Qual o melhor óleo para a kansas 150?
+38
Magdiel
Alessandro Bernardino
belmiro
Bailarino
Betho
elciofrotajr
victoryuri1
mauricio neto
Familia
Lavicopy
mack
Cássio Fernandes
artfurt
Lessa
Paulo Dafra
will_santana
Kemramone
tattuc
lord_nyo
Gilberto Crespo
Fuzzy Logic
L340
jeff
Cassius
Dom Luiz
Edu Clown
Rafael Pinheiro
Ailton e Karina
Ingvar
Péricles
Dan Floripa
ernesto walter
kurany
cristianobj470
SergioSSR
Ill be back
renegado
Adam
42 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 5 de 12
Página 5 de 12 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12
Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?
Opa,
Amigo Kemramone, não use em hipótese alguma óleo sintético e/ou semi-sintético em sua moto... Esses óleos não são recomendados para motos que possuem o sistema de embreagem por multidiscos banhados a óleo.
A fricção irá patinar!!!
Vai arrumar pra cabeça!!!
Abraço,
Amigo Kemramone, não use em hipótese alguma óleo sintético e/ou semi-sintético em sua moto... Esses óleos não são recomendados para motos que possuem o sistema de embreagem por multidiscos banhados a óleo.
A fricção irá patinar!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Cassius, o padawan! escreveu:Perai, é impressão minha ou eu lí "Selenia Expert 4T é o lubrificante genuíno Dafra"?????????????
Essa po**a é fabricada pela Dafra???
É isso????
Agora entendi essa bosta não durar nem 600 km na moto....
Não , não é fabricado pela Dafra não Cássius!
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Edifrans escreveu:Opa,
A fricção irá patinar!!!
Abraço,
E qual Óleo você usa na sua?
Kemramone- Forista
- Número de Mensagens : 118
Moto : Kansas 150cc
Kemramone escreveu:...
"Vou vê se "molho" a mão do cara da Oficina Autorizada pra ele por o óleo que Eu escolher e por uma quantidade a mais vou comprar 2 garafas pra poder colocar a quantidade certa que os amigos d forum já testaram e aprovaram 1.200ML"
vc não precisa molhar a mão de ninguém
vc NÃO é obrigado a colocar o óleo deles. sendo o óleo 20w50 (portanto dentro das especificações deles) eles TEM que usar o que vc fornecer
caso contrário fica caracterizada venda casada
mesmo na CC da rua das marrecas aqui no RJ o mecânico me disse q poderia levar o óleo que quisesse
apenas fique de olho para que o seu óleo vá realmente para a SUA moto. entregar e deixar pra depois é pedir pra ser enrolado
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Opa,
Utilizo somente óleos minerais. Note que nesse mesmo panfleto que voce postou existe 1 óleo mineral e outro sintético. E como eu já disse, e muitos aqui poderão me corrigir caso eu esteja falando alguma asneira, sintético não é bom para esse tipo de moto/motor/embreagem.
Na minha motoca desde que a retirei da CC (0 Km), utilizei Mobil por uns 3 meses depois migrei para o Yamalube (que é um óleo muito bom... recomendo) e depois de mais de um ano, fiz alguns usos do Motul 3000 (óleo muito bom também).
No momento voltei para Yamalube, estou em meio a um teste para definir se continuarei com o Yamalube ou ficarei com o Motul 3000 em definitivo.
Abraço,
Kemramone escreveu:Edifrans escreveu:Opa,
A fricção irá patinar!!!
Abraço,
E qual Óleo você usa na sua?
Utilizo somente óleos minerais. Note que nesse mesmo panfleto que voce postou existe 1 óleo mineral e outro sintético. E como eu já disse, e muitos aqui poderão me corrigir caso eu esteja falando alguma asneira, sintético não é bom para esse tipo de moto/motor/embreagem.
Na minha motoca desde que a retirei da CC (0 Km), utilizei Mobil por uns 3 meses depois migrei para o Yamalube (que é um óleo muito bom... recomendo) e depois de mais de um ano, fiz alguns usos do Motul 3000 (óleo muito bom também).
No momento voltei para Yamalube, estou em meio a um teste para definir se continuarei com o Yamalube ou ficarei com o Motul 3000 em definitivo.
Abraço,
Convidad- Convidado
Eu já ia falar para não molhar a mão de ninguém, mas que bom que o Will falou antes,hehe. Eu já fui "questionado" na cc por ter colocado o Lubrax, mas disse o mesmo que foi dito aqui:
- A marca é diferente mas a especificação é a mesma, caso achem que estou mentindo, só olhem no manual!
Mas como eu tinha efetuado a troca antes da revisão, eles fizeram uma observação na OS. Esse lance das ccs falarem que o óleo que deve ser usado é o selenia, pra mim é o mesmo que dizem que devemos colocar só 1 lt, ou seja, conversa pra boi dormir!
Abraço.
- A marca é diferente mas a especificação é a mesma, caso achem que estou mentindo, só olhem no manual!
Mas como eu tinha efetuado a troca antes da revisão, eles fizeram uma observação na OS. Esse lance das ccs falarem que o óleo que deve ser usado é o selenia, pra mim é o mesmo que dizem que devemos colocar só 1 lt, ou seja, conversa pra boi dormir!
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Edu Clown escreveu:... ou seja, conversa pra boi dormir!
Abraço.
conversa pra boi pagar
pagar caro por um óleo vagabundo q em menos de 600km vai deixar o câmbio duro, motor quente e ainda vão colocar apenas 1 litro
defenda seus direitos. em momento nenhum o manual afirma que tem q ser selênia (nem fariam já que trocam as parcerias como quem troca de cueca). sendo 20w50, use o q preferir
uso lubrax há qse 40 mil km, sempre 1,25l e nunca tive problemas
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
O chato do Motul 3000 é o preço, comparado ao Lubrax GP.
O Lubrax eu usei bastante e é muito bom, mas o Motul consegue um resultado prolongado aquecendo menos o motor e deixando o cambio menos duro.
O Lubrax eu usei bastante e é muito bom, mas o Motul consegue um resultado prolongado aquecendo menos o motor e deixando o cambio menos duro.
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
O melhor óleo com certeza é o Selenia Moto Rider, o óleo que a Dafra recomenda.
Paulo Dafra- Novato
- Número de Mensagens : 10
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
cuidado com essa fraseEdu Clown escreveu:Eu já ia falar para não molhar a mão de ninguém, mas que bom que o Will falou antes,hehe. Eu já fui "questionado" na cc por ter colocado o Lubrax, mas disse o mesmo que foi dito aqui:
Abraço.
Se usar o da Honda aí sim será uma problema, pois a especificação dele é diferente.
Eu acho que é melhor comprar o óleo na moto peças e trocar em casa, o único problema é que as vezes vc faz sujeira e tem o trabalho de descartar o óleo velho, mas saber que tem a quantidade de óleo certa e de um bom óleo já vale a pena.
(não que isso signifique trocar o próprio óleo)
Mas eu estava me referindo a marca do óleo, não da moto ( pelo seu comentário pareceu que entedeu assim,rs)
Caso a resposta seja sim, acho que nem preciso dizer que o melhor e MAIS SEGURO a se fazer é desconsiderar essa recomendação.
Abraço.
Sem querer começar uma discussão... Mas deixa eu advinhar: "A Dafra recomenda 1 LT do Selenia Moto Rider ". Estou certo?Paulo Dafra escreveu:O melhor óleo com certeza é o Selenia Moto Rider, o óleo que a Dafra recomenda.
Caso a resposta seja sim, acho que nem preciso dizer que o melhor e MAIS SEGURO a se fazer é desconsiderar essa recomendação.
Abraço.
Edu Clown- Guru
Paulo Dafra escreveu:O melhor óleo com certeza é o Selenia Moto Rider, o óleo que a Dafra recomenda.
OoOoWwwWwWw SSsHhHiIiiItTtTTtt....
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Péricles escreveu:Paulo Dafra escreveu:O melhor óleo com certeza é o Selenia Moto Rider, o óleo que a Dafra recomenda.
(2)
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Lembrei de um música ó:Dan Floripa escreveu:Péricles escreveu:Paulo Dafra escreveu:O melhor óleo com certeza é o Selenia Moto Rider, o óleo que a Dafra recomenda.
(2)
E a versão doméstica da coisa.
Não resisti a fazer parteL340 escreveu:Dan Floripa escreveu:Péricles escreveu:Paulo Dafra escreveu:O melhor óleo com certeza é o Selenia Moto Rider, o óleo que a Dafra recomenda.
(2)
Abraço
Edu Clown- Guru
Opa,
Nem eu!
Abraço,
Edu Clown escreveu:Não resisti a fazer parteL340 escreveu:Dan Floripa escreveu:Péricles escreveu:Paulo Dafra escreveu:O melhor óleo com certeza é o Selenia Moto Rider, o óleo que a Dafra recomenda.
(2)
Abraço
Nem eu!
Abraço,
Convidad- Convidado
Tb faço parte deste time !!!!!Edifrans escreveu:Opa,Edu Clown escreveu:Não resisti a fazer parteL340 escreveu:Dan Floripa escreveu:Péricles escreveu:Paulo Dafra escreveu:O melhor óleo com certeza é o Selenia Moto Rider, o óleo que a Dafra recomenda.
(2)
Abraço
Nem eu!
Abraço,
Engraçado que o ALLT deu uma sumida do fórum... e logo aparece outro "defensor" da Dafra !!!!
Será que tem alguma ligação ?!?
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Pessoal,
Estou usando o Mobil da embalagem branca, e até agora foi o melhor para a minha Kansas.
Eu já havia comprado 10 litros do Lubrax GP pela internet, mas achei que o motor ficou mais barulhento com ele, além do cambio que ficou um pouco duro.
Como eu havia comprado 1 litro do Mobil branco, mas estava com receio de usar pois não é 4T, resolvi usar para economizar os Lubrax, e senti a moto muito mais macia com ele.
Se alguém tiver interesse, ainda tenho 9 unidades do Lubrax GP 4T (do casco verde) lacradinhos. Estou vendendo por 7 reais cada + o frete.
Qualquer coisa é só mandar uma mensagem aqui!
Abraços!
Estou usando o Mobil da embalagem branca, e até agora foi o melhor para a minha Kansas.
Eu já havia comprado 10 litros do Lubrax GP pela internet, mas achei que o motor ficou mais barulhento com ele, além do cambio que ficou um pouco duro.
Como eu havia comprado 1 litro do Mobil branco, mas estava com receio de usar pois não é 4T, resolvi usar para economizar os Lubrax, e senti a moto muito mais macia com ele.
Se alguém tiver interesse, ainda tenho 9 unidades do Lubrax GP 4T (do casco verde) lacradinhos. Estou vendendo por 7 reais cada + o frete.
Abraços!
artfurt- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 74
Pelo que entendi você tá usando só 1lt na sua moto. Mesmo sendo esse "mobil branco" (ainda não tinha ouvido falar desse) a quantidade está abaixo do necessário parar rodar com segurança! Seria melhor acrescentar no mínimo mais 250 ml.
E eu uso o Lubrax GP ( não entendi também porque teve que comprar pela net ) e a moto não apresenta nenhum barulho anormal, mas vai saber né, cada kansas tem seu "xalme"
Abraço
E eu uso o Lubrax GP ( não entendi também porque teve que comprar pela net ) e a moto não apresenta nenhum barulho anormal, mas vai saber né, cada kansas tem seu "xalme"
Abraço
Edu Clown- Guru
Eu uso TOP TURBO e minha kansas ta com 28000 km sem problemas.Uso 1,4 litro.
Da uma olhada neste link: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=45254428&tid=5514202752080396807&kw=em+busca+do+%C3%B3leo+ideal
Da uma olhada neste link: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=45254428&tid=5514202752080396807&kw=em+busca+do+%C3%B3leo+ideal
ernesto walter- Forista
- Número de Mensagens : 188
artfurt escreveu:Pessoal,
Abraços!
Provavelmente o barulho e o cambio duro vem do fato de ter pouco óleo.Edu Clown escreveu:Pelo que entendi você tá usando só 1lt na sua moto. Mesmo sendo esse "mobil branco" (ainda não tinha ouvido falar desse) a quantidade está abaixo do necessário parar rodar com segurança! Seria melhor acrescentar no mínimo mais 250 ml.
Abraço
Esse óleo do casco branco é da mesma especificação?
Galera desde de que Eu comprei a minha Neguinha sempre olhava o visor do óleo e li aqui no forum sobre a quantidade certa de óleo que é a diferente da recomendada pelo fabricante. Mas como a minha é zerada achei que eles poderiam ter colocado a quantidade "certa" ou seja 1,250 L.
Mas hoje foi fazer minha primeira viajem com ela, subi uma serra aqui perto da minha cidade cerca de 50 Km uns 25 só de subida, e quando voltei pra casa fui dar banho na minha Neguinha e quando coloquei ela no cavalete central e fui dar uma checada no visor do óleo, nossa o óleo agora não chega no nível máximo do visor como acontecia desde da compra até hoje pela manhã, deixei no cavalete central por cerca de 3 Horas e nada, sempre o nível agora esta no meio entre o máximo e o mínimo no visor e notei também que o Óleo esta escuro muito diferente de antes da viajem que estava bem clarinho. Estranhei e vim pedir conselhos aos amigos com mais experiência que Eu.
É Normal o óleo baixar tanto assim? seria melhor amanhã pela manhã trocar esse óleo e agora sim completar com os 1,250 L que os amigos já comprovaram ser o certo?
Help-me!!!!!
Mas hoje foi fazer minha primeira viajem com ela, subi uma serra aqui perto da minha cidade cerca de 50 Km uns 25 só de subida, e quando voltei pra casa fui dar banho na minha Neguinha e quando coloquei ela no cavalete central e fui dar uma checada no visor do óleo, nossa o óleo agora não chega no nível máximo do visor como acontecia desde da compra até hoje pela manhã, deixei no cavalete central por cerca de 3 Horas e nada, sempre o nível agora esta no meio entre o máximo e o mínimo no visor e notei também que o Óleo esta escuro muito diferente de antes da viajem que estava bem clarinho. Estranhei e vim pedir conselhos aos amigos com mais experiência que Eu.
É Normal o óleo baixar tanto assim? seria melhor amanhã pela manhã trocar esse óleo e agora sim completar com os 1,250 L que os amigos já comprovaram ser o certo?
Help-me!!!!!
Kemramone- Forista
Em condições normais não, pelo fato de você ter subido serra por 25 km, preciso questionar, você aliviou o motor neste percurso de trabalho intenso? Estava com garupa? Bem, em relação ao óleo baixar, relaxa e completa com a mesma especificação do manual, parece que o óleo baixou muito pouco, verifique se tem algum vazamento aparente, eu costumo usar sempre a mesma marca, é bom ver isso também. Trocar o óleo, só há necessidade quando completar 1 mil km, salvo se for o primeiro óleo do motor novo ou saido da retifica, meu mecânico recomendou trocar o primeiro com 500 km, pois, se tiver alguma limalha ou partícula de metal, já sai ali sem causar danos, eu acho um desperdício trocar antes, mas, ai já vou entrar em assuntos ambientaisKemramone escreveu:
Help-me!!!!!
Em relação a cor do óleo, fica sossegado, óleo escurece mesmo, agora, não sei explicar se é por conta da temperatura ou se tem algum outro fator que causa isso, mas, não tem problemas.
Abraços
Cássio meu medo em completar é não sei qual marca usaram na fábrica ( sera-se posso confiar em se tratando de Dafra e completar com o óleo recomendado pelo fabricante? ) por isso questionei em trocar mesmo?? e por o Yamalube ou o Lubrax que alguns camaradas falaram aqui nesse mesmo tópico.
Kemramone- Forista
Kemramone,
se não tiver mudado, eles certamente usaram o Selenia, não gosto deste óleo particularmente, por via das dúvidas, troque, e, quando for fazer a revisão, leve o seu próprio óleo, gosto muito do yamalube e estou satisfeito.
Abraços
se não tiver mudado, eles certamente usaram o Selenia, não gosto deste óleo particularmente, por via das dúvidas, troque, e, quando for fazer a revisão, leve o seu próprio óleo, gosto muito do yamalube e estou satisfeito.
Abraços
Página 5 de 12 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12