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Mensagem  jeff Qua Fev 02, 2011 4:58 pm

Tiago,

O bujão de dreno é o que está na parte inferior. O lateral é o filtro de tela. Na troca, é bom abrir os dois para escoar o óleo completamente e fazer a limpeza da tela, se necessário.

O bujão de dreno não usa anel de vedação.

Um abraço,

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Mensagem  Tiago Leal Qui Fev 03, 2011 7:53 am

vlw Jeff.

mas em relaçao a mola onde ela esta situada?
sera que é nescessario o uso de torquimetro mesmo ou so e a consecionaria que quer din din cyclops ?
Eo que acho estranho é o fato de um motor que contenha oleo em movimento nao existe um anel de borracha (o'ring)para impedir vazamentos
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Mensagem  Dan Floripa Qui Fev 03, 2011 8:04 am

Thiago Tiago, tem anel o'ring sim, no parafuso lateral (24mm)onde se encontra o filtro de tela, no parafuso de dreno o que fica em baixo(17mm) é somente uma arruela, no parafuso lateral rosquei com a mão e depois para apertar (tome cuidado pois é muito fácil de espanar) dê um torque de 1kgf/m (se você apertar bem com a mão é +ou- 1/4 de volta de aperto) o mesmo no parafuso de dreno inferior (17mm).

Abraço!

Dan.[strike]
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Mensagem  jeff Qui Fev 03, 2011 9:14 am

Exato, a mola e o anel de vedação ficam no filtro de tela.
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Mensagem  Tiago Leal Qui Fev 03, 2011 12:39 pm

valew galera, agora fecho Smile
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Mensagem  firefox Sex Out 07, 2011 9:32 am

Alguem ja usou o oleo da honda??
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Mensagem  Convidad Sex Out 07, 2011 9:52 am

firefox escreveu:Alguem ja usou o oleo da honda??

Opa,

Você diz o MOBIL "preto"!

Se sim, eu usava esse óleo na minha motoca (Kansas-150) e mesmo com uso cuidadoso da moto em 1000KM ele baixava invariavelmente. Sem dizer que após os 500~600KM o câmbio já começava a ficar duro.

Não estou questionando a qualidade do óleo em si, mas para as Kansas não recomendo esse óleo não! (na minha CG usava ele normalmente nunca tive problemas). Yamalube, Selênia e o Motul (apesar de pouco mais caros) são bem melhores para nossas motos.


Abraço,

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Mensagem  jeff Sex Out 07, 2011 10:35 am

Edi,

A honda recomendava o mobil, mas este ano lançaram o "óleo honda".

Não sei se é o mesmo mobil em embalagem personalizada, você tem essa informação, ou falou com base no que eles faziam antes?

Um abraço,

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Mensagem  Convidad Sex Out 07, 2011 10:41 am

Opa,

Não tinha essa informação "do óleo próprio da honda" não!

Estou desatualizado com relação as outras!!! kkkk

Valew!


Abraço,

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Mensagem  firefox Sex Out 07, 2011 1:44 pm

Eu to falando o prorpio da honda mesmo, o mobil é recomendado pela hona, e eu acho q é porcausa dele q a gente ve diariamente muiiiiiiiitas + muiitasssss hondinhas fumando pelas ruas.....
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Mensagem  Convidad Sex Out 07, 2011 4:59 pm

Opa,

De fato ele parece ser mais ralo que os outros mesmo.. Deve até ser por isso também que baixa, mesmo em motos novas.


Abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Sáb Out 08, 2011 12:42 am




Eu e meus amigos continuamos com o Mobil Delvac (óleo para motores diesel turbo) tanto nos caros 3 corsas e 1 Ford Ka, quanto nas motos 1 CB300, 1 XTZ,2 Biz125 (1meu amigo e 1 da minha mulher) e a minha Speed. motos a cada 1000km e carros a cada 3.000km.
Quero ver se posto a foto dos veículos.

Abraço!

Dan.
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Mensagem  Convidad Sáb Out 08, 2011 8:47 am

Opa,

Dan que o óleo pra motor Diesel vai bem nas motos eu não tenho dúvidas viu... Além do exposto aqui por voce, tenho uns amigos "motoboys" (que andam bastante todos os dias). E todos utilizam óleo para motor Diesel na moto e aprovam. Só cuidando para trocar a cada 1000KM.

Só não testei ainda por conta de receio e "uma mera opção mesmo". Mas em breve crio coragem e experimento, nem que seja pra ter essa experência.


Abraço,

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Mensagem  firefox Sáb Out 08, 2011 6:00 pm

kkk com oleo sou meio conservador...
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Mensagem  Marcelão Qui Out 13, 2011 9:54 pm

nego escreveu:Aí pessoal só uma dica sobre como trocar o óleo sem danificar e sem troca de vedação: não troquem o óleo pelo bujão embaixo do bloco pois este parafuso é de aço e ao aperta-lo corre-se o risco de espanar a rosca no bloco do motor, usem para drenar o óleo o tampão ao lado do bloco perto da alavanca de cambio, pois este tampão é de aluminio e se acontecer de se exeder no torque o que vai ser danificado é esta peça, que é barata e encontra-se em qualquer moto peças ( é a mesma usada nas CGs), outra coisa é que ao se trocar o óleo desse modo aproveita-se para a limpesa do filtro que é um copinho de tela, que fica alojado ali. espero ter ajudado, se não entenderem dê um toque, ok. um abraço.
José Luiz.
Ps; a medida da chave para este uso é boca 24m/m

Sempre torquei o óleo das motos que tive pelo mesmo local acima citado e nunca tive proplemas, quando para de escorrer ainda fica algum dentro mas deitando a moto sai o restante, essa tampa vem com anel de vedação de borracha depois de algumas trocas é só colocar um anel novo e pronto deve custar acho que 1 R$ ou 2, sai bem melhor de que mecher em baixo do motor e correr o risco de danificar a carcaça.

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Mensagem  firefox Sex Out 14, 2011 9:36 am

aprovado.... Laughing Laughing cheers
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Mensagem  firefox Dom Dez 18, 2011 7:41 pm

Boa noite galera, como eu ja tinha dito, troquei os discos de embreagem recentemente, e apos essa troca, apareceu um tranco muito grande na primeira marcha, seguindo a orientação do mecanico, troquei de oleo, do repsol pro castrol, o castrol por ser mais fino, lubrificaria melhor os discos,e deu certo, rodei 50km d castrol, e o tranco sumil, só q semana q vem eu quero viajar pro litoral, e devo rodar uns 400km ida e volta, sera que da pra confiar no castrol pra fazer esse rolê? ou é melhor tirar ele e colocar um yamalube??

Ops agora sim hehehe
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Mensagem  Convidad Seg Dez 19, 2011 8:40 am

Opa,

Pode confiar!

Só lembre-se de medir o nível do óleo após os 200Km e após isso quando chegar em casa. No mais, sem novidades!!!


Abraço,

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Mensagem  lord_nyo Ter Dez 20, 2011 5:38 pm

Realmente faça o possivel para medir o oleo.

Apos uma viagem de _+ 500 km..

aki abaixou e mto viu.

uso o Motul.
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Mensagem  firefox Ter Dez 20, 2011 7:06 pm

blzzz..
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Mensagem  Dan Floripa Ter Dez 20, 2011 7:16 pm

firefox escreveu:Boa noite galera, como eu ja tinha dito, troquei os discos de embreagem recentemente, e apos essa troca, apareceu um tranco muito grande na primeira marcha, seguindo a orientação do mecanico, troquei de oleo, do repsol pro castrol, o castrol por ser mais fino, lubrificaria melhor os discos,e deu certo, rodei 50km d castrol, e o tranco sumil, só q semana q vem eu quero viajar pro litoral, e devo rodar uns 400km ida e volta, sera que da pra confiar no castrol pra fazer esse rolê? ou é melhor tirar ele e colocar um yamalube??

Ops agora sim hehehe

Fire o tranco não era por causa do óleo, provável que era os discos novos aderindo melhor aos separadores+regulagem da embreagem (se trocou a embreagem obrigatoriamente tem que regular a embreagem), já dei essa dica aqui no fórum ao ligar a moto enquanto o motor aquece fique acionando a embreagem para soltar os discos e separadores evitando o tranco da 1° engrenada. Lembrando que embreagem mal regulada dá esses trancos (ainda mais nova).

Abraço!

Dan.
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Mensagem  Edu Clown Ter Dez 20, 2011 8:50 pm

Dan Floripa escreveu:já dei essa dica aqui no fórum ao ligar a moto enquanto o motor aquece fique acionando a embreagem para soltar os discos e separadores evitando o tranco da 1° engrenada. Lembrando que embreagem mal regulada dá esses trancos (ainda mais nova).

Tava tentando lembrar quem tinha dado essa dica mesmo! Obrigado por compartilhar ela viu Dan Very Happy
A minha dá esses trancos quando engato a primeira marcha logo pela manhã. Mas quando faço como você ensinou, ela passa normal.

Abraço
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Mensagem  Convidad Qua Dez 21, 2011 5:50 am

Opa,

lord_nyo escreveu:Realmente faça o possivel para medir o oleo.
Apos uma viagem de _+ 500 km..
aki abaixou e mto viu.
uso o Motul.

Motul baixando com apenas 500KM....????? Isso não é nada bom.... (certifique-se que esse Motul não seja genérico).... Apenas 500KM não é quilometragem para baixar óleo... ainda mais sendo MOTUL...


Abraço,

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Mensagem  rodrigostaley Qua Jan 25, 2012 3:31 pm

Eu usava o MOBIL mas depois de um tempo ficava ruim de passar as machas...
agora Tô usando MOTUL ele é muito bom, só tenho duvida se devo trocar a cada 3000km como dizem ou antes a cada 1500km... Question
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Mensagem  Dan Floripa Qua Jan 25, 2012 4:59 pm

rodrigostaley escreveu:Eu usava o MOBIL mas depois de um tempo ficava ruim de passar as machas...
agora Tô usando MOTUL ele é muito bom, só tenho duvida se devo trocar a cada 3000km como dizem ou antes a cada 1500km... Question

O ideal é a cada 1000km.

Abraço!

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