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Mensagem  ALVARITO Sáb maio 29, 2010 12:03 pm

Ainda acho que a Horizon chega esse ano... com o nome de Mirage 250...
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Mensagem  jeff Sáb maio 29, 2010 1:33 pm

Bom, se é que a Horizon já não chegou como Mirage 250....

Se ela chegar, só vai mudar em detalhes estéticos. Ambas são calcadas em cima da Viraguinho e, se bobear, os componentes são fabricados todos nas mesmas instalações lá na China e enviados para o Brasil para serem montados aqui.

A única diferença vai ser a eficiência da rede de assistência técnica de uma marca e de outra. Estou bem servido, porque aqui na região ambas montaram uma estrutura forte, não tive problemas na Dafra e já fui paquerar a Dolores Mirage e pude conferir as instalações da loja da Kasinski/Sundown (uma loja para duas marcas, alguém já viu isso?).

Um abraço,

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Mensagem  Marcelo mundo estranho Sáb maio 29, 2010 1:47 pm

então o horizonte se tornou miragem....enquanto caminho até a reforma da casa ser concluída quem sabe não acho um oasis(cada trocadilho pior que o outro...tô ficando fraco!)
Resta saber que marca adotaria este nome... Very Happy
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Mensagem  jeff Sáb maio 29, 2010 1:59 pm

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Mensagem  ALVARITO Sáb maio 29, 2010 2:37 pm

EI Jeff... mas a Sundown e a Kasinski já nao sao dos mesmos "donos"? Ou estavam em acordo para uma comprar a outra? Eu já nao entendo mais nada...

Aí você vê o nome KANSAS no tanque da Dafra e na Mirage vem o nome KASINSKI no tanque... Seria o caso de colocar e trocar algumas letras de lugar....

Eu e minhas teorias da conspiração.


Última edição por ALVARITO em Sáb maio 29, 2010 2:47 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem  jeff Sáb maio 29, 2010 2:45 pm

O que eu sei é que o Cláudio Rosa saiu da SD devido à crise e se uniu aos chineses, criando a CR Zongshen. Até onde sei, não tem mais participação na Sundown.

Esse lance aqui em Santo André deve ser coisa dos proprietários da loja, não deve ter relação com as fábricas.

Acho eu.... scratch
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Mensagem  Marcelo mundo estranho Sáb maio 29, 2010 7:30 pm

Até que esse oasis é legal,economica em relação à combustível e tem até alforges.
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Mensagem  A Matraca Sáb maio 29, 2010 9:10 pm

"Dafra Kansas 250 - De volta, sem ter ido"

É o título da matéria que encontrei esses dias na web. Segue o link:

http://www.mototour.com.br/lancamentos/dafra-kansas-250-de-volta-sem-ter-ido.html


Abraço,
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Mensagem  jeff Sáb maio 29, 2010 10:22 pm

Matraca,

Essa reportagem devia se chamar "a que foi sem nunca ter sido" What a Face

Estou ficando cada vez mais ansioso, de tanto ver motos 250, vou acabar partindo para uma até o final do ano, se Deus quiser.

Não vejo a hora de emparelhar as duas na garagem, Bebél e Dolores...

Aí só vou precisar inventar um jeito para que uma não fique com ciúme quando eu sair com a outra... What a Face

Um abraço,

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Mensagem  Marcelo mundo estranho Dom maio 30, 2010 8:37 pm

Paciência tem limites e nas proximas semanas que estão por vir (com certeza a horizon ainda ñ terá sido lançada,se é que um dia será.)pretendo estar assinando com sangue(meu sangue) a compra de uma mirage 250cc.Um tiro no escuro eu sei,pois aqui em petropolis/rj ñ tem rede de concessionárias e só conheço a moto por fotos e relatos e videos do youtube.
Caso a negociação se confirme apesar deste ser um forum sobre a dafra eu volto a postar e relatar a minha opinião sobre a marca/moto com fotos(se eu conseguir postar fotos).
Até lá deixo um abraço aos amigos do forum.
...Inté!
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Mensagem  jeff Dom maio 30, 2010 11:13 pm

Aguardarei seus relatos, nem que sejam via mp. Como disse, até o final do ano (mais tardar março) parto para uma 250. Horizon ou Mirage, então tenho todo o interesse em conhecer melhor as opções.

Não que eu esteja insatisfeito com Bebél, para uso urbano ela está ótima e pretendo mantê-la para rodar por aqui, ir para a faculdade, etc.. A possibilidade de estacionar e não me preocupar compensa, e muito.

Mas para pegar a estrada ela fica devendo um pouco, e já não tenho mais idade para abrir mão de alguns confortos, como o de rodar a 120 por hora (reais).

Inté,

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Mensagem  SergioSSR Seg maio 31, 2010 8:20 am

Hoje, de longe a Mirage 250 é a melhor opção, pois tem o motor mais potente, boa manutenção, boa revenda, etc...para maiores informações:

http://www.motokando.com/index.php/quatro-tempos/57592-kasinski-mirage-250-e-eleita-a-moto-do-ano

Valeu

Marcelo mundo estranho escreveu:Paciência tem limites e nas proximas semanas que estão por vir (com certeza a horizon ainda ñ terá sido lançada,se é que um dia será.)pretendo estar assinando com sangue(meu sangue) a compra de uma mirage 250cc.Um tiro no escuro eu sei,pois aqui em petropolis/rj ñ tem rede de concessionárias e só conheço a moto por fotos e relatos e videos do youtube.
Caso a negociação se confirme apesar deste ser um forum sobre a dafra eu volto a postar e relatar a minha opinião sobre a marca/moto com fotos(se eu conseguir postar fotos).
Até lá deixo um abraço aos amigos do forum.
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Mensagem  jeff Seg maio 31, 2010 11:13 am

Pra mim, ambas Mirage e Horizon são a mesma moto.

Agora tem que tomar cuidado para não se deixar enganar, a ficha técnica da Kansas 250 informa uma potência de 21 cv a 7 mil rpm, enquanto o da Mirage dá valores conflitantes, 21,8 e 30,9 cv, ambas a 10 mil rpm, o que é um erro conveniente, porque o pessoal só olha o maior número e não analisa mais nada.

Então, a potência nominal é aquela medida a 7 mil rpm, e nessa rotação (= 70% de 10 mil), a potência (que é proporcional à rotação) será igual a 21,63 cv, ou seja, praticamente igual aos 21,8 cv declarados.

10 mil rpm é uma rotação impraticável para uso, a menos que você queira fazer omelete com seus ovos (claro, caso esteja saindo do supermercado). Wink

O importante é comparar os valores a 7 mil rpm, que é onde você vai estar rodando normalmente.

E esses valores são idênticos para ambas as motos (os 21 cv da Kansas 250 são para um motor carburado, a injeção eletrônica permite obter esses 0,6 a 0,8 cv a mais obtidos pela Mirage).

Então, não se deixem enganar pensando que a Mirage é muito superior. Na prática, a única coisa diferente nessas duas motos será o logotipo, alguns detalhes estéticos e a rede de assistência técnica.

E aí, vence quem for melhor. Quem tiver tido uma má experiência com a assistência técnica da dafra irá migrar para a concorrente, e vice-versa.

Por isso que é importante investir na qualidade do suporte ao cliente, para retê-los com fidelidade à marca.*

Um abraço,

Jeff
PS: Seu Creso, pode somar mais essa na minha conta de consultoria. Somando tudo, dá umas duas Horizon e meia, mas fechamos com uma só, ok?
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Mensagem  jeff Seg maio 31, 2010 2:03 pm

Passada na concessionária agora há pouco:

De novidade, só as Apaches de cor cinza e preta à venda por 48 x 277 reais.

— Cadê a Horizon?

— "Vai vir no meio ou no final do ano, mas ainda não temos nada".

— E a Laser 300?

— "Está para ser lançada, é oficial, outro dia passou uma em teste por aqui, mas ainda não temos previsão."

No
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Mensagem  Convidado Seg maio 31, 2010 5:38 pm

jeff escreveu:Fala, Samio e Edu!

Os amortecedores da Kansas ficam em um ângulo que não permite que funcionem, eles ficam deitados demais.

Para funcionar como deveriam, comprimindo e retornando ao original, as distâncias entre o eixo da balança e a fixação superior do amortecedor, e entre o eixo da balança e a fixação inferior do amortecedor, teriam que ser idênticas. Isso foi feito na Mirage.

Pode medir na balança da Kansas que você verá que essa distância na parte inferior é uns 10 cm maior. Então, os amortecedores ficam bonitos, mas não servem para p**** nenhuma.....


Jeff

Dei uma esquentadinha no meu celebro pra bootar em (bootar de boot) em pratica o que aprendi na facu no curso de eng. para ilustrar o que o jeff disse, e agora entendi o que acontece comparando uma kansas e uma intruder. Então me toquei é que parte das forças do impacto sofridos pela kansas cerca de 30% são transmitidos direto para o quadro pelo momento fletor que acontece no corpo do amortecedor, ou seja, as forcas de reação potencial do amortecedor não estão sendo utilizados para neutralizar as forças do impacto. Fiz um esqueminha ilustrando a situação.
No esquema da esquerda, o angulo é de aprox. 90º (ou as distancias entre amortecedor => balança e amortecedor => chassis), e no esquema da direita é com um angulo mais agudo (>90º), onde parte das forcas não sao neutralizadas.

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Mensagem  ALVARITO Seg maio 31, 2010 6:46 pm

Então, vamos ver se entendi... Quer dizer que o quadro acaba levando a maior porrada por causa da inclinação do amortecedor? Seria por isto que, lendo alguns posts aqui no fórum, existe uma quantidade de Kansas com o chassis trincado e/ou rachado? Ou não tem nada a ver e eu viajei no tacacá?


P.s.: O pessoal da Dafra tá perdendo em não contratar vocês.
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Mensagem  jeff Seg maio 31, 2010 8:26 pm

Uau!!!! Science!!!!

O esquema do Samio está quase correto.

Para ficar perfeito, o triângulo da suspensão ideal deveria ser isósceles (mesmo ângulo em cima e em baixo do amortecedor, tipo 20, 80 e 80 graus, e não retângulo (20, 70 e 90 graus) como está no esquema.

Se fosse 20, 80 e 80 graus, o amortecedor poderia ser comprimido e fazer sua função. Do jeito que está, ele no máximo pode fletir e começar a vazar óleo antes da hora.

E sim, minha opinião é que isso pode ser responsável pela quebra dos parafusos de fixação do amortecedor. Quanto à quebra de chassi, ainda não encontrei nenhuma nessa situação, mas imagino que um bom buraco com uma garupa possa causar esse efeito, sim.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  Convidado Ter Jun 01, 2010 8:09 am

Fala jeff, corrigi o esquema e coloquei o triângulo isósceles, o pior de tudo é que as forças que se deslocam direto para o chassis (que são as que tentam flexionar o amortecedor e não comprimir) são maiores quando se rotaciona o amortecedor a partir de um triângulo isósceles. No primeiro esquema cerca de 10% das forcas se deslocam para o chassis (triangulo isorceles) o que é aceitavel e não exige o máximo do amortecedor, no segundo esquema é um desastre, ao rotacionar o amortecedor a partir do triângulo isósceles as forças que tentam flexionar-lo são muito maiores, mas como não conseguem elas se deslocam para o chassis. Ai meus rins...
Há uma grande possibilidade de que uma carga maior+um grande impacto+amortecedor mau direcionado= a trincas no chassis e quebra de parafusos.
Valeu jeff aqui está o esquema:
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Mensagem  Convidad Ter Jun 01, 2010 8:59 am

Estou gostando dos cálculos apresentados.

Talvez tenha alguma coisa a ver os ângulos de “caster”, “camber”, “convergência” “trail”.

http://projetochopper.blogspot.com/2008/12/e-ai-choppeiros-hoje-esta-calculando.html

http://www.construtoresdemotos.com/castertrail.html

Gostei de “ver” os link acima.

Talvez, eu disse, talvez, explique os casos de motos com chassi quebrado. (Honda, Yamaha etc etc.).


Boa sorte...

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Mensagem  jeff Ter Jun 01, 2010 11:20 am

Negativo, Samio

Você não está considerando que a componente vetorial ao longo da haste do amortecedor é absorvida pela atuação do amortecedor (em inglês, amortecedor é shock absorber). Então ela praticamente não faz esforço sobre o chassi, apenas sobre a mola, que é comprimida e volta ao normal, e sobre o óleo que muda de uma câmara interna para outra, passando por uma restrição.

Quando aparece uma componente que não atua sobre a seção de compressão do amortecedor, aí sim é que o esforço vai para o chassi, caso da suspensão traseira da Kansas ou do esquema anterior.

E, a propósito, estamos falando da suspensão traseira.

Cáster, câmber e trail se aplicam somente à suspensão dianteira, não é o caso.

Convergência somente se aplica a veículos de quatro rodas. Também não é o caso.

Inté,

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Mensagem  Convidado Ter Jun 01, 2010 3:27 pm

Mas jeff, eu considerei o coeficente elástico do amortecedor sim, se voce observar no esquema da esquerda vai perceber que tres vetores de impacto atuam ao longo da balança se deslocam e dois são neutralizados pelo amortecedor (que absorve parte da energia e a libera no sentido contrario "efeito mola") mas parte da energia do impacto ainda vai passar para o chassis, por causa do momento inercial inicial da mola. Caso contrário existiriam veiculos que mesmo andando em uma rua esburacada seria tão macios que nos não sentiriamos qualquer impacto.
No primeiro esquema do triangulo isórceles, a quantidade de energia absorvida pela mola é muito maior, enquanto no segundo a energia que passa para o chassis é maior. O direita é que é o da Kansas
Abraços Jeff

A propósito afonso, apesar de ter colocado links referentes a amortecedores dianteiros, são bem legais estes sites, valew, abraços

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Mensagem  jeff Ter Jun 01, 2010 3:48 pm

Bem,

Para fazer a análise vetorial, os vetores devem estar em direções normais e perpendiculares aos eixos de atuação do amortecedor.

No triângulo isósceles, a componente horizontal sempre vai existir, mas é pequena; e uma parcela maior da componente ao longo da haste do amortecedor vai ser amortecida, e a outra não.

No triângulo retângulo haverá momento fletor sobre a haste, no isósceles não. Como esses ângulos são pequenos, as componentes são pequenas. Mas no caso da Kansas, a componente de flexão sobre a haste é maior que nos outros dois casos.

Preciso pensar em um exemplo prático para explicar melhor, mas ainda não atinei com nada.

Uma hora eu chego lá.

Um abraço,

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Mensagem  SergioSSR Ter Jun 01, 2010 3:56 pm

Diria que vcs estão pegando pesado d+, não ouvia essas "paradas" desde a faculdade de Engenharia, que loucura hein? A propósito, vcs já ouviram alguma coisa sobre a nova Custom 600 da Dafra?
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Mensagem  jeff Ter Jun 01, 2010 4:22 pm

Não ouvi nada a respeito, Sergio

Mas não acredito que o façam sem lançar primeiro uma 250 (a Kansas 250 não conta).

Se fizerem, ficará um buraco no leque de ofertas.

Onde você ouviu algo?

Jeff
PS: A única coisa que vi foi neste tópico antigo:

https://dafra.forumeiros.com/outras-marcas-e-modelos-f53/dafra-de-amanha-t1872-15.htm
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Mensagem  Convidado Ter Jun 01, 2010 4:42 pm

Pow jeff, tu tá bem afinado meu velho, parabéns!cyclops
Fico muito impolgado em discutir estas coisas com alguem:cheers:, mas eu entendi sua colocação que com angulos congruentes, no caso o triagulo isorceles, o amortecimento é melhor pelo Mo fletor de menor intensidade, e é a melhor forma geométrica para um conjunto de amortecedor de uma moto, mas o que eu estou querendo também explicar, é que tambem existe Mo fletor na base do triangulo isoceles, pois faça um pequeno experimento, um alicate universal pode ser considerado isorceles for colocado um pequeno prego formando um angulos congruente os "dentes" do alicate, se vc apertar o alicate o prego vai flexionar, pois e as componentes do vetor inicial são normais ao plano deste. Mas é claro que isto não acontece com um amortecedor de uma moto (se o conjunto for isorceles), pois ele absorve e reflete grande parte da energia. A kansas pelo que pude observar possui no seu conjunto de amortecimento, uma forma de triangulo escaleno, onde a o Mo fletor é muito maior, ainda mais se possuir angulos próximos de 45º

Valew Jeff!

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