Troca de Oleo.
+27
guegonet
Gabriel Nogueira
andré
ALLT
MaxwellSousa
Speed
rodrigostaley
Edu Clown
lord_nyo
Marcelão
Tiago Leal
cristianobj470
Dan Floripa
will_santana
wagner mota
luanzao
tecnicomauricio
nego
Macedo
renatinho_sjc
jeff
xello 81
firefox
Alexandre Bicalho
amsbetinho
Fuzzy Logic
leozinho
31 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 4 de 6
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Troca de Oleo.
Tiago,
O bujão de dreno é o que está na parte inferior. O lateral é o filtro de tela. Na troca, é bom abrir os dois para escoar o óleo completamente e fazer a limpeza da tela, se necessário.
O bujão de dreno não usa anel de vedação.
Um abraço,
Jeff
O bujão de dreno é o que está na parte inferior. O lateral é o filtro de tela. Na troca, é bom abrir os dois para escoar o óleo completamente e fazer a limpeza da tela, se necessário.
O bujão de dreno não usa anel de vedação.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
vlw Jeff.
mas em relaçao a mola onde ela esta situada?
sera que é nescessario o uso de torquimetro mesmo ou so e a consecionaria que quer din din ?
Eo que acho estranho é o fato de um motor que contenha oleo em movimento nao existe um anel de borracha (o'ring)para impedir vazamentos
mas em relaçao a mola onde ela esta situada?
sera que é nescessario o uso de torquimetro mesmo ou so e a consecionaria que quer din din ?
Eo que acho estranho é o fato de um motor que contenha oleo em movimento nao existe um anel de borracha (o'ring)para impedir vazamentos
Tiago Leal- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 78
Moto : Speed 150cc
Abraço!
Dan.[strike]
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Exato, a mola e o anel de vedação ficam no filtro de tela.
jeff- Jedi
valew galera, agora fecho
Tiago Leal- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 78
Alguem ja usou o oleo da honda??
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
firefox escreveu:Alguem ja usou o oleo da honda??
Opa,
Você diz o MOBIL "preto"!
Se sim, eu usava esse óleo na minha motoca (Kansas-150) e mesmo com uso cuidadoso da moto em 1000KM ele baixava invariavelmente. Sem dizer que após os 500~600KM o câmbio já começava a ficar duro.
Não estou questionando a qualidade do óleo em si, mas para as Kansas não recomendo esse óleo não! (na minha CG usava ele normalmente nunca tive problemas). Yamalube, Selênia e o Motul (apesar de pouco mais caros) são bem melhores para nossas motos.
Abraço,
Convidad- Convidado
Edi,
A honda recomendava o mobil, mas este ano lançaram o "óleo honda".
Não sei se é o mesmo mobil em embalagem personalizada, você tem essa informação, ou falou com base no que eles faziam antes?
Um abraço,
Jeff
A honda recomendava o mobil, mas este ano lançaram o "óleo honda".
Não sei se é o mesmo mobil em embalagem personalizada, você tem essa informação, ou falou com base no que eles faziam antes?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Opa,
Não tinha essa informação "do óleo próprio da honda" não!
Estou desatualizado com relação as outras!!! kkkk
Valew!
Abraço,
Não tinha essa informação "do óleo próprio da honda" não!
Estou desatualizado com relação as outras!!! kkkk
Valew!
Abraço,
Convidad- Convidado
Eu to falando o prorpio da honda mesmo, o mobil é recomendado pela hona, e eu acho q é porcausa dele q a gente ve diariamente muiiiiiiiitas + muiitasssss hondinhas fumando pelas ruas.....
firefox- Guru
Opa,
De fato ele parece ser mais ralo que os outros mesmo.. Deve até ser por isso também que baixa, mesmo em motos novas.
Abraço,
De fato ele parece ser mais ralo que os outros mesmo.. Deve até ser por isso também que baixa, mesmo em motos novas.
Abraço,
Convidad- Convidado
Eu e meus amigos continuamos com o Mobil Delvac (óleo para motores diesel turbo) tanto nos caros 3 corsas e 1 Ford Ka, quanto nas motos 1 CB300, 1 XTZ,2 Biz125 (1meu amigo e 1 da minha mulher) e a minha Speed. motos a cada 1000km e carros a cada 3.000km.
Quero ver se posto a foto dos veículos.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Opa,
Dan que o óleo pra motor Diesel vai bem nas motos eu não tenho dúvidas viu... Além do exposto aqui por voce, tenho uns amigos "motoboys" (que andam bastante todos os dias). E todos utilizam óleo para motor Diesel na moto e aprovam. Só cuidando para trocar a cada 1000KM.
Só não testei ainda por conta de receio e "uma mera opção mesmo". Mas em breve crio coragem e experimento, nem que seja pra ter essa experência.
Abraço,
Dan que o óleo pra motor Diesel vai bem nas motos eu não tenho dúvidas viu... Além do exposto aqui por voce, tenho uns amigos "motoboys" (que andam bastante todos os dias). E todos utilizam óleo para motor Diesel na moto e aprovam. Só cuidando para trocar a cada 1000KM.
Só não testei ainda por conta de receio e "uma mera opção mesmo". Mas em breve crio coragem e experimento, nem que seja pra ter essa experência.
Abraço,
Convidad- Convidado
kkk com oleo sou meio conservador...
firefox- Guru
Troca de óleo
nego escreveu:Aí pessoal só uma dica sobre como trocar o óleo sem danificar e sem troca de vedação: não troquem o óleo pelo bujão embaixo do bloco pois este parafuso é de aço e ao aperta-lo corre-se o risco de espanar a rosca no bloco do motor, usem para drenar o óleo o tampão ao lado do bloco perto da alavanca de cambio, pois este tampão é de aluminio e se acontecer de se exeder no torque o que vai ser danificado é esta peça, que é barata e encontra-se em qualquer moto peças ( é a mesma usada nas CGs), outra coisa é que ao se trocar o óleo desse modo aproveita-se para a limpesa do filtro que é um copinho de tela, que fica alojado ali. espero ter ajudado, se não entenderem dê um toque, ok. um abraço.
José Luiz.
Ps; a medida da chave para este uso é boca 24m/m
Sempre torquei o óleo das motos que tive pelo mesmo local acima citado e nunca tive proplemas, quando para de escorrer ainda fica algum dentro mas deitando a moto sai o restante, essa tampa vem com anel de vedação de borracha depois de algumas trocas é só colocar um anel novo e pronto deve custar acho que 1 R$ ou 2, sai bem melhor de que mecher em baixo do motor e correr o risco de danificar a carcaça.
Marcelão- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 51
aprovado....
firefox- Guru
Boa noite galera, como eu ja tinha dito, troquei os discos de embreagem recentemente, e apos essa troca, apareceu um tranco muito grande na primeira marcha, seguindo a orientação do mecanico, troquei de oleo, do repsol pro castrol, o castrol por ser mais fino, lubrificaria melhor os discos,e deu certo, rodei 50km d castrol, e o tranco sumil, só q semana q vem eu quero viajar pro litoral, e devo rodar uns 400km ida e volta, sera que da pra confiar no castrol pra fazer esse rolê? ou é melhor tirar ele e colocar um yamalube??
Ops agora sim hehehe
Ops agora sim hehehe
firefox- Guru
Opa,
Pode confiar!
Só lembre-se de medir o nível do óleo após os 200Km e após isso quando chegar em casa. No mais, sem novidades!!!
Abraço,
Pode confiar!
Só lembre-se de medir o nível do óleo após os 200Km e após isso quando chegar em casa. No mais, sem novidades!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Realmente faça o possivel para medir o oleo.
Apos uma viagem de _+ 500 km..
aki abaixou e mto viu.
uso o Motul.
aki abaixou e mto viu.
uso o Motul.
blzzz..
firefox- Guru
firefox escreveu:Boa noite galera, como eu ja tinha dito, troquei os discos de embreagem recentemente, e apos essa troca, apareceu um tranco muito grande na primeira marcha, seguindo a orientação do mecanico, troquei de oleo, do repsol pro castrol, o castrol por ser mais fino, lubrificaria melhor os discos,e deu certo, rodei 50km d castrol, e o tranco sumil, só q semana q vem eu quero viajar pro litoral, e devo rodar uns 400km ida e volta, sera que da pra confiar no castrol pra fazer esse rolê? ou é melhor tirar ele e colocar um yamalube??
Ops agora sim hehehe
Fire o tranco não era por causa do óleo, provável que era os discos novos aderindo melhor aos separadores+regulagem da embreagem (se trocou a embreagem obrigatoriamente tem que regular a embreagem), já dei essa dica aqui no fórum ao ligar a moto enquanto o motor aquece fique acionando a embreagem para soltar os discos e separadores evitando o tranco da 1° engrenada. Lembrando que embreagem mal regulada dá esses trancos (ainda mais nova).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Dan Floripa escreveu:já dei essa dica aqui no fórum ao ligar a moto enquanto o motor aquece fique acionando a embreagem para soltar os discos e separadores evitando o tranco da 1° engrenada. Lembrando que embreagem mal regulada dá esses trancos (ainda mais nova).
Tava tentando lembrar quem tinha dado essa dica mesmo! Obrigado por compartilhar ela viu Dan
A minha dá esses trancos quando engato a primeira marcha logo pela manhã. Mas quando faço como você ensinou, ela passa normal.
Abraço
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Opa,
Motul baixando com apenas 500KM....????? Isso não é nada bom.... (certifique-se que esse Motul não seja genérico).... Apenas 500KM não é quilometragem para baixar óleo... ainda mais sendo MOTUL...
Abraço,
lord_nyo escreveu:Realmente faça o possivel para medir o oleo.
aki abaixou e mto viu.
uso o Motul.
Motul baixando com apenas 500KM....????? Isso não é nada bom.... (certifique-se que esse Motul não seja genérico).... Apenas 500KM não é quilometragem para baixar óleo... ainda mais sendo MOTUL...
Abraço,
Convidad- Convidado
Eu usava o MOBIL mas depois de um tempo ficava ruim de passar as machas...
agora Tô usando MOTUL ele é muito bom, só tenho duvida se devo trocar a cada 3000km como dizem ou antes a cada 1500km...
agora Tô usando MOTUL ele é muito bom, só tenho duvida se devo trocar a cada 3000km como dizem ou antes a cada 1500km...
rodrigostaley- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 57
rodrigostaley escreveu:Eu usava o MOBIL mas depois de um tempo ficava ruim de passar as machas...
O ideal é a cada 1000km.
Abraço!
Dan
Dan Floripa- Guru
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6