FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de Oleo.

+27
guegonet
Gabriel Nogueira
andré
ALLT
MaxwellSousa
Speed
rodrigostaley
Edu Clown
lord_nyo
Marcelão
Tiago Leal
cristianobj470
Dan Floripa
will_santana
wagner mota
luanzao
tecnicomauricio
nego
Macedo
renatinho_sjc
jeff
xello 81
firefox
Alexandre Bicalho
amsbetinho
Fuzzy Logic
leozinho
31 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  Convidad Qua Jan 25, 2012 6:30 pm

Opa,

Usando o MOTUL 3000, na motoca faço a troca a cada 1500 Km.
Usando YAMALUBE faço a troca a cada 1000 Km.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty ÓLEO SL SAE 25W60

Mensagem  Speed Seg Fev 20, 2012 2:25 pm

bem, procurei no forum mas não encontri nada a respeito deste óleo.
Minha duvida é: qnto mairo é a variação de temperatura suportada por um oleo, melhor ele é, não é?

Alou Jeff e brothers.....li que a sigla SL referi-se a viscosidade e os numeros e letras 25w60 referen-se a uma variação de temperatura. ( foi o que eu entendi)

Então se assim for, esse oleo SL SAE 25W60 é pra ser melhor do que o yamalube SL SAE 20W50, não é não???

aguardando........
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  jeff Seg Fev 20, 2012 3:25 pm

Olá, Speed

A viscosidade é medida pela classificação SAE 25W-60, enquanto a categoria de serviço, que é definida pela aditivação, é indicada pela classificação SL.

Quanto maior a viscosidade, mais espesso o óleo; quanto mais elevada a categoria de serviço, melhor o óleo mantém suas propriedades por mais tempo.

Óleos para motores normais geralmente ficam na faixa 15W-40 a 20W-50. Um óleo 20W-50 significa que ele é um óleo 50 à temperatura normal e que não muda tanto de viscosidade em baixas temperaturas, ou seja, ele fica no máximo tão espesso quanto um óleo 20 no inverno (W = winter).

Porque essa classificação não faz muito sentido pra nós no Brasil? Porque somos um país tropical e nossos invernos não são como os de lá no hemisfério norte. Antigamente, até os anos 30 do século passado (não, eu não era nascido...), se você tinha um carro ou moto, e morasse em terras de tio sam, era obrigado a usar um óleo 15 no inverno e um óleo 40 no verão. Isso para o motor, porque câmbio e diferencial sempre usaram óleo 90, beeem mais viscoso.

Com o desenvolvimento desses óleos que não se deixam afetar tanto pela temperatura, a vida ficou mais simples, já que o mesmo óleo pode ser usado independente das condições climáticas. Vai variar um pouco, mas nada que afete o desempenho ou a proteção do motor.

Por que eu usei os óleos 15 e 40 (ou nos dias de hoje, o óleo 15W-40) como exemplo, e não 20 e 50 (20W-50)?

Por que o 20W-50 já seria um óleo muito viscoso para carros ou motos lá nos EUA e Europa. O 20W-50 é um óleo bom para as temperaturas típicas do Brasil. O mesmo motor que o fabricante recomenda 15W-40 na Europa, ele recomenda 20W-50 nos países mais quentes.

O gráfico abaixo ajuda a entender como funciona a coisa:
Troca de Oleo. - Página 5 Viscosidade



Já o óleo 25W-60 é ainda mais viscoso, o que já o torna um pouco problemático para ser usado no inverno, mesmo por aqui. Por isso que ele é vendido como "Alta Quilometragem". Sua maior viscosidade o torna mais indicado para motores mais desgastados, já que ele tem maior dificuldade para passar por entre os anéis, e também porque forma uma boa película de óleo nas folgas de um motor já bastante rodado.

Entretanto, nos dias de alto verão em terras brasileiras, ele acaba ficando numa viscosidade muito boa para viajar, ainda mais em nossas motos resfriadas a ar. Num carro resfriado a água, ele já ficaria mais viscoso do que o ideal.

Já usei esse óleo 25W-60 quando Jezebel era mais jovem e ela gostou muito. Hoje não uso mais porque fechei com o motul (que é 20W-50, mas desconfio que tenha algum H nisso, porque ele aparenta ser mais viscoso que os outros).

Mas em breve, quando Bél estiver começando a fumar, vou voltar a usar, independente de ser verão ou inverno, porque as folgas do motor vão pedir isso ou então vai ser aquela fumaceira que a gente vê nas motos muito rodadas.

E irei com ele até a hora de fazer o motor.

Um abraço,

Jeff


Última edição por jeff em Seg Fev 20, 2012 4:25 pm, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  Speed Seg Fev 20, 2012 3:40 pm

Com direito a aula de hitoria e tudo...... Valeu parceiro Jeff, agredecido.

Minha Speed é de 2008, ta novinha ainda pelo menos pelo ano dela.
Mas eu castiguei tanto a bixinha que ela envelheceu precocemente. Ta de fato ta mais barulhenra, bebendo mais....
mas em confições normais ela ta bacaninha, vou pra todo canto.
Vou usar o 25w60 e verificar o funcionamento.....

Vlw Jeff.
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  jeff Seg Fev 20, 2012 4:02 pm

Aí em Teresina vai funcionar muito bem.

O inverno aí não fica abaixo de 20 graus, correto?

Vi na wikipedia que os meses mais quentes do ano na tua cidade são setembro e outubro, diferente de cá no sul...

Mas experimente e diga o que achou.

Um abraço,

Jeff
PS: acrescentei um gráfico na postagem acima para exemplificar.

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Qual o Melhor e mais Aconselhavel Oléo !

Mensagem  MaxwellSousa Dom Fev 26, 2012 7:38 am

Para colocar na Speed 150cc!!
MaxwellSousa
MaxwellSousa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 30
Localização : Santa Quitéria-CE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/02/2012

http://mcdsmoral.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  Convidad Dom Fev 26, 2012 3:42 pm

Este é o que eu estou usando atualmente e estou gostando Shell Advance AX5

Melhora o desempenho do padrão de motos, ciclomotores.Durante o ciclo de stop-start de viagens regionais, de médio porte motores exigem desempenho de óleo confiável sob uma variedade de condições. Shell Advance AX5 é um óleo ideal para motos padrão graças à sua confiabilidade óleo de alto desempenho que ajuda a proteger e limpar seu motor e prolongar a sua vida.
Principais características do Shell Advance AX5:
Proteção comprovada contra o desgaste trem de válvulas.
Remoção de lamas e depósitos do motor.
Fórmula especial mantém petróleo em série por mais tempo.
RCE Shell Advance de Tecnologia * ajuda a sua moto para realizar o seu potencial de pico e responder ao seu leve toque.
* = RCE Confiabilidade de óleo de desempenho, controle, passeio agradável.
Graus de viscosidade: 20W-50 API SL e JASO MA.
fonte: http://www.shell.com/home/content/products_services/on_the_road/oils_lubricants/motorcycles/find_right_bike_oils/4_stroke_engine_oils/shell_advance_ax5/

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  firefox Ter Fev 28, 2012 3:25 pm

Quanto ta esse oleo da shell amigo?? eu usei por muito tempo o Repsol, troquei por conselho do mecanico pro castrol, mas ja to pensando em voltar, não confio muito no castrol não...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  Convidad Ter Fev 28, 2012 6:09 pm

Firefox, olhe aqui na minha cidade comprei em um supermercado que costumo fazer compras e o preço estava muito bom, tanto é que comprei 2 litros, foi R$ 12,00 o litro, como vc é de S.Paulo vou te dar uma dica, procure o Walmart pois estive esta semana no Walmart de Marília que fica 75 km aqui de Tupã, e lá tinha, acredito que se tem aqui deve ter na rede de lojas ai de S.Paulo, não cheguei ver o valor mas não deve ser muito diferente.

https://dafra.forumeiros.com/viewimage.forum?u=https://2img.net/r/ihimizer/img28/5237/dsc02990t.jpg

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  ALLT Qua Fev 29, 2012 6:22 am

Deixa so eu colocar aki pro pessoas, o oleo dentro do Extra supermercado eh um preço, porem no posto do proprio extra, dentro do proprio supermercado eh mais em conta, por que sera scratch scratch scratch
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  andré Qua maio 30, 2012 3:27 pm

seguindo as dicas coloquei 1,3 litro de óleo quando fiz a troca dos 10000km e os engates de marcha ficaram melhores
andré
andré
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 39
Localização : são paulo - são paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  jeff Qua maio 30, 2012 11:20 pm

Hoje aconteceu algo engraçado e acho que se encaixa contar aqui.

Estava chegando no estacionamento um pouco atrás do dono de uma kawasaki que também estava estacionada ali. Estranhei que ele passou olhando para a Jezebel com um olhar assim meio diferente. Sabe aquela virada de pescoço para continuar olhando?

Cheguei e fiquei na minha, ele puxou assunto:

"Tive uma dessas!"

Tava explicado... Aí começamos a bater papo. De cara perguntei pra ele:

"Conhece a manha do óleo ou caiu no conto da dafra?"

"Caí duas vezes..."

"Como assim?"

"É 1,2 litro, né? Só fiquei sabendo depois. O motor fundiu duas vezes. Aí desisti. Até pensei em comprar aquela tipo ninja da dafra, mas comprei essa aqui."

Está resumido, mas essencialmente foi isso.

Por 250 ml de óleo, a dafra perdeu de vender uma roadwin.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  Dan Floripa Qui maio 31, 2012 6:03 am

jeff escreveu:Hoje aconteceu algo engraçado e acho que se encaixa contar aqui.

Estava chegando no estacionamento um pouco atrás do dono de uma kawasaki que também estava estacionada ali. Estranhei que ele passou olhando para a Jezebel com um olhar assim meio diferente. Sabe aquela virada de pescoço para continuar olhando?

Cheguei e fiquei na minha, ele puxou assunto:

"Tive uma dessas!"

Tava explicado... Aí começamos a bater papo. De cara perguntei pra ele:

"Conhece a manha do óleo ou caiu no conto da dafra?"

"Caí duas vezes..."

"Como assim?"

"É 1,2 litro, né? Só fiquei sabendo depois. O motor fundiu duas vezes. Aí desisti. Até pensei em comprar aquela tipo ninja da dafra, mas comprei essa aqui."

Está resumido, mas essencialmente foi isso.

Por 250 ml de óleo, a dafra perdeu de vender uma roadwin.

Um abraço,

Jeff


Ponto para Kawa!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  Gabriel Nogueira Qui maio 31, 2012 2:21 pm

jeff escreveu:Hoje aconteceu algo engraçado e acho que se encaixa contar aqui.

Estava chegando no estacionamento um pouco atrás do dono de uma kawasaki que também estava estacionada ali. Estranhei que ele passou olhando para a Jezebel com um olhar assim meio diferente. Sabe aquela virada de pescoço para continuar olhando?

Cheguei e fiquei na minha, ele puxou assunto:

"Tive uma dessas!"

Tava explicado... Aí começamos a bater papo. De cara perguntei pra ele:

"Conhece a manha do óleo ou caiu no conto da dafra?"

"Caí duas vezes..."

"Como assim?"

"É 1,2 litro, né? Só fiquei sabendo depois. O motor fundiu duas vezes. Aí desisti. Até pensei em comprar aquela tipo ninja da dafra, mas comprei essa aqui."

Está resumido, mas essencialmente foi isso.

Por 250 ml de óleo, a dafra perdeu de vender uma roadwin.

Um abraço,

Jeff

Hey Jeff, boa tarde...

Vejo que vc é um divulgador da quantidade ideal de óleo nas 150cc da Dafra.
Gostaria até de te agradecer pela dica - Obrigado! - afinal minha speed está com 1 ano e tenho usado o nível de óleo entre 1.200 ml/1.300ml.
Como a diferença entre o ideal e o indicado pela DAFRA foi descoberto? E quem identificou a discrepância???

Abraço!
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  jeff Qui maio 31, 2012 3:24 pm

Olá, Gabriel

Procuro avisar todo mundo que encontro, é uma ótima maneira de fazer amigos!

Na verdade, quem descobriu que a quantidade de óleo das speed estava errada foi o Tuco Benedito, um dos primeiros frequentadores do fórum. Infelizmente, talvez pela estrutura de organização do fórum, acho que as pessoas não consultam as Dicas Úteis, ficam só nos assuntos em evidência.

O link é este aqui:

https://dafra.forumeiros.com/t97-como-medir-o-nivel-de-oleo-da-speed

Naquela época eu ainda estava no consórcio de uma speed, não prestei muita atenção a isso. Com o tempo começaram a aparecer muitas reclamações de problemas de câmbio na kansas, seção do fórum que comecei a frequentar com mais constância, e nem lembrava mais do que o Tuco havia postado.

Mas sabia que óleo baixo dava esses sintomas, minha primeira cg zero km (há 30 anos) começava a dar os mesmos problemas de câmbio duro quando o óleo afinava e baixava, então comecei a sugerir para o pessoal colocar um pouco a mais de óleo para ver se melhorava.

O pessoal das kansas que experimentou acabou redescobrindo que o certo era colocar no mínimo 1,2 litro de óleo, todo mundo gostou, mas mesmo assim os problemas continuaram a acontecer, como o caso do Paulinho Alma, que teve o motor travado 2 vezes na rodovia.

Um dia acabei comprando a Jezebel de um amigo aqui do fórum... sucedeu que acabei tendo problemas com o nível de óleo logo de cara, aí a charada acabou sendo matada de vez.

Essa história eu conto aqui:

https://dafra.forumeiros.com/t2106-o-novo-avatar

Depois disso ainda quebramos a cabeça, até todos descobrirmos como funcionava o visor do nível de óleo:

https://dafra.forumeiros.com/t2998-visor-do-nivel-de-oleo-nao-funcionando

E o Samio fez um ótimo tutorial a respeito com um filme ilustrando o procedimento numa speed, mas é idêntico na kansas:

https://dafra.forumeiros.com/t3763-tutorial-verificando-o-nivel-de-oleo-na-speed-pelo-visor-lateral

O triste é que bastava ter lido o manual do proprietário e fazer exatamente o procedimento descrito ali, como fez o Tuco, 4 anos atrás.

Fazendo isso, você constata que as motos tiradas da revisão com 1 litro de óleo já saem da concessionária sem o óleo suficiente para sujar a vareta. Coisa absurda.

Então não perco a chance de dizer que 1,2 litro é o mínimo, o ideal é 1,3 litro, porque se o nível abaixar por conta do consumo natural, você ainda está acima do limite até repor o que falta.

O Paulinho usava 1,2 litro de um óleo ruim e o motor dele travou, então o importante mesmo é não descuidar do nível, porque o consumo aumenta junto com a quilometragem da moto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  Gabriel Nogueira Qui maio 31, 2012 3:55 pm

Beleza Jeff...

Valeu pelo retorno... Realmente vemos muitas dicas úteis aqui no Fórum... Um excelente canal para proprietários da DAFRA...

Abraço!!!
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty troca de óleo

Mensagem  Marcelão Qua Jun 27, 2012 11:04 pm

jeff escreveu:Renatinho,

Essa quilometragem de 1000 km eu acho muito pouco.

Eu acredito que um óleo feito para aguentar 5000 km no motor de um carro pode rodar uns 2000 km no motor de uma moto, sem prejuízo da qualidade. Mas aí vai do gosto de cada um, a despesa com óleo não chega a ser proibitiva para ninguém e ele acaba sendo reciclado mesmo.

O recomendável é sempre seguir as instruções do manual do proprietário.

Um abraço,

Jeff
Renatinho ou Jeff, falando em troca de óleo eu sempre ouvi falar que se troca óleo de moto pelo menos as de ate 250cc de 1000 em 1000 , agora tem os sintéticos que podem ser + duráveis, + o problema não é a durabilidade o óleo com o passar do tempo vai afinando quando quente perdendo as propriedades de lubrificação eu não tenho frescuras com marca pois troco quase todas as veses de 1000 em 1000 KM , agora esse mês meu cunhado precisou da moto o carro que ele trabalha tá na oficina pois já tem uns 20 dias que ele levou minha preta eu não tinha trocado o óleo delaia fazer uns 2 meses já estava com + de 1500 rodados, Domingo passei na casa dele e por um acaso perguntei se ele havia trocado o óleo coisa que depois eu já tinha avisado para trocar ele disse que não, dei uma olhada por aquele olho que fica na parte lateral do motor para ver o nível, ai tive a surpresa, tá abaixo da metade verifiquei com a vareta e cosntatei tá na ultima marcação de cima para baixo ou seja no final da vareta,P>Q>P! jeff na sua experiência será que vou perder meu motor, e agora o que faço depois que ele entregar mesmo já com óleo novo, devo mandar dá uma olhada no motor? e mandar a conta para aquele F. D.P? farao

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  jeff Qui Jun 28, 2012 8:18 am

Marcelão,

O que você tem que fazer é conferir o nível do óleo pelo procedimento correto.

A frio, ligando o motor por 1 a 2 minutos no máximo, desligando e aí sim conferindo o nível pelo visor com a moto bem nivelada no cavalete central.

Se nessas condições o nível do óleo estava abaixo da metade do visor, problema nenhum, basta completar até passar da metade, chegando no máximo até a marca H (uns 3/4 do visor).

Se você simplesmente olhou o nível com a moto parada há muito tempo e o nível estava na metade, ao medir corretamente você vai descobrir que está faltando muito óleo.

De qualquer maneira, agora não há mais o que fazer. O que era para ser comprometido já o foi, e você só vai descobrir isso com o tempo. Sintomas: sua moto vai começar a queimar óleo ou o câmbio vai começar a dar problema.

Sugiro que não se preocupe com isso, simplesmente continue a abastecer sua moto até atingir o nível correto, confira o nível todos os dias pela manhã exatamente conforme o procedimento descrito no manual do proprietário. O fato de eventualmente ter rodado com óleo baixo por algum tempo não oferece riscos, o travamento do motor só acontece com óleo baixo.

Um abraço, e boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  firefox Qui Jun 28, 2012 1:41 pm

Conselho: Troca esse Oleo, coloca no minimo 1300mls de um Oleo bom, recomendo Yamalube, e fique atento nos proximos dias se ela não ta fumando e na proxima troca, verifica quanto de oleo vc vai tirar!!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  guegonet Qui Jun 28, 2012 3:32 pm

Hoje coloquei 1,300ml de óleo pela primeira vez, e amanhã vou testar Smile
guegonet
guegonet
Forista
Forista

Número de Mensagens : 109
Idade : 36
Localização : Parnamirim RN
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  guegonet Sex Jun 29, 2012 3:29 pm

Pense como a moto ficou horrível ! ruim de trocar de marcha, o motor ficou amarrado Shocked , vou retirar uns 100 ml, pra testar , lembrando que sempre usei 1 litro e a moto estava boa Very Happy
guegonet
guegonet
Forista
Forista

Número de Mensagens : 109
Idade : 36
Localização : Parnamirim RN
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  jeff Sex Jun 29, 2012 3:39 pm

Ok,

Sua moto piorou com a quantidade certa de óleo, né?

Faz de conta que eu acredito.

Não esqueça de postar aqui quando o motor de sua moto abrir o bico.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  guegonet Sex Jun 29, 2012 3:41 pm

Sério mesmo Jeff, preciso mentir não, coloquei 1,300ml, vou remover 100ml e testar novamente, ficou muito ruim a troca de marcha .
guegonet
guegonet
Forista
Forista

Número de Mensagens : 109
Idade : 36
Localização : Parnamirim RN
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  jeff Sex Jun 29, 2012 3:48 pm

Gueguonet,

A única possibilidade que vejo é que você não escoou completamente o óleo do motor.

Só percebo o motor ficando um pouco amarrado quando coloco 1,4 litro de óleo (mas depois de escoar bem o óleo do motor).

Se havia óleo remanescente lá dentro (uns 200 ml), aí no seu caso o total ficou em 1500 ml, vai amarrar mesmo, tem que tirar o excesso.

Todo mundo se liga demais na quantidade, o certo é se pautar pelo nível.

Fazer isso é muito simples:

Fez a troca, coloca 1 litro de óleo, liga e desliga o motor, e aí vai completando até chegar no nível certo da vareta ou do visor. Invariavelmente, todas as vezes que eu troquei o óleo, precisei colocar 300 ml.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  jeff Sex Jun 29, 2012 3:49 pm

Pergunta:

Você está colocando a moto no cavalete central para fazer as medições?

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Oleo. - Página 5 Empty Re: Troca de Oleo.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos