FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UFAH!! QUE SUSTO

+26
andré
edneygoncalves
nego
Claudio - Kariocas MG
Kashi
ernesto walter
Kemramone
ALLT
wandao.a
Lessa
lucasmeca3
e-zenith
Cassius
Ailton e Karina
Edu Clown
Beton
bonfim
lord_nyo
tito
Péricles
will_santana
Cássio Fernandes
Dan Floripa
L340
jeff
wagner mota
30 participantes

Página 30 de 38 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 34 ... 38  Seguinte

Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 30 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  L340 Ter maio 01, 2012 5:36 pm

Fazia tempo que não visitava o Old Dog Cycles e hoje estou correndo os posts e vendo algumas coisas, não estou com muito saco para ler e assistir tudo que o cara postou, mas esse eu parei, li, concordei e divulgo aqui:
http://www.olddogcycles.com/2012/04/muito-ajuda-quem-nao-atrapalha.html escreveu:
Muito ajuda quem não atrapalha
(ou "O maior problema da humanidade é a humanidade")

UFAH!! QUE SUSTO - Página 30 2B720524BDAE4A35811B55E541D6C015
Hoje, mais uma vez, havia um colega motoqueiro acidentado na Marginal Pinheiros, umas das principais vias da cidade de São Paulo. Como é de praxe, rapidamente o local estava cercado com dezenas de outras motos.

Três, das quatro faixas da via, foram bloqueadas por motos estacionadas, sendo que a última não estava totalmente livre, o que obrigava os motoristas a passarem muito lentamente por ela, em pleno horário de pico da cidade. Motoristas chegaram a levar mais de 30 minutos para percorrer apenas 500 metros.

Se você é um dos motoqueiros que parou para ver esse acidente, travando o trânsito porque, na sua cabeça, quando um colega está caído você tem o direito de fazer isso, um lembrete:

A PORR@ DO RESGATE TAMBÉM NÃO CONSEGUIA CHEGAR POR CAUSA DO TRÂNSITO QUE VOCÊS CAUSARAM.

Se sou eu caído, a última coisa que eu iria querer é uma multidão parando o trânsito e atrapalhando a minha remoção. Em um acidente, cada minuto sem primeiros socorros diminui a chance de sobrevivência ou recuperação do acidentado. Não é a toa que muitas vezes o Águia da PM é obrigado a pousar no meio da Marginal para remover alguém.

E o que é pior: muitos estavam conversando, tirando fotos no celular, rindo. Do que isso adianta pro colega caído? Do que isso adianta para a cidade inteira?

A mesma coisa acontece quando uma ambulância precisa passar pela Marginal. Alguns motoqueiros ficam nervosos, já que a moto é bem mais ágil que a ambulância, e começam a cortar pelas faixas da direita. E daí? Simples. O trânsito que eles causam bloqueando os corredores da direita, é justamente o espaço que os motoristas usam para permitirem a passagem da ambulância. Aliás, essa mesma ambulância pode estar indo socorrer um colega caído.

Muitas pessoas dizem que isso é falta de educação, mas elas estão enganadas. Em ambas as cenas, você encontra de CGs caindo aos pedaços a motos importadas, de trabalhadores sofridos a executivos. Isso não é uma questão de educação, é uma questão de bom senso. É parar 5 minutos para pensar nos outros, ao invés de só pensar em você ou no oba-oba ao seu redor.

Talvez ninguém leia esse texto, talvez ninguém se importe. Mas se pelo menos um colega motoqueiro ler isso, ou mostrar para alguém que age dessa forma, e essa única pessoa mudar seu jeito de agir, eu já vou me sentir realizado. Eu realmente acredito que as coisas só vão melhorar no Brasil, quando as pessoas começarem a melhorar o seu jeito de ser também.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Moto : Kansas 150cc

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  Dan Floripa Ter maio 01, 2012 5:43 pm

É uma coisa que até hoje não entendi ninguém vai ajudar, para quê parar e ficar olhando?????? Só para se for para ajudar, caso contrário deixe os bombeiros/socorristas trabalharem em paz!!!!
Bom texto!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Cássio Fernandes Ter maio 01, 2012 6:02 pm

Deveriam ensinar isso nas auto/moto escolas, o problema é que muita gente aproveita uma situação dessas pra ficar aparecendo e acabam atrapalhando a vida do acidentado, mas, eu sou do tipo que quando vê acidente eu preciso parar, mas procuro atrapalhar o mínimo possível na via, e, caso não precisem de socorro eu já desejo boa sorte a sigo. Se grande parte de moto fretistas e moto taxis tivessem treinamento de primeiros socorros, iria facilitar muito a vida de um bombeiro, só quem já passou por isso sabe o quanto é importante aqueles minutos com a ambulância presa no engarrafamento. Texto excelente.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  lord_nyo Ter maio 01, 2012 7:24 pm

se n for ajudar não pare plx
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Mensagem  Convidado Ter maio 01, 2012 7:24 pm

Cássio Fernandes escreveu:Deveriam ensinar isso nas auto/moto escolas, o problema é que muita gente aproveita uma situação dessas pra ficar aparecendo e acabam atrapalhando a vida do acidentado, mas, eu sou do tipo que quando vê acidente eu preciso parar, mas procuro atrapalhar o mínimo possível na via, e, caso não precisem de socorro eu já desejo boa sorte a sigo. Se grande parte de moto fretistas e moto taxis tivessem treinamento de primeiros socorros, iria facilitar muito a vida de um bombeiro, só quem já passou por isso sabe o quanto é importante aqueles minutos com a ambulância presa no engarrafamento. Texto excelente.

Abraços

2X

Convidado
Convidado

Mensagem  jeff Ter maio 01, 2012 11:44 pm

Eu até concordo com a opinião exposta pelo autor do texto....

Mas infelizmente, o texto é fake.

Aquela simplesmente não é a marginal Pinheiros. Se for, esqueceram de incluir o rio.

A av. Prof. Manuel J. Pedroso fica em Cotia, muito longe mesmo da marginal Pinheiros. Essa da foto está com cara de ser a Raposo Tavares.

E o que eu vejo na foto não são três, mas duas faixas bloqueadas por motos, e pela posição do policial deduzo que o motociclista se encontra caído mais ou menos no meio das duas.

Numa situação dessas, o correto é bloquear o trânsito nas duas faixas para garantir a segurança do acidentado. E é o que vejo os motoqueiros/motociclistas fazendo na foto.

Isso se chama isolamento de área, e é o que a própria polícia faria na mesma situação.

Acho estranho que o autor use uma foto que não se refere ao assunto.

Então o que tenho a dizer é que ele ilustrou muito mal seu exemplo. Na foto, os motoqueiros/motociclistas fizeram a coisa certa.

O trânsito não pode continuar fluindo a 1 metro de distância de alguém caído precisando de socorro.

Gostem os motoristas ou não.

Se uma outra situação, a que foi descrita no texto, realmente ocorreu na marginal Pinheiros, precisa ver em qual faixa estava o motociclista acidentado. Se uma das faixas estava ocupada pelo automóvel, outra pelo motociclista e outra pela moto, três faixas estavam bloqueadas independente da ação dos motoqueiros/motociclistas.

Numa situação dessas, somente após a chegada dos policiais é que a moto poderá ser removida para permitir o trânsito. A rigor, ela até poderia ser retirada antes da chegada dos oficiais, mas ninguém vai assumir o risco de descaracterizar um local de acidente. Isso também deveria ser ensinado nas autoescolas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  L340 Qua maio 02, 2012 11:49 am

Talvez ele tenha sido infeliz na escolha da imagem e o fake seja a imagem e não o texto, ou talvez tenha realmente tirado a história do Buzz Lightyear Razz. Mas essa situação de entupir de curiosos em um acidente é típica, isso é.
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  Edu Clown Qua maio 02, 2012 1:30 pm

O que vale é a intenção! Razz
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007

Mensagem  Cássio Fernandes Qua maio 02, 2012 10:12 pm

Deviam ensinar a reconhecer um texto/imagem fake lol! lol! lol! lol! lol!
Eu estava postando do meu celular, por isso não vi a danada da foto, achei que era só o texto mesmo, e, agora que vi a foto, lembrei que não conheço São Paulo, só a Anhanguera e a 100 km/h mesmo. Sleep Sleep

Abraços

PS: Fica o exemplo, em acidentes, evite bloquear a pista, mas, proteja o acidentado, com segurança, senão a coisa complica, né não?
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  Cassius Qui maio 03, 2012 8:04 am

Se não puder ajudar, atrapalhe, o importante é participar.......... Rolling Eyes
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810

Mensagem  Dan Floripa Qui maio 03, 2012 1:56 pm

Cassius, o Gravido! escreveu:Se não puder ajudar, atrapalhe, o importante é participar.......... Rolling Eyes

Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Lessa Qui maio 03, 2012 3:21 pm

Dan Floripa escreveu:
Cassius, o Gravido! escreveu:Se não puder ajudar, atrapalhe, o importante é participar.......... Rolling Eyes

Razz Razz Razz Razz Razz Razz
2
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436

UFAH!! QUE SUSTO - Página 30 Empty Dados assustadores...

Mensagem  jeff Ter maio 08, 2012 9:08 am

"Em 2012, mais de 13 mil brasileiros devem morrer nas ruas e avenidas do país em acidentes com veículos de duas rodas. Em 2010, foram 13.452 vítimas fatais, contra 1.421 registradas em 1996. Entre as vítimas, 75% são homens e 40% têm entre 21 e 35 anos."

http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/05/07/brasil-e-o-segundo-no-ranking-de-vitimas-fatais-em-acidentes-de-motos-

Os dados assustam.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  lord_nyo Ter maio 08, 2012 9:34 am

jeff escreveu:"Em 2012, mais de 13 mil brasileiros devem morrer nas ruas e avenidas do país em acidentes com veículos de duas rodas. Em 2010, foram 13.452 vítimas fatais, contra 1.421 registradas em 1996. Entre as vítimas, 75% são homens e 40% têm entre 21 e 35 anos."

http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/05/07/brasil-e-o-segundo-no-ranking-de-vitimas-fatais-em-acidentes-de-motos-

Os dados assustam.

Um abraço,

Jeff

os numeros assustam...]

Mas se apurassem sobre o estado do asfalto e de muiiitas vias em nossas cidades tenho certeza que seria maior que o numero de mortos.

eles culpam as motos e os motociclistas ,

mas esquessem do estado das vias em que trafegamos.

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Mensagem  Edu Clown Ter maio 08, 2012 9:54 am

lord_nyo escreveu:eles culpam as motos e os motociclistas ,

mas esquessem do estado das vias em que trafegamos.

Na última viagem que fiz vi bem isso, em um momento do percurso levei um susto ao ver um caminhão que vinha em sentido contrário sair da sua mão e entrar na minha sem motivo aparente pale
Só depois quando passei por onde ele vinha, é que vi o motivo...
UM BAITA BURACO NA ESTRADA!

Isso é Brasil Neutral

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007

Mensagem  jeff Ter maio 08, 2012 10:34 am

O panorama nas estradas do Brasil é esse mesmo, mas um grande número de acidentes acontece em vias com boa pavimentação. Hoje mesmo morreu mais um na avenida Paulista, e as marginais do Tietê e do Pinheiros são conhecidos matadouros paulistanos.

Nesses casos, o excesso de velocidade, o desrespeito à sinalização (semáforo, via preferencial, velocidade máxima) e a falta de uma distância de segurança são os principais vilões.

Temos que cobrar que o governo faça sua parte, mas somente pilotando dentro de certos parâmetros de segurança é que poderemos diminuir essas estatísticas.

Notem que a idade onde ocorrem mais fatalidades é entre os mais jovens.

Macaco velho cai, mas não se quebra.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  L340 Ter maio 08, 2012 4:35 pm

ou até quebra, mas não muito Very Happy
Moto é algo que exige muito cuidado, às vezes me acho lerdo em relação aos demais (mesmo pq desde pequeno sempre fui cagão para correr com a bicicleta), mas sempre vejo os apressadinhos em situação de tensão ou até desespero.
Mas não podemos deixar de citar também o desrespeito de muitos motoristas por aí.
Costumo usar como exemplo as fechadas que tomo de felosdapootas que não aceitam que uma moto possa ocupar o espaço de um carro e com distância do carro da frente.
Hoje mesmo aconteceu, trânsito lento e o cara me passa pela direita, no espaço entre eu e o carro da faixa do lado e me fechou, dá-lhe freio na magrela (e que saudade do freio da Kansas), o trânsito continuou lento e ele continuou preso na minha frente.
Joinha pra ele
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  jeff Sex maio 25, 2012 11:21 pm

Hoje foi meu dia de tomar susto...

Bom, já vi tanta coisa que nem me assusto mais, mas fica o relato para o pessoal se ligar ainda mais:

Hoje levei Jezebel para instalar a nova placa de tamanho tampa de caixa de sapato (coisa horrivel!!).

Ao sair pela rua lateral, cheguei no cruzamento atrás de um uno desses novos. Ele ia virar à direita e eu à esquerda, então entramos na avenida praticamente juntos, eu posicionado no ponto de visão do espelho lateral esquerdo dele.

Para minha surpresa, surgiu do nada um vectra inteirinho. Estava encoberto totalmente pelo uninho. Nossos deslocamentos relativos ocultaram completamente um carro daquele tamanho.

Se não fosse minha macacovelhice patenteada, teria entrado na frente do vectra e ele não ia ter tempo de fazer nada.

Mas como fiz o curso de pilotagem defensiva, entrei olhando e bastou fechar mais a curva para não ficar na frente dele.

Como disse, não chegou a ser um susto. Mas fiquei admirado como um carro pequeno (mas alto) como o uno foi capaz de fazer sombra para um carro tão largo e comprido como o vectra.

Fica aí a dica, nunca entre num cruzamento confiando, que numa dessas é muito fácil se estrepar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dan Floripa Sex maio 25, 2012 11:42 pm

Ontem por descuido quase dividi uma F1000 no meio, ainda bem que a Speed freia bem, mas esses viadutos não são padrão, cada uma aqui tem uma regra, foi por pouco, mas os 2 pneus vieram chiando!! affraid affraid affraid affraid affraid
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  jeff Sex maio 25, 2012 11:52 pm

Juízo, garoto!!!!!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dan Floripa Sáb maio 26, 2012 8:05 am

jeff escreveu:Juízo, garoto!!!!!

Um abraço,

Jeff

Pode deixar, vou tomar muito juízo!!

UFAH!! QUE SUSTO - Página 30 Juizoz

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  jeff Ter Jun 12, 2012 1:41 am

Bom, mais uma noite sem dormir, mais um texto para refletir...

Domingo passado estava a pé indo almoçar, percorrendo a rua da esquina da minha casa até a central do bairro onde moro. Deve dar umas quatro quadras.

Domingão, rua vazia, todo mundo em suas casas almoçando em família, passa por mim o motoqueiro típico. Rua com velocidade máxima de 40 km/h e o alegrão a uns 70, lombada não é redutor de velocidade, é rampa pra salto. Nem deu tempo de pensar muito, só escutei a freada e a batida.

Olho para trás e está lá a moto embicada na roda dianteira do gol. O carro, que estava parado no outro lado da rua, deu seta e foi entrar na garagem, o motorista não percebeu a moto vindo naquela velocidade.

A batida aconteceu praticamente na mesma calçada onde eu estava. Pelo que deduzo, o motorista quando percebeu que ia fechar a moto (se é que percebeu), acelerou para sair da frente dele, e o alegre quando viu que o cara estava fechando tentou cortar na frente, e os dois se acharam praticamente na mesma calçada onde eu havia passado um pouco antes.

Felizmente nada de grave, o alegre não mais estava de pé, olhando a moto e o motorista. Agitando os braços entre o capacete e o céu, só conseguia ficar repetindo "ORRA!!!.... ORRA!!!... ORRA!!!"

Deve ser difícil pensar numa boa desculpa por estar numa velocidade incompatível com uma rua de bairro.

Na hora, meu único pensamento foi:

Pelo menos esse aí aprendeu com um carro e não com uma criança atravessando a rua.

E fui almoçar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  ernesto walter Ter Jun 12, 2012 9:27 pm

Agora a pouco hove uma batida entre um carro e uma moto a quina frente da minha casa,é uma esquina e tem a sinalização de pare para uma das ruas ,mas ninguem respeita(a não ser eu) e ja houve algumas batidas entre carros,mas e a primeira que vejo entre carro e moto.Para que conhece a região,é a rua da entrada do hospital bom clima,duas ruas com pouco movimento,ruas de bairro mesmo e por isso mesmo os motoqueiros vem em alta velocidade e dão somente uma buzinada.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Jun 12, 2012 9:30 pm

Essa buzinada é perigosa, afinal, buzina não para carro.

Abraços

PS: Esse pare em 2 ruas ta cheio aqui, a gente não sabe quem tem a preferencial, todas tem o pare, em compensação, em outras não tem nada, ai o negócio é ter cautela.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  Cassius Ter Jun 12, 2012 10:25 pm

Quando eu comprei a carteira me disseram que a preferência é sempre de quem vem da direita....

Eu sempre levei em consideração que a preferência é do mais pesado.
Cool
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado