FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROBLEMAS COM TBI

+5
acortez
amsbetinho
Vinicius Araujo
nego
Dentinho
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  Dentinho Sex maio 29, 2009 7:26 pm

Comprei no dia 20/04/2009 a KANSAS 250 e rodando bem em 30 dias não tive nenhum problema com a mesma, quando fui fazer a revisão de 1000 o mecânico disse que ela estava com problema no TBI jogando centelhas e que poderia a qualquer momento enguiçar, não havia peças em estoque, e o gerente da loja de Macaé Sr Marcelo me garantiu que até o dia 29 minha moto estaria liberada, pois havia falado com a Matriz em São Paulo, pois havia dado entrada no dia 25.
Qual foi a minha surpresa é que fui informdo de que NÃO EXISTE PEÇAS NO MERCADO PARA A KANSAS 250 e para o meu espanto a loja de Macaé está fechando, e eles estão transferindo a minha moto para Cabo Frio, segunda feira dia 01/06/09 estarei entrando com meu advogado no juizado de pequenas causas, com uma ação de perdas e danos, danos morais, e tudo que tenho direito, pois a moto foi comprada por R$ 10.490,00 A VISTA e a empresa não tem nenhuma estrutura de atender o consumidor final. (PÓs Venda).
Cuidado caiam fora desta marca DAFRA pois eles não tem a mínima estrutura, agora só nos tribunais,

Dentinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 29/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  nego Sex maio 29, 2009 8:13 pm

Caro amigo Dentinho, espero que você não seja mais um dos que chegam aqui e se manifestam de uma maneira abrupta se registra sem se cadastrar corretamente, não se apresentam e simplesmente expõem problemas imaginários só para detonar a marca com que nós dafristas defendemos como marca inovadora, que já se encontra em 3ª posição em vendas no mercado, portanto se você viesse até nós pedindo alguma orientação e relatasse o acontecido, certamente seu post seria levado a sério e nos daria prazer em ajuda-lo. outro ponto a que você se refere é de um tal de TBI; ( tbi e´uma pça de admissão de automóveis com injeção eletronica), Por um acaso não seria CDI, ( peça principal da ignição) que estava com mau contato, em um bom mecanico você resolveria , se a loja esta feichando as portas não e´a Dafra que é a culpada, mas sim a administração da própria concessionária, você não acha, más tudo bem você se acha lesado, então procure seus direitos, e espero sinceramente que consiga, um abraço.
José Luiz.
Ps. se não houver pronuncias sobre este post. em 48 hrs, vou deleta-lo.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  Vinicius Araujo Sex maio 29, 2009 10:35 pm

Caramba, moto CARBURADA com corpo de borboleta?
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  Dentinho Sex maio 29, 2009 11:30 pm

nego escreveu:Caro amigo Dentinho, espero que você não seja mais um dos que chegam aqui e se manifestam de uma maneira abrupta se registra sem se cadastrar corretamente, não se apresentam e simplesmente expõem problemas imaginários só para detonar a marca com que nós dafristas defendemos como marca inovadora, que já se encontra em 3ª posição em vendas no mercado, portanto se você viesse até nós pedindo alguma orientação e relatasse o acontecido, certamente seu post seria levado a sério e nos daria prazer em ajuda-lo. outro ponto a que você se refere é de um tal de TBI; ( tbi e´uma pça de admissão de automóveis com injeção eletronica), Por um acaso não seria CDI, ( peça principal da ignição) que estava com mau contato, em um bom mecanico você resolveria , se a loja esta feichando as portas não e´a Dafra que é a culpada, mas sim a administração da própria concessionária, você não acha, más tudo bem você se acha lesado, então procure seus direitos, e espero sinceramente que consiga, um abraço.
José Luiz.
Ps. se não houver pronuncias sobre este post. em 48 hrs, vou deleta-lo.

Afinal, quem é você???
Algum Cacique da Dafra??? ou alguma espécie de baba ovo???
Se for apareça, mostra a cara, faça contato, te dou meu endereço, e todos os meus contatos. Neste fim e semana e no próximo, estava marcado uma viagem até Itaboraí pois haverá um encontro de Motociclistas, com reserva em pousada, e no próximo dia 06/09 até Miguel Pereira para outro encontro. Sou Motociclista, moro em Rio das Ostras e pertenço ao MOTOCLUBE RIO DAS OSTRAS, entidade registrada e com o título de Utilidade Pública dado pela Prefeitura de Rio das Ostras.
Estou cancelando a viagem deste fim de semana, pois comprei uma MOTO ZERO COM PAGAMENTO À VISTA e durante esta semana foi somente enrolação do GERENTE DA FILIAL MACAÉ E DE CABO FRIO chamdo Sr. Marcelo informando que me liberaria a moto até sábado dia 30, e agora como fica minha situação??? Será a "Dafra" que vai me ressarcir o prejuízo?
Comprei este veículo ZERO KILÔMETRO pois imaginava eu não ter problemas com motos cansadas de 10 anos (tipo Virago), ou ter problemas com concessionárias (Kasinski) pois a mais próxima fica distante, por isso não comprei uma Mirage 250, mas a realidade não é essa o que acontece é que todas as primeiras 1000 (MIL) Kansas 250 foram vendidas e VCS NÃO TEM SUPORTE DE PEÇAS PARA A MESMA, pois se fosse teria me atendido dentro do prazo estipulado, pois se vcs forem em qualquer concessionária de outra bandeira, não tendo a mercadoria, ela chega em no máximo 48 horas, mas no caso da Kansas 250 A DAFRA NÃO TEM PEÇA EM ESTOQUE PARA ATENDER A DEMANDA DE MERCADO resultado PROPAGANDA ENGANOSA, como explicar eu ficar sem a moto MOTO ZERO KILÔMETRO?
Como disse antes, apareça, mostre a cara ligue para a DAFRA DE MACAÉ (22) 2770-5218 ou para a loja de CABO FRIO para aonde a mesma está indo (22) 2647-9797 (Gerente Priscila) e veja vc mesmo o que está ocorrendo, e o porque fui enganado durante este período.
O que escrevo aqui, espalharei no MOTO ONLINE, entre todos os Motoclubes espalhados pelo Brasil, pois somos uma classe unida, este caso está me parecendo mais para ir a uma delegacia do que a tribunais.

Dentinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 29/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  Dentinho Sex maio 29, 2009 11:39 pm

Vinicius Araujo escreveu:Caramba, moto CARBURADA com corpo de borboleta?

Amigo, pode até ser isso rsrssr, mas rodei 1000 MIL Kilometros com ela e ela realmente não apresentou qq tipo de problema, nada, simplesmente deixei a moto prá fazer a primeira revisão, e eles simplesmente condenaram a minha moto dizendo que se eu fosse até a esquina poderia ficar a pé, mas o meu problema é com o PÓS VENDA que não funciona, como pode uma Empresa não honrar com suas promessas (dentro de 48 h chega cada peça em falta no estoque?) ou seja deixei a moto boa e tomei uma volta.

Dentinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 29/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  nego Sáb maio 30, 2009 12:04 am

Ô dentinho, eu sou um camarada que comprei um veículo de uma empresa inovadora, que não teve medo de encarar as grandes, eu sou um simples usuário que está aqui para tentar ajudar pessoas, que como você, venham a ter problemas, pois sou mecânico de motos a 30 anos, e quando digo que estou aqui para ajudar, não é para ficar brincando com os problemas dos usuários, veja meu perfil, leia minhas mensagens, se o sr. age assim com o primeiro obstáculo que aparece na sua frente, o sr. deve ter problemas pessoais mal resolvidos e aqui não é lugar para o sr. descarregar suas frustrações, e pesso que o sr. respeite pois em nenhum momento eu lhe faltei com o respeito. ok. eu não preciso aparecer quem sou eu para tanto!, agora ligar para estes lugares, porque eu faria isto pelo sr., o sr. merece?
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  Dentinho Sáb maio 30, 2009 12:11 am

nego escreveu:Ô dentinho, eu sou um camarada que comprei um veículo de uma empresa inovadora, que não teve medo de encarar as grandes, eu sou um simples usuário que está aqui para tentar ajudar pessoas, que como você, venham a ter problemas, pois sou mecânico de motos a 30 anos, e quando digo que estou aqui para ajudar, não é para ficar brincando com os problemas dos usuários, veja meu perfil, leia minhas mensagens, se o sr. age assim com o primeiro obstáculo que aparece na sua frente, o sr. deve ter problemas pessoais mal resolvidos e aqui não é lugar para o sr. descarregar suas frustrações, e pesso que o sr. respeite pois em nenhum momento eu lhe faltei com o respeito. ok. eu não preciso aparecer quem sou eu para tanto!, agora ligar para estes lugares, porque eu faria isto pelo sr., o sr. merece?
José Luiz.

"Amigo"

rsrsrsrs amigo, vá consertar bicicleta, pq de moto vc deve ser cavalo paraguaio!!!!

Dentinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 29/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  nego Sáb maio 30, 2009 12:22 am

Eu não ficaria sem minha moto em um final de semana, sendo um cavalo paraguayo, e consertando bicicletas dignamente nunca fiquei a pé.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  amsbetinho Sáb maio 30, 2009 1:18 am

Dentinho escreveu:"Amigo"

rsrsrsrs amigo, vá consertar bicicleta, pq de moto vc deve ser cavalo paraguaio!!!!

Pra mim já chega! Esse tópico não está "abrilhantando" o forum em nada.

Nego, com toda essa sua educação (pra mim você deve ser um monge...), encerra esse assunto e não dá mais continuidade a esse tópico.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  acortez Sáb maio 30, 2009 9:22 am

A falha aí (e eu acredito que ocorra mesmo) é total da concessionária. Eles não montaram estrutura compatível com o mercado.
Conheço algumas que não deram certo pelo mesmo motivo. Uma da Fiat em Niterói, na qual eu trabalhei, teve esse destino.
Mas não se pode culpar a FIAT por isso.
Algumas lojas do Mc Donalds também fecharam por pura falta de capacidade administrativa. Mas também não se pode culpar o Mc Donalds.

O que eu acho que poderia ser feito é a DAFRA chamar o problema para sí, designar uma outra concessionária para atender o cliente e não deixá-lo SOZINHO para resolver. Isso é o que costuma fazer uma empresa séria. E todos nós esperamos que a DAFRA seja uma delas.

Mas Dentinho, a forma com que vc chegou não foi apropriada. Talvez se pensasse um pouco, chegaria a conclusão que a marca nada tem a ver com um incapaz administrativo. Ofender os outros também não vai resolver o seu problema. Aqui as pessoas tentam ajudar, mas só se ajuda aquele que pede com humildade e respeito.


Última edição por acortez em Sáb maio 30, 2009 9:48 pm, editado 1 vez(es)
acortez
acortez
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  Vinicius Araujo Sáb maio 30, 2009 1:29 pm

Já faltou com o respeito, desodorante nele (se ele souber o que significa).
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb maio 30, 2009 9:30 pm

Sr. Dentinho, respeito a sua frustração quanto ao produto que adquiriu, porém, para ser respeitado o Sr. deve respeitar também as escolhas dos outros participantes. A meu ver o nosso amigo Nego não lhe faltou com o respeito, portanto não há motivos para essa animosidade com as pessoas que também gostam de curtir uma motocicleta. Se o Sr. quer participar desse forum com o intuito de trocar experiências com os outros participantes, seja muito bem vindo, agora se o Senhor tem a intenção de apenas arrumar confusão com alguém, por favor, procure o pessoal da Dafra e formalize a sua reclamação, acionando quem for de direito para resolver o seu problema!

Abraços!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  Vinicius Araujo Sáb maio 30, 2009 10:30 pm

Isso, bota ordem no barraco!

Aqui a família é unida!

I love you (ficou meio gay).

Laughing
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb maio 30, 2009 11:21 pm

Vinicius Araujo escreveu:Isso, bota ordem no barraco!

Aqui a família é unida!

I love you (ficou meio gay).

Laughing
Meio gay???... Tá se soltando ne?... Cadê a testosterona?!... Olha que a Dafra não vende Speed na cor Roxa não heim!!!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb maio 30, 2009 11:24 pm

O cadastro do cara foi dia 30/05/2009... Traduzindo, ele sugou o que pode sugar do fórum e agora que a moto está com este defeito, ele se cadastrou e adentrou somente com intuito de falar mal, criticar e desabafar, todo o ocorrido.

Da mesmo forma que ele não era cadastrado no fórum quando fez a aquisição de sua Kansas 250cc, poderia ter nos poupado e não ter se cadastrado agora que a moto está apresentando defeito.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  Vinicius Araujo Dom maio 31, 2009 1:24 pm

Fuzzy Logic escreveu:
Vinicius Araujo escreveu:Isso, bota ordem no barraco!

Aqui a família é unida!

I love you (ficou meio gay).

Laughing
Meio gay???... Tá se soltando ne?... Cadê a testosterona?!... Olha que a Dafra não vende Speed na cor Roxa não heim!!!

No
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  acortez Dom maio 31, 2009 5:31 pm

Fuzzi, o que está achando da Sport 150 e da Green em geral?

abs
acortez
acortez
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  Fuzzy Logic Dom maio 31, 2009 8:48 pm

acortez escreveu:Fuzzi, o que está achando da Sport 150 e da Green em geral?

abs
Até agora nada a reclamar... Claro que há coisas que poderiam ser melhores, mas pelo preço está na faixa... Único problema até então está sendo a partida elétrica que pifou, ela até funciona mas a moto não pega, as vezes pega quando está fria, mas se tiver de motor quente não pega mesmo... Daí rola o pedal, que resolve o problema.

No velocímetro, para testar, já dei 130Km/h... Mas só fiz uma vez isso, porque ainda estou com poucos KM rodados, estou nos 550Km (completei hoje).

Ao menos os marcadores não embassam, o ponteiro do velocímetro fica meio estranho quando se passa dos 90Km/h, ele fica com movimento mais lento que a moto, do tipo você pára de acelerar e ele ainda está se posicionando, mas tá beleza... O marcador de combustível funciona, mas poderia ser bem mais preciso.

O motor é bom... É muito dificil eu precisar usar o afogador para fazê-la pegar, seja usando o pedal ou partida elétrica... A carenagem não é barulhenta, não incomoda neste sentido, mas em velocidades acima de 100Km/h a carenagem trás um pouco de instabilidade devido ao vento, dá umas jogadinhas na moto pros lados, mas dá pra levar... Com garupa você sente menos, mas dá pra notar que o lance do balanço é na parte da frente devido exatamente a carenagem... Talvez, se tivesse mais motor, de 250cc até 350cc, este problema não existiria pois teria mais peso na frente.

Ainda não tive problemas com relação ao motor, o único esta sendo o problema da partida elétrica, agora não tenho tido outros problemas como vazamentos e coisas do gênero.

Os freios são bem eficientes, nada a reclamar deles... Tem que dosar o uso pois ambos travam mesmo, se bem chamados.

A suspensão traseira poderia ser mais confortável, se fosse monochoque seria ótimo e teria tudo a ver com o estilo da moto... A dianteira acho meio macia demais, mas eu também sou pesadinho.

No manual diz que cabem 16L no tanque, no máximo cheguei a 12L e uns quebrados... Considerando que no manual diz que na reserva cabem 1,2L, então acho que o tanque seja de no máximo 14L até o gargalo... Ao menos o tanque não vaza!... Ainda vou zerar o tanque dela para saber exatamente quanto cabe lá dentro.

A lanterna traseira chama bastante atenção, não tem como dizer que não viu a moto... O farol alto é show de bola, incomoda bem, mas o farol baixo poderia ser melhor, na cidade até dá pra levar (mas com alguns cuidados em ruas muito escuras), já para estradas a noite é complicado.

Os comandos dos manicotos são de qualidade, tipo sabe aquele lance de tu mexer num botão e sentir do tipo "esta parada é de qualidade", então é isto aí... E não tem apresentado problemas de curto ou mal contato com chuva.

As manoplas poderiam ser mais confortáveis, mas dá pra levar... Tou pensando em por as manoplas originais da Speed 150cc, mas tenho que ver como são né, analisar.

A posição de pilotagem é boa, mas no meu caso tive que baixar um pouco o pedal de freio, ficava incomodando na posição original, mas do resto tá beleza.

O painel poderia ser melhor iluminado, as vezes rola uma certa dificuldade de acompanhar as marcações durante a noite.

Vou tirar fotos da criança ainda pra por no fórum, só não tenho tido tempo, quando tenho tempo tou sem a câmera, as coisas não tão colaborando... Mas vou fazer!


Abraços!


Última edição por Fuzzy Logic em Seg Jun 01, 2009 12:13 am, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  acortez Dom maio 31, 2009 9:13 pm

Ótimo review Fuzzi. E foi o que eu esperava. Preço bom, atente a necessidade conforme o preço, mas muitas coisas poderiam ser mais caprichadas, como as demais marcas.

Obrigado pelo trabalhão de descrever tudo em detalhes.

Abraço
acortez
acortez
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  Simonsem Seg Jun 01, 2009 6:27 pm

Fala aí pessoal!

Confesso que fiquei um tanto chocado e preocupado por ver a loja que eu iria comprar minha Kansas 150cc fechada! Por isso entrei no forum procurando notícias a respeito, e encontrei a reclamação do tosquinho aí ! Rolling Eyes

Mas saca só... liguei pra Dafra de Cabo Frio, pois também moro em Rio das Ostras e lá seria o mais próximo depois de Macaé, onde tem Dafra! Lá, falei com a vendedora Paula que não disse o motivo do fechamento de Macaé (lógico), mas me atendeu muito bem e informou que possívelmente abrirá outra. (Será conversa de vendedor confused )... Papos furados à parte, senti confiança qdo ela disse que a loja em Cabo Frio não fecharia suas portas! Dessa forma pensarei se compro minha Kansadinha lá, ou acabo cedendo a precaução e partindo pra outra mais feinha, porém mais sólida no mercado (Intruder 125). O que vcs acham? Vale a pena arriscar em Cabo Frio?

Abraços,
Simonsem.
Simonsem
Simonsem
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 44
Localização : Rio das Ostras
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  nego Seg Jun 01, 2009 7:55 pm

Olá Simonsem, no seu lugar eu ligaria para o o800, da dafra e me informava sobre a possibilidade da abertura de outra revenda, pois acredito que eles não vão deixar o espaço em vazio, dependendo de resposta, vais ter que optar por um serviço que lhe atenda com tudo a que tens direito, sendo em Cabo Frio ou indo pra outra marca, valeu, um abraço.
José Luiz
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  Dentinho Ter Jun 02, 2009 7:04 pm

Pessoal acabei de ler todo o tópico deste fórum, e li muita besteira a meu respeito dizendo que sou isso e aquilo, que suguei todo o fórum e depois detonei etc, mas a minha real intenção é alertá-los para o meu caso pois todos estamos no mesmo barco, ou seja temos uma DAFRA! E o que está ocorrendo hoje comigo poderá acontecer com qualquer um dos senhores, ou seja adquirir um produto e não ter o pós venda, como reposição de peças e etc, e aí aonde iremos parar se os caras só querem saber só de vender, em "ganhar mercado" como eles dizem.
A verdade é esta que ELES NÃO TEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO EM ESTOQUE DA KANSAS 250 e continuam a vender motos.
Hoje está fazendo 9 dias e a minha moto está lá e a conversa deles é sempre a mesma o Sedex está a caminho, vai chegar amanhã e etc e esse amanhã nunca chega.
Lembre-se hoje sou eu, amanhã pode ser você que me critica e diz o que quer, pois neste caso nós consumidores devemos nos unir e ficar atentos, prestar atenção se o que ocorre comigo está ocorrendo pelo Brasil afora com outros modelos e aí sim, dar um gelo na marca.
Pelo código de defesa do consumidor, eles tem 30 dias por lei para resolverem este problema e eu não posso falar nada, ou seja totalmente desprotegido pela empresa, caso contrário é direito meu procurar os órgãos competentes para isso, no caso a Defesa do Consumidor.
Portanto me despeço deste fórum, mas a luta continua em alertar pessoas que estejam atentas com o que está consumindo, e não ficar babando tal marca, pois a empresa não está nem aí pro meu caso, e o detalhe é que hoje fui a loja de Cabo Frio, e tinha um cliente reclamando de peças de reposição da Super 100 que estava a 20 dias dias esperando e ainda não tinha chegado.
Como disse, hoje sou eu amanhã pode ser você, e Senhores, falar sem saber, até papagaio fala.

Dentinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 29/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  acortez Ter Jun 02, 2009 7:58 pm

Dentinho, vc levou o problema a Dafra? Quando digo Dafra, não estou me referindo a concessionárias e sim a empresa.
Eles tem um fale conosco no site e mesmo sem ter a moto eles me responderam em alguns questionamentos e sugestões que fiz.
Inclusive enviei o link do forum para que se houver algum responsável em manter a marca no mercado, que leia tudo com atenção e se possível responda aos problemas mais emergenciais. No seu caso eu faria contato pelo telefone direto com a direção da empresa ou alguém do grupo Itavema, donos da marca. O Defesa do Consumidor, do jornal O Globo também ajuda muito. Já consegui resolver várias coisas com ele.

O que eu soube da 250 é que não estão mais fabricando para poder se adequar a PROMOT 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). As novas já virão com injeção e outras melhorias que se adequam a norma. Mas para isso precisa encerrar o estoque. Mesmo assim eles devem manter peças no estoque. Só que infelizmente cada concessionária age da sua forma e muitas vezes a marca nem tem conhecimento.

abraços
acortez
acortez
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  Vinicius Araujo Ter Jun 02, 2009 10:40 pm

"Os comandos dos manicotos são de qualidade, tipo sabe aquele lance de tu mexer num botão e sentir do tipo "esta parada é de qualidade"".

Rachei, Fuzzy. "ESTA PARADA É DE QUALIDADE", ri muito aqui, besteira, mas ficou engraçado.

Laughing

E cola do lado com a Green pra tomar sapeco da minha Roxete.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  Vinicius Araujo Ter Jun 02, 2009 10:42 pm

acortez escreveu:Dentinho, vc levou o problema a Dafra? Quando digo Dafra, não estou me referindo a concessionárias e sim a empresa.
Eles tem um fale conosco no site e mesmo sem ter a moto eles me responderam em alguns questionamentos e sugestões que fiz.
Inclusive enviei o link do forum para que se houver algum responsável em manter a marca no mercado, que leia tudo com atenção e se possível responda aos problemas mais emergenciais. No seu caso eu faria contato pelo telefone direto com a direção da empresa ou alguém do grupo Itavema, donos da marca. O Defesa do Consumidor, do jornal O Globo também ajuda muito. Já consegui resolver várias coisas com ele.

O que eu soube da 250 é que não estão mais fabricando para poder se adequar a PROMOT 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). As novas já virão com injeção e outras melhorias que se adequam a norma. Mas para isso precisa encerrar o estoque. Mesmo assim eles devem manter peças no estoque. Só que infelizmente cada concessionária age da sua forma e muitas vezes a marca nem tem conhecimento.

abraços

Aonde viu as informações sobre a injeção? Essa parada do PROMOT3 tem me deixado apreensivo, a Dafra, nem a Dafra garante a informação VERDADEIRA quando você pergunta se está ou não pronta pro novo índice.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM TBI Empty Re: PROBLEMAS COM TBI

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos