FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campanha publicitária da Dafra para 2011

+6
Dan Floripa
wandao.a
Cássio Fernandes
sergio moc
jeff
renegado
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  oalexandre Ter Fev 22, 2011 4:28 pm

Quase não dá pra ver os detalhes das motos...
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  jeff Ter Fev 22, 2011 7:02 pm

Hahaha

Vai que cai alguma peça... sabe como é, tudo moto nova que acabou de sair da revisão...Twisted Evil

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  jeff Ter Fev 22, 2011 7:24 pm

Eu ia comentar em um tópico, mas acho que este pode servir bem para isso.

Hoje andei pela primeira vez em uma speed. Parei em uma pizzaria para perguntar como chegar a uma rua, chegou um dos entregadores com uma speed preta, começamos a trocar figurinhas, daqui a pouco estava ele na Jezebel e eu na speed dele.

O que eu posso dizer a respeito é o seguinte:

São motos totalmente diferentes, e o conjunto da kansas é um pacote mais satisfatório em todos os aspectos. O rapaz que só tinha andado de speed também teve a mesma opinião. Agora entendo porque o pessoal das speed é tão mais crítico e insatisfeito com suas motos.

A moto está com uns 40 mil km, e o proprietário também nunca leu o manual do proprietário, mas achou que tinha de colocar 1,2 litro desde o início, e o motor até que está bem. Mas no geral a moto aparenta uma idade muito maior, principalmente pelo desgaste geral, elevado para uma moto tão nova.

Comparo com minha antiga cg, que vendi aos 32 mil km (acho) e estava ainda bastante bem conservada, apesar dos tombos.

Acredito que se tivesse mesmo adquirido uma speed, a idéia inicial, eu também estaria insatisfeito com a máquina.

PS: Agora com a bateria recarregando, posso finalizar o texto. O motivo de eu postar aqui é justamente porque a dafra está fazendo campanha publicitária com foco na satisfação dos usuários, sendo que a maior parcela desses usuários é justamente a de proprietários de speed.

Não é à toa que as primeiras motos mostradas são a Apache e a Citycom.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  marisco Qua Fev 23, 2011 10:39 am

marisco escreveu:Infeliz foi uma daquelas primeiras propagandas mostrando a speed fazendo marabarismos no circo. Laughing Laughing Laughing

A briga pelo 3º lugar em vendas está acirrada com a Kasinski, Suzuki e Dafra já passaram tranquilo, em breve a "turma da concorrência do fundão" ameaça a vice-liderança da Yamaha, com média de 10% de vendas no mercado esta última...


Achei a propaganda da Speed que falei Dafra - Agilidade

Outra cômica da Apache ganhando da natação dentro da piscina Comercial Dafra Apache com Cielo... essa é de matar de rir Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Apesar de que eu acho que foi verdade, minha super100 entrou numa enchente até o banco nestes dias, e não é que ela continuou a rodar!!! Shocked

Segue aí outras propagandas que achei, uma mais cômica que a outra:
https://www.youtube.com/watch?v=QwwBzviGMCI
https://www.youtube.com/watch?v=Auzhq0qXbYA
https://www.youtube.com/watch?v=VxZJcFZ6K50&NR=1
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  Cassius Qua Fev 23, 2011 10:56 am

Era nesse mesmo tópico que estavamos a falar mal dessa tal de 3ª posição da Dafra ou tem outro tópico sobre a propaganda tarde vazia?
Acho injusto sairem tirando assim os posts, pois a discução estava interessante, sobre a propaganda dizer que a Dafra ganhou um prêmio de moto do ano (e alguem tinha explicado que se referia a Citycoon e Apache) e tal...
Ainda quero manifestar meu protesto contra esse pós venda do capeta!!!
E ainda tinha um comentário do Jeff que os WD-40 iriam processar... pelo comercial mostrar os jovens solitários e entediados, saindo pelas ruas para espairecer e de repente outras Dafras se juntavam pelo caminho...
Eu to maluco ou era nesse mesmo tópico?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  Cassius Qua Fev 23, 2011 11:11 am

Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  jeff Qua Fev 23, 2011 11:43 am

Caduquinho,

Eu já estava me preparando para chutar o balde, ainda bem que você percebeu e corrigiu a tempo.

Continue assim que logo, logo, estará recebendo seu sabre de luz.

Abraços,

Obi Wan
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  Cassius Qua Fev 23, 2011 12:06 pm

Perai, continue assim como?
Caduco ou corrigindo os erros antes que você leia?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  jeff Qua Fev 23, 2011 12:23 pm

Fazendo o mesmo que eu:

Falando bobagem, corrigindo os erros, corrigindo a correção do erro, publicando a errata da correção do erro corrigido, e respondendo com perguntas.

Resumindo, caduco.

Taí um bom nome para uma dupla sertaneja:

Caducão e Caduquinho. clown
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  Cassius Qua Fev 23, 2011 12:29 pm

Aprendiz de caduco é muita sacanagem...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
clown
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  marisco Qua Fev 23, 2011 3:17 pm

Dan Floripa escreveu:
jeff escreveu:Acho que agora já é tarde para speeds e kansas, e lasers e super100s, por culpa exclusiva deles.

Se forem ganhar algum crédito, será via apache, citycom, zig, smart. Pelo menos aqui no fórum não vi ninguém aparecer para falar mal desses modelos. Não tenho como saber por aí, porque não tenho orkut.

Na minha opinião, eles desperdiçaram uma ótima oportunidade de começar com um tremendo pé direito. Não deram assistência adequada e não souberam cativar a clientela.

Um abraço,

Jeff



Concordo!


Se tivessem começado com um pós venda forte, 1° marca nova; 2° por ser um produto novo e sempre vem com uns problemas que vão sendo corrigidos nas gerações futuras; 3° para gerar divulgação e boa aceitação, cliente satisfeito é igual a propaganda gratuita e excelentes comentários e recomendações sobre a marca.

Dan.



Quando escolhi a Super100 fui pela economia de combustível, nem liguei para o pessoal dizendo que as peças são caras, pois compensa-se no combustível economizado. Quero migrar para uma moto maior, achei legal a Apache e a Citicon pela estética, mas segundo relatos parece que bebem demais, na casa dos 20~34km/litro apesar do desempenho competitivo para 150/260cc, por consumo já as descartei como segunda moto.

Além do atendimento, treinamento de pessoal e pós-venda, importantes sim, a Dafra já poderia se preparar para rebater com as tecnologias das marcas líderes, sejam as motos bicombustíveis, injeção eletrônica e/ou carburação à vácuo que são diferenciais bastante competitivos das concorrentes e agregam economia de combustível sem comprometer tanto o desempenho. Tem alguma viabilidade ou previsões da dafra de substituir o bom e velho carburador?! Nessa viagem de mexerem na mecânica, já ouvi falar de fabricantes internacionais pesquisam remodelar motor 2T com controles eletrônicos para queimar mínimo de óleo, melhor desempenho e economia;
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  jeff Qua Fev 23, 2011 3:34 pm

Olá, Marisco

O boato é que a Horizon viria com injeção, mas até agora nada.

Quanto a novas tecnologias de motores, dá uma olhada num motor muito promissor para motos, chamado OPOC.

É realmente revolucionário, conseguiram misturar características dos motores 2 tempos e 4 tempos, eliminando as válvulas, comando e cabeçotes. O Bill Gates está apoiando as pesquisas, deve virar realidade logo.

É mais leve, mais econômico, menos poluente, maior relação potência/peso. Perfeito para motos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  marisco Qua Fev 23, 2011 4:52 pm

jeff escreveu:Olá, Marisco

O boato é que a Horizon viria com injeção, mas até agora nada.

Quanto a novas tecnologias de motores, dá uma olhada num motor muito promissor para motos, chamado OPOC.

É realmente revolucionário, conseguiram misturar características dos motores 2 tempos e 4 tempos, eliminando as válvulas, comando e cabeçotes. O Bill Gates está apoiando as pesquisas, deve virar realidade logo.

É mais leve, mais econômico, menos poluente, maior relação potência/peso. Perfeito para motos.

Um abraço,

Jeff



Realmente promissor, enquanto isso as motos elétricas estão evoluindo também, até agora a moto elétrica mais potente equivale à uma super100 em termos de desempenho. Há outras também, como as cubs elétricas de no máximo 50km/h e baixa autonomia, como uma da Kasinski e outra que a yamaha lançou no Japão, ou seja, concorrentes da frente e de trás atualmente da Dafra. lol! Sou técnico em eletrônica e adoraria saber mais detalhes destas motos elétricas no mercado. rabbit
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  Cassius Qua Fev 23, 2011 6:04 pm

Então é melhor mudar para o Japão, pois se depender do mercado petrolífero nacional e os políticos que enriquecem licita e ilicitamente através deste mercado não irão permitir que carros e motos hibridos ou somente elétricos chegueme se estabeleçam aqui por umlongo período... se não fosse tão lucrativo ver todo mundo se foden do por causa da gasosa e afins, já deveríamos ter delorians voadores movidos a bateria a muito tempo nas ruas,mas quem vai sair ganhando com isso além do meio ambiente e o povo que paga impostos?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  marisco Qui Fev 24, 2011 10:32 am

cassius escreveu:Então é melhor mudar para o Japão, pois se depender do mercado petrolífero nacional e os políticos que enriquecem licita e ilicitamente através deste mercado não irão permitir que carros e motos hibridos ou somente elétricos chegueme se estabeleçam aqui por umlongo período... se não fosse tão lucrativo ver todo mundo se foden do por causa da gasosa e afins, já deveríamos ter delorians voadores movidos a bateria a muito tempo nas ruas,mas quem vai sair ganhando com isso além do meio ambiente e o povo que paga impostos?


O maior desafio dos veículos elétricos é a bateria, a tecnologia mais eficiente atualmente para tal utiliza lítio, como nos celulares, elemento raro, bem que descobriram recente a maior reserva de lítio do mundo na Bolívia, mas os japoneses estão de olho. Quem faz lobby aquí é a indústria automobilista, é até relativamente competitiva, mas os políticos ajudam e ganham comissão, como o curioso caso do senador acusando a Dafra e chamando a Honda e Yamaha de santas Twisted Evil .
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  Dan Floripa Qui Fev 24, 2011 6:59 pm

Eu estava com idéia de transformar a moto (e o carro) em elétrica, mas a falta de peças ou o valor desanima esse tipo de conversão aqui no Brasil, veja esse site canadense kit completo e barato: http://www.canev.com/KitsComp/index.html

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  jeff Qui Fev 24, 2011 7:33 pm

Caramba, isso é no Canadá....

Aqui até parafuso meio diferente você já tem dificuldade para achar, lá os caras estão fornecendo kit de conversão para elétrico...

Fosse no Brasil, nunca que ia se obter autorização gonervamental (ei, gostei!!!!) para fazer esse tipo de conversão...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  Dan Floripa Qui Fev 24, 2011 7:38 pm

Jeff pesquisei muito por aqui, só um motor desses do site os caraa estão pedindo na base de R$5.000,00 o pequeno para moto (se não me engano 5cv) e o para carro ele estimou na faixa dos R$15.000,00/R$20.000,00 pois não tem aqui.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha publicitária da Dafra para 2011 - Página 2 Empty Re: Campanha publicitária da Dafra para 2011

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos