FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parafuso da mistura ar/gasolina

+3
James
nego
Adam
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina - Página 2 Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Dan Floripa Sex Abr 15, 2011 8:19 am

Quanto ao parafuso, direita aperta(fecha), esquerda afrouxa(abre).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina - Página 2 Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Péricles Sex Abr 15, 2011 9:30 am

Olá! Primeiramente eu gostaria de me desculpar com o Adam, pois me confundi quando disse que o manual de serviços da Kansas explicava o procedimento de regulagem do parafuso de mistura, de fato não foi nele que vi, pois hj passei na Dafra e falei com o mesmo mecânico que havia me mostrado da outra vez e na verdade trata-se de uma apostila fornecida pela própria Dafra e que serve para todos os modelos que ela fabrica, porém, essa apostila é guardada à 7 chaves, já tentei copiar mas eles não cedem... Talvez se molhar o pé da planta... Heheheehehe... Voltando ao assunto, oq ele me explicou é que nas motos antigas 2T este parafuso ajudava a regular apenas o volume de entrada de ar, por isso ficava situado ANTES da passagem do ar pela cuba, porém, nas motos atuais 4T este parafuso é responsável pela regulagem da pressão do ar no interior da cuba, oq influencia diretamente no ajuste fino da vazão da gasolina, por isso a posição dele é DEPOIS da passagem do ar pela cuba, ou seja, quando você aperta este parafuso (sentido anti-horário) está diminuindo o fluxo auxiliar de ar juntamente com a pressão no interior da cuba, e isso faz com que a mistura contenha MENOS combustivel, e por óbvio, ao abrir este parafuso o fluxo de ar e a pressão aumentam no interior da cuba e consequentemente aumenta-se a vazão de combustível e a mistura passa a conter MAIS combustível.
Portanto, concluimos que nas motos 4T, ao fechar este parafuso estamos empobrecendo a mistura e ao abri-lo enriquecemos.

Abraço!


Última edição por Péricles em Sex Abr 15, 2011 9:46 am, editado 1 vez(es)
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina - Página 2 Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Dan Floripa Sex Abr 15, 2011 9:38 am

Ufa!

Achei que estava caducando! Ainda bem que o Péricles esclareceu!
Se repararem no carburador (na boca virada para o filtro) verão dois caninhos, um deles passa o parafuso da mistura (que inclusive dá para ver o firo furo da agulha do parafuso, ou até mesmo a ponta da agulha quando o parafuso da mistura está fechado), o outro vai para o difusor para ajudar na atomização (pulverizar) da gasolina.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina - Página 2 Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Péricles Sex Abr 15, 2011 9:40 am

Exatamente isso Dan, e já ia esquecendo: É por isso que hj este parafuso é chamado de duas formas, "parafuso do ar" e "parafuso da mistura", as duas formas estão corretas, porém a aplicação do nome vai depender do tipo de carburador que se está regulando!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina - Página 2 Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Adam Sex Abr 15, 2011 10:02 pm

Valeu péricles! vc respondeu por mim, foi isso q eu li no" forum hd", e completando não tem haver da moto ser 2t ou 4t e sim da marca do carburador, no caso o bura usado nas motos 2t da yamaha(se não me engano) é assim, porem não se pode generalizar e dizer q as 2t são todas assim(Não q vc tenha dito isso!rsrs só pra esclareçer) ah e os carburadores das HD´s(não sei se todas) são invertidos também ao fechar voçê enriqueçe(segundo oq eu li no forum)


abraço!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso da mistura ar/gasolina - Página 2 Empty Re: Parafuso da mistura ar/gasolina

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos