Problemas que surgiram após a Revisão
+2
wagner mota
gabimenki
6 participantes
Página 1 de 1
Problemas que surgiram após a Revisão
Olá Pessoal , sou Gabriela - Votorantim SP
Tenho uma Zig, e semana passada levei a moto para a revisão de 1.000 km. Era 6º dia 16/07.
Uso só para trabalhar, ando +/- 25 km/dia.
Hj quando sai com ela para trabalhar percebi um barulho estranho nao giro do motor. Quando fui estacionar na minha vaga na empresa,
percebi que lá havia uma poça de óleo que era do dia anterior, limpei e observei se ainda vazava, resultado: vazava, chequei o nivel do óleo
e estava seco. Então conclui que o oleo todo tinha vazado e eu não contribui, já que não bati, nao cai e não tombei a moto. Liguei na loja e na hora vieram buscar. Provavelmente o motor estava sem librificação, já que o oleo vazava desde o dia da revisão. Tava ferro com ferro. Pelo jeito meu motor já era. PS 1.100km rodados. Volto para dar mais noticias.
Tenho uma Zig, e semana passada levei a moto para a revisão de 1.000 km. Era 6º dia 16/07.
Uso só para trabalhar, ando +/- 25 km/dia.
Hj quando sai com ela para trabalhar percebi um barulho estranho nao giro do motor. Quando fui estacionar na minha vaga na empresa,
percebi que lá havia uma poça de óleo que era do dia anterior, limpei e observei se ainda vazava, resultado: vazava, chequei o nivel do óleo
e estava seco. Então conclui que o oleo todo tinha vazado e eu não contribui, já que não bati, nao cai e não tombei a moto. Liguei na loja e na hora vieram buscar. Provavelmente o motor estava sem librificação, já que o oleo vazava desde o dia da revisão. Tava ferro com ferro. Pelo jeito meu motor já era. PS 1.100km rodados. Volto para dar mais noticias.
gabimenki- Novato
- Número de Mensagens : 4
Moto : Zig 110cc
Re: Problemas que surgiram após a Revisão
Cambada de principiantes!
boa sorte Gabriela!
abs
boa sorte Gabriela!
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
Olá Gabriela!
Que pena a autorizada ter feito essa lambança na sua moto, provalvelmente terão que fazer o motor da tua moto. Aconteceu o mesmo com um vizinho, ele tem uma biz 125ie. Na revisão dos 1000km trocaram o óleo e só escostaram (não apertaram) o bujão do dreno de óleo, com o funcionamento, vibração do motor e da estrada, ele acabou caindo antes de chegar em casa ou que ele pudesse ver o vazamento e o motor fundiu.
Boa sorte aí com sua moto!
Abraço!
Dan.
Que pena a autorizada ter feito essa lambança na sua moto, provalvelmente terão que fazer o motor da tua moto. Aconteceu o mesmo com um vizinho, ele tem uma biz 125ie. Na revisão dos 1000km trocaram o óleo e só escostaram (não apertaram) o bujão do dreno de óleo, com o funcionamento, vibração do motor e da estrada, ele acabou caindo antes de chegar em casa ou que ele pudesse ver o vazamento e o motor fundiu.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Puxa Gabriela, pelas gírias que voce usou deve entender muito de moto. Que outras motos já teve?
Dan Floripa escreveu:Olá Gabriela!
Abraço!
Dan.
Pois é Dan, fui buscar a moto ontem mesmo, mas perceba que estupidez eu ouvi: O CHEFE da oficina me disse que era o seguinte: devido eu andar na chuva o filtro de ar estava encharcado e chupando óleo ¬¬ , e que o oleo estava vazando pela saida de ar ٩(͡๏̯͡๏)۶ que eles trocaram o filtro, fizeram a limpeza de tudo e que imagina, só vazou 200 ml de oleo! Ahammmm .... Enfim, pedi um relatorio do que foi feito/trocado e assinado pelo Gerente da Loja, e tambem esclareci que se o motor fundir quero um novo! Na faixa é claro.... no mais tudo bem , a moto esta uma belezinha... Grata pela sua boa vontade!
gabimenki- Novato
oalexandre escreveu:Puxa Gabriela, pelas gírias que voce usou deve entender muito de moto. Que outras motos já teve?
Olá Alexandre.
Então, na verdade eu nunca tive moto antes, estou na permissão da CNH, ainda ... , mas sempre procuro saber como as coisas funcionam ,e não é tão dificil assim, e nem achei que eram girias , Meu pai sempre arruma os carros / motos dele, e eu fico por perto especulando o que é cada coisa... dai o pouco conhecimento....
gabimenki- Novato
olá Wagner.... nem me fale ... acho que se eu fizesse a revisão daria garantia do meu serviço... ahahahah ♕wagner mota escreveu:Cambada de principiantes!
boa sorte Gabriela!
abs
gabimenki- Novato
Problemas após a revisão
Olá,
Gostaria de saber se alguem teve problemas relacionados a pancadas próximo ao motor, parecendo que existe alguma peça solta.
Gostaria de saber se alguem teve problemas relacionados a pancadas próximo ao motor, parecendo que existe alguma peça solta.
Sanzio- Novato
- Número de Mensagens : 1
batida no moto
olá zasio eu tive esse problema esse barulho no moto comprei um expley de olho cologuei porbaixo do moto na corrente emfim lubrifiquei ela toda o barulho parou nunca mais fez ok!!!
marcos aurelio reis- Novato
- Número de Mensagens : 2