UFAH!! QUE SUSTO
+26
andré
edneygoncalves
nego
Claudio - Kariocas MG
Kashi
ernesto walter
Kemramone
ALLT
wandao.a
Lessa
lucasmeca3
e-zenith
Cassius
Ailton e Karina
Edu Clown
Beton
bonfim
lord_nyo
tito
Péricles
will_santana
Cássio Fernandes
Dan Floripa
L340
jeff
wagner mota
30 participantes
Página 22 de 38
Página 22 de 38 • 1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 30 ... 38
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Opa,
Outra opção (que no meu caso tem funcionado muito bem) é a seguinte.... a noite, antes de ir dormir... pinte bem a roca e do parafuso (pinte todo ele), seja com tinta mesmo ou esmalte e rosqueie-o bem apertado. Vá dormir e, no outro dia, a tinta secou e não terá mais problemas de parafusos soltando. (Pelo menos esse que foi pintado)
Abraço,
Outra opção (que no meu caso tem funcionado muito bem) é a seguinte.... a noite, antes de ir dormir... pinte bem a roca e do parafuso (pinte todo ele), seja com tinta mesmo ou esmalte e rosqueie-o bem apertado. Vá dormir e, no outro dia, a tinta secou e não terá mais problemas de parafusos soltando. (Pelo menos esse que foi pintado)
Abraço,
Convidad- Convidado
Tá aí uma opção boa e barataEdifrans escreveu:Opa,
Abraço,
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Moto : Kansas 150cc
Que parafuso é esse?
Da trava?
Aquele que tem que colocar a chave pra ele descer?
Da trava?
Aquele que tem que colocar a chave pra ele descer?
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Como disse o Will, é o FDP DO PARAFUSO DA TRAVA DO GUIDÃO
Na verdade, são 2 parafusos.
Um abraço,
Jeff
Na verdade, são 2 parafusos.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Eram 2 mesmo kkk
Eram porque um se soltou n ãosei nem ond nem quando .
So tenho um la agora que mantenho sempre super preso no local
Eram porque um se soltou n ãosei nem ond nem quando .
So tenho um la agora que mantenho sempre super preso no local
Caramba, Nyo!!
Me corrija se eu estiver errado:
Tua moto não é nova? Você não pegou ela no final do ano passado?
E eles ainda não eliminaram essa falha na linha de montagem, ainda não colocam trava química nesses parafusos?
É esse tipo de descuido que eu fico ferado:
a coisa dá problema, todo mundo reclama, o reparo na linha de montagem ou na revisão é simples e não custa nada, os anos passam e eles não resolvem...
K7. meu!!!
Tomem consciência, isso pode criar uma situação perigosa!!!!
Eles tinham que estar preocupados é com esse tipo de coisa, não em ficar correndo atrás de resolver o problema de um ou outro cliente que reclame.
Esses malditos parafusos afetam a segurança de todos, esse assunto é tão ou mais velho que o do óleo...
Já vi os engenheiros da dafra em propaganda para vender moto, mas para fazer o trabalho deles que é bom...
é fogo, viu...
Indignado,
Jeff
Me corrija se eu estiver errado:
Tua moto não é nova? Você não pegou ela no final do ano passado?
E eles ainda não eliminaram essa falha na linha de montagem, ainda não colocam trava química nesses parafusos?
É esse tipo de descuido que eu fico ferado:
a coisa dá problema, todo mundo reclama, o reparo na linha de montagem ou na revisão é simples e não custa nada, os anos passam e eles não resolvem...
K7. meu!!!
Tomem consciência, isso pode criar uma situação perigosa!!!!
Eles tinham que estar preocupados é com esse tipo de coisa, não em ficar correndo atrás de resolver o problema de um ou outro cliente que reclame.
Esses malditos parafusos afetam a segurança de todos, esse assunto é tão ou mais velho que o do óleo...
Já vi os engenheiros da dafra em propaganda para vender moto, mas para fazer o trabalho deles que é bom...
é fogo, viu...
Indignado,
Jeff
jeff- Jedi
OK então...
De qualquer forma fica a dica, revisem o aperto desses parafusos com atenção e frequência, ou então apliquem um adesivo ou esmalte.
Quem puder informar se eles estão tomando esse cuidado nas motos novas, poste aqui por favor.
Um abraço,
Jeff
De qualquer forma fica a dica, revisem o aperto desses parafusos com atenção e frequência, ou então apliquem um adesivo ou esmalte.
Quem puder informar se eles estão tomando esse cuidado nas motos novas, poste aqui por favor.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
eu "superbondeei" eles (os 2) qnd apertei, jeff
mas o problema aconteceu msm com o que fica aparente qnd viramos o guidão todo para a esquerda (posição para travar)
o outro estava muito bem, obrigado. mas por garantia tirei e lasquei superbonder nele tb
alias, eu já tinha feito isso (soltar e colocar superbonder) antes. mas acredito que a resistência mecânica do superbonder não seja suficiente para aguentar a trepidação. o ideal mesmo seria trava química de alto torque. mas a que eu tinha foi-se (a tampa ressecou e secou o produto todo)
[]s
mas o problema aconteceu msm com o que fica aparente qnd viramos o guidão todo para a esquerda (posição para travar)
o outro estava muito bem, obrigado. mas por garantia tirei e lasquei superbonder nele tb
alias, eu já tinha feito isso (soltar e colocar superbonder) antes. mas acredito que a resistência mecânica do superbonder não seja suficiente para aguentar a trepidação. o ideal mesmo seria trava química de alto torque. mas a que eu tinha foi-se (a tampa ressecou e secou o produto todo)
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Opa,
Tinta, mesmo quando seca, ainda confere uma certa flexibilidade. O que não irá se danificar com a vibração. Na placa da minha motoca os parafusos estão pintados (com tinta sem diluir) e há mais de 2 anos estão lá firmes e fortes.
Abraço,
Tinta, mesmo quando seca, ainda confere uma certa flexibilidade. O que não irá se danificar com a vibração. Na placa da minha motoca os parafusos estão pintados (com tinta sem diluir) e há mais de 2 anos estão lá firmes e fortes.
Abraço,
Convidad- Convidado
Infelizmente, voltando ao tema do tópico...
Hoje fui dar uma volta com a Carol, só na maciota, paramos no semáforo, eu estava na pista da esquerda, bem no meio, o corredor estava livre mas, por mais incrível que possa parecer, não vi nenhuma outra moto, um cara do lado direito, rebocando uma carretinha cheia de areia e tijolos, me pediu para virar a esquerda, passando assim na minha frente, embora eu considere isso perigoso, preguiçoso e idiota, aceitei, já que não estava com pressa, enquanto eu trocava gentileza com o motorista do carro, balançando a cabeça, quando ele começou a fazer a curva, do nada surgiu uma titan, o cara acertou em cheio aquele sei lá, braço, a parada que prende no carro, o cara voou uns 10 metros a frente e o capacete dele foi parar dentro de uma loja uns 40, 50 metros a frente, logo eu já fui tentar socorrer o cara, já que é um cruzamento bastante movimentado, deixei minha mochila sinalizando e, quando fui conversar com o rapaz, ele não respondia, sem pulso, já acionei o socorro e chegaram bem rápido, coisa de 4 minutos, lá constataram que o rapaz, que por sinal tinha 14 anos e, infelizmente estava morto. Foi a primeira vez que chorei a morte de um desconhecido, lamento muito por ele não ter sido abordado pela polícia, e mais do que isso, eu deveria implicar com o cara, assim o garoto só iria passar e dar um susto na gente, eu prefiro levar um susto ou uma fechada do que ver uma pessoa esticada no chão, seja por imprudência ou violência no trânsito. De maneira nenhuma vou condenar o pai do garoto, que foi insultado no local do acidente, acho que o dono da moto teve a pior punição possível.
Abraços e cuidado meu povo, vamos andar com prudência, 5 minutos a mais ou a menos não fazem diferença nenhuma em nossa rotina.
Hoje fui dar uma volta com a Carol, só na maciota, paramos no semáforo, eu estava na pista da esquerda, bem no meio, o corredor estava livre mas, por mais incrível que possa parecer, não vi nenhuma outra moto, um cara do lado direito, rebocando uma carretinha cheia de areia e tijolos, me pediu para virar a esquerda, passando assim na minha frente, embora eu considere isso perigoso, preguiçoso e idiota, aceitei, já que não estava com pressa, enquanto eu trocava gentileza com o motorista do carro, balançando a cabeça, quando ele começou a fazer a curva, do nada surgiu uma titan, o cara acertou em cheio aquele sei lá, braço, a parada que prende no carro, o cara voou uns 10 metros a frente e o capacete dele foi parar dentro de uma loja uns 40, 50 metros a frente, logo eu já fui tentar socorrer o cara, já que é um cruzamento bastante movimentado, deixei minha mochila sinalizando e, quando fui conversar com o rapaz, ele não respondia, sem pulso, já acionei o socorro e chegaram bem rápido, coisa de 4 minutos, lá constataram que o rapaz, que por sinal tinha 14 anos e, infelizmente estava morto. Foi a primeira vez que chorei a morte de um desconhecido, lamento muito por ele não ter sido abordado pela polícia, e mais do que isso, eu deveria implicar com o cara, assim o garoto só iria passar e dar um susto na gente, eu prefiro levar um susto ou uma fechada do que ver uma pessoa esticada no chão, seja por imprudência ou violência no trânsito. De maneira nenhuma vou condenar o pai do garoto, que foi insultado no local do acidente, acho que o dono da moto teve a pior punição possível.
Abraços e cuidado meu povo, vamos andar com prudência, 5 minutos a mais ou a menos não fazem diferença nenhuma em nossa rotina.
Poxa Cássio, essa é uma situação muito triste mesmo! Só de ler já fiquei imaginando como eu reagiria no seu lugar
São situações como essa que nos fazem pensar seriamente em não deixar a pressa tomar conta de nossas mente enquanto estamos dirigindo! Espero que supere esse acontecimento e que não tenhamos mais notícias tristes como essa tão cedo...
Abraço.
São situações como essa que nos fazem pensar seriamente em não deixar a pressa tomar conta de nossas mente enquanto estamos dirigindo! Espero que supere esse acontecimento e que não tenhamos mais notícias tristes como essa tão cedo...
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Nossa, Cássio! O trânsito aí realmente é coisa de louco, esse é o segundo ou terceiro relato seu (que eu me lembre) de ter presenciado mortes no trânsito aí na sua cidade... Cara, vai embora logo daí...
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Péricles,
Passei tempo demais vendo as coisas acontecendo e não fiz nada, vou apresentar uma proposta na empresa em que trabalho, quero começar uma campanha por menos violência no trânsito, uma empresa com 12 mil funcionários, 2 ou 3 mil usam a moto para ir trabalhar, posso começar por lá mesmo. Eu penso mesmo em sair daqui, mas, sinto que algo deve ser feito, então o negócio é levantar e agir.
Abraços
Passei tempo demais vendo as coisas acontecendo e não fiz nada, vou apresentar uma proposta na empresa em que trabalho, quero começar uma campanha por menos violência no trânsito, uma empresa com 12 mil funcionários, 2 ou 3 mil usam a moto para ir trabalhar, posso começar por lá mesmo. Eu penso mesmo em sair daqui, mas, sinto que algo deve ser feito, então o negócio é levantar e agir.
Abraços
Caramba Cássio!!
Que triste fatalidade Quando somos jovens agimos por impulso, não medimos consequências, hoje em dia vejo quanta besteira fiz na minha vida, quão imprudente fui, por sorte nada de grave me aconteceu. Me assusto quando vem certas lembranças, dou Graças por estar vivo e inteiro, o que infelizmente não ocorreu com esse guri. Não se culpe por essa fatalidade, tu apenas foi gentil no trânsito, como todos devemos ser.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Olá Cássio boa noite, eu li... fiquei pensando e imaginando a situação.. deve ser horrivel presenciar uma fatalidade dessas, eu já vi acidentes e acidentados, nunca presenciei e quando vejo passo longe, me arripia só em pensar, quando terminei de ler, penssei; Deus escreve certo por linhas tortas, pensem no que seria se por acaso o Cássio não agisse como agiu, poderia se um dos envolvidos, por outo lado: se aparecesse um pedestre entre os carros parados, poderia ter levado mais alguém com ele, agora chega já estou viajando... Quanto a sua iniciativa de fazer algo para amenizar a sitação no transito da sua cidade, achei legal assim houvese mais pessoas com este intuito, a vida seria melhor, um abraço.
José Luiz.
José Luiz.
Última edição por nego em Sex Mar 16, 2012 10:10 pm, editado 1 vez(es)
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
ainda hoje pensei nesse lance da pressa.
Normalmente faz um certo transito de caminhões na região da entrada do trevo de bonsucesso, eu sendo um motociclista cagão nunca passo pelo corredor e ainda fico no canto de forma que eu possa fugir para o espacinho ao lado da pista.
hoje não foi diferente e vi algumas motos passarem justíssimas entre dois caminões pesados, cheios daquelas tiras que amarram a lona da carroceria.
depois o caminhão mudou de faixa e eu passei.
menos de cinco minutos de espera e passei com segurança.
os caras se arriscaram por cinco minutos, só isso.
Se um caminhão balançasse e esmagasse um deles, a culpa seria somente deles.
Da mesma forma Cassio, a culpa não foi de quem deu passagem ou de quem passou, quem se colocou em risco foi o menino e a pessoa que deu uma moto na mão dele.
Normalmente faz um certo transito de caminhões na região da entrada do trevo de bonsucesso, eu sendo um motociclista cagão nunca passo pelo corredor e ainda fico no canto de forma que eu possa fugir para o espacinho ao lado da pista.
hoje não foi diferente e vi algumas motos passarem justíssimas entre dois caminões pesados, cheios daquelas tiras que amarram a lona da carroceria.
depois o caminhão mudou de faixa e eu passei.
menos de cinco minutos de espera e passei com segurança.
os caras se arriscaram por cinco minutos, só isso.
Se um caminhão balançasse e esmagasse um deles, a culpa seria somente deles.
Da mesma forma Cassio, a culpa não foi de quem deu passagem ou de quem passou, quem se colocou em risco foi o menino e a pessoa que deu uma moto na mão dele.
Cássio, não se deixe abalar.
A responsabilidade é toda do guri, que estava em alta velocidade e não estava capacitado a pilotar uma moto, do pai que permitiu que seu filho pilotasse sem estar preparado, e do motorista que fez a conversão inadequada. Infelizmente, as coisas aconteceram ao seu redor, mas poderiam ter acontecido ao redor de qualquer outra pessoa que estivesse ali no momento.
É como o pessoal disse, o trânsito de Goiânia é violento demais, volta e meia vejo notícias de acidentes violentos aí na região. A imensa maioria é causada por imprudência, desrespeito às leis de trânsito e álcool.
Esse é um panorama do que está acontecendo nesse país afora. As cidades do nordeste não ficam atrás.
Você faz bem em se lançar nesse tipo de campanha. Uma única vida que esse trabalho vier a salvar já será extremamente gratificante. Se eu puder ajudar de alguma maneira, conte comigo.
Um abraço,
Jeff
A responsabilidade é toda do guri, que estava em alta velocidade e não estava capacitado a pilotar uma moto, do pai que permitiu que seu filho pilotasse sem estar preparado, e do motorista que fez a conversão inadequada. Infelizmente, as coisas aconteceram ao seu redor, mas poderiam ter acontecido ao redor de qualquer outra pessoa que estivesse ali no momento.
É como o pessoal disse, o trânsito de Goiânia é violento demais, volta e meia vejo notícias de acidentes violentos aí na região. A imensa maioria é causada por imprudência, desrespeito às leis de trânsito e álcool.
Esse é um panorama do que está acontecendo nesse país afora. As cidades do nordeste não ficam atrás.
Você faz bem em se lançar nesse tipo de campanha. Uma única vida que esse trabalho vier a salvar já será extremamente gratificante. Se eu puder ajudar de alguma maneira, conte comigo.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Cássio, assim como os outros amigos, tb fiquei extremamente sensibilizado com o seu relato. É lendo relatos de acidentes como esse que cada vez mais me convenço que tirei a habilitação de moto na hora certa. Hoje, quando sento na moto, não tenho pressa para nada, mesmo que esteja super atrasado para um compromisso... nem ando no corredor a mais de 40km/h.
Gostei muito de ler sua iniciativa em lançar uma campanha para um trânsito menos violento. São essas "pequenas" atitudes que fazem a diferença. Não sei como faria, mas se puder ajudar em algo, não hesite em me avisar.
Um forte abraço
Rodrigo LESSA
Gostei muito de ler sua iniciativa em lançar uma campanha para um trânsito menos violento. São essas "pequenas" atitudes que fazem a diferença. Não sei como faria, mas se puder ajudar em algo, não hesite em me avisar.
Um forte abraço
Rodrigo LESSA
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Nussa
é de rachar o coração cassio...
e concerteza o pai dele ja teve a punição da pior maneira possivel né
cuidado ai no transito heim.
é de rachar o coração cassio...
e concerteza o pai dele ja teve a punição da pior maneira possivel né
cuidado ai no transito heim.
Susto basico da semana.
Ultimamente todo dia tenho ido buscar minha esposa no serviço dela.
Na volta desse trajeto de uns 20 kms...
quase chegando em casa, que por sinal minha rua não é asfaltada e é um declive de uns 100 metros.
da pra descer sussa sozinho mas com garupa é um pouquinho tenso.
devido as chuvas de fim de ano mto buraco na rua e umas valas também.
Inventei de descer com a nanda um pouquinho mais ate a porta de casa.
a moto num derrapa e resvala em uma buraco mais profundo.
Resultado bati o fundo da moto ali cano de descarga e pedal de apoio numa pedra.
O cano esta tudo bem...
Mas o pedal quebrou aquela pontinha ond se firma a mola do mesmo.
Achei a mola coloquei ela la e prendi ela lateralmente com uma presilha pra quebrar o galho por enquanto.
ainda bem que nem eu nem a nanda nos machucamos e a moto também n teve nada de grave
desculpe ai pelo texto grande.
abrass a todos
quase chegando em casa, que por sinal minha rua não é asfaltada e é um declive de uns 100 metros.
Resultado bati o fundo da moto ali cano de descarga e pedal de apoio numa pedra.
O cano esta tudo bem...
Achei a mola coloquei ela la e prendi ela lateralmente com uma presilha pra quebrar o galho por enquanto.
ainda bem que nem eu nem a nanda nos machucamos e a moto também n teve nada de grave
abrass a todos
lord_nyo escreveu:Ultimamente todo dia tenho ido buscar minha esposa no serviço dela.
O cano esta tudo bem...
abrass a todos
Putz, ainda bem que ninguém se machucou, mas fica a lição! Já escorreguei bastante em estrada de areia, mas foi só susto, não cheguei a cair, mas a CBR ficou de lado algumas vezes
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Nyo, ainda bem que todos estão bem (menos a moto, né?), mas faça uma boa inspeção para ver se n
ão amassou/ trincou o bloco do motor.
E não deixe de verificar periodicamente o quadro para ver se não aparece uma trinca. Aliás, em caso de dúvida, eles estão trocando os quadros das 2008/2009.
Um abraço,
Jeff
ão amassou/ trincou o bloco do motor.
E não deixe de verificar periodicamente o quadro para ver se não aparece uma trinca. Aliás, em caso de dúvida, eles estão trocando os quadros das 2008/2009.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Nyo, só vejo uma solução: Pneus de trilha nela!
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Péricles escreveu:Nyo, só vejo uma solução: Pneus de trilha nela!
Dan Floripa- Guru
Página 22 de 38 • 1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 30 ... 38
Página 22 de 38
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos