FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

relatos de acidentes

+12
xello 81
Cássio Fernandes
wandao.a
Baggio
valmir1000
lucio mauro
will_santana
wagner mota
oalexandre
jeff
nego
renegado
16 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 4 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Dez 17, 2010 7:21 pm

Wandão,

Estava também me preparando pra essa viagem, não sei como vai funcionar o seguro, espero pegar minha safira logo logo e seguir viagem, eu estava combinando com o jeff por mp e eu estava muito entusiasmado com essa historia, e uma coisa tão boba acaba com a alegria tão rapido assim, chamo de bobo poque era uma rua "morta", sem transito, o problema era a ladeira, o caminhão e eu estar lá parado, e mais sorte ainda nada ter me acontecido e eu ter seguro, no mais, vou aguardar e ver o que o pessoal da seguradora me diz e entro em contato com o jeff, assim ele entra em contato com voce, fiquei sabendo que alguém iria pagar o rango, era você? Isso que me deixou chateado, comida gratis é a melhor coisa do mundo Cool

Mas não vou desanimar, vou pegar no pé da seguradora (isso eu sei fazer e muito bem), e ver quando me devolvem minha safira ou então decretam a morte dela, morte prematura no caso.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 4 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Sex Dez 17, 2010 7:40 pm

Cassio,

Não sei o que te dizer. Foi muito azar, mas muita, muita mais sorte você teve de escapar com vida e inteiro de uma dessas!!!

Lamento muito pela Safira, ainda hoje comentei com meu pai sobre sua viagem e como estávamos todos ansiosos por esse encontro, mas meu pai deu aquela levantada de sobrancelha e falou: "ele nem pegou a carta e vai fazer uma viagem dessas?"

Cara, uma coisa eu aprendi, quando meu pai fala erguendo a sobrancelha daquele jeito, parece que sabe de alguma coisa que nós não sabemos. Acho que não era mesmo para você fazer essa viagem, pelo menos não agora neste momento.

Tenho por filosofia que a vida é como um rio, e o segredo da vida é saber se deixar levar pela correnteza, nadando sempre a favor, nunca contra ela. É meio Forrest Gump, mas eu também sou, então, tudo bem.

Torço para que se faça justiça, e você possa recuperar seu prejuízo no menor prazo e com a menor dor de cabeça possíveis.

Muita força, e não esqueça de agradecer ao seu anjo da guarda, hoje ele mereceu o salário, décimo terceiro, décimo quarto, bônus e gratificação!!!

E pensamento positivo, porque as coisas se vão, mas nós continuamos. Uma vez me roubaram tudo que eu tinha em casa, fiz questão de comprar tudo exatamente igual e outras coisas ainda melhores. A vida é isso, às vezes entramos em um túnel e não vemos a saída, mas é só continuar que novas paisagens estão à nossa espera.

Então, a vida às vezes é como uma estrada e às vezes como um rio. E às vezes, uma coincide com o outro e tem seus alagamentos... mas tudo passa, é só dar tempo ao tempo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 4 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Dez 17, 2010 7:48 pm

jeff,

Eu não fico grilado pelo ocorrido, fico grilado por ter um fdp que esta com a carteira vencida, entra em um caminhão sem manutenção e ainda vai descer ladeira, poxa, primeiro o vacilo na prova da habilitação, agora a safira, eu não sei, talvez alguém não queira que eu pegue a estrada agora, talvez seja o cara lá de cima, talvez seja só uma onda de azar mesmo, mas vou levando, fico p$%to com essas coisas, já estava de malas prontas, lavei a motoca, fui dar aquela voltinha e me acontece uma dessas, poxa, brincadeira viu.
A única coisa que consigo me lembrar e não da vontade de chorar foram a suas sabias palavras quando eu não consegui passar no exame da habilitação.
Prejuizo material a gente trabalha e consegue, isso já me aconteceu bem mais de 1 ou 2 vezes, o negocio é que é muito azar pra uma pessoa.
Estou muito indignado com essa historia.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 4 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  oalexandre Sex Dez 17, 2010 8:25 pm

Pqp, por isso que eu nem gosto de passar perto de caminhão, mesmo se estiver a pé! Esse tipo de motorista queima o filme dos caminhoneiros, mas cá entre nós, 99% deles pensam que a rua foi feita só para eles.
Que susto hein? Agora já tem uma história pra contar pros netinhos... Se sua motoca tiver ido pro saco, a seguradora te dá outra? O fato de voce não estar habilitado não anula o seguro? Puxa cara voce teve muita sorte (e esperteza), e que coincidencia acontecer isso logo agora que muitos aqui do fórum estão preocupados com possíveis acidentes. Mas e aí qual a atitude do motorista? te pediu desculpas ou foi arrogante?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 4 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Dez 17, 2010 8:38 pm

oalexandre escreveu:Pqp, por isso que eu nem gosto de passar perto de caminhão, mesmo se estiver a pé! Esse tipo de motorista queima o filme dos caminhoneiros, mas cá entre nós, 99% deles pensam que a rua foi feita só para eles.
Que susto hein? Agora já tem uma história pra contar pros netinhos... Se sua motoca tiver ido pro saco, a seguradora te dá outra? O fato de voce não estar habilitado não anula o seguro? Puxa cara voce teve muita sorte (e esperteza), e que coincidencia acontecer isso logo agora que muitos aqui do fórum estão preocupados com possíveis acidentes. Mas e aí qual a atitude do motorista? te pediu desculpas ou foi arrogante?

Quanto ao seguro, não vai anular não, eu vou dar um jeito nesse negocio da habilitação, quanto ao motorista do caminhão, tava com ipva vencido e cnh vencida também, ele olhou pra mim e disse que eu deveria ter saído da frente, bem, ou era me jogar da moto ou então entrar no meio do transito, susto mesmo foi do cara do uno, que andou para o lado quase 1 quarteirão, quanto a moto, vamos ver o que eles decidem, acho que eles vão dar perca total, ai é outra nova, o quadro ficou torto demais, acho que é perca total mesmo, ai é outra, tem os danos no carro do cara do uno, segundo o policial eu e o cara do caminhão vamos ter que arcar affraid , mas eu tava parado, então nem vou ligar muito pra esse uno não, só porque eu tinha seguro quer dizer que vou me F%$der?
Detalhe, o caminhão só amassou muito pouco o para choque, depois de tudo o cara do caminhão foi o único que saiu de boa com o caminhãozinho dele, acho que deveriam prender o caminhão e o dono junto, isso foi tentativa de homicidio.
Quanto aos netinhos, quero contar historias, mas não desse tipo, se possível, nunca mais quero passar por um negocio desses, é até bom ficar alerta, sempre que parar, atenção na frente e atras, fiquei sabendo agora a pouco que o meu acidente passou em um jornal local, a única coisa que não gostei foi o teor da reportagem "motociclista causa grave acidente entre carro e um caminhão deixando 1 homem ferido, o motociclista nada sofreu, testemunhas dizem que o motociclista fazia manobras arriscadas no transito...", P$%#rra, jornalzinho fuleiro não tem mais o que fazer não, vou procurar saber onde saiu essa barbaridade.

Abraços, desculpa escrever tanto, é de indignar um jornalismo desses
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 4 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Ill be back Sex Dez 17, 2010 10:04 pm

Amigos.

Já que o tema é relatos de acidentes:

Vou postar algumas tatuagens que ganhei na minha vida de motociclista.

Desenho de um “mapa antigo” nas costa da não esquerda: culpada cg titan

Cicatriz na testa “scarface” ficou com cara de mau hehehe RDZ 135 preparada, andava e bebia muito.

Descascado do ombro direito, CG com freio ruim e MUITA chuva.

Faltando um pedaço do meu “air bag” pneu da barriga. Culpada foi a marvada da cachaça.

Dor no tornozelo direito (as vezes me incomoda no meu segundo esporte, o karate, pois o meu primeiro esporte é andar de moto) a moto caiu comigo em uma vala de uns dois metros e fiquei com o pé prezo. Coisas de trilhas.

Teve uma trilha “travada” que cai seis vezes num único dia, mais não se machuca MUITO por causa dos equipamentos de segurança.

Recentemente “ganhei” uma tatuagem em toda a costa, parecendo “garras de um tigre” a minha namorada disse que ficou “lindo”. Culpado foi um motoqueiro.

Se Deus quiser....fica por isto mesmo.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 4 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  oalexandre Dom Dez 19, 2010 8:58 am

Cassio, é revoltante essa notícia do jornaleco, só porque voce estava na moto, estava errado?!?!?!!? Quanto preconceito e falta de informação por parte de quem fez essa reportagem hein? E realmente o motorista do caminhão deveria ser detido.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 4 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Dom Dez 19, 2010 9:25 am

O negócio da imprensa é causar sensacionalismo, quanto mais empolgada e escabrosa for a cobertura, maior a audiência. Não têm compromisso com a verdade ou apuração dos fatos, somente com o impacto da notícia.

Devem ter entrevistado um mané curioso que não viu nada e "deduziu" que a moto tinha causado o acidente, porque os motoqueiros estão sempre fazendo isso.

Infelizmente, criou-se esta má fama, e vai ser difícil de perder...

E pior que na maior parte das vezes, é verdade.

Falando em relatos de acidentes, soube de um com um morador daqui do meu bairro. Jogador de futebol, encerrou a carreira no exterior e voltou para o Brasil para curtir a vida, 36 anos. Chegou e comprou tudo a que tinha direito, apartamento, carrão, motona. Foram fazer uma festa em uma chácara, ele quis estrear a moto e foi na frente do grupo, apesar da insistência da família para que fossem todos juntos.

Ao chegar próximo ao terminal de ônibus de Mauá ou Ribeirão Pires, agora não lembro, resolveu cortar um ônibus pela direita. Só que não era um ônibus comum, mas um daqueles articulados que estava na faixa da esquerda justamente porque estava se preparando para entrar no terminal.

A moto pegou a lateral dianteira do articulado e ele saiu voando, caiu de cabeça, fez alguns mortais e quicou três vezes. Rachou capacete, quebrou tudo que era osso, costela perfurou pulmão e fígado, está entre a vida e a morte na uti e, se escapar, ficará completamente paralítico porque também quebrou a coluna em três lugares.

Um momento impensado, uma vida inteira perdida.

Pense nisso e sempre opte pela prudência.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 4 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Choong Dom Dez 19, 2010 11:41 am

Caramba, Cassio...

eu tinha acabado de responder a um MP pro Jeff sobre a sua viagem...

E logo depois vejo essa noticia triste...

ainda bem que nao aconteceu nada com vc...

Tenho certeza que tudo se resolverá bem (já que vc tinha seguro nao tem muito o que se preocupar...)... espero que vc esteja de moto novinha logo logo... e logo logo vc volta a programar a sua viagem...
Estaremos sempre de bracos abertos para lhe recepcionar por aqui...

Abracao!!!

Choong
Choong
Choong
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 45
Localização : Valinhos
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 4 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Dez 21, 2010 7:00 am

Obrigado choong, já estou dando os pulos aqui para programar novamente a viagem.

Apenas dando retorno quanto ao jornaleco fui conversar com o pessoal sobre o acidente, eles disseram que nada podiam fazer sobre o fato, nem uma retratação poderiam, no maximo uma entrevista comigo falando sobre o fato, disseram que como foi ao ar e eu não reclamei antes, então eles nada poderiam fazer, eu fico aqui a pensar, como é que eu iria saber que essa m$%#da iria ao ar sem saber, ainda não sou vidente.
vou deixar esse caso pra lá pois já até consegui um negócio em outra motoca, eu entro em contato com o pessoal sobre o encontro, quero andar de moto mais e ver cada vez menos televisão.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 4 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Seg Fev 21, 2011 2:26 pm

Hoje vi um atendimento médico na mesma avenida da briga do outro tópico, só que uns 2 km mais para a frente.

O trânsito estava parado, fui cortando até chegar em uma ambulância do SAMU que atendia um rapaz bem novo, estirado no chão. Consciente, mas com muita dor. Como não vi moto, apenas um carro parado, pensei que fosse um atropelamento, segui em frente e aí vi os policiais levando a moto, uma titan, para o posto de gasolina ali perto.

A lateral do tanque estava totalmente afundada. Como não era um cruzamento, pelo jeito o motoqueiro vinha em alta velocidade e tentou entrar no corredor, mas não conseguiu. Pegou de quina na traseira de um santana, afundando o tanque.

Não quero nem imaginar como ficou o joelho dele. Acho provável que ele não recupere os movimentos da perna direita. Ou seja, não poderá mais andar de moto. Isso, se voltar a andar normalmente.

Imprudência no trânsito, quando não mata, aleija. Não se arrisque. As coisas acontecem muito rápido. Não vale a pena.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 4 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  wagner mota Seg Fev 21, 2011 2:55 pm

jeff escreveu:Hoje vi um atendimento médico na mesma avenida da briga do outro tópico, só que uns 2 km mais para a frente.

A lateral do tanque estava totalmente afundada. Como não era um cruzamento, pelo jeito o motoqueiro vinha em alta velocidade e tentou entrar no corredor, mas não conseguiu. Pegou de quina na traseira de um santana, afundando o tanque.


Um abraço,

Jeff


aí cabe a pergunta:
pra que entrar no corredor em alta velocidade?
galera as vezes procura acidente...
engraçado que só de olhar já dá pra saber quando a moto não vai caber no corredor
pois a gente percebe que os carros vão afunilar...é esperar com calma...passar de boa!
corredor já é perigoso e ainda a galera abusa....
pior...na maioria das vezes é coisa de minutos que ia chegar antes no destino....

abs

wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 4 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Seg Fev 21, 2011 3:00 pm

Então, para ganhar alguns minutos, o cara azara a vida inteira, literalmente.

Não dá para entender esse tipo de comportamento, parece que o pessoal não dá valor à própria vida.

Aí acaba sofrendo as conseqüências pelo resto da vida.

Minha avó dizia: "Se a cabeça não pensa, o corpo padece."

Um abraço, Wagnão

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 4 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  renegado Qui Jul 07, 2011 7:35 am

bom senhores venho tentar reviver tal tópico de suma importância para motociclistas e cidadãos, então relatem seus acidentes e deixem nesse arquivo super importante para a comunidade motociclística!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 4 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Qui Jul 07, 2011 12:27 pm

eu, hein!??

me inclua fora dessa!!!

mas aquele ladrãozinho safado que tentou escapar da polícia e escapou da morte derrapando por baixo da carreta que atravessava a pista fez a coisa certa (escapando da morte, não roubando a moto...)

http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/v/adolescente-em-moto-roubada-se-joga-debaixo-de-caminhao-para-escapar-da-policia/1556453/

Numa situação dessas, o negócio é se jogar no chão e torcer para não ser atropelado.

Claro que o preferível é não precisar fazer isso.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 4 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  renegado Qui Jul 07, 2011 3:25 pm

o cara e bom mesmo em! caraca que sorte!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 4 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Jul 07, 2011 7:57 pm

jeff escreveu:eu, hein!??

me inclua fora dessa!!!

mas aquele ladrãozinho safado que tentou escapar da polícia e escapou da morte derrapando por baixo da carreta que atravessava a pista fez a coisa certa (escapando da morte, não roubando a moto...)

http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/v/adolescente-em-moto-roubada-se-joga-debaixo-de-caminhao-para-escapar-da-policia/1556453/

Numa situação dessas, o negócio é se jogar no chão e torcer para não ser atropelado.

Claro que o preferível é não precisar fazer isso.

Um abraço,

Jeff

É impressão minha ou tava chovendo? E a moto, foi recuperada inteira?
Essa juventude me assusta cada vez mais... pale pale pale
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 4 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos