e quando a speed não liga
+6
leozinho
jeff
Ricardo Silva
kurany
Dan Floripa
nadia
10 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: e quando a speed não liga
A minha original durou 2 anos 6 meses e alguns dias, porem quando morreu foi no pior momento, voltando da praia as 23:00horas, subindo a serra tudo apagado, e pra variar levou junto o Bubinado... Prejuizo de 140r$ numa bateria nova + 120r$ pra recondicionar a bubina... troca logo essa bateria
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Moto : Speed 150cc
Valeu pelo aviso, Firefox!
Eu não imaginava que isso pudesse acontecer, achava que o máximo seria continuar tendo essa dificuldade de partida.
Vou trocar a bateria assim que possível. Além do prejuízo dobrado, ainda corro o risco de ficar vários dias sem andar de moto, não dá não.
Um abraço,
Jeff
Eu não imaginava que isso pudesse acontecer, achava que o máximo seria continuar tendo essa dificuldade de partida.
Vou trocar a bateria assim que possível. Além do prejuízo dobrado, ainda corro o risco de ficar vários dias sem andar de moto, não dá não.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Olha ai, eu disse a alguns dias atras que minha bateria estava pedindo caixao, e nao e que hoje minha irma me disse que a moto nao estava ligando na partida, verifiquei a bateria e realmente a coitada morreu, trocarei a mesma amanha, vou ver se prevejo eu ganhando na mega sena.
Quanto ao relato do firefox acho que o problema pode ate nao ter sido por causa da bateria, pode ter ocorrido o contrario, na maioria dos casos a bobina e que mata a bateria e nao o contrario, pois e como eu ja havia relatado, nossas motos trabalham numa boa sem a bateria, tanto e que o proprio sistema eletrico das mesmas previnem problemas causados pela queima, ausencia ou baixa carga da bateria, pois o medidor de combustivel fica inoperante sem nenhuma carga, a buzina funciona em baixa, conta giros nao conta ate o limite maximo.
Mas pode ter ocorrido com voce fox o contrario, mas ainda acho dificil de isto ter acontecido.
Quanto ao relato do firefox acho que o problema pode ate nao ter sido por causa da bateria, pode ter ocorrido o contrario, na maioria dos casos a bobina e que mata a bateria e nao o contrario, pois e como eu ja havia relatado, nossas motos trabalham numa boa sem a bateria, tanto e que o proprio sistema eletrico das mesmas previnem problemas causados pela queima, ausencia ou baixa carga da bateria, pois o medidor de combustivel fica inoperante sem nenhuma carga, a buzina funciona em baixa, conta giros nao conta ate o limite maximo.
Mas pode ter ocorrido com voce fox o contrario, mas ainda acho dificil de isto ter acontecido.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Olá, Família!
Pelo relato do Fox, imaginei as placas da bateria entrando em curto.
Não seria possível isso ter danificado o alternador?
Um abraço,
Jeff
Pelo relato do Fox, imaginei as placas da bateria entrando em curto.
Não seria possível isso ter danificado o alternador?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Nao, pois em nossas motos normalmente e diariamente usamos a partida eletrica, as baterias que vem em nossas motos sao seladas, baterias seladas tem maior proteção contra este tipo de problema, pois elas sao normalmente usadas em motos com partida eletrica, como sempre estamos usando a partida no dedo e nao no pé, o sistema utiliza uma proteção maior contra eventuais curtos circuitos e dados reversos ao sistema de bobina, se as placas da bateria entrassem em curto o primeiro sistema de proteção protegeria a bobina este sistema e o fuzivel que fica ao lado da bateria, mais se o sistema esta gerando abaixo do normal a bateria vai sempre esta se carregando com um valor inferior ao normal, para o bom funcionamento dela, isso gera desgaste na bateria, esta falancia na bobina pode ser causada por aquecimento, maresia, velas com problemas, queima incorreta da gasolina e outras coisas mais, por isso quando eu realizo as minhas revisoes eu a cada 6 meses realizo uma verificação da parte eletrica das motos, e isso e bem facil de fazer basta ter um pouco de paciencia e ver se existe algum curto, fiação partida, com mal contato, verificar estado das bobinas e carga da bateria em repouso, em carga, e na partida.
Ai quando notamos que a bateria pifou e levou junto a bobina, pode em alguns casos ser pura coincidencia, estejam atentos sim ao desempenho de suas motos, se hoje voce sai com ela e ela faz 110km/h e quando e amanha nao chega a 100km/h, pode ser sinal que sua bobina esteja cansada ou entrando em obito.
Mas e como eu disse pode ser que no caso dele as proteções nao tenham funcionado.
Ai quando notamos que a bateria pifou e levou junto a bobina, pode em alguns casos ser pura coincidencia, estejam atentos sim ao desempenho de suas motos, se hoje voce sai com ela e ela faz 110km/h e quando e amanha nao chega a 100km/h, pode ser sinal que sua bobina esteja cansada ou entrando em obito.
Mas e como eu disse pode ser que no caso dele as proteções nao tenham funcionado.
Familia- Membro Senior
Obrigado pela explicação, vou começar a dar mais atenção à parte elétrica.
Um forte abraço!
Jeff
Um forte abraço!
Jeff
jeff- Jedi
firefox escreveu:A minha original durou 2 anos 6 meses e alguns dias, porem quando morreu foi no pior momento, voltando da praia as 23:00horas, subindo a serra tudo apagado, e pra variar levou junto o Bubinado... Prejuizo de 140r$ numa bateria nova + 120r$ pra recondicionar a bubina... troca logo essa bateria
Fire, vai ver foi o estator que matou tua bateria, ele poderia não estar carregando corretamente a bateria até ela se esgotar.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
É Galera acho q nunca vo saber oq ocooreu, ou em que ordem, só sei q a bateria durou muito tempo, quase 3 anos e tempo pra P....
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
A minha bateria durou 2 anos só não durou mais tempo por causa do farol de milha
A minha durou 2 anos e algum tempo.
Troquei por uma da mesma marca, route, exelente bateria.
Troquei por uma da mesma marca, route, exelente bateria.
Familia- Membro Senior
Olha minha bateria ja dura 6 meses e ta de boa....
Qto ao nao ligar ja ocoreu umas vezes e levei...e a poucos dias....
Me falaram que a valvula tb prejudica o ligamento....tem de regular
Aproveitei limpei até o carburador.....e ta bem susse...
Mas no frio aqui cmo é intenso.....as vezes reina mesmo......rs..
flow
Qto ao nao ligar ja ocoreu umas vezes e levei...e a poucos dias....
Me falaram que a valvula tb prejudica o ligamento....tem de regular
Aproveitei limpei até o carburador.....e ta bem susse...
Mas no frio aqui cmo é intenso.....as vezes reina mesmo......rs..
flow
Pasetto- Forista
- Número de Mensagens : 225
Página 2 de 2 • 1, 2