FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

filtro de ar

+14
timtiagotim
nandinho
Thyagow
Giliardi Cardozo
wandao.a
Nanwild
robsonmend
Fuzzy Logic
PATO
Roch@
coyote de dafra
marcelo_rsb
Marcelo Soares Calçada
jeff
18 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  jeff Qua Nov 17, 2010 8:34 am

Bom, se a adaptação for bem feita, vale a pena, porque a manutenção do filtro de espuma é um saco tédio.

Mas se ficar uma fresta permitindo a entrada de poeira, o motor será muito prejudicado.

Tem um proprietário de uma moto nos EUA que mediu e comparou o desempenho de vários filtros, e diz ter comprovado em testes o que a gente já imaginava. Ele diz o seguinte:

Logo de início, o filtro de espuma é mais eficiente em filtrar poeira do que os outros, mas pode colapsar quando saturado se não for feita uma manutenção adequada.

O filtro esportivo exige manutenção mais frequente, mas filtra bem. É o pior de todos em desempenho de filtragem e vida útil.

O filtro de papel perde no começo, mas depois se iguala ao desempenho do de espuma, com a vantagem de não colapsar. Mas exige trocas (mas isso é menos frequente que a manutenção do filtro esportivo, mas mais que o de espuma).

Estes dois últimos melhoram o desempenho do motor, se a área de filtragem for adequada.

A novidade do teste foi o desempenho da moto sem filtro: o ganho não chegou a 5% em relação ao esportivo...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  Giliardi Cardozo Sex Jan 07, 2011 9:07 pm

AI GALERA!!! coloquei um filtro sportivo na minha motoca speed. notei a seguinte anomalia:

ela começou a pifar a 9.000rpm. di uma olhadinha na vela e notei que está bem preta.. dai eu mexi na agulha da mistura e abri bem o ar até o talo... melhorou pouca coisa. acho que devo mudar a agulha do pistonete. ela está na 3° arranhadura e o gicle da alta é 115mm. de uma dica.
Giliardi Cardozo
Giliardi Cardozo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Localização : joinville sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  Thyagow Ter Jan 11, 2011 10:25 am

pessoal o filtro esportivo da nossa moto e o gicle de alta são de que modelo?
Thyagow
Thyagow
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 39
Localização : Maceió - Al
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  nandinho Dom Ago 14, 2011 4:43 pm

os Gicles são os mesmos da CG 125
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty substituicao generica do filtro

Mensagem  timtiagotim Ter Nov 29, 2011 4:30 pm

Ola!

Me oriente se puderem me ajudar por favor!

mais uma vez minha moto apresenta problemas, um persistente. A moto comeca a falhar ate perder potencia e morrer, principalmente depois que o motor esquenta. Na ultima vez que isso aconteceu trocaram um monte de peca na mecanica autorizada, ao sair Dafra antes de contornar o quarteirao o problema voltou. Empurrei a moto ate a Dafra (pela milesima vez...), la trocaram o CDI e moto voltou a funcionar por mais um ano. Esses dias o mesmo transtorno. Dessa vez levei em um mecanico perto de casa, (ja que a garantia se expirou), esse mecanico sempre arruma as motos dos motoqueiros da pizzaria do meu sogro, nunca tivemos problemas com sua proficiencia. Ele condenou o alarme (Positron) e o responsabilizou pela pane eletrica, bem como dizendo que este tinha comprometido o extrator. Fora feito limpeza de carburador, concertado a parte eletrica (reparo no chicote) e retificado o extrator, mas a moto ainda apresenta o persistente problema. Com isso mecanico culpou o filtro de ar (mas eu nunca vi uma moto falhar ate parar so por falta de filtro de ar apos carburador limpo...), solicitando a substituicao, o que eu ainda nao fiz. Disse a ele que avaliaria e depois lhe dava uma devolutiva.



Pergunto: sera o CDI novamente? Troco o filtro de ar? Existe um filtro de ar paralelo/generico mais em conta para que eu o substitua?

Obs: retiramos o alarme da moto.

Grato,

Tiago.

timtiagotim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Localização : santo andre-sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  jeff Ter Nov 29, 2011 6:59 pm

Olá,Tiago

Filtro de ar sujo compromete muito o desempenho da moto,vale a pena trocar o quanto antes.

Não precisa se preocupar em procurar filtro de ar genérico, a dafra estava cobrando R$ 2,50 pelo filtro completo com caixa de ar.

Se não achar por esse preço ou próximo disso na concessionária, bote a boca no trombone, porque o preço deve ser o mesmo em todo o Brasil.

Outras perguntas:

Quantos km tem sua moto? Com que frequência você está conferindo o nível de óleo?

Hoje mesmo, antes de sair para uma viagem, constatei que o nível de óleo da Jezebel estava no mínimo (1,2 litro).

Ou seja, abaixou 200 ml depois do pulinho que fizemos até Santa Bàrbara do Oeste no final de semana... 500 km no total.

Antes ela não consumia óleo, mas agora com quase 40 mil km, o consumo aumentou.

Se você não ficar atento, o nível poderá ficar excessivamente baixo, causando aquecimento excessivo e esses sintomas que você descreveu.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  timtiagotim Qua Nov 30, 2011 6:11 am

Olá Jeff!

Primeiramente obrigado pela devolutiva. Minha moto esta com 15 mil atualmente,mas este sintoma ocorre desde da compra,como disse depois que trocaram o CDI parou por um ano,mas agora voltou com forca total. Quanto ao óleo, você me ensinou a trocar dentro da concessionaria da Dafra em St. André, lembra? Fomos até o posto, compramos um óleo de uma marca melhor e pedimos para trocar, colocando 1 litro e 400 ml de óleo.

Sua dica quanto ao óleo para mim confere. A moto melhorou muito depois disso, desde desempenho como a troca de marchas. Orientei meu tio a fazer o mesmo na Kansas dele, e ele também acha que aumentando o nivel do óleo de 1 litro para 1,400 é outra moto.

O que me preocupa é que eu nunca vi uma moto com óleo recém trocado,carburador limpo e regulado, falhar até parar em decorrência da falta do filtro de ar (veja, não está como filtro! Nem sujo nem limpo), o mecânico retirou o filtro de ar devido seu estado, mas a moto não funciona...

Eu mesmo pretendo trocar o CDI da moto, e colocar o da CG 99, como sugere um tópico neste fórum a respeito da troca de pecas por genéricas. O que acha?


Abrigado,

Abcs!

Tim






timtiagotim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Localização : santo andre-sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  Dan Floripa Qua Nov 30, 2011 12:04 pm

timtiagotim escreveu:Ola!

Me oriente se puderem me ajudar por favor!

mais uma vez minha moto apresenta problemas, um persistente. A moto comeca a falhar ate perder potencia e morrer, principalmente depois que o motor esquenta. Na ultima vez que isso aconteceu trocaram um monte de peca na mecanica autorizada, ao sair Dafra antes de contornar o quarteirao o problema voltou. Empurrei a moto ate a Dafra (pela milesima vez...), la trocaram o CDI e moto voltou a funcionar por mais um ano. Esses dias o mesmo transtorno. Dessa vez levei em um mecanico perto de casa, (ja que a garantia se expirou), esse mecanico sempre arruma as motos dos motoqueiros da pizzaria do meu sogro, nunca tivemos problemas com sua proficiencia. Ele condenou o alarme (Positron) e o responsabilizou pela pane eletrica, bem como dizendo que este tinha comprometido o extrator. Fora feito limpeza de carburador, concertado a parte eletrica (reparo no chicote) e retificado o extrator, mas a moto ainda apresenta o persistente problema. Com isso mecanico culpou o filtro de ar (mas eu nunca vi uma moto falhar ate parar so por falta de filtro de ar apos carburador limpo...), solicitando a substituicao, o que eu ainda nao fiz. Disse a ele que avaliaria e depois lhe dava uma devolutiva.



Pergunto: sera o CDI novamente? Troco o filtro de ar? Existe um filtro de ar paralelo/generico mais em conta para que eu o substitua?

Obs: retiramos o alarme da moto.

Grato,

Tiago.

Oi Tiago!

Com ele fria não tem falha??
Isso é sintoma de problema elétrico mesmo, porém pode ser a bobina de ignição (fica em baixo do tanque) ou pulsor que fica dentro do motor (estator). Antes de trocar o cdi (que é mais caro) teste a resistência das bobinas. Tanto a bobina de ignição como o estator costumam apresentar esses sinais, já o cdi falha frio ou quente.
Leve em uma oficina e peça para fazer o teste de resistência das bobinas do estator e ignição, ou troque a bobina de ignição (custa uns R$28,00 da Magnetrom) e faça um teste.

Na verdade o teste começa da vela e vai em direção ao estator (trocar a vela e testar, se o problema continua, bobina de ignição, se o problema persiste, cdi, se o problema persiste, estator).
Lembrando que o chicote pode estar partido em algum ponto causando essas falhas.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  will_santana Qua Nov 30, 2011 1:09 pm

amanha (se tudo der certo), banguela ganha filtro de ar e vela novos
o filtro apenas pela idade
e jeff, eles vendem por 2,5 apenas o elemento filtrante - filtro em si - com a caixa de ar toda eh uns 50 reais. o problema eh q s chegar na dafra falando que quer o filtro de ar, vao cobrar os 50 reais do conjunto inteiro

jah a vela, pq estah falhando com uma certa frequencia em altas rotacoes
fria ou quente
e falha mais (sensivelmente perde força) com o farol ligado. raras vezes ateh com o farolete
se desligo tudo ela rende bem e falha qse nunca
a vela jah passou e muuuuito da epoca de trocar
velas antigas, com eletrodos gastos aumentam o gap (espaco entre os eletrodos) o que aumenta a resistencia delas no sistema e exige uma tensao maior da bobina para centelhar. soma isso com uma bateria de mais de 3 anos de idade (mas que nunca falhou nem falha na partida eletrica), e vc tem uma moto rateando em alta

se a vela nao der certo, vamos pro cabo e subindo ateh o estator com disse o dan

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  timtiagotim Qua Nov 30, 2011 4:47 pm

Obrigado pelas orientacoes meus caros!

O mecanico testou tudo, trocando o estato (que eu chamei aqui de extrator! rsrsrs..., coisa de principiante!). hoje regulou e limpou a vela, a qual trocarei, pois tem uns dois anos. Minha moto deu uma falhada, mas funcionou bem, vou testa-la mesmo sexta, ja que amanha nao irei trabalhar com ela. Torcam comigo! Essa moto ja me deu muita dor de cabeca...


Abcs!

Tim!

timtiagotim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Localização : santo andre-sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  Convidad Qua Nov 30, 2011 6:13 pm

Opa,

Paguei a algumas poucas horas atrás na CC de S. B. do Campo-SP

Retentor da roda traseira (que vai protegendo o rolamento do lado da coroa) - R$ 6,00
Elemento filtrante de ar - R$ 3,50 (e é como o Will falou... Se pedir o filtro de ar vc irá cair de costas +que R4 50,00 pila...) Daí após ter quase elogiado a mamãe da atendente, ela veio querendo me ensinar que o nome daquilo é "elemento filtrante".... Mas isso após eu ter dado a ela uma aula para que entendesse e acreditasse que existe sim... um retentor na roda traseira da moto (tava quase metendo a chave na motoca pra arrancar o retentor velho e esfregar na cara dela).

Resultado: 1 X 1


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  L340 Qui Dez 01, 2011 2:06 pm

Eu uso até hoje o recurso do filtro da CG.
É mais caro, mas só pra não ter stress na Dafra já vale a diferença.
Não sei se existe diferença de qualidade, uso só pelo gostinho de não comprar peça original.
Se algum dia precisar ir de fato na Dafra, já compro aos montes e se acontecer de quebrar a caixa, aproveito para colocar alguma paralela. Se vacilar vai da CG mesmo, daí fica o kit completo (adivinha só se já não cresci o olho da caixa do filtro de ar da Intruder, que por sinal cabe o filtro da CG perfeitamente).
Uma dúvida quanto a Filtro:
O melhor é espuma ou papel?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  Dan Floripa Qui Dez 01, 2011 2:08 pm

L340 escreveu:Eu uso até hoje o recurso do filtro da CG.
É mais caro, mas só pra não ter stress na Dafra já vale a diferença.
Não sei se existe diferença de qualidade, uso só pelo gostinho de não comprar peça original.
Se algum dia precisar ir de fato na Dafra, já compro aos montes e se acontecer de quebrar a caixa, aproveito para colocar alguma paralela. Se vacilar vai da CG mesmo, daí fica o kit completo (adivinha só se já não cresci o olho da caixa do filtro de ar da Intruder, que por sinal cabe o filtro da CG perfeitamente).
Uma dúvida quanto a Filtro:
O melhor é espuma ou papel?

O de papel filtra melhor o ar, o de espuma tem melhor fluxo.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  L340 Qui Dez 01, 2011 2:24 pm

A diferença é gritante?
Pois se o filtro de papel da CG cabe perfeito na Intruder, é muito provável que o filtro de espuma da Intruder (e de quebra da Yes) sirva na Kansas utilizando aquele esquema do Will.
E o filtro de espuma é lavável.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  timtiagotim Qui Dez 01, 2011 5:04 pm

Boa noite meus caros,

pois e... mesmo sem o filtro o problema de falhar e morrer continua... Desde quando comprei a moto faz isso, ninguem tira o defeito dela, muito menos na Dafra. Lamentável.

Dafra nunca mais!


Mesmo assim, obrigado pela atencao!

Abcs!

timtiagotim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Localização : santo andre-sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  Convidad Qui Dez 01, 2011 7:06 pm

L340 escreveu:
E o filtro de espuma é lavável.

Opa,

Leão... "filtro lavável?!?!?!" O que é isso meu... economia besta!!! (na minha opinião). Mesmo que lave muuuito bem um filtro eu não colocaria na moto (por opção) talvés o faria numa emergência, mas nunca por opção.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  Convidad Qui Dez 01, 2011 7:09 pm

timtiagotim escreveu:Boa noite meus caros,

pois e... mesmo sem o filtro o problema de falhar e morrer continua... Desde quando comprei a moto faz isso, ninguem tira o defeito dela, muito menos na Dafra. Lamentável.

Dafra nunca mais!


Mesmo assim, obrigado pela atencao!

Abcs!

Opa,

Tim, desculpe pela minha ousadia, mas adoraria dar uma olhada em sua moto "pessoalmente". Fico P da vida com esses defeitos que ficam exigindo CSI para solucionar!!!!

Teria um sábado livre?!?!?! Resido próximo ao Aramaçan.


Abraço,



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  L340 Sex Dez 02, 2011 8:22 am

Edifrans escreveu:
L340 escreveu:
E o filtro de espuma é lavável.

Opa,

Leão... "filtro lavável?!?!?!" O que é isso meu... economia besta!!! (na minha opinião). Mesmo que lave muuuito bem um filtro eu não colocaria na moto (por opção) talvés o faria numa emergência, mas nunca por opção.


Abraço,
Não é pela questão da economia em si, eu lavo pq é como diz pra fazer no manual da Intruder.
A dúvida é mais sobre a qualidade do filtro de espuma, pois se for bom eo preço compensar é uma boa para reposição na Kansas, mesmo pq economizar filtro de papel que custa menos de 10 pratas é bobeira.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  Convidad Sex Dez 02, 2011 8:58 am

L340 escreveu:
Não é pela questão da economia em si, eu lavo pq é como diz pra fazer no manual da Intruder.

Opa,

Essa eu não sabia!!! Interessante.... scratch scratch scratch scratch


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  timtiagotim Sex Dez 02, 2011 4:15 pm

Boa noite meus caros!

Mais uma vez agradecendo a atencao! A moto hoje estava um pouco melhor, mas morria muito e falhou um pouco. Ela esta sem filtro, isso poderia afetar? Sem o filtro deveria funcionar normalmente correto? Ou o filtro tem mais funcoes alem de limpar o ar para nao chegar sujeira no motor?

Edifran, colacarei o filtro, se continuar dou uma passada sim, me mende seu endereco por favor!

Abcs!

Tim

timtiagotim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Localização : santo andre-sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  L340 Sex Dez 02, 2011 6:45 pm

Edifrans escreveu:
L340 escreveu:
Não é pela questão da economia em si, eu lavo pq é como diz pra fazer no manual da Intruder.

Opa,

Essa eu não sabia!!! Interessante.... scratch scratch scratch scratch


Abraço,
Se não me engano a YBR também tem dessas.
Tem que lavar com removedor (acho que tem que ser não inflamável), apertar, depois mergulhar no óleo (acho que o mesmo do motor) e apertar para tirar excesso.
Como pode ver (pelo que está entre parênteses), eu não lembro como faz esse processo, mesmo pq já coloquei na Intruder o mesmo filtro de CG que uso na Kansas.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  Dan Floripa Sáb Dez 03, 2011 7:27 am

Filtro de ar lavável geralmente é o de espuma (mas tem uns de papel que também são laváveis), lava-se com solvente não inflamável, depois usa óleo ATF para umedecer esse filtro.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  Convidado Sáb Dez 03, 2011 7:11 pm

O importante nesta lavagem, é não torcer a espuma para tirar o solvente. Fiz umas quatro limpezas no filtro original até trocá-lo por um novo da avtec. Nas últimas vezes e no filtro novo, utilizei oleo ATF que sobrou de quando troquei o óleo das bengalas, mas já utilizei óleo de motor, e tbm funcionou beleza, o segredo é umedecer toda a espuma de forma uniforme, mas não deixar respingando....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  will_santana Dom Dez 04, 2011 12:16 am

sinceramente, por 2,50 o filtro na dafra, de papel que filtra bem, fico com ele
eh arrumar mais item pra ficar verificando toda hora
ainda tem q ter o oleo, s sujar... com 1 chave de fenda eu troco o filtro uma vez na vida e outra na morte (acho q soh troquei 2 ou 3x nos mais de 42 mil km da moto) e pronto

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  L340 Dom Dez 04, 2011 9:13 am

Concordo contigo, mas o meu raciocínio não é só focado no preço em si, mas na disponibilidade.
Imagine que todas as Dafras foram tomadas por Del Fuegos e todas as Hondas por Zumbis, se tiver uma peça da Suzuki que sirva é só alegria Very Happy (a menos que as Suzukis sejam tomadas por deputados chifrudos).
Pela parte financeira e prática, não vale a pena mesmo, tanto que a Intruder da Marlene já ganhou filtro de papel.
Mas e o gostinho de não comprar peça original?
Depois de tanta raiva que passei nas Concessionárias, cada peça de outra marca tem sabor de vingança.
Mas como diria Hattori Hanzo:
''A vingança não é como uma linha reta. É como uma floresta, onde é fácil perdermos o rumo e esquecer por onde entramos''
(acharam que eu citaria S. Madruga, não é?)
Então, não quero colocar nada que f**a com a moto só pra não comprar original.
Fora que ficar arrumando motivo pra discutir por aqui também é legal Very Happy
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de ar - Página 2 Empty Re: filtro de ar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos