UFAH!! QUE SUSTO
+23
Donato_D
felipe_neo
Everton-2
Ingvar
marisco
JMarcos
Dom Luiz
Familia
Ailton e Karina
Adam
tito
wagner mota
sergio moc
Péricles
wandao.a
romeiro
will_santana
Cassius
jeff
L340
Cássio Fernandes
Dan Floripa
lucasmeca3
27 participantes
Página 8 de 40
Página 8 de 40 • 1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 24 ... 40
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Opa,
è gritante a diferença entre MOTOQUEIROS e MOTOCICLISTAS!!!! A única semelhança é que ambos estão sobre duas rodas apenas!!!!
Cuidado é bom e não faz mal a ninguém!
Abraço,
è gritante a diferença entre MOTOQUEIROS e MOTOCICLISTAS!!!! A única semelhança é que ambos estão sobre duas rodas apenas!!!!
Cuidado é bom e não faz mal a ninguém!
Abraço,
Convidad- Convidado
mas tem dia q a coisa é zicada.... eu indo pro trabalho, teve carro saindo da garagem com tudo sem nem parar dando ré! cachorro entrando a frente, carro mudando de faixa do nada sem dar seta tudo somente na ida! entendi isso como um sinal, e diminui o ritmo!rsrs
Adam- Forista
- Número de Mensagens : 330
Moto : Kansas 150cc
...
cada dia vejo mais e mais motoqueiros...e a coisa tá ficando perigosa...tem cara que não tem paciência, vem cortanto e entra no corredor sequer quer saber quem vem atrás...
Putz cara isso me fez lembrar quando bati minha moto em um motoqueiro o cara entro no corredor sem olhar, ainda bem que eu estava devagar, so ecostei no cara, pior para ele pois foi bem na perna no final ficou tudo bem eu não cai e nem ele, so batemos sem estragos...
porem se eu tivesse correndo a coisa seria feia.
cada dia vejo mais e mais motoqueiros...e a coisa tá ficando perigosa...tem cara que não tem paciência, vem cortanto e entra no corredor sequer quer saber quem vem atrás...
Putz cara isso me fez lembrar quando bati minha moto em um motoqueiro o cara entro no corredor sem olhar, ainda bem que eu estava devagar, so ecostei no cara, pior para ele pois foi bem na perna no final ficou tudo bem eu não cai e nem ele, so batemos sem estragos...
porem se eu tivesse correndo a coisa seria feia.
lucasmeca3- Forista
- Número de Mensagens : 315
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Putz, pior que é verdade Lucas, eu já estou na operação tartaruga, deixo todos os apressados passarem por mim, mas mesmo assim sempre tem um que se materializa na minha frente (deve estar usando o teletransporte da Enterprise) pois surgem do nada!!!
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Eu sou o empata corredor aqui no Rio, venho bem devagar (ralativamente falando) ainda mais depois do susto do retrovisor da Hilux e a caixa de madeira de feira caida no meio do corredor, então de repente aparece uma fila enorme de motobois (com í mesmo) querendo passar por cima de mim... eu so tenho andado no corredor quando os carros estão parados, entao quando começa a andar, ou quando fico ao lado de um caminhão assombrado, paro, ai querem me bater, hoje quase desci da moto e mandei o fdp atrás de mim tomar no copo, mas lembrei do Jeff falando do 38... ai respirei fundo, contei até 89 e tentei espremer a moto o suficiente para a fileira de motobois (com i mesmo) passar e eu poder andar tranquilamente no corredor...
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
cassius, o idealista! escreveu:Eu sou o empata corredor aqui no Rio, venho bem devagar (ralativamente falando) ainda mais depois do susto do retrovisor da Hilux e a caixa de madeira de feira caida no meio do corredor, então de repente aparece uma fila enorme de motobois (com í mesmo) querendo passar por cima de mim... eu so tenho andado no corredor quando os carros estão parados, entao quando começa a andar, ou quando fico ao lado de um caminhão assombrado, paro, ai querem me bater, hoje quase desci da moto e mandei o fdp atrás de mim tomar no copo, mas lembrei do Jeff falando do 38... ai respirei fundo, contei até 89 e tentei espremer a moto o suficiente para a fileira de motobois (com i mesmo) passar e eu poder andar tranquilamente no corredor...
Tomar no copo...hahahahahahaha
Cassiu, fez mto bem em não mandar o boi praquele lugar...mantenha sempre a calma e lembre-se que sua vida não tem preço!
aqui em Sampa não está diferente e sempre procuro deixar os apressados passarem...
como saio ás 17:30 sempre tem aqueles que estão com o ultimo serviço do dia...e vem rasgando no corredor, sinceramente penso que estão a trabalho e defendendo o sustento da familia, fazer o que? procuro nunca atrapalhar, pelo menos tento..rss
tem vez que dá certo..outras eles tem que ter um pouco de paciência porque não tem espaço pra dxar passarem
Essa é uma situação que não tem jeito..é manter a calma, e como vc fez, quando der abrir espaço e deixar a galera descer lenha no corredor..
faz parte brother!!....
abraços
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
É isso Cassius, deixe os apressados irem embora, é melhor chegar mais tarde do que não chegar.
Uma grande problematica que existe hoje em dia e a questao da cultura, foi colocada na cabeça de algums proprietarios de motos que: tem que correr no corredor, andar como se o tempo dele fosse mais caro que de todo mundo, que pode subir calçada, avançar sinal vermelho, correr a 100 em pista de 60 e outras coisas mais.
Ja tive alguns problemas com relação a estas coisas, outro dia mesmo um motoqueiro ficou acelerando a moto e buzinando atras de mim num corredor, eu sou daquelas pessoas que leva desaforo pra casa em 98,5% dos casos mais neste dia eu não deixei por menos, parei no proximo sinal e ja fui perguntando se ele tinha noção do perigo, dei uns gritos nele e disse a ele que se ele buzina-se de novo eu ia parar de novo.
Logico minha ação não foi correta mais tem coisas que e dicifil de descer guela abaixo.
Ja tive alguns problemas com relação a estas coisas, outro dia mesmo um motoqueiro ficou acelerando a moto e buzinando atras de mim num corredor, eu sou daquelas pessoas que leva desaforo pra casa em 98,5% dos casos mais neste dia eu não deixei por menos, parei no proximo sinal e ja fui perguntando se ele tinha noção do perigo, dei uns gritos nele e disse a ele que se ele buzina-se de novo eu ia parar de novo.
Logico minha ação não foi correta mais tem coisas que e dicifil de descer guela abaixo.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Tudo tem limite, a nossa paciencia tambem rs...
as vezes eu meto a boca tambem mas acabo me arrependendo depois pois nada resulta de bom...
hehe, uma vez um cara me xingou e eu estava certo ainda.. ai xinguei de volta ele desceu do carro com um bastão de ferro, eu desci da moto tirei o capacete e disse:
é isso que vc quer ? então vem porque não precido de po**a nenhuma na mão para ser homem!
ai o cara afinou...
foi em bora, eu acredito que ele achou que eu era louco.
ehehehe
OBS: uma atitude que poderia ter consequencias ruins, mas na hora do sufoco a gente nem pensa.
as vezes eu meto a boca tambem mas acabo me arrependendo depois pois nada resulta de bom...
hehe, uma vez um cara me xingou e eu estava certo ainda.. ai xinguei de volta ele desceu do carro com um bastão de ferro, eu desci da moto tirei o capacete e disse:
é isso que vc quer ? então vem porque não precido de po**a nenhuma na mão para ser homem!
ai o cara afinou...
ehehehe
OBS: uma atitude que poderia ter consequencias ruins, mas na hora do sufoco a gente nem pensa.
lucasmeca3- Forista
Deixar passar....
Lucas, nem sempre podemos agir desta forma, creio que o melhor seja ficar calmo, aguentar os desaforos... Anotar mentalmente a placa do semelhante, fazer uma busca no detran (basta uma certidão do veículo) conseguimos com isso vários dados, inclusive o endereço... Após isso vamos a casa do semelhante, entramos porta a dentro sem pedir licença, deixamos ele de joelhos usando algum argumento convincente ( escopeta) e ai sim, continuamos a conversa....
Descupem, mas as vezes dá vontade de fazer isso mesmo... O melhor mesmo é sempre manter a calma e deixar de lado!
Existem dias em que percebemos que as coisas vão perigosamente para este lado, digo isso porque sentimos isso logo ao sairmos de casa, nestes dias, o melhor é manter a tranquilidade e aproveitar a paisagem.
Descupem, mas as vezes dá vontade de fazer isso mesmo... O melhor mesmo é sempre manter a calma e deixar de lado!
Existem dias em que percebemos que as coisas vão perigosamente para este lado, digo isso porque sentimos isso logo ao sairmos de casa, nestes dias, o melhor é manter a tranquilidade e aproveitar a paisagem.
é nestes dias que agradeço a Deus por não andar armado rs... acho que teria matado meia duzia kkkkkkkkk na hora do nervoso a cabeça se perde rs....
lucasmeca3- Forista
lucasmeca3 escreveu:Tudo tem limite, a nossa paciencia tambem rs...
ai o cara afinou...
ehehehe
Acho que ele descobriu que você é lutador de jiu-jitsu e desistiu.
A fama dos Wild Dogs chegou primeiro.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
kkkkkkk, acredito que ele deve ter me achado muito louco ou muito bom de porrada hauhuhaa, alem de ver o estilo WD hauhauhaa, deve ter pensado se da onde vem esse tiver mais to frito rs....
lucasmeca3- Forista
Cara quando acontecer isso, você pensa assim; Estou em cima de uma Kansas então deixa pra lá esse nervosismos eu quero é mais e mais curti esse meu passeio maravilhoso.
Meu dia - a - dia de Kansas eu considero como se fosse uma viajem ou passeio porque eu curto essa moto o tempo inteiro até quando está estacionada no meu quintal
Meu dia - a - dia de Kansas eu considero como se fosse uma viajem ou passeio porque eu curto essa moto o tempo inteiro até quando está estacionada no meu quintal
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Ailton e Karina Amendola escreveu:Cara quando acontecer isso, você pensa assim; Estou em cima de uma Kansas então deixa pra lá esse nervosismos eu quero é mais e mais curti esse meu passeio maravilhoso.
Boa Ailton,
Mas tome cuidado com essas declarações hein! Se sua esposa ouve pode rolar um ciúme!!! kkkkk
Abraço,
Convidad- Convidado
Edifrans escreveu:Ailton e Karina Amendola escreveu:Cara quando acontecer isso, você pensa assim; Estou em cima de uma Kansas então deixa pra lá esse nervosismos eu quero é mais e mais curti esse meu passeio maravilhoso.
Boa Ailton,
Mas tome cuidado com essas declarações hein! Se sua esposa ouve pode rolar um ciúme!!! kkkkk
Abraço,
Mto boa essa!!....hahahaha
e verdadeira!!...rss
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
Anotar mentalmente a placa do semelhante, fazer uma busca no detran (basta uma certidão do veículo) conseguimos com isso vários dados, inclusive o endereço... Após isso vamos a casa do semelhante, entramos porta a dentro sem pedir licença, deixamos ele de joelhos usando algum argumento convincente ( escopeta) e ai sim, continuamos a conversa...
Os WD vão invadir a casa dele encapuzados portando escopetas de cano serrado?
Cassius- Guru
cuidado com a formação de quadrilha hauhauhauhauhau
abração...
abração...
lucasmeca3- Forista
Alguém postou em algum lugar alguma vez de algum modo que moto clube sem registro é caracterizado como gangue.....
WD-40 como não tem registro, bandeira, brasão, emblema, colete com nome bordado na manga nem poha nenhuma... é gangue...
WD-40 como não tem registro, bandeira, brasão, emblema, colete com nome bordado na manga nem poha nenhuma... é gangue...
Cassius- Guru
cassius, o idealista! escreveu:Alguém postou em algum lugar alguma vez de algum modo que moto clube sem registro é caracterizado como gangue.....
Como somos apenas um grupo de amigo e não moto clube, então não somos gangue. Somos defensores da ordem pública.
Olá pessoal,
Sou novo no fórum e também novo em se tratando de pilotagem de motos.
Esse negócio de transito parado, corredor + ônibus, caminhão ou até mesmo pickup insulfilmada tampando a visibilidade não combina nada com pedestre querendo atravessar fora da faixa...
Sempre ando bem devagar nestas condições (~10km/h ou menos), mas o meu susto foi que a pedestre resolveu atravessar correndo quando os carros começaram a andar... sorte que eu vi (não era ônibus nem nada) e chamei no freio (só deu tempo de acionar o dianteiro). Eu devia estar a uns 30 ou 40km/h.
Como estava chovendo a roda deu uma travada, mas eu logo aliviei um pouco e tudo voltou ao normal sem maiores problemas...
Felizmente a pedestre percebeu que era melhor recuar e voltou a tempo... talvez eu não a atropelasse, mas ia com certeza derrubá-la.
Enfim, acredito que os testes sugeridos pelo Cassio (de conhecer os limites de frenagem, derrapagem, etc) são importantissimos... eu nunca tive que freiar tanto e perdi a conta do que era seguro... o reflexo está ainda mal condicionado...
Outra coisa que preciso treinar é freiar os 2 juntos na emergência... Geralmente eu freio os dois mas nessa falhou.
Vou condicionar os reflexos e calibrar na dosagem com pista seca, molhada, espelhada...
abraços a todos,
Luiz.
Esse negócio de transito parado, corredor + ônibus, caminhão ou até mesmo pickup insulfilmada tampando a visibilidade não combina nada com pedestre querendo atravessar fora da faixa...
Sempre ando bem devagar nestas condições (~10km/h ou menos), mas o meu susto foi que a pedestre resolveu atravessar correndo quando os carros começaram a andar... sorte que eu vi (não era ônibus nem nada) e chamei no freio (só deu tempo de acionar o dianteiro). Eu devia estar a uns 30 ou 40km/h.
Como estava chovendo a roda deu uma travada, mas eu logo aliviei um pouco e tudo voltou ao normal sem maiores problemas...
Felizmente a pedestre percebeu que era melhor recuar e voltou a tempo... talvez eu não a atropelasse, mas ia com certeza derrubá-la.
Enfim, acredito que os testes sugeridos pelo Cassio (de conhecer os limites de frenagem, derrapagem, etc) são importantissimos... eu nunca tive que freiar tanto e perdi a conta do que era seguro... o reflexo está ainda mal condicionado...
Outra coisa que preciso treinar é freiar os 2 juntos na emergência... Geralmente eu freio os dois mas nessa falhou.
Vou condicionar os reflexos e calibrar na dosagem com pista seca, molhada, espelhada...
abraços a todos,
Luiz.
Dom Luiz- Forista
- Número de Mensagens : 132
zertyz escreveu:Olá pessoal,
abraços a todos,
Luiz.
Opa,
Seja bem vindo amigo!!!!
Temos mais participantes ai do RJ. Um deles é o Fuzzy (bastante ativo no Fórum). Verifique também outros tópicos que com certeza achará muita coisa interessante!!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Olá, Luiz! Bem-vindo ao fórum!
Ainda bem que tudo deu certo, atropelar um pedestre é uma das piores sensações da vida. Aconteceu comigo há muitos anos e é traumático.
Vá treinando, justamente para poder agir sem pensar na hora da emergência. Quando você estiver bastante integrado com a moto, você pensará em fazer algo e ela já estará fazendo. Saber exatamente o quanto é possível inclinar a moto para evitar areia na pista me evitou alguns tombos (nem todos...), e hoje foi um dia desses, curva a 90 graus e uma mancha de areia bem na minha trajetória. Pude desviar com segurança no limite entre pisar na areia e ralar a pedaleira.
Dá uma olhada no tópico Dicas de Segurança, Pilotagem Defensiva Salva Vidas, Ufah! Que Susto e Relatos de Acidentes, tem um monte de informações úteis por lá. E para você que é novato, dá uma olhada no tópico Dafra Kansas - Duvidas gerais - Moto e Novato.
Um abraço,
Jeff
Ainda bem que tudo deu certo, atropelar um pedestre é uma das piores sensações da vida. Aconteceu comigo há muitos anos e é traumático.
Vá treinando, justamente para poder agir sem pensar na hora da emergência. Quando você estiver bastante integrado com a moto, você pensará em fazer algo e ela já estará fazendo. Saber exatamente o quanto é possível inclinar a moto para evitar areia na pista me evitou alguns tombos (nem todos...), e hoje foi um dia desses, curva a 90 graus e uma mancha de areia bem na minha trajetória. Pude desviar com segurança no limite entre pisar na areia e ralar a pedaleira.
Dá uma olhada no tópico Dicas de Segurança, Pilotagem Defensiva Salva Vidas, Ufah! Que Susto e Relatos de Acidentes, tem um monte de informações úteis por lá. E para você que é novato, dá uma olhada no tópico Dafra Kansas - Duvidas gerais - Moto e Novato.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
é isso ai por aqui tem tudo o que voce vai precisar, e seja bem vindo ao mundo dos kanseiros...
lucasmeca3- Forista
Página 8 de 40 • 1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 24 ... 40
Página 8 de 40
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos