FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

+4
will_santana
Cassius
wagner mota
jeff
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  jeff Seg Jun 06, 2011 9:16 am

Aconteceu comigo ontem:

O pneu vacinado esvaziou completamente em pleno domingão. Felizmente não foi na estrada, mas enquanto eu tomava um café na padoca. Tive que arrancar a roda, pegar um táxi e sair procurando um borracheiro aberto numa cidade desconhecida que só tinha um mac donalds aberto....

A câmara não deu conserto, tive que rodar 200 km com uma câmara remendada de terceira ou quarta mão, rezando para ela não estourar no meio do caminho.

Motivo do furo:

Minha câmara estava literalmente picotada por corrosão do aro, na face interna. A umidade penetra entre o aro e a câmara e e ali na área de contato entre os dois começa a corroer o aro. Provavelmente, isso foi intensificado por aquele produto que o lava-rápido usa, que ataca fortemente o alumínio.

A vacina de pneu não atua no perímetro interno da câmara, ela só funciona na banda de rodagem, que é o local normal para a ocorrência de um furo.

Esse problema pode ocorrer com todas as motos de roda de liga leve. Portanto, leve sua moto até um borracheiro e inspecione os aros para não passar por essa situação incômoda e potencialmente perigosa.

Um tratamento preventivo com lixamento e pintura da face intena do aro pode ajudar a prevenir o problema.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  wagner mota Seg Jun 06, 2011 9:24 am

inspeção nas rodas uma vez ao ano??....

que acha??

abs
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  jeff Seg Jun 06, 2011 9:35 am

Wagnão,

Recomendo inspecionar imediatamente, porque isso pode estar acontecendo nesse momento, e depois acho que a cada seis meses seria melhor. Eu troquei esse pneu não faz muito tempo e ninguém percebeu problemas.

Uma coisa que deve ter potencializado a corrosão é que nesses últimos 3 meses mandei lavar a moto umas 4 vezes no lava-rápido.

Eu inspecionaria com um intervalo de um ano somente depois de um tratamento de pintura do interior do aro.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  Cassius Seg Jun 06, 2011 11:18 am

Agora isso. Vamos Inspecionar os quadros e aros.
Bom, essa foi realmente inusitada.
Liga leve, que tipo de pintura pode ser aplicada nessa superfície para conter a corrosão?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  jeff Seg Jun 06, 2011 11:28 am

Isso não aconteceria na velha e boa roda raiada... pelo menos, não tão rapidamente.

Quanto ao tratamento, pergunto aos mais experientes com esse tipo de coisa... nunca tive rodas de liga leve.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  wagner mota Seg Jun 06, 2011 12:41 pm

Valeu Jeff

boa informação pra gente prevenir de levar sustos

forte abraço

Wagner

obs:
Cassius

não reclama...hahahahaha
perder uma horinha no borracheiro, jogando conversa fora, zuando e rindo
e gastar aí uns míseros 10 contos pro cara averiguar....
isso faz um bem danado

relaxa irmão!
leva a vida mais de boa!...rssss

abss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  will_santana Seg Jun 06, 2011 8:09 pm

faaala meu povo

que perrengue, jeff
mas, TEORICAMENTE, a parte interna da roda deveria ser lisa e tratada contra corrosão. senao, possuir alguma espécie de proteção como uma borracha que evitaria o contado direto da camara com a roda. ainda que não tenha, é uma solução simples de implementar.
uma camara de caminhão velha, uma tesoura e um pouco de cola resolveriam isso rápido e elegantemente Wink

mais elegante que isso, só se achasse uma camara de aro menor, cortasse e esticasse para forrar a parte interna da roda. sem cola, sem emendas...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  jeff Seg Jun 06, 2011 8:46 pm

lisa um dia ela foi... tratada contra corrosão já não sei.

seria interessante saber se alguém aí está com a roda ferrada (só a Jezebel está) para avaliar se foi o produto do lava-rápido ou não.

aposto nele porque comeu até o brilho da corrente que eu coloquei...

mas a solução da tira de borracha é boa, acho que será mais confiável que uma pintura, porque a umidade continuará entrando.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  Dan Floripa Ter Jun 07, 2011 12:44 am

jeff escreveu:Aconteceu comigo ontem:

O pneu vacinado esvaziou completamente em pleno domingão. Felizmente não foi na estrada, mas enquanto eu tomava um café na padoca. Tive que arrancar a roda, pegar um táxi e sair procurando um borracheiro aberto numa cidade desconhecida que só tinha um mac donalds aberto....

A câmara não deu conserto, tive que rodar 200 km com uma câmara remendada de terceira ou quarta mão, rezando para ela não estourar no meio do caminho.

Motivo do furo:

Minha câmara estava literalmente picotada por corrosão do aro, na face interna. A umidade penetra entre o aro e a câmara e e ali na área de contato entre os dois começa a corroer o aro. Provavelmente, isso foi intensificado por aquele produto que o lava-rápido usa, que ataca fortemente o alumínio.

A vacina de pneu não atua no perímetro interno da câmara, ela só funciona na banda de rodagem, que é o local normal para a ocorrência de um furo.

Esse problema pode ocorrer com todas as motos de roda de liga leve. Portanto, leve sua moto até um borracheiro e inspecione os aros para não passar por essa situação incômoda e potencialmente perigosa.

Um tratamento preventivo com lixamento e pintura da face intena do aro pode ajudar a prevenir o problema.

Um abraço,

Jeff


Jeff sempre lavo minha moto em casa, o pessoal de lavação usa solopam que é um ácido, e ele realmente corroe o alumínio. Uma solução para isso é retirar o pneu, lixar o aro e pintar com tinta automotiva (vai custar um $$ ), outra opção é retirar o pneu do aro, lixar e pintar com tinta emborrachada, em ambos os casos não lavar mais com solopam ou limpa alumínio, para evitar a corrosão.
Tem mais 2 opções bem mais caras e trabalhosas, anodização e cromagem.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  Familia Ter Jun 07, 2011 12:13 pm

Todas as minhas motos tem tratamento na face interna das rodas, no meu caso foi retirada as rodas e desmontada, feito um leve lixamento com lixa d'agua, em seguida foram pintadas com tinta emborrachada encontrada facilmente em lojas de pintura, em media faço este tipo de serviço a cada 1 ano em media, nunca tive problemas com corrosao interna das rodas.

IMPORTANTE 1: Não coloquem cintas feita com tiras de camara de ar dentro do aro, isso funciona legal para bicicletas, em motos moto a rotação das rodas e maior e o aumento de temperatura e consideravel isso poderá causar o estouro da camara de ar.

IMPORTANTE 2: Tinta emborrachada e especifica para tratamento contra choques mecanicos, termicos e produtor quimicos, ou seja serve na medida apra este fim.

OBS: Descordando do Jeff mais uma vez, rodas raiadas podem ter este problema tambem, pois eu ja vi em uma de minhas motos "não estas que estou hoje em dia", o problema de corrosão interna do aro, o tratamento foi o mesmo na epoca.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  Convidad Ter Jun 07, 2011 12:56 pm

Opa,

Minha motoca esta comigo faz 1 ano e 4 meses e uns 13000 km rodados. Semana passada furou o pneu traseiro "um parafuso abençoado" (detectei isso com a moto parada, graças a Deus) não tenho vacina aplicada. Retirei a roda no trampo e a levei a um borracheiro que desmontou e fez o conserto. Na parte interna a roda esta em perfeitas condições (por curiosidade inspecionei, cogitando a hipótese de utilizar um pneu sem câmara. Devido ao tipo de bico isso não é possível "assim disse o borracheiro")

Apesar de fazer periódicamente as verificações necessárias em minha moto nunca lavei. Só mando lavar em lava rápidos (preguiiiiiiça).

Na minha moto anterior (CG) com roda raiada lembro que a câmara de ar ficava toda marcada devido a ferrugem que corroia a parte interna da roda.

Concordo que solopan e limpa alúminio são muito abrasivos mesmo. O primeiro é capaz de deixar um chassi de caminhão que esta imundo em estado de novo (apenas no que consiste em limpeza). A água usada para retirada desse produto chega a sair na cor da pintura.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  jeff Ter Jun 07, 2011 6:46 pm

Valeu, Família!

Eu pensei nessa possibilidade da tira de borracha, mas não pensei que o risco pudesse chegar a esse ponto de estourar a câmara. Mas com segurança não se brinca, então opto pela tinta emborrachada, vou fazer isso assim que trocar a câmara sinistra... aliás, tô indo cuidar disso agora.

PS: Sinistro.... foi só eu escrever a frase acima lá pelas 13:00 que a luz acabou aqui no bairro e só voltou agora às 19:00... fiquei pensando no avatar novo do Família a tarde toda.... affraid

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  Familia Qui Jun 09, 2011 1:11 pm

jeff escreveu:Valeu, Família!

Eu pensei nessa possibilidade da tira de borracha, mas não pensei que o risco pudesse chegar a esse ponto de estourar a câmara. Mas com segurança não se brinca, então opto pela tinta emborrachada, vou fazer isso assim que trocar a câmara sinistra... aliás, tô indo cuidar disso agora.

PS: Sinistro.... foi só eu escrever a frase acima lá pelas 13:00 que a luz acabou aqui no bairro e só voltou agora às 19:00... fiquei pensando no avatar novo do Família a tarde toda.... affraid

Um abraço,

jeff

Dei muita risada aqui lendo o seu "PS". Sinistro, valeu ai jeff. Rsss
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  Convidad Sáb Jul 02, 2011 10:55 am

jeff escreveu:Isso não aconteceria na velha e boa roda raiada... pelo menos, não tão rapidamente.

Quanto ao tratamento, pergunto aos mais experientes com esse tipo de coisa... nunca tive rodas de liga leve.

um abraço,

jeff


Acho que o que causou essa corrosão (considerando-se que é uma roda de liga) foi a utilização de algo muito alcalino (Solupan ou similar) e/ ou cáustico pela sua própria descrição.
Desmontada a roda pode-se usar para tirar a corrosão existente uma escova de aço (acessório) em uma furadeira e depois de bem limpa, sem graxa e seca, aplicar uma tinta de uso industrial (não sei se existe em spray), chamada Borracha Clorada que pode ser aplicada tanto à pincel quanto à revólver em pelo menos duas demãos.

Abraço
Fake

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  renegado Sáb Jul 02, 2011 2:39 pm

bom senhores não tenho pneu vacinado mas acredito correr o msmo risco. é vero oque digo?
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  jeff Seg Jul 04, 2011 9:46 am

certamente e certamente.

o problema foi causado por solupan e não está na vacina (mencionei para reforçar o fato de que ela não protege contra esse tipo de furo.

existe um fenômeno físico chamado capilaridade. coloque um líquido entre duas superfícies muito próximas, e ele se infiltrará pelos canais microscópicos que existem entre elas. parece não haver espaço para a entrada do solupan entre a câmara e o aro, mas a gente também não enxerga vírus e bactérias, eles são bem maiores que moléculas de água ou produtos químicos como o solupan.

fiz o lixamento do aro, mas não me aconselharam o uso de tinta por causa do risco de aumento da temperatura por atrito entre a tinta e a borracha, e conseqüente explosão do pneu.

pelo sim, pelo não, prefiro optar pela película natural de proteção para a pintura do Leão.

um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  marisco Sáb Jul 09, 2011 6:58 am

Bom saber da vacina! Nunca ainda vacinei pneu, mas uma vez ao pedir o desempenamento das rodas reparei que a borracha entre a câmera de ar e o eixo dos aros estavam bem secos e já quebrando. Depois do desempeno na saudosista Super100, eu estava andando no asfalto de seda Surprised
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  Convidad Ter Jul 19, 2011 11:30 am

Opa,

Hoje pela manhã fui agraciado com a pneu traseiro de minha motoca furado!! (Bem na hora que ia saindo pra ir trabalhar, que merlin!!!)

Então, calmamente fui tirando as luvas, capacete, jaqueta, desembrulhando as ferramentas e "já nem tão calmamente assim" Evil or Very Mad , comecei a desmontar a roda traseira.... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Retirei ela e fui atrás de um borracheiro... perto de casa tem, bem uns três borracheiros mas...... nenhum abençoado trabalha com pneus de motos Evil or Very Mad Sad Evil or Very Mad Sad .
Resultado vai eu andar quase 30 minutos pra achar um iluminado que trabalhe com pneu de moto e desmonte esta porcaria. rrrrrrr
Ao desmontar o pneu, (lembrando que no dia 07/06/2011 ele já havia furado por conta de um parafuso que não tinha mais o que fazer "-assunto já postado nesse tópico"), fui de pronto verificar as condições internas da roda e detectei que a mesma apresentou oxidação. Ocorreu a formação de uma espécie de zinabre bem no centro do aro onde a câmara de ar fica alojada.
Como a câmara de ar apresentou um furo devido a isso além de um furo por conta de uma arame que estava espetado no pneu, mandei logo que fosse trocada a câmara por uma nova (R$ 35,00 mais pobre).

Com relação a esse zinabre detectado na roda, bem em frente ao borracheiro tinha uma loja de materiais de construção, fui até lá comprei uma lixa fina e facilmente retirei. Deixando a parte interna da roda lisa novamente.
Conversando com o borracheiro que também é proprietário de motos. Isso ocorre mesmo em várias motos com roda de liga e em várias marcas diferentes.... Questionei então quanto a possibilidade de isso ocorrer pela infiltração de produtos utilizados na limpeza da moto? Obtive a seguinte resposta:
"Pode até ser, mas é bem improvável, uma vez que a camera de ar esteja sempre cheia e que ela, estando cheia, pressione o pneu e a roda com considerável força/pressão fica bem difícil de algum líquido penetrar dentro do pneu. E justificou essa resposta mostrando minha própria roda que apresentava essa oxidação apenas no centro do aro" E ainda me falou: "Se há esta penetração de líquido dentro do pneu porque fica oxidado só o centro e não por todo o local onde o produto escorre?". "Esse zinabre é devido a oxidação da roda e efeito da própria umidade que existe no ar!"

Com base nesses comentários e também analisando a roda e câmara confesso que estou convencido de que os produtos de limpeza utilizados na roda da moto não são os ÚNICOS causadores da oxidação.

Tirei algumas fotos da câmara de ar para análise dos demais Forumeiros:

Nas três fotos do link abaixo podem verificar a área em que aparece esse zinabre e o mesmo impregna a câmara de ar. Esse zinabre tem a textura arenosa e não é removido da câmara de ar com tanta facilidade. Já na roda utilizando-se uma lixa fina facilmente se remove.

http://img13.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=1001184r.jpg

Uma coisa que não isenta a culpa da utilização de produtos de limpeza nas rodas é a foto abaixo. Notem que a base da válvula de ar esta bem oxidada, porém ao seu redor não existe acúmulo de zinabre como aparece ao longo da câmara, este último relato nos mostra que, (mesmo pelo furo da roda por onde passa a válvula de ar), não acontece a infiltração de líquido para o restante da roda.

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro 1001187s

Só mais algumas informações: Fazem 20 meses (aprox.) que adquiri minha motoca. Constumo lavá-la em lava-rápidos (preguiçoso) no mínimo uma vez por mês.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  Convidad Ter Jul 19, 2011 12:25 pm

Pois é, já dois relatos muito semelhantes, primeiro o do Jeff e agora do Edi e coincidentemente em motos lavadas em posto ou lava-jato.
Pode ser cisma minha (eu ainda acho que não) mas eu nunca mandei lavar moto minha (e olha que faz muuuitos anos que tenho moto) pois além de não terem a menor noção do que estão fazendo pois moto é moto e carro é carro, os produtos que eles usam são altamente cáusticos, e como se não bastasse isso, a altíssima pressão da água penetra até onde nem se imagina logo, para mim, essas oxidações relatadas por ambos, não são nenhuma novidade.
Sinceramente entre andar com a moto suja ou mandar lavá-la nesses "especialistas", prefirar andar com a bichinha suja!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  Convidad Qua Jul 20, 2011 7:09 am

Opa,

Fake, Wagnão ou algum outro proprietário de Apache por favor me confirmem uma dúvida...

A parte interna da roda (onde fica acomodada a câmara de ar) da Apache também é revestida na cor preta?

Se sim. Talvés fosse o caso de nós (que temos problemas com a oxidação da parte interna da roda das Kansas) pesquisar que tipo de tratamento foi feito nas rodas das Apaches. scratch scratch scratch scratch scratch

Será que zarcão (por ser muito absorvente a vários tipos de superfície) não ajudaria??? scratch scratch scratch



Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  jeff Qua Jul 20, 2011 8:16 am

Foi exatamente isso que aconteceu com a roda da Bebél.... só que pneu dianteiro, então já mandei inspecionar o traseiro e estava normal.

E continuo com minha teoria. O borracheiro não está considerando que o pneu rodando "respira", uma hora com baixa pressão sobre o aro, outra hora com alta pressão. Isso faz o efeito de uma bomba que faz circular o produto intenament. E ele corrói no centro porque é essa a área que mais aumenta e diminui de pressão a cada volta da roda, então é ali que o fenômeno se concentra.

É claro, sempre posso estar errado (e frequentemente estou).

Acho que vale a pena incorporar uma espuma de encher pneu na bagagem, mesmo de quem está com o pneu vacinado.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  wagner mota Qua Jul 20, 2011 9:16 am

Olá Pessoal....

Putz que zika hein Edi....pneu furado é um atraso e tanto fora a correria com borracheiro.

Mais sobre seu questionamento sobre a roda da Apache, vacinei o pneu mais ainda não tive a oportunidade de ver a roda depenada
fico te devendo essa informação!

Dei sorte nesse tempo todo de moto pois ainda não tive problemas de furos em pneus...tanto com a Kenga (quase 2 anos) quanto a Apache.
Lembrando que as motos nunca foram lavadas em posto nem lava-jatos!

Levando em consideração esse problema que ocorreu com vc e Jeff...e com as Meninas ficando cada vez mais "rodadas", negócio é prevenir! (fica o alerta para o pessoal do forum)
tipo....saca aqueles dias que nao tem nada pra fazer?...negócio é ir até o borracheiro e dar uma geral!
geralmente uma caixinha paga....e aí se roda mais tranquilo!
como tem acontecido esse problema, negócio é colocar ele como uma das prioridades assim como cabos, velas etc

abs
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  Convidad Qua Jul 20, 2011 12:05 pm

Edi, vou ficar te devendo essa resposta pois tenho a Apache há 10 meses (pneu vacinado) e até agora sem problemas de furos logo, nunca vi a parte interna da roda.

Abraço
Fake

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  Convidad Qua Jul 20, 2011 1:24 pm

Opa,

Beleza pessoal...

Uma outra coisa que estranhei e muuuito é que no comecinho de junho (dia 6 aprox.) foi que sofri o primeiro furo de pneu com a motoca. Nessa data faziam uns 16 meses que eu estava com ela. Nessa mesma data verifiquei a roda e nenhuma anomalia (nem oxidação nem nada) e agora uns 45 dias depois, fura o pneu da mesma roda e ao desmontar verifiquei essa oxidação.

confused confused confused confused confused

Sei lá o que se passa!!! Mas uma coisa é certa, pelo menos postando aqui no Fórum as lembranças são mantidas, evitando que a gente se esqueça de algo!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  wagner mota Qua Jul 20, 2011 1:30 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Beleza pessoal...

Uma outra coisa que estranhei e muuuito é que no comecinho de junho (dia 6 aprox.) foi que sofri o primeiro furo de pneu com a motoca. Nessa data faziam uns 16 meses que eu estava com ela. Nessa mesma data verifiquei a roda e nenhuma anomalia (nem oxidação nem nada) e agora uns 45 dias depois, fura o pneu da mesma roda e ao desmontar verifiquei essa oxidação.

confused confused confused confused confused

Sei lá o que se passa!!! Mas uma coisa é certa, pelo menos postando aqui no Fórum as lembranças são mantidas, evitando que a gente se esqueça de algo!!!


Abraço,


caracas!!!!!
affraid affraid affraid affraid
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro Empty Re: perigo: pneu vacinado furado por corrosão do aro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos