FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pintura do motor da kansas

+4
jeff
cristianobj470
oalexandre
Cássio Fernandes
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pintura do motor da kansas - Página 2 Empty Re: Pintura do motor da kansas

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Nov 27, 2010 6:41 pm

Jeff,

O que acha? Esses mercado livre da vida eu não costumo confiar por razões que não vem ao caso, mas, será que se eu dar uma garimpada por aqui acho algo parecido com esses?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163674659-queimando-alforges-em-couro-malas-bauletos-bolsas-_JM

PS: Da uma olhada nisso, tava pensando em improvisar, mas...
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9773&KW=patriarca
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Moto : Kansas 150cc

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  jeff Sáb Nov 27, 2010 8:44 pm

HAHAHA

É, improvisação sempre tem seus riscos...

Mas eu tomei o cuidado de não deixar que a mala chegasse perto do escapamento, e usei três elásticos para garantir que as malas não escapassem...

Agora a faixa de preços que tenho visto para os alforjes é essa mesma, começa na casa de 175 reais o botinha que cabe pouca coisa. Mas se você vai viajar sozinho, prenda sua mala bem presa no banco traseiro e venha na boa, que aí não tem improviso.

É só garantir que a mala não se desloque e nem fique pressionando suas costas, aí tudo bem.

Um abraço,

Jeff
PS: Cuidado na hora de comprar, porque aquele par de alforjes do anúncio não cabe na kansas 150, é muito grande.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Nov 27, 2010 9:16 pm

jeff escreveu:

É só garantir que a mala não se desloque e nem fique pressionando suas costas, aí tudo bem.
Então, quero colocar uma mala pra eu me recostar nela durante a viagem, não pressionando, mas recostado (dizem que ajuda)
jeff escreveu:
PS: Cuidado na hora de comprar, porque aquele par de alforjes do anúncio não cabe na kansas 150, é muito grande.
Eu não compro no ML, não tive experiência boa por lá, to pensando em levar a motoca por ai na cidade (segunda feira eu emplaco a danada) e sair experimentando os que eu encontrar.
Outro problema que estou enfrentando é o detran, não tenho habilitação "A", então to enrolado com isso ate hoje, dia 02 faço a prova pratica e torcer pra pegar a cat "A" pra pegar a estrada logo.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  jeff Sáb Nov 27, 2010 9:39 pm

Legal que já está com a moto, mas não vá repetir a história do Samio, "como perder a habilitação em um dia de sol"... hehehe

Não esqueça de praticar bastante com sua moto antes de pegar o trânsito, é superimportante conhecer todas as reações dela:

quanta pressão nos freios é necessária para que as rodas travem, qual a pressão para que as rodas não travem, qual a distância que ela precisa para parar em função da velocidade, o quanto de curva você consegue fazer sem que as pedaleiras raspem no asfalto (e não se assustar quando isso acontecer)... ou seja, aprender a ter domínio total sobre a moto, agir como se vocês dois fossem um só.

Somente depois disso é que se pode sair para o trânsito. E sempre com o pensamento de que ninguém está te vendo, que você é o único responsável para não entrar numa situação perigosa, e para sair dela quando isso acontecer.

Nunca espere que os outros vão parar ou desviar de você, porque existe a possibilidade de que não tenham te visto, então cabe a você não se colocar em uma situação de risco. Tipo estar numa preferencial e cruzar o semáforo acreditando que todos estarão respeitando, porque é justamente aí que acontece o acidente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Nov 27, 2010 9:48 pm

jeff escreveu:Legal que já está com a moto, mas não vá repetir a história do Samio, "como perder a habilitação em um dia de sol"... hehehe

Não esqueça de praticar bastante com sua moto antes de pegar o trânsito, é superimportante conhecer todas as reações dela:

quanta pressão nos freios é necessária para que as rodas travem, qual a pressão para que as rodas não travem, qual a distância que ela precisa para parar em função da velocidade, o quanto de curva você consegue fazer sem que as pedaleiras raspem no asfalto (e não se assustar quando isso acontecer)... ou seja, aprender a ter domínio total sobre a moto, agir como se vocês dois fossem um só.

Somente depois disso é que se pode sair para o trânsito. E sempre com o pensamento de que ninguém está te vendo, que você é o único responsável para não entrar numa situação perigosa, e para sair dela quando isso acontecer.

Nunca espere que os outros vão parar ou desviar de você, porque existe a possibilidade de que não tenham te visto, então cabe a você não se colocar em uma situação de risco. Tipo estar numa preferencial e cruzar o semáforo acreditando que todos estarão respeitando, porque é justamente aí que acontece o acidente.

Um abraço,

Jeff
Jeff, apesar de não ter habilitação já piloto a algum tempo, que eu me lembro já andei em cg, cb400, shadow, um triciclo e agora a kansas, impressionante que a kansas é a melhor de todas, meu sonho de consumo é um triciclo artesanal (um dia quero ter conhecimento suficiente pra fabricar eu mesmo), a shadow é perfeita pra estrada, na cidade parece um caminhão, a kansas, apesar de voce falar sobre a pedaleira encostar no chão, fiz isso que voce disse e me surpreendi porque não encostei a pedaleira no chão nenhuma vez, e olha que fui meio ousado, rodei até agora exatos 45 km, as vezes da uma rateada, mas acho que é por conta da famosa "gosma", acho que vou combinar bem com ela, até agora ela ta sem nome, vou deixar ela me dizer e não vou forçar a amizade.

A mulherada curtiu demais a motoca Very Happy

PS. (Rezando pra patroa não ler o topico, senão é briga na certa).
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  jeff Sáb Nov 27, 2010 9:52 pm

Hehehehe

Esse garoto vai longe... (longe mesmo...)

Um abraço, que agora vou dormir. Amanhã pretendo dar um pulo em Taubaté (150 km) conhecer um museu que tem por lá. Se der, posto umas fotos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  jeff Seg Nov 29, 2010 5:24 am

E aí, Cassio

Acabamos deixando de falar da pintura para falar de sua viagem, sou mesmo um desvirtuador de fóruns...

Mas aproveitando, mais umas dicas para sua viagem:

Caminhoneiros perdem o embalo nas subidas e aproveitam as ladeiras para ganhar embalo para a próxima. Então tome cuidado quando tentar ultrapassar um caminhão na descida, porque ele vai ficar acelerando, e ele acelera mais do que nossas motos.

Ontem fiz 527 km até Taubaté/Campos do Jordão/São Bento do Sapucaí com Jezebel e posso afirmar duas coisas, uma boa e outra ruim:

1) 500 km por dia é o limite do razoável em termos de cansaço, daí para cima começa a ficar perigoso. Então pode vir tranqüilo, só programe um pernoite no meio do caminho.

2) Foi a primeira viagem que fiz sozinho com o novo banco, e descobri que quando se viaja em dupla/turma ficamos preocupados uns com os outros; mas quando se viaja sozinho, prestamos mais atenção à nossa... como direi?... comodidade, de modo que o banco passa a incomodar muito mais, mesmo sendo estofado. Então o desespero desconforto aos 500 km com o banco novo é igual ao desconforto aos 700 km que falei da outra viagem... o ganho é menor do que achava que seria. Mas para o dia a dia, é ótimo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Nov 29, 2010 5:41 am

jeff escreveu:E aí, Cassio

Acabamos deixando de falar da pintura para falar de sua viagem, sou mesmo um desvirtuador de fóruns...

Mas aproveitando, mais umas dicas para sua viagem:

Caminhoneiros perdem o embalo nas subidas e aproveitam as ladeiras para ganhar embalo para a próxima. Então tome cuidado quando tentar ultrapassar um caminhão na descida, porque ele vai ficar acelerando, e ele acelera mais do que nossas motos.

Ontem fiz 527 km até Taubaté/Campos do Jordão/São Bento do Sapucaí com Jezebel e posso afirmar duas coisas, uma boa e outra ruim:

1) 500 km por dia é o limite do razoável em termos de cansaço, daí para cima começa a ficar perigoso. Então pode vir tranqüilo, só programe um pernoite no meio do caminho.

2) Foi a primeira viagem que fiz sozinho com o novo banco, e descobri que quando se viaja em dupla/turma ficamos preocupados uns com os outros; mas quando se viaja sozinho, prestamos mais atenção à nossa... como direi?... comodidade, de modo que o banco passa a incomodar muito mais, mesmo sendo estofado. Então o desespero desconforto aos 500 km com o banco novo é igual ao desconforto aos 700 km que falei da outra viagem... o ganho é menor do que achava que seria. Mas para o dia a dia, é ótimo.

Um abraço,

Jeff
Jeff,

Pergunta, porquê você não levou a almofada Question
Quanto a viagem, foi consideravel, a Jezebel não reclamou do cansaço?
Eu estou planejando levar uma barraca e, dependendo do lugar, acampar, acho que seria mais "aventureiro" haha, se tiver, poste as fotos do museu.

PS. Hoje a motoca amanheceu no chão, to achando que foi a moto da minha irmã que derrubou por pura inveja affraid (primeira noite que as duas passaram juntas na garagem).

PS2. Quase esqueci, hoje ou amanha vou ver se encontro os alforges, dizem que tem um maluco aqui que faz sob encomenda e tem lá alguns prontos pra vender com preço camarada (coisa de 100 dinheiros), vou sair vasculhando Goiânia em busca dos alforges, vi a necessidade porque fiz as malas e juntei tudo que eu tenho que levar, sinceramente a pilha no banco de tras ficou maior que eu.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  jeff Seg Nov 29, 2010 6:03 am

Pois é, achei que de banco novo não ia precisar...

Quanto a cansaço, a menina bate um bolão e queria mais... safadinha, ela.

Outra coisa: com gasolina aditivada, 110 (no velocímetro); com podium, 120 e motor redondinho. Mas 110 com pinhão de 16 é a velocidade correta, sei porque eu e outro alguém com uma moto com contagiros veio na mesma batida.

Do museu não tirei foto, mas o link é esse aí:

http://www.museuhistorianatural.com/

Em Campos tirei algumas fotos, assim que eu achar o cabo eu baixo e envio.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Pintura do motor da kansas - Página 2 Empty Cromar o motor

Mensagem  Ailton e Karina Ter Mar 08, 2011 9:31 pm

Acho que se cromar o motor fica show, cromar ele em algumas partes, 25% - 30%...
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Mar 08, 2011 10:07 pm

Ailton,
Estavamos discutindo sobre a possibilidade de deixar o motor preto fosco já que a kansas tem muito cromado já, mas, não descarto essa possibilidade não, acho que pra começar as tampas laterais do motor (só a parte que ta escrito "Dafra") acho que ficaria estiloso Very Happy
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  jeff Qua Mar 09, 2011 5:44 am

A cromeação sempre será uma alternativa melhor, porque a tinta é resina, material isolante térmico.

Como a kansas já tende a aquecer bastante, a situação pode piorar.

E aí tirar a tinta vai ser dose....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Convidad Qua Mar 09, 2011 6:28 am

Pessoal,

Se não me engano a cromeação além de ser mais viável que a pintura ainda auxilia no resfriamento por ser mais defletora de calor que o alumínio fosco isso em casos de dias ensolarados.

Falow,

Convidad
Convidado

Mensagem  Ailton e Karina Qua Mar 09, 2011 9:39 am

Eu tive uma Sahara ano 93, e pintei o motor de aluminio com um spay da COLOGIN, usei por 10 meses +- e depois vendi a moto... até o dia que vendi estava todo ok.

OBS: nao ficou proficional... a colorgin tem preto fosco... ai vai de voce fazer o trampo ou o funileiro... acho que o funileiro mais proximo de sua cidade pode te alciliar melhor.

Boa Sorte
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Pintura do motor da kansas - Página 2 Empty pintura

Mensagem  bruno meirelles Qua Dez 26, 2012 4:49 pm

tem pessoas que geralmente pintam o motor com tinta spray colorgim alta temperatura, mas tiram a foto e postam logo em seguida, fazer isso só se o amigo vai vender, porque com as lavadas ela acaba descascando, fica sem jeito de retocar, e no mais fica uma m....
bruno meirelles
bruno meirelles
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25

Mensagem  L340 Sex Jan 04, 2013 6:05 pm

Ailton e Karina escreveu:Eu tive uma Sahara ano 93, e pintei o motor de aluminio com um spay da COLOGIN, usei por 10 meses +- e depois vendi a moto... até o dia que vendi estava todo ok.

OBS: nao ficou proficional... a colorgin tem preto fosco... ai vai de voce fazer o trampo ou o funileiro... acho que o funileiro mais proximo de sua cidade pode te alciliar melhor.

Boa Sorte

Cara, eu não tive tanta sorte com colorgin, pintei o escape duas vezes e nas duas descascou, sei lá onde estou errando...
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado