FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corrente Soltando! PERIGO TOTAL!

3 participantes

Ir para baixo

Corrente Soltando! PERIGO TOTAL! Empty Corrente Soltando! PERIGO TOTAL!

Mensagem  LeoMoulin Ter Mar 09, 2010 10:32 am

Pessoal seguinte estou praticamente desistindo da minha moto. E confesso que este tópico é a minha ultima esperança afim de tentar resolver este meu problema.
Comprei minha moto em 2009 hoje ela está com 14.000 km.
Fiz as revisões rigorosamente ( todas fora da Dafra ) De um certo tempo senti uma leve folga na balança e não me preocupei muito conclusão em uma retomada após passar por um quebra molas escutei um estalo e lá se foi a corrente soltando da coroa e travando minha roda traseira! Minha sorte é que eu estava a +ou- uns 20 Km e deu para frear com o dianteiro com segurança porém de lá para cá a coisa desandou completamente.
Devido a este acontecimento, resolvi fazer um check-up geral, troquei:
- Buchas da balança ( YBR ) ficaram justinhas.
- Kit Relação ( CG 99 ) ficou com mais torque porém com menos final.
- Pastilhas de freio dianteiros.
- Aperto geral na moto.

Pois bem 500 Km depois senti um novo estalo na corrente! parei imediatamente e não notei nada anormal, segui viagem.
Na volto do trabalho Graças a Deus novamente a uns 20Km/h novamente o estalo e lá se foi a corrente pulando da coroa... e novamente um puta susto.
Coloquei tudo no lugar e tentei seguir viagem e a 50m putz, soltou tudo novamente inclusive do pinhão!

Pessoal, Graças a Deus novamente além de estar devagar foi em frente a uma oficina ( de carros ) e veio um rapaz me ajudar ele tinha moto e falou que minha corrente tinha torcido e que minha roda traseira estava bastante empenado fazendo com que a corrente trepidasse muito e soltando.
Pois bem colocamos tudo no lugar novamente, torcemos um pouco a corrente para voltar ao normal e fui a 20km/h até o meu mecânico ( uns 15Km a frente )
Retiramos a roda traseira e levei imediatamente para uma loja especializada em desempeno de rodas! A loja me cobrou 140,00 pelo serviço! Sem contar que irei que comprar novamente uma corrente e as buchas da coroa.

O mais triste é que a corrente pulando, amassou o local onde o protetor de corrente é aparafusado e ainda quebrou o protetor de corrente!

Estou muito triste com esta situação toda pois além de precisar da moto para ir trabalhar, faço as manutenções recomendadas religiosamente, sempre estou lubrificando a corrente e mesmo assim tenho que passar por risco de vida praticamente por conta disso tudo.

Minha pergunta aos senhores mais experientes, existe alguma forma de se evitar um pouco este tipo de situação? seja lá qual for, manutenção, peça adicional, forma de pilotagem enfim, qualquer informação eu agradeceria pois realmente estou muito triste com isto tudo, sem confiança na moto e com vontade de largar tudo.

abraço a todos.


Última edição por LeoMoulin em Ter Mar 09, 2010 11:00 am, editado 1 vez(es)
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Soltando! PERIGO TOTAL! Empty Re: Corrente Soltando! PERIGO TOTAL!

Mensagem  firefox Ter Mar 09, 2010 10:42 am

Cara é o seguinte c sua roda estava empenada, di fato iria causar esses transtornos, ja q vc pagou pra desempenar te aconselho agora a trocar todo kit, relação, eixo da roda, buchas da coroa etc, manter a corrente sempre ajustda e lubrificada, e pra ter maior segurança, instalar um tensor de corrente, e boa sorte
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Soltando! PERIGO TOTAL! Empty Re: Corrente Soltando! PERIGO TOTAL!

Mensagem  LeoMoulin Ter Mar 09, 2010 11:14 am

Poxa o Kit é novinho, como falei não tinha rodado nem 500 Km novinho mesmo! Porém com certeza a corrente se foi! não seria necessário somente trocar a corrente neste caso?
As buchas da coroa irei trocar sim"
Eixo da roda é novidade porém interessante e faz muito sentido trocar! Voce saberia de bate pronto se existe algum similar no mercado de outras marcas que sirva?
Rapaz ajustar a corrente e lubrificar posso lhe garantir que observo com o maior carinho inclusive eu lubrifico com aquele spray de "graxa branca".
Tensor de corrente! Legal, se for para maior segurança vou instalar sim só tenho que saber onde encontro um para Speed!
Vlw pelas dicas e pelo votos..
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Soltando! PERIGO TOTAL! Empty Re: Corrente Soltando! PERIGO TOTAL!

Mensagem  nego Ter Mar 09, 2010 11:17 am

0lá Leo boa tarde, pra sua bucha de balança desgastar tão precocemente, sua roda trazeira empenada e chegar a saltar corrente, na minha opinião você deve rever o seu geito de pilotar e fazer a manutenção preventiva, tipo verificar antes de sair, como está a moto em geral,( pneus, corrente, parte elétrica, cx. de direção, etc..), e quando andando com a moto nunca soltar a embreagem de soco,( soltar suavemente) para não prejudicar a transmissão, andar com atenção onde anda, para não pegar panelas no piso( isto além de entortar o aro pode causar uma queda), ande com cuidado e atenção, pois na minha opinião a moto não é o problema e sim seu condutor, se cuida, um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Soltando! PERIGO TOTAL! Empty Re: Corrente Soltando! PERIGO TOTAL!

Mensagem  firefox Ter Mar 09, 2010 11:25 am

Acredito q o eixo da cbx 200strada sirva, pq as rodas são iguais ( é um palpite) e em relação ao tensor: strada tb, certamente, e é bom seguir as dicas do nego em relação a pilotagem segura e manutenção preventiva... antecipar ao problema.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Soltando! PERIGO TOTAL! Empty Re: Corrente Soltando! PERIGO TOTAL!

Mensagem  LeoMoulin Ter Mar 09, 2010 11:39 am

nego escreveu:0lá Leo boa tarde, pra sua bucha de balança desgastar tão precocemente, sua roda trazeira empenada e chegar a saltar corrente, na minha opinião você deve rever o seu geito de pilotar e fazer a manutenção preventiva, tipo verificar antes de sair, como está a moto em geral,( pneus, corrente, parte elétrica, cx. de direção, etc..), e quando andando com a moto nunca soltar a embreagem de soco,( soltar suavemente) para não prejudicar a transmissão, andar com atenção onde anda, para não pegar panelas no piso( isto além de entortar o aro pode causar uma queda), ande com cuidado e atenção, pois na minha opinião a moto não é o problema e sim seu condutor, se cuida, um abraço.
José Luiz.

nego boa tarde!
Com certeza suas observação são de grande importância até pq como falei e pedi ajuda aos mais experientes pois esta é a minha primeira moto e qq observação será relevante!
Gostaria apenas de fazer algumas observações:
A roda ficou empenada devido a minha falta de "habilidade" ao passar em quebra molas, eu sempre tinha a mania de passar pela lateral e por várias vezes relei a roda em meio fio ou no próprio quebra molas e pronto lá estava um amassado na roda. sem contar que pego uma estrada muito ruim cheio de recapeamentos e panelas conclusão fica "socando" o tempo todo. Hoje devido a maior experiência posso afirmar que evito isto tudo porém tem horas que é inevitável!
E acredito também que devido a estrada muito ruim minha bucha tenha acabado prematuramente pois no trajeto tb passo por 47 quebra molas na inda e 47 na volta dá para imaginar isto? Moro em campo grande e vou para o recreio todos os dias quem conhece a região sabe do que estou falando. Referente a embreagem, vou ter mais atenção pois confesso que as vezes dou uma esticada e realmente vou soltando a embreagem no "soco".
Quero deixar bem claro tb que não sou nenhum barbeiro não galera apenas um cara com pouca experiência pedindo ajuda ok! rs.rs.
Com certeza depois destes papos aqui tenho certeza que muita coisa irá mudar assim espero.
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Soltando! PERIGO TOTAL! Empty Re: Corrente Soltando! PERIGO TOTAL!

Mensagem  LeoMoulin Ter Mar 09, 2010 11:40 am

Firefox escreveu:Acredito q o eixo da cbx 200strada sirva, pq as rodas são iguais ( é um palpite) e em relação ao tensor: strada tb, certamente, e é bom seguir as dicas do nego em relação a pilotagem segura e manutenção preventiva... antecipar ao problema.
Vou Testar este eixo vo uver se na oficina tem algum de bobeira somente para testar dai compro um novo.
Qto ao tensor, vou ver se compro hoje mesmo.
vlw
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Soltando! PERIGO TOTAL! Empty Re: Corrente Soltando! PERIGO TOTAL!

Mensagem  firefox Ter Mar 09, 2010 11:42 am

seria bom dar uma conferida, nas porcas do regulador de corrente, v c elas estão pegando aperto...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Soltando! PERIGO TOTAL! Empty Re: Corrente Soltando! PERIGO TOTAL!

Mensagem  firefox Ter Mar 09, 2010 11:53 am

LeoMoulin escreveu:
nego escreveu:0lá Leo boa tarde, pra sua bucha de balança desgastar tão precocemente, sua roda trazeira empenada e chegar a saltar corrente, na minha opinião você deve rever o seu geito de pilotar e fazer a manutenção preventiva, tipo verificar antes de sair, como está a moto em geral,( pneus, corrente, parte elétrica, cx. de direção, etc..), e quando andando com a moto nunca soltar a embreagem de soco,( soltar suavemente) para não prejudicar a transmissão, andar com atenção onde anda, para não pegar panelas no piso( isto além de entortar o aro pode causar uma queda), ande com cuidado e atenção, pois na minha opinião a moto não é o problema e sim seu condutor, se cuida, um abraço.
José Luiz.

nego boa tarde!
Com certeza suas observação são de grande importância até pq como falei e pedi ajuda aos mais experientes pois esta é a minha primeira moto e qq observação será relevante!
Gostaria apenas de fazer algumas observações:
A roda ficou empenada devido a minha falta de "habilidade" ao passar em quebra molas, eu sempre tinha a mania de passar pela lateral e por várias vezes relei a roda em meio fio ou no próprio quebra molas e pronto lá estava um amassado na roda. sem contar que pego uma estrada muito ruim cheio de recapeamentos e panelas conclusão fica "socando" o tempo todo. Hoje devido a maior experiência posso afirmar que evito isto tudo porém tem horas que é inevitável!
E acredito também que devido a estrada muito ruim minha bucha tenha acabado prematuramente pois no trajeto tb passo por 47 quebra molas na inda e 47 na volta dá para imaginar isto? Moro em campo grande e vou para o recreio todos os dias quem conhece a região sabe do que estou falando. Referente a embreagem, vou ter mais atenção pois confesso que as vezes dou uma esticada e realmente vou soltando a embreagem no "soco".
Quero deixar bem claro tb que não sou nenhum barbeiro não galera apenas um cara com pouca experiência pedindo ajuda ok! rs.rs.
Com certeza depois destes papos aqui tenho certeza que muita coisa irá mudar assim espero.

Mano, muda esse percurso, n existe uma rota alternativa ond vc rode alguns km a mais, e fique livre dessa tortura pra sua motinha e pra sua coluna??????
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Soltando! PERIGO TOTAL! Empty Re: Corrente Soltando! PERIGO TOTAL!

Mensagem  LeoMoulin Ter Mar 09, 2010 12:00 pm

Firefox escreveu:
LeoMoulin escreveu:
nego escreveu:0lá Leo boa tarde, pra sua bucha de balança desgastar tão precocemente, sua roda trazeira empenada e chegar a saltar corrente, na minha opinião você deve rever o seu geito de pilotar e fazer a manutenção preventiva, tipo verificar antes de sair, como está a moto em geral,( pneus, corrente, parte elétrica, cx. de direção, etc..), e quando andando com a moto nunca soltar a embreagem de soco,( soltar suavemente) para não prejudicar a transmissão, andar com atenção onde anda, para não pegar panelas no piso( isto além de entortar o aro pode causar uma queda), ande com cuidado e atenção, pois na minha opinião a moto não é o problema e sim seu condutor, se cuida, um abraço.
José Luiz.

nego boa tarde!
Com certeza suas observação são de grande importância até pq como falei e pedi ajuda aos mais experientes pois esta é a minha primeira moto e qq observação será relevante!
Gostaria apenas de fazer algumas observações:
A roda ficou empenada devido a minha falta de "habilidade" ao passar em quebra molas, eu sempre tinha a mania de passar pela lateral e por várias vezes relei a roda em meio fio ou no próprio quebra molas e pronto lá estava um amassado na roda. sem contar que pego uma estrada muito ruim cheio de recapeamentos e panelas conclusão fica "socando" o tempo todo. Hoje devido a maior experiência posso afirmar que evito isto tudo porém tem horas que é inevitável!
E acredito também que devido a estrada muito ruim minha bucha tenha acabado prematuramente pois no trajeto tb passo por 47 quebra molas na inda e 47 na volta dá para imaginar isto? Moro em campo grande e vou para o recreio todos os dias quem conhece a região sabe do que estou falando. Referente a embreagem, vou ter mais atenção pois confesso que as vezes dou uma esticada e realmente vou soltando a embreagem no "soco".
Quero deixar bem claro tb que não sou nenhum barbeiro não galera apenas um cara com pouca experiência pedindo ajuda ok! rs.rs.
Com certeza depois destes papos aqui tenho certeza que muita coisa irá mudar assim espero.

Mano, muda esse percurso, n existe uma rota alternativa ond vc rode alguns km a mais, e fique livre dessa tortura pra sua motinha e pra sua coluna??????
Tem sim o outro é pior!!!!!!!!!!!!! É impressionante como as ruas estão cara, é lamentável, deprimente quase revoltante!
E sabe o pior disso tudo! Esta vendo esta foto no meu Avatar?? é a foto de uma multa que tomei nesta estrada em um radar de 40 Km e passei a 50 km!!!!
para ser mais preciso é um trecho de 12 Km totalmente remendado. A solução seria uma moto mista porém não posso agora então só me restar é cuidar da minha mesmo e triplicar meus cuidados.
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Soltando! PERIGO TOTAL! Empty Re: Corrente Soltando! PERIGO TOTAL!

Mensagem  firefox Ter Mar 09, 2010 12:27 pm

é isso ae cara, c vc cuidar dela vai ter moto por muito tempo... a minha ta com 26,600km 1ano e 8meses de uso diario, faça chuva ou sol, e vou te falar, agora q eu consegui deixar ela redondinha, ta a coisa mais linda, todos elogiam o estado de conservação dela, e os hondeiros quando dão um volta vem de sorriso de orelha a orelha falando: "puts mano q moto macia pra andar e anda bem em ..." kkkkkk.
Depois vou atualizar minha foto... ai vc vai ver.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Soltando! PERIGO TOTAL! Empty Re: Corrente Soltando! PERIGO TOTAL!

Mensagem  LeoMoulin Ter Mar 09, 2010 1:19 pm

Pow maneiro, e vou te falar a minha é preta tb!
abraço
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Soltando! PERIGO TOTAL! Empty Re: Corrente Soltando! PERIGO TOTAL!

Mensagem  LeoMoulin Ter Mar 09, 2010 1:58 pm

Ha pessoal, novidade que acabei de escutar pelo telefone: O rapaz da loja me ligou falando que minha roda estava condenada! o cubo estava empenado!
realmene agora ficou tudo mais difícil... desanimador.
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Soltando! PERIGO TOTAL! Empty Re: Corrente Soltando! PERIGO TOTAL!

Mensagem  nego Ter Mar 09, 2010 2:27 pm

Ô Leo não desanima não, há sempre uma segunda opinião igual a exame médico, procure alguém que entenda de usinagem e vê se dá pra dar um passe no cubo, se for coisa pouca acho que dê, pois sua moto é nova e duvido que em pouco tempo se condena um cubo.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Soltando! PERIGO TOTAL! Empty Re: Corrente Soltando! PERIGO TOTAL!

Mensagem  firefox Ter Mar 09, 2010 2:40 pm

eu ja sou de outra opinião, com o dnheiro q vc vai gastar pra reformar essa roda , vc consegue comprar uma nova raiada, tenta vender a da frente, ecolocar um par de rodas raiadas, pra vc q anda nessa buraqueira seria ideal..... sem falr q roda reformada não é a mesma coisa
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Soltando! PERIGO TOTAL! Empty Re: Corrente Soltando! PERIGO TOTAL!

Mensagem  LeoMoulin Ter Mar 09, 2010 2:50 pm

Acho que vou partir para a raiada mesmo.. não tem como não desanimar rapaziada...
mas tudo bem, vou ver o que vou fazer!
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Soltando! PERIGO TOTAL! Empty Re: Corrente Soltando! PERIGO TOTAL!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos