FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

+9
kveirao
lucio mauro
firefox
valmir1000
jeff
cristianobj470
will_santana
santo
mailsonpm
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  mailsonpm Sex Set 24, 2010 4:44 pm

Nossa, quantas pessoas aqui com problemas. A minha moto também não quer liga de forma nenhuma, hoje de manhã quando fui ligar pra ir trabalhar ela só girava o motor do arranque mas não pegava. Poxa, já estou ficando desanimado com a DAFRA, quando comprei minha moto achava ela maravilhosa, mas agora estou pensando seriamente em vendê-la e comprar uma da YAMAHA. Minha SPEED 150 tem só 688KM rodados e já deu problema, putz, hoje eu quase tive um ataque do coração tentando ligar, machuquei a perna direita de tanto tentar ligar pela partida manual. Liguei pra loja onde eu comprei e eles ficaram de pegar ela comigo na SEGUNDA-FEIRA dia 27/09/2010, só quero ver que problema ela deu. Quando liguei pro mecânico ele me disse que ela tinha dado esse problema porque em 5 meses de uso eu só andei 688KM, ele disse que é normal ela dar esse problema nessas condições.

A verdade é que eu achei isso a maior viagem: sem andar a moto dá problema! Ham!

Espero que tudo fique resolvido e eu volte a ficar feliz de novo com a minha DAFRA SPEED 150.


mailsonpm
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  santo Sex Set 24, 2010 4:50 pm

mailsonpm escreveu:Nossa, quantas pessoas aqui com problemas. A minha moto também não quer liga de forma nenhuma, hoje de manhã quando fui ligar pra ir trabalhar ela só girava o motor do arranque mas não pegava. Poxa, já estou ficando desanimado com a DAFRA, quando comprei minha moto achava ela maravilhosa, mas agora estou pensando seriamente em vendê-la e comprar uma da YAMAHA. Minha SPEED 150 tem só 688KM rodados e já deu problema, putz, hoje eu quase tive um ataque do coração tentando ligar, machuquei a perna direita de tanto tentar ligar pela partida manual. Liguei pra loja onde eu comprei e eles ficaram de pegar ela comigo na SEGUNDA-FEIRA dia 27/09/2010, só quero ver que problema ela deu. Quando liguei pro mecânico ele me disse que ela tinha dado esse problema porque em 5 meses de uso eu só andei 688KM, ele disse que é normal ela dar esse problema nessas condições.

A verdade é que eu achei isso a maior viagem: sem andar a moto dá problema! Ham!

Espero que tudo fique resolvido e eu volte a ficar feliz de novo com a minha DAFRA SPEED 150.

E aí cara,
por acaso tu já tentou ligar ela com o afogador puxado?
santo
santo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 40
Localização : Gravataí Rs
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  will_santana Sex Set 24, 2010 4:53 pm

ainda digo mais
jah viu o corta-corrente? pq eh incrivel a qntdd d gente q nao mexe nele. ai esbarram e desligam e o cara fica 1h procurando mil problemas qnd eh soh ele desligado

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  santo Sex Set 24, 2010 5:24 pm

will_santana escreveu:ainda digo mais
jah viu o corta-corrente? pq eh incrivel a qntdd d gente q nao mexe nele. ai esbarram e desligam e o cara fica 1h procurando mil problemas qnd eh soh ele desligado

[]s
pior que eu já fiz isso mas agora acostumei,
sempre deligo ele quando saio da moto.
santo
santo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 40
Localização : Gravataí Rs
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  will_santana Sex Set 24, 2010 5:37 pm

faco a msm coisa, santo
virou minha rotina mexer nele
assim nao corro o risco
e tem muito bandido burro q tb nem sabe o q eh isso
ai daria pinta tentando roubar a moto

e pros q duvidam da utilidade dele, no meu ultimo tombo a moto caiu mas nao apagou o motor
eu m estiquei 1 pouco, ainda meio dolorido do estabaco e desliguei o motor no corta-corrente pq tinha combustivel vazando

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  cristianobj470 Sex Set 24, 2010 8:03 pm

ACHO MELHOR ELE LER O MANUAL E OUTRA MOTO PARADA SEM USO PODE DER PROBLEMAS SE FICAR SEM LIGAR MUITO TEMPO AGORA SE VOCÊ ACHA QUE É SO A DAFRA QUE DA PROBLEMAS PASSA PRA FRENTE

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  jeff Sex Set 24, 2010 10:53 pm

Minha cg 0 km também não ligava de jeito nenhum. Até eu descobrir que era eu que não tinha as manhas.

Mas eu tinha noção disso.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  valmir1000 Sáb Set 25, 2010 10:43 am

Tenta dar umas aceleradas com ela desligada, e depois tente a partida, a minha quando rodava pouco, acontecia de só pegar com o afogador acionado, agora que faço isso, o afogador só quando tá muito frio.
Abraço
valmir1000
valmir1000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 112
Localização : Bragança Paulista/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  firefox Dom Set 26, 2010 11:39 am

Dica: quando ela ficar muito tempo desligada 10 horas ou mais, puxa o afogador, da umas aceleradas com ela desligada, depois segura o acelerador levemente acelerado e bate o start segura o giro em 3.000rpm por + ou - 10 a 15 seg, e vai baixando divagar, depois da umas aceleradinhas e engata primeira, n dxa o giro baixar totalmente ate vc sair com ela, depois dos primeiros metros percorridos ja era, sofri muito com a minha quando era novato (cabaço), ate descarregava bateria de tanto da partida pela manha, depois comecei a fazer esse procedimento, ja era, parece muita coisa pra fazer, mas com o tempo vc vai ve q é automatico....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  jeff Dom Set 26, 2010 12:21 pm

Só lembrando que essa dica do Firefox é válida para as Speed.

Na Kansas, não adianta dar as bombadinhas que o carburador é diferente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  lucio mauro Dom Set 26, 2010 6:44 pm

se ainda estiver na garantia corre atraz.
a moto com partida elétrica tem que bater na chave e pegar ainda mais que é nova.
se você já fez todos os procedimentos que nossos amigos postaram aqui e não deu certo, corre atraz.
Já vi casos de gente que até conseguiram outra moto, é direito nosso assistido pelo código de defeza do consumidor.
É claro que depende de muitos fatores.
lucio mauro
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Idade : 57
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  jeff Dom Set 26, 2010 8:49 pm

Olha, não é bem assim.

Nossas motos são de um cilindro só. Se esse cilindro não receber o que tem que receber na medida certa (mistura ar-gasolina, faísca, lubrificação, etc.), o motor vai ter dificuldade de ligar.

Então, quando o tempo esfria, o óleo fica mais viscoso (grosso) e a própria mistura ar-gasolina tem mais dificuldade de entrar em ignição por causa da temperatura . Se você não compensar isso no parafuso de aceleração, a moto não vai ligar de primeira. E isso não é mal exclusivo das dafra, aprendi esse truque com minha antiga cg, e acredite se quiser, minha antiga cg era uma HONDA 0 km.

Manha de moto não acompanha o pacote, tem que ser aprendida pelo dono.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty segredo para ligar

Mensagem  kveirao Seg Out 11, 2010 6:16 pm

a minha quando começou com essa parada de nao ligar eu mesmo descobri o problema que na verdade nao é problema é que o tanque da dafra speed da entrada de ar ou seja se ficar exposta ao sol ou pegar calor é so abrir o tanque pra sair o ar que fica com pressao depois fecha e liga que é so um estalo.. é como se fosse um carro a diesel quando falta combustivel so que no tanque da dafra fica com pressao do calor e nao desce a gasolina pode experimentar fazer isso quantas vezes fiquei na pista paradao até que descobri isso acho que é porque nao tem suspiro no tanque....

kveirao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 44
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty mailsonpm

Mensagem  valmir1000 Seg Out 11, 2010 7:34 pm

Dá um retorno pra gente de como resolveu o problema, Senão ficamos sem saber se as dicas foram úteis.
Seria interessante se todos que abrirem um tópico para solicitar ajuda, depois de resolvido o problema, postassem os resultados.
Abraço
Valmir
valmir1000
valmir1000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 112
Localização : Bragança Paulista/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  Magdiel Ter Out 12, 2010 9:44 am

Olá Dafreiro!!!

Certa Vez escapou uma pecinha da bobina (Uma fica presa no parafuso e a outra e encaixada), ñ sei como, mas escapou...quase acabei com a bateria tentando ligar "A Poderosa" e na verdade era uma coisinha simples!!!

Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  firefox Ter Out 12, 2010 10:31 am

A minha pela manhã, só liga no afagodor, agora q coloquei um escapamento esportivo, vo tentar tirar esse " vicio" dela, alguem tem alguma dica
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  Convidado Ter Out 12, 2010 1:15 pm

Já tentou trocar a vela?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  SergioSSR Ter Out 12, 2010 8:10 pm

Vela e cachimbo, pode ter certeza
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  firefox Qua Out 13, 2010 8:12 am

a vela eu troco sempre... cachimbo ainda não!!!!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  Dan Floripa Qua Out 13, 2010 9:07 am

mailsonpm escreveu:Nossa, quantas pessoas aqui com problemas. A minha moto também não quer liga de forma nenhuma, hoje de manhã quando fui ligar pra ir trabalhar ela só girava o motor do arranque mas não pegava. Poxa, já estou ficando desanimado com a DAFRA, quando comprei minha moto achava ela maravilhosa, mas agora estou pensando seriamente em vendê-la e comprar uma da YAMAHA. Minha SPEED 150 tem só 688KM rodados e já deu problema, putz, hoje eu quase tive um ataque do coração tentando ligar, machuquei a perna direita de tanto tentar ligar pela partida manual. Liguei pra loja onde eu comprei e eles ficaram de pegar ela comigo na SEGUNDA-FEIRA dia 27/09/2010, só quero ver que problema ela deu. Quando liguei pro mecânico ele me disse que ela tinha dado esse problema porque em 5 meses de uso eu só andei 688KM, ele disse que é normal ela dar esse problema nessas condições.

A verdade é que eu achei isso a maior viagem: sem andar a moto dá problema! Ham!

Espero que tudo fique resolvido e eu volte a ficar feliz de novo com a minha DAFRA SPEED 150.



Olá mailsonpm!

A tua moto pode não estar funcionando, porque a bóia do carburador pode estar trancada com a válvula da bóia fechada fazendo com que a gasolina não entre no carburador, isso acontece devido a resina que reveste a parte interna do tanque, geralmente essa resina se dissolve na gasolina e no máximo suja o carburador, mas como tua moto fica muito tempo parada, essa resina pode ter "colado" a válvula fechada e a gasolina na cuba do carburador evaporado impossibilitando o funcionamento do motor. Isso acontece com qualquer moto (carburada) nas circunstâncias da tua moto, indiferente da marca/modelo, pois todas vem com essa resina protetora.

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  firefox Dom Set 22, 2013 6:53 pm

Galera preciso da ajuda de voces, Minha moto simplesmente não quer mais pegar, depois de colocar uma gasolina velha,tirei toda a gasolina e coloquei aditivada porem ela não pega mais no start e nem no kick, no tranco ela vai, levei ela em duas mecanicas, somente para ter uma ideia, um mecanico disse q poderia ser o bobinado ou o estator, outro me falou que pode ser limpeza de carburador, regulagem de valvulas, e troca de vela, não sei oque fazer, alguem tem alguma dica???? obrigado
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  Dan Floripa Dom Set 22, 2013 8:35 pm

firefox escreveu:Galera preciso da ajuda de voces, Minha moto simplesmente não quer mais pegar, depois de colocar uma gasolina velha,tirei toda a gasolina e coloquei aditivada porem  ela não pega mais no start e nem no kick, no tranco ela vai, levei ela em duas mecanicas, somente para ter uma ideia, um mecanico disse q poderia ser o bobinado ou o estator, outro me falou que pode ser limpeza de carburador, regulagem de valvulas, e troca de vela, não sei oque fazer, alguem tem alguma dica???? obrigado
Se ela liga no tranco podem ser vários problemas, mas faça esse teste:
Feche o eletrodo da vela e o deixe com +ou- 0,4mm (mais ou menos a metade da abertura que ele está), bote a vela e tente dar a partida. Se o motor funcionar, deve de ser a bobina de ignição, ou o estator (para confirmar só medindo a resistência da bobina de ignição e as do estator). Dá para andar assim, mas além do motor ficar pouca coisa mais fraco, vai aumentar o consumo de combustível e, a bobina (ignição ou estator) poderão te deixar na mão a qualquer momento!.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  firefox Seg Set 23, 2013 11:49 am

Dan, valeu pela resposta,mas infelizmente, parece q é isso mesmo, levei no mecanico e fizemos de tudo, limpezas, regulagens, pistonete e nada, ele abriu a tampa do motor e me mostrou a bobina de faísca e a pulsadora, e disse, 99% de ser aki o problema....Porem tenho q deixar a moto la pra ele levar pra outro cara medir e recondicionar a bobina, valor estimado 160 pilas osssssssooooo!! acho q sai mais em conta comprar uma nova, oque vcs acham??? gostaria de saber preços e onde vende delas, e se tem paralelas, abraço
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  Dan Floripa Seg Set 23, 2013 3:14 pm

firefox escreveu:Dan, valeu pela resposta,mas infelizmente, parece q é isso mesmo, levei no mecanico e fizemos de tudo, limpezas, regulagens, pistonete e nada, ele abriu a tampa do motor e me mostrou a bobina de faísca e a pulsadora, e disse, 99% de ser aki o problema....Porem  tenho q deixar a moto la pra ele levar pra outro cara medir e recondicionar a bobina, valor estimado 160 pilas osssssssooooo!! acho q sai mais em conta comprar uma nova, oque vcs acham??? gostaria de saber preços e onde vende delas, e se tem paralelas, abraço
Um novo sai a metade do preço!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508162094-estator-magneto-dafra-speed-kansas-suwdow-max-original--_JM

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  firefox Ter Set 24, 2013 6:53 am

Opa valeu, ja vou encomendar um! Ontem, quando levei a moto no mecanico ele fez algumas regulagens pra deixar a moto mais esperta, e realmente deu resultado, ele tambem deu um pingo de solda no pedal do kick, deixando ele mais alto, agora gera mais pressão quando eu aciono, hoje logo pela manha só precisei da uma pedalada pra moto pegar, e depois de rodar uns 40min ela tambem pegou facil no start, minha duvida é, sera que o estator não esta apenas desajustado?? da pra ajustar a voltagem sem precisar rebobina-lo?? abraços
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM! Empty Re: A MOTO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos