FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parafuso da mistura ar/gasolina

+3
James
nego
Adam
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Adam Sáb Abr 09, 2011 3:27 pm

Aos mais experientes eu pergunto-lhes:

1-Alguem ai ja regulou esse parafuso?

2-O meu eu fechei por completo, conforme ia fechando o giro do motor ia subindo, ai eu desçia o giro, abrindo o da lenta, ai fechava mais o da mistura e o giro subia, ai abria o da lenta pro giro desçer....fui assim, até fechar o da mistura(aquele de ponta-cabeça) por completo. Com isso eu empobreçi ou enriqueçi a mistura???

3-Pesquisei e notei q para enriqueçer ou empobreçer a mistura por este parafuso depende do bura q vc tem, em uns, fechando vc empobreçe, em outros enriqueçe, e nos nossos pz27, fecha-lo enriqueçe ou empobreçe?

4-Quando fiz o contrario óbviamente aconteçeu o oposto, conforme ia abrindo o da mistura ogiro ia caindo e tinha q fechar o da lenta pra moto não morrer.Nesta hora pensei em estar empobreçendo a mistura e me lembrei q o cassio disse pra por a mão e sentir o ar q sai na boca do escape se sair quente mistura rica, se sair frio mistura pobre, ai notei q estava saindo mais quente, e voltei a fechar o da mistura aos poucos e notei q o ar q saia foi ficando levemente mais frio e optei por ir fechando até a moto começar a falhar na aceleração, porem isso não ocorreu o parafuso esta fechado no maximo e a moto não esta dando falta de gasolina(na rodovia em desçida cheguei nos 140km) oq me gerou duvidas será q é exatamente o oposto?????
ar saindo quente = msitura pobre / ar saindo frio = mistura rica, porque se for isso então a minha esta com mistura rica agora!

Obs: resumindo, quero empobreçer minha mistura, devo abrir ou fechar?
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  nego Sáb Abr 09, 2011 6:07 pm

Adam, lá no outro tópico você fez a mesma pergunta, eu não deveria, más vou te responder por respeito aos usuários que já leram sua pergunta, ok. Bom você estã mexendo e remexendo neste parafuso de mistura, sem se preocupar com posição de agulha, altura da boia, filtro de ar ( será que está limpo), estado geral do carburador por dentro, quando se quer uma regulagem perfeita e um funcionamento condizente, tem que revisar todo o sistema de admissão, saiba que o termômetro do motor é a vela e por ela se analiza o estado da mistura, sendo marron claro( mistura perfita), esbranquiçada( mistura pobre), preta seca ( mistura rica), preta oleosa( cuidado seu motor tá fumando) e nos casos de mistura pobre há riscos de travamento por falta de combustivel (aquece muito), nos de mistura rica, alem do desperdicio, causa carbonização e poluição. finalizando, recomendo à quem não tem conhecimento técnico não deve mexer no carburador, pode danifica-lo e aí alem de mau funcionamento, terá um gasto a mais para repara-lo. um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Adam Sáb Abr 09, 2011 8:15 pm

Sim meu bura ta o.k, agulha na posição correta bóia normal e etc mas kero dar uma ajustada fina,
só kero saber com 100% de certeza se devo abrir ou fechar esse parafuso para empobreçer a mistura,
o jeff disse q tem q fechar pra empobreçer, porem em outros foruns dizem ao contrario e q depende do bura, achei q alguem fosse ter essa informação.
obrigado pelos avisos, mas ja estou ciente dos riscos e possibilidades(aprendi aqui), criei este tópico porque acho q é mais fáçil alguem me responder, do q esperar semanas olhar a vela e ver a cor, sem contar q se estiver fazendo errado estarei desperdiçando gasolina, q não esta barata aqui na minha cidade,capiche?rsrsrs
Se alguem souber, me avise antes do meu tanque acabar!rsrsr

brigadão!
Valeu galera!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  nego Sáb Abr 09, 2011 9:25 pm

Adam é o seguinte esteparafuso é de ajuste de mistura,o ajuste padrão(depois de fexada, abrir 2 e 1/4) é duas voltas e um quarto(2 v e 1/4), com o motor aquecido deixe a moto na lenta e ajuste pra + ou pra- até que a rotação se estabilize na mais alta rotação se passar da rpm recomendada pelo fabricante ajuste o parafuso da lenta. (estes dados catei aqui no fórum no tópico sobre manuais de serviços.). Quanto a tua dúvida se a gulha abre ou fecha o ar é o seguinte esta agulha atua no intermediário do carburador, na entrada do venturi há um furinho abaixo da boca principal, que e a passagem de ar, que vai dar no tubo difusor e entre a entrada e esse tubo há uma passagem, onde esta agulha se aloja, esta agulha tem uma ponta cônica onde se apertando tudo fecha a passagem de combustiel que iria se misturar ao ar aspirado por este furinho, esta agulha vai combinada com uma mola, um anel O'ring e uma arruelinha( que devem estar em bom estado)
Espero ter sanado suas dúvidas.
José Luiz
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Adam Dom Abr 10, 2011 1:11 am

nego escreveu:Adam é o seguinte esteparafuso é de ajuste de mistura,o ajuste padrão(depois de fexada, abrir 2 e 1/4) é duas voltas e um quarto(2 v e 1/4), com o motor aquecido deixe a moto na lenta e ajuste pra + ou pra- até que a rotação se estabilize na mais alta rotação se passar da rpm recomendada pelo fabricante ajuste o parafuso da lenta. (estes dados catei aqui no fórum no tópico sobre manuais de serviços.). Quanto a tua dúvida se a gulha abre ou fecha o ar é o seguinte esta agulha atua no intermediário do carburador, na entrada do venturi há um furinho abaixo da boca principal, que e a passagem de ar, que vai dar no tubo difusor e entre a entrada e esse tubo há uma passagem, onde esta agulha se aloja, esta agulha tem uma ponta cônica onde se apertando tudo fecha a passagem de combustiel que iria se misturar ao ar aspirado por este furinho, esta agulha vai combinada com uma mola, um anel O'ring e uma arruelinha( que devem estar em bom estado)
Espero ter sanado suas dúvidas.
José Luiz

Opa valeu!Agora estou certo de q fechando eu empobreço a mistura.
mas se fechar ele inteiro a moto não deveria morrer por falta de combustivel?(a minha não morreu)
Ela morreu quando eu fiz o inverso, conforme eu ia abrindo o giro ia caindo até ela apagar!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  nego Dom Abr 10, 2011 8:57 pm

Só ajuste conforme o recomendado, você vai sentir os resultados seguindo as recomendações, recomendo não ficar fuçando muito neste parafuso, pois alem de danificar o anel de vedação, pode espanar a rosca e ou enpenar a agulha, aí o prejú é grande. um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Adam Dom Abr 10, 2011 9:44 pm

To fuçando pra aprender, conheçer os limites do bura, esses mechanicos de hoje não me passam nenhuma confiança, na verdade to doido pra trocar esse bura então se estragar ta na boa! é como eu disse ante, esse bura é meu cobaia!rsrsr
Eu entendo sua preocupação mas estou ciente dos riscos!
Ah, e minha moto hoje fez a média de 34 km(andando no talo) contra os 28 de antes, mexi no parafuso e tambem coloquei o clean gas da bardahl, acredito q neste tanque esta média vai subir mais, vamos ver! to ansioso!

abraço!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  James Seg Abr 11, 2011 5:20 pm

Adam, estou com a mesma dúvida que você, não sei se devo abrir ou fechar para empobrecer a mistura, para falar a verdade eu gostaria de deixar na mistura perfeita, quando troquei a vela ela estava bem preta, ou seja, mistura rica, preciso empobrecer (detalhe a minha é speed).
Como você mexeu no parafuso para econimizar gasósa??Fechou ou abriu??

Edit: Eu começei a abrir o parafuso de mistura e regulando o de combustivel, porém quando eu acelerava a rotação demorava para cair, sem contar que ficava uns 10 segundos parada no 2.000 rpm , então fiquei meio confuso com relação a como mexer nisso, infelizmente tenho que aprender porque mecânico aqui é coisa rara, sem contar que os que tem não mexem em dafra.

Abraços!!!

James
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 33
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Péricles Seg Abr 11, 2011 5:41 pm

Bem, vou tentar ajudar: No PZ27 fechar o parafuso signica empobrecer a mistura, e por óbvio, ao abri-lo estará enriquecendo-a. A regulagem de fábrica do parafuso da mistura deste carburador são 2,1/4 de volta, podendo variar de acordo com fatores como temperatura, altitude, umidade relativa do ar, entre outros, o que define é o lugar em que se utiliza a moto, de maneira geral, vêm-se observando uma regulagem satisfatória de 2,75 à 3,1/2 voltas nas Kansas, então não há outro jeito senão o que já foi dito inúmeras vezes neste fórum; tem que testar até afinar!
Uma dica é fazer com um marca cd um pequeno risco vertical da fenda do parafuso para a parte fixa do carburador, assim fica mais fácil de controlar a posição e o número de voltas que se aplica. Obs: Quando for riscar, certificar-se de que o parafuso esteja completamente fechado!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Adam Seg Abr 11, 2011 10:17 pm

Péricles escreveu:Bem, vou tentar ajudar: No PZ27 fechar o parafuso signica empobrecer a mistura, e por óbvio, ao abri-lo estará enriquecendo-a. A regulagem de fábrica do parafuso da mistura deste carburador são 2,1/4 de volta, podendo variar de acordo com fatores como temperatura, altitude, umidade relativa do ar, entre outros, o que define é o lugar em que se utiliza a moto, de maneira geral, vêm-se observando uma regulagem satisfatória de 2,75 à 3,1/2 voltas nas Kansas, então não há outro jeito senão o que já foi dito inúmeras vezes neste fórum; tem que testar até afinar!
Uma dica é fazer com um marca cd um pequeno risco vertical da fenda do parafuso para a parte fixa do carburador, assim fica mais fácil de controlar a posição e o número de voltas que se aplica. Obs: Quando for riscar, certificar-se de que o parafuso esteja completamente fechado!

o jeff tinha dito o mesmo, porem ele corrigiu e disse q ao fechar o parafuso vc empobreçe a mistura!

abraço!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Adam Seg Abr 11, 2011 10:18 pm

O MISTÉRIO DO PARAFUSO!!!! QUEM VENCERÁ ESTE DESAFIO!rsrsrsrs
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  nego Seg Abr 11, 2011 11:21 pm

Gente voces não estão prestando atenção na aula, voltem a ler e reler os posts anteriores pois as respostas as vossas perguntas já foram respondidas e repetir seria chover no molhado. preste atenção minino, Evil or Very Mad
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Péricles Ter Abr 12, 2011 11:39 am

nego escreveu:Gente voces não estão prestando atenção na aula, voltem a ler e reler os posts anteriores pois as respostas as vossas perguntas já foram respondidas e repetir seria chover no molhado. preste atenção minino, Evil or Very Mad
José Luiz.

É, Nego! Você tem toda a razão. Não só a duvida que gerou este tópico bem como tudo isso que escrevi lá em cima já foi batido e rebatido inúmeras vezes aqui no fórum e parace que a turma anda meio que evitando o mecanismo de busca... Enfim... Fui mal aê...

Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  James Ter Abr 12, 2011 3:15 pm

Pessoal, realmente estamos sendo alunos ruins, rsrs, mas é justamente por ler inumeros tópicos a respeito que gera confusão, afinal de contas quando começamos a aprender continhas de mais e de menos era dificil, mas hoje se tornou fácil porque amadureceu, conhecimento é que nem uma árvore, você planta hoje para dar frutos amanhã, por favor, tenham paciência com a gente .... Smile
Então, eu notei o seguinte, quando fecho o parafuso de regulagem da mistura a rotação sobe, então tenho que fechar o de combustivel (sentido anti-horario) para abaixar a rotação, ou seja, menos combustivel mistura mais pobre, quando abro o parafuso da mistura a rotação cai, então tenho que abrir o de combustivel(sentido horario) para mandar mais combustivel para subir a rotação, ou seja, mistura mais rica. Custou para entender, mas acho que entendi, é meio confuso para saber quando se está abrindo ou fechando o parafuso de combustivel, mas é só analisar a rotação.

Nego e Péricles, muito obrigado à vocês dois ^^

Abraços!!!

James
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 33
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  L340 Ter Abr 12, 2011 5:43 pm

Vamos lá.
Eu uso 2 voltas e meia, ajuste que aprendi num tópico de limpeza de CG, acho que está um pouco acima, mas é melhor um pouco acima que um pouco abaixo (ou menos pior).
Mas falando do tópico, pelo que entendi já existe algum tópico falando disso, certo?
Aqui existe uma maneira de juntar os dois tópicos?
Pergunto isso pq é exatamente assim que funciona no Motos Custom.
Falou!
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Adam Ter Abr 12, 2011 9:11 pm

nego escreveu:Gente voces não estão prestando atenção na aula, voltem a ler e reler os posts anteriores pois as respostas as vossas perguntas já foram respondidas e repetir seria chover no molhado. preste atenção minino, Evil or Very Mad
José Luiz.

Sim é verdade, mas o porem, é q cada um faz de um jeito e tem uma teoria.
foi repetido varias vezes sim, porem de formas DIFERENTES (gerando confusão por não haver um concenso entre as opiniões).

Mas eu vou tirar a prova! estou andando este tanque com ele todo FECHADO, vou fazer a média, ai vou ABRIR ele todo e andar um tanque e depois fazer a média de novo, saberei de uma vez por todas, qual é a desse parafuso!

até!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Dan Floripa Ter Abr 12, 2011 10:59 pm

Adam

A regulagem das cgs é sim 2 1/4 ou 2 1/2 (na biz 1 3/4), só que nas Dafras Kansas e Speeds, com essa regulagem a mistura fica pobre giclêur pequeno "95" (tinha que estar com um "110" ou "115" para dar a regulagem igual a da cg, e par ficar com um giclêur com diâmetro adequado para o motor), para mistura ficar correta de 3 voltas a 3 1/4.
Se você andar com o parafuso do ar todo fecha pode causar a quebra do motor (furar o pistão por superaquecimento), vai dar falta de combustível para o motor trabalhar, dificuldade na partida a frio, funcionamento irregular do motor, etc...
Se andar com ele todo aberto, além de jogar gasolina fora (e olha que está caro!), terá dificuldade com partida a quente, motor vai ficar ruim na alta, carbonização do pistão/válvulas/vela etc...

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  James Qua Abr 13, 2011 9:26 am

Hummm....
Agora tudo está ficando mais claro study


Abraços!!!

James
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 33
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Adam Qua Abr 13, 2011 9:30 pm

Dan Floripa escreveu: Adam

A regulagem das cgs é sim 2 1/4 ou 2 1/2 (na biz 1 3/4), só que nas Dafras Kansas e Speeds, com essa regulagem a mistura fica pobre giclêur pequeno "95" (tinha que estar com um "110" ou "115" para dar a regulagem igual a da cg, e par ficar com um giclêur com diâmetro adequado para o motor), para mistura ficar correta de 3 voltas a 3 1/4.
Se você andar com o parafuso do ar todo fecha pode causar a quebra do motor (furar o pistão por superaquecimento), vai dar falta de combustível para o motor trabalhar, dificuldade na partida a frio, funcionamento irregular do motor, etc...
Se andar com ele todo aberto, além de jogar gasolina fora (e olha que está caro!), terá dificuldade com partida a quente, motor vai ficar ruim na alta, carbonização do pistão/válvulas/vela etc...

Abraço!

Dan.


Esta todo fechado e não esta dando falta não, não esta superaqueçendo, a lenta melhorou consideravelmente, ela esta muito estavel e mantem o funcionamento mesmo com a aceleração bem baixa(a não ser q esta melhora seja devido ao clean gas q coloquei nela), antes (configuração original) ela tinha q ficar um pouco acelerada pra não morrer nos semaforos e dependendo do aqueçimento do motor, nem assim resolvia, agora isso sumiu! ta muito xuxu por isso minhas duvidas eu acho q com ele fechado, a mistura fica rica (como disse o jeff), mas é como eu disse, vou andar e ver no q dá!

obrigado!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Péricles Qui Abr 14, 2011 9:37 am

Adam, o carburador da sua Kansas é o original PZ27? Particularmente nunca ouvi falar que para enriquecer a mistura neste carburador deve-se fechar o parafuso, aliás, o manual de serviço da Kansas diz exatamente o contrário, tb acho difícil o Jeff ter afirmado isso, dá uma conferida se esse seu carburador realmente é o que vem de fábrica.

Abraço.
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Dan Floripa Qui Abr 14, 2011 3:12 pm


Adam até hoje não vi carburador de carro ou de moto que fechando o parafuso da mistura enriquece a mistrura.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Adam Qui Abr 14, 2011 6:08 pm

Péricles, meu bura éo pz27 sim, ta ai oq o jeff disse:

"O parafuso de mistura tem uma ponta cônica que se assenta contra o orifício de ar por onde passa que se mistura à gasolina que é aspirada pelo vácuo criado pela passagem do ar pelo pistonete rumo à câmara de combustão.

Então abrindo o parafuso a passagem ficar maior e você deixa passar mais ar, empobrecendo* a mistura."

Porem ele mesmo disse q pode estar errado....

Com relação ao manual, eu baixei em pdf, se o seu for em pdf, poderia me dizer a página q esta falando dessa regulagem, porque quando eu procurei, explica como regular o bura, mas não diz exatamente oq aconteçe ao abrir ou fechar.(oq é a minha duvida)

Dan,
pelo q eu entendi, as motos(carburadores) H.D, são assim, e me pareçe q algumas motos(carburadores) da yamaha também são assim, ao fechar enriqueçe, então juntando isto aos sintomas q eu disse la em cima, fiquei na duvida!rsrsr
Mas tomara q os nossos buras sejam assim(ao fechar empobreçe) porque ele aberto fica meio mole e não custa nada cair!rsrsrs

Daqui a pouco eu vou saber com certeza!

Se eu não tivesse mexido em nada, com oq eu abasteçi, ela pediria reserva por volta dos 367km, mas como eu disse, eu fechei ele todo, então se essa média subir, significa q empobreçeu, se baixar, significara q enriqueçeu.....em breve saberemos!

abraço e valeu pela paciência d todos, não sei oq seria sem esse fórum!

Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Dan Floripa Qui Abr 14, 2011 11:34 pm

Por favor me avise qual carburador de Yamaha é assim, pois até hoje não vi nenhum com esse tipo de regulagem..
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  jeff Sex Abr 15, 2011 7:48 am

Sobre esse lance de parafuso de mistura já não sei mais para qual lado virar o danado...

Mas só hoje reparei que o Dan Floripa está guruzando, e já faz um bom tempo!

Parabéns, Dan!

Agora você vai poder desfrutar das mordomias que só os gurus do fórum têm direito: férias no Caribe, décimo-quinto salário, comissão sobre as vendas da Horizon...

Batalhe para chegar a Jedi que você vira acionista e passa a ganhar comissão também sobre as vendas da Bison!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Dan Floripa Sex Abr 15, 2011 8:18 am

jeff escreveu:Sobre esse lance de parafuso de mistura já não sei mais para qual lado virar o danado...

Mas só hoje reparei que o Dan Floripa está guruzando, e já faz um bom tempo!

Parabéns, Dan!

Agora você vai poder desfrutar das mordomias que só os gurus do fórum têm direito: férias no Caribe, décimo-quinto salário, comissão sobre as vendas da Horizon...

Batalhe para chegar a Jedi que você vira acionista e passa a ganhar comissão também sobre as vendas da Bison!

Um abraço,

Jeff


Guru eu???

Agora que fui ver!!! Embarassed
Gostei do 15° salário, quanto a virar Jedi estaááááaá muuuuiittttooooo loooonnngeeee!! Mas um dia chego lá!, quando estiver com uns 25/26anos Razz Razz Razz Twisted Evil
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos