Obs: A Original (Ipiranga) seria uma boa opção???

abçs a todos

Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  will_santana Qua Jul 21, 2010 8:51 am

sendo aditivada, qq uma
o dinheiro q vc gasta manando limpar e regular o carburador por causa d borra ou sujeira por usar gasosa comum nao compensa a economia

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  nandinho Qua Jul 21, 2010 4:41 pm

Não sei se alguém já citou isso lá atrás, no momento to com um pouco de preguiça de ler...

O Diferencial das gasolinas V-Power e Pódium é que possuem em sua formula uma quantidade a mais de Octanas. Essas octanas são responsáveis por proporcionar uma melhor mistura entre o ar e a gasolina.

Quando se faz um bolo, deve-se misturar bem os ingredientes... Se deixar o ovo de um lado e a farinha do outro, não se tem o resultado esperado.

O Mesmo acontece no carburador da moto. Cada 15 Partes de Ar (mais exatamente 14,Cool são misturados a 1 Parte de Gasolina (Mistura esteoquimetrica 15:1). Quanto melhor for essa mistura, melhor queima do combustível, menos gases poluentes, menor risco de superaquecimento do motor, e por fim mais economia (economia ainda mais considerável em motos com injeção eletrônica). Não trazem como resultado maior torque, porém, com certeza aumenta-se a vida útil do motor.

Agora, em relação a custo benefício... não sei se vale a pena, mais só coloco a V-Power na minha Speed, ela é mais em conta que a Pódium.

O Tal Misturmax também ajuda na mistura ar combustível.

Abraço a todos!



Última edição por Campineiro em Dom Jul 25, 2010 4:54 pm, editado 2 vez(es)
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  Dan Floripa Qua Jul 21, 2010 6:47 pm

Olá Campineiro!!

Com relação a gasolina, 2 coisas: 1° gasolina aditivada, esses aditivos tem a função detergente (evitar criação de carvão e foligem nos dutos de admissão/escape, nas válvulas e pistão e ajuda na remoção dos mesmos) e antioxidante;
2° índice de octano (IO) octanagem: é o indice que indica a resistência a detonação (compressão), no caso da V-power se não me engano ela tem 89 octanas e a Podium tem 95octanas e a gasolina comum tem em média 80/82 octanas, quanto maior o número de octanas maior será resistência a compressão de uma gasolina. A gasolina comum a tolerância a compressão é em torno de 11:1 a 12:1, já no caso da Podium 95octanas é mais alto tolera algo em torno de 14:1 (mesma tolerância do alcool).
Usar V-Power e Podiun nos motores de nossas motos até melhora o funcionmento mas devido a taxa de compressão ser baixa 9:1 não percebemos melhora de desempenho ou se melhora, melhora pouco. Gasolina de alta octanagem é boa para motores taxados, onde percebe-se a melhora de rendimento. Lembrando que se usarmos gasolina comum em motores taxados, o motor vai bater pino (explosão na fase de compressão) perdendo rendimento e desgastando as peças internas prematuramente.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  will_santana Qua Jul 21, 2010 11:49 pm

soh completando o q o dan disse (perfeito por sinal), eh mistura ESTEQUIOMETRICA e nao esteroquimica

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Gasolina Aditivada Shell V-Power

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Abr 10, 2011 8:29 pm

Todos aqui sabem que sou plenamente a favor do uso de gasolina aditivada em motocicletas, independente de sua cilindrada ou tecnologia utilizada no motor/carburador... Isso devido as características do produto e os benefícios trazidos com o uso contínuo, já que os motores de motocicletas, comparados aos de carros, são mais propensos a problemas derivados de combustíveis de má qualidade, e também sujeitos a contratempos oriundos do combustível comum, como carbonizações e entupimentos dos sistemas internos de seu motor.

Venho relatar minha satisfação com o combustível Shell V-Power, pude realizar uns testes com o produto e cheguei a conclusão de que é nítido o seu aumento no desempenho do motor da motocicleta.

Perto de minha residência abasteço constantemente com gasolina aditivada Ypiranga e em três oportunidades que tive completei o tanque somente com gasolina aditivada Shell V-Power, pude verifiquei que o desempenho do motor foi em torno 10Km/h a mais de velocidade final.

Estou relatando isso neste momento pois esperei oportunidades para realizar a experiência diversas vezes, a fim de avaliar as condições que poderiam estar interferindo no desempenho da moto, como vento, peso, calibragem de pneus, características do percurso, etc.

Agora, após realizar três utilizações da gasolina aditivada Shell V-Power, posso dizer que realmente o combustível gera aumento no desempenho da motocicleta e que reflete inclusive na velocidade final, o que exprimi um aumento significativo da potência do motor. E desconfio que, além de produzir mais potência no motor, o combustível também parece tornar a motocicleta mais econômica.

O preço deste combustível na zona norte e suburbana do Rio de Janeiro oscila entre R$2,869 e R$2,949, e em comparação a gasolina comum tem seu preço maior entre R$0,10 e R$0,20 por litro, e referente a outras gasolinas aditivadas a diferença é insignificante.

Desta forma, deixo aqui meu relato e minha preferência pela utilização de gasolina aditivada Shell V-Power, e recomendo aos interessados a realmente realizarem uns testes comparando este combustível com outros aditivados e, se possível, relatem as experências e suas opiniões.


Abraços!


Última edição por Fuzzy Logic em Seg Abr 11, 2011 4:10 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  Ingvar Seg Abr 11, 2011 12:30 pm

Concordo com o Fuzzy.

Até o momento, o primeiro combustível na minha Kansas foi a Supra da BR, e depois de dois tanques cheios comecei a completar com V-Power da Shell e a diferença foi bastante perceptível quanto ao consumo e também a moto parece perder menos potência nas subidas.

Não sei se é só impressão, mas que parece que a V-Power faz uma diferença, parece sim.

Abraços,
Igor
Ingvar
Ingvar
Forista
Forista

Número de Mensagens : 228
Idade : 48
Localização : Sumaré
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/12/2010

http://freespiritriders.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  jeff Seg Abr 11, 2011 2:43 pm

Digo o mesmo.

Aliás, pensei ter dito isso ontem, mas acho que o fuzzy postou duas vezes em locais diferentes.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Abr 11, 2011 4:09 pm

jeff escreveu:Digo o mesmo.

Aliás, pensei ter dito isso ontem, mas acho que o fuzzy postou duas vezes em locais diferentes.

Um abraço,

Jeff
Sim, postei uma no devido local, e outra dentro do tópico Fazer 250cc que é onde coloco as coisas referentes a minha moto ou minhas experiências (loucuras).

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? - Página 4 Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos