UFAH!! QUE SUSTO
+26
andré
edneygoncalves
nego
Claudio - Kariocas MG
Kashi
ernesto walter
Kemramone
ALLT
wandao.a
Lessa
lucasmeca3
e-zenith
Cassius
Ailton e Karina
Edu Clown
Beton
bonfim
lord_nyo
tito
Péricles
will_santana
Cássio Fernandes
Dan Floripa
L340
jeff
wagner mota
30 participantes
Página 24 de 38
Página 24 de 38 • 1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 31 ... 38
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Acho que já contei essa história aqui, mas vou contar de novo.
Para preservar a identidade do meu amigo, vou chamá-lo de Cassius só de sacanagem com o padawan.
Era uma vez o Cassius, o cara tinha um emprego estressante e normalmente costumeiramente ficava até tarde no trabalho. Estava o Cassius indo para o trabalho, atrasado e com o chefe berrando no telefone de cinco em cinco minutos e ainda um dia antes ele havia sido advertido por atraso, então ele toma uma fechada, não consegue parar e bate o carro. O cara foi brigar com o motorista do caminhão, subiu na cabine para bater no cara, que arrancou e o derrubou de lá. O resultado foi um traumatismo craniano, meses em coma e posterior falecimento. Além de acabar com sua própria vida, ainda causou uma dor imensa a sua mãe, que já havia perdido o marido há pouco tempo. Isso sem contar que era ele quem bancava a casa. A mãe dele sofreu de tudo quanto foi lado.
Muitas vezes a gente não se dá conta da falta que a gente faz para as pessoas.
Às vezes a gente presencia algumas pessoas partindo e começa a pensar nisso.
Para preservar a identidade do meu amigo, vou chamá-lo de Cassius só de sacanagem com o padawan.
Era uma vez o Cassius, o cara tinha um emprego estressante e normalmente costumeiramente ficava até tarde no trabalho. Estava o Cassius indo para o trabalho, atrasado e com o chefe berrando no telefone de cinco em cinco minutos e ainda um dia antes ele havia sido advertido por atraso, então ele toma uma fechada, não consegue parar e bate o carro. O cara foi brigar com o motorista do caminhão, subiu na cabine para bater no cara, que arrancou e o derrubou de lá. O resultado foi um traumatismo craniano, meses em coma e posterior falecimento. Além de acabar com sua própria vida, ainda causou uma dor imensa a sua mãe, que já havia perdido o marido há pouco tempo. Isso sem contar que era ele quem bancava a casa. A mãe dele sofreu de tudo quanto foi lado.
Muitas vezes a gente não se dá conta da falta que a gente faz para as pessoas.
Às vezes a gente presencia algumas pessoas partindo e começa a pensar nisso.
Olá Wagner, desculpe usar parte do seu post é que fiquei analisando todos estes acontecimentos e vi que a incoerencia é recorrente, se não usarmos o bom senso a anarquia vira caos, então sr. ouçam a razão, a violencia gera violencia e como o nosso amigo Wagner nos deu esta mensagem, vamos parar e fazer uma reflexão, não vale a pena ser agressivo no transito e revidar agressão, vamos praticar a gentileza, cada vez que subir na moto, façamos uma auto análise, botemos na balança os nossos valores a nossa familia, que exemplo daremos a nossos filhos?
Então vamos ver se aprendemos alguma coisa;
"sinceramente de alguns anos pra cá minha vida ficou mais fácil de viver:
aprendi que tenho um limite pra gastar minha grana
aprendi que nem tudo que quero posso ter
aprendi que tenho limites e obrigações
aprendi a sentir alegrias em coisas simples
aprendi que nervoso nunca vai me levar a nada
e percebi que tenho ainda alguns anos de vida e quero vivê-los da melhor maneira possível. ""
Fiquem em paz e um abraço a todos.
José Luiz.
Então vamos ver se aprendemos alguma coisa;
"sinceramente de alguns anos pra cá minha vida ficou mais fácil de viver:
aprendi que tenho um limite pra gastar minha grana
aprendi que nem tudo que quero posso ter
aprendi que tenho limites e obrigações
aprendi a sentir alegrias em coisas simples
aprendi que nervoso nunca vai me levar a nada
e percebi que tenho ainda alguns anos de vida e quero vivê-los da melhor maneira possível. ""
Fiquem em paz e um abraço a todos.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
Sei que as vezes fica dificil manter a calma quando se toma uma fechada no trânsito (tanto de carro, como de moto), mas na maioria das vezes eu consigo controlar essa raiva e deixo o mané ir embora, exatamente por não saber quem está do outro lado. Minha vida vale mais que mandar um mané desses ir tomar no olho do c* e tomar um tiro na testa de volta !!!!!
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Moto : Kansas 150cc
Pelo que vi hoje no jornal,o cara é um ex policial,que ameaçou a motorista,que tem 21 anos,ficou nervosa.Sabemos que existem policiais e outras autoridades,que gostam de dar carteiradas na cara das pessoas e até mesmo agridem as pessoas,principalmente as indefesas.Alguem se lembra aquele delegado que estacionou em um lugar reservado para deficientes e quando um advogado cadeirante foi reclamar,ele agrediu o cadeirante e depois se justificou que a namorada estava gravida e ele se sentiu ameaçado pelo cadeirante.Nunca mais falaram sobre o caso,acho que não deu em nada.
Se realmente o motoqueiro(motociclista não chuta carros) for um policial(ou ex. policial)que ameaçou a motorista,dou o maior apoio para a motorista.
Se realmente o motoqueiro(motociclista não chuta carros) for um policial(ou ex. policial)que ameaçou a motorista,dou o maior apoio para a motorista.
ernesto walter- Forista
- Número de Mensagens : 188
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Domingão, a rotina de sempre.
(tentando fechar o trabalho atrasado para entregar logo na segunda de manhã cedo)
De repente, não mais do que de repente, o micro começa a ficar estranho, não obedece os comandos, e todo o conteúdo da pasta Meus Documentos se vai para o além. Inclusive o trabalho que era para amanhã. E todos os arquivos que eu tinha nessa cpu desde o ano passado.
Bom, várias opções: rasgar a roupa, quebrar tudo, por fogo no apartamento, sair dando tiro... tudo ao mesmo tempo.
Ou então pegar a Jezebel e sair para conhecer São Pedro de Alcântara, uma simpática colônia alemã aqui perto com acesso por uma estradinha de serra margeando um rio muito legal.
Fui para lá e lamentei não ter máquina fotográfica. Mas na volta, curtindo a estradinha, o pessoal em sentido contrário começou a dar sinal de encrenca mais à frente.
E mais à frente tava lá o corpo estendido no chão. Ainda respirando, ainda com alguma lucidez, mas perdendo muito sangue. Uma socorrista tentava conter a hemorragia com a mão enquanto conversava com ele para tentar mantê-lo consciente, era a única coisa que se podia fazer ali naquela situação. E esperar o resgate.
A polícia chegou em seguida e o resgate veio logo atrás. Fui embora pensando como ele podia ter se colocado naquela situação, quando vi o helicóptero do resgate indo para lá. A coisa realmente estava muito feia.
Em um trecho urbano da estrada, com velocidade máxima entre 40 e 60 km/h, ele enfiou a moto na traseira de um gol bolinha que estava parado porque ia fazer uma conversão, ou porque alguém à frente dele estava fazendo uma conversão normal na rua do bairro.
O rapaz enfiou a moto 0,5 metro dentro do carro. Devia estar a uns 90 km/h e nem freou. Voou contra a traseira do carro, o vidro se espatifou, e a quina da moldura do vidro da porta traseira fez um talho no peito, bem perto do pescoço.
O rapaz devia ter uns 25 anos no máximo. E talvez nem passe de hoje.
Em volta dele, o coro do pessoal, moto é um perigo.
A coitada da moto não teve culpa nenhuma.
Triste. Muito triste.
Jeff
(tentando fechar o trabalho atrasado para entregar logo na segunda de manhã cedo)
De repente, não mais do que de repente, o micro começa a ficar estranho, não obedece os comandos, e todo o conteúdo da pasta Meus Documentos se vai para o além. Inclusive o trabalho que era para amanhã. E todos os arquivos que eu tinha nessa cpu desde o ano passado.
Bom, várias opções: rasgar a roupa, quebrar tudo, por fogo no apartamento, sair dando tiro... tudo ao mesmo tempo.
Ou então pegar a Jezebel e sair para conhecer São Pedro de Alcântara, uma simpática colônia alemã aqui perto com acesso por uma estradinha de serra margeando um rio muito legal.
Fui para lá e lamentei não ter máquina fotográfica. Mas na volta, curtindo a estradinha, o pessoal em sentido contrário começou a dar sinal de encrenca mais à frente.
E mais à frente tava lá o corpo estendido no chão. Ainda respirando, ainda com alguma lucidez, mas perdendo muito sangue. Uma socorrista tentava conter a hemorragia com a mão enquanto conversava com ele para tentar mantê-lo consciente, era a única coisa que se podia fazer ali naquela situação. E esperar o resgate.
A polícia chegou em seguida e o resgate veio logo atrás. Fui embora pensando como ele podia ter se colocado naquela situação, quando vi o helicóptero do resgate indo para lá. A coisa realmente estava muito feia.
Em um trecho urbano da estrada, com velocidade máxima entre 40 e 60 km/h, ele enfiou a moto na traseira de um gol bolinha que estava parado porque ia fazer uma conversão, ou porque alguém à frente dele estava fazendo uma conversão normal na rua do bairro.
O rapaz enfiou a moto 0,5 metro dentro do carro. Devia estar a uns 90 km/h e nem freou. Voou contra a traseira do carro, o vidro se espatifou, e a quina da moldura do vidro da porta traseira fez um talho no peito, bem perto do pescoço.
Triste. Muito triste.
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
jeff escreveu:Domingão, a rotina de sempre.
Triste. Muito triste.
Jeff
Nessa mesma estrada em Setembro passado um rapaz partiu um carro ao meio literalmente com um Hornet, morte instantânea. Essa estrada é linda, mas o pessoal abusa muito da velocidade.
abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Opa,
Agora chegou a minha vez!
Pois é, a maré (pro meu lado) ta brava memo!!!
Hoje "logo cedo" vem eu para o trampo... quando de repente (na Imigrantes) uma Fazer surge do nada e pow... dei no meio dela...
Maior trânsito.. eu vindo entre a 1ª e a 2ª faixa da direita da imigrantes.. (faço isso porque no corredor eu não passo de 40Km por hora) então não ando no corredor entre a 2ª e 3ª faixas pra não atrapalhar os voadores.... Daí um cara "do nada" atravessa a moto na minha frente.
Apesar de eu estar devagar foi inevitável... Cai sentado sobre a moto (que bateu e deitou)... Graças ao Anjo da Guarda não sofremos nada (nem eu nem o cara da Fazer). Mas me deu uma vontade incrível de dar uns socos nele...
Agora, estou eu aqui no trampo e a motoca lá no canto toda magoada e ferida...
Resultado:
Seta dianteira esquerda (já era)
Paralama dianteiro (já era)
Pedal de freio traseiro (entortou pra cima um pouco). Dá pra endireitar... isso é valido? Esse material aceita tal procedimento?
Bolha "com os adesivos WD+40" (já era). Essa foi a maior perda... os adesivos.
No mais... um pequeno ralado no joelho, igual aos muito que fazia no tempo de CG .
Que bosta!!! Logo cedo!!!
Abraço,
P.S. Suspeito que as bengalas estejam levemente tortas... pode ser suspeita e/ou encanação minha, mas assim que puder vou olhar outra Kansas pra ter certeza....
Hoje "logo cedo" vem eu para o trampo... quando de repente (na Imigrantes) uma Fazer surge do nada e pow... dei no meio dela...
Maior trânsito.. eu vindo entre a 1ª e a 2ª faixa da direita da imigrantes.. (faço isso porque no corredor eu não passo de 40Km por hora) então não ando no corredor entre a 2ª e 3ª faixas pra não atrapalhar os voadores.... Daí um cara "do nada" atravessa a moto na minha frente.
Apesar de eu estar devagar foi inevitável... Cai sentado sobre a moto (que bateu e deitou)... Graças ao Anjo da Guarda não sofremos nada (nem eu nem o cara da Fazer). Mas me deu uma vontade incrível de dar uns socos nele...
Resultado:
Pedal de freio traseiro (entortou pra cima um pouco). Dá pra endireitar... isso é valido? Esse material aceita tal procedimento?
No mais... um pequeno ralado no joelho, igual aos muito que fazia no tempo de CG .
Abraço,
P.S. Suspeito que as bengalas estejam levemente tortas... pode ser suspeita e/ou encanação minha, mas assim que puder vou olhar outra Kansas pra ter certeza....
Convidad- Convidado
situação complicada hoje...
vindo para o trabalho, no corredor, a moto da frente começa a disparar o alarme do nada
aí o brother começa a enfiar a mão nos bolsos pra tentar desativar o alarme
nessa ele perde um pouco o equilibrio e pega o retrovisor de um carro quase arrancando fora
mais a frente ele parou na fila dos carros e ficou tentando fazer parar o alarme, nessa passei batido
tenso esses lances em que temos fração de segundos pra resolver o problema
abs
Wagner
vindo para o trabalho, no corredor, a moto da frente começa a disparar o alarme do nada
aí o brother começa a enfiar a mão nos bolsos pra tentar desativar o alarme
nessa ele perde um pouco o equilibrio e pega o retrovisor de um carro quase arrancando fora
mais a frente ele parou na fila dos carros e ficou tentando fazer parar o alarme, nessa passei batido
tenso esses lances em que temos fração de segundos pra resolver o problema
abs
Wagner
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
Edifrans escreveu:Opa,
Resultado:
Abraço,
Caceta Edi...que droga meu!!
graças a Deus que a vida foi preservada porque queda na imigrantes é cruel hein!
mas e aí o Brother da Fazer não vai ajudar no conserto?
complicado quando vemos pessoas na mesma situação que a gente, de moto, dar uns vacilos desses
e sei bem disso porque já tomei capote por culpa de outros motociclistas!!
e a motinha hein que chato...
quando tive acidente com a Apache as bengalas entortaram mas o mecânico conseguiu dar um jeito
espero que a sua não precise pois será um gasto a menos..
boa sorte brother!
abs
Wagner
wagner mota- Guru
Opa,
Pelo naipe do ABENÇOADO, ele deve estar vendendo o almoço pra pagar a janta.
É o típico vacilão mesmo.... compra uma moto 0Km, mas "em casa" não tem nem pão com manteiga pra comer.
Ficamos cada um com seu preju....
Abraço,
wagner mota escreveu:
Caceta Edi...que droga meu!!
graças a Deus que a vida foi preservada porque queda na imigrantes é cruel hein!
mas e aí o Brother da Fazer não vai ajudar no conserto?
complicado quando vemos pessoas na mesma situação que a gente, de moto, dar uns vacilos desses
e sei bem disso porque já tomei capote por culpa de outros motociclistas!!
e a motinha hein que chato...
quando tive acidente com a Apache as bengalas entortaram mas o mecânico conseguiu dar um jeito
espero que a sua não precise pois será um gasto a menos..
boa sorte brother!
abs
Wagner
Pelo naipe do ABENÇOADO, ele deve estar vendendo o almoço pra pagar a janta.
É o típico vacilão mesmo.... compra uma moto 0Km, mas "em casa" não tem nem pão com manteiga pra comer.
Ficamos cada um com seu preju....
Abraço,
Convidad- Convidado
Resultado:
Abraço,
Ainda bem que ninguém se feriu com gravidade!!
O pedal de freio dá para alinhar sim, as bengalas é bom dar uma olhada, pois se empenaram logo,logo os retentores vão berrar (as bengalas também dá para alinhar).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Opa,
Sendo assim por precaução vou mandar alinhar as bengalas... daí já troco os retentores (preciso ver a lista de peças compatíveis se tem esses retentores). O pedal de freio eu mesmo alinho.
Já encomendei o paralama dianteiro (63 dilmas a menos). Como de costume não tinha a pronta entrega, mas me assegurou (a CC de S.B. do Campo) que em dois dias esta na mão.
A bolha é em chance... caro mesmo, mas vou ter que colocar outra, acostumei com ela e ajuda bastante na redução do vento no peito.
Seta vai ser paralela mesmo (na CC 36 dilmas cada uma) comprei um par a uns tempos atrás "idênticas as da Trudinha" por 38 o par (com lâmpada e tudo).
Abraço,
P.S. Já arrumei o que fazer no próximo fim de semana! Home made, ativar!!!
Dan Floripa escreveu:
O pedal de freio dá para alinhar sim, as bengalas é bom dar uma olhada, pois se empenaram logo,logo os retentores vão berrar (as bengalas também dá para alinhar).
Abraço!
Dan.
Sendo assim por precaução vou mandar alinhar as bengalas... daí já troco os retentores (preciso ver a lista de peças compatíveis se tem esses retentores). O pedal de freio eu mesmo alinho.
Já encomendei o paralama dianteiro (63 dilmas a menos). Como de costume não tinha a pronta entrega, mas me assegurou (a CC de S.B. do Campo) que em dois dias esta na mão.
A bolha é em chance... caro mesmo, mas vou ter que colocar outra, acostumei com ela e ajuda bastante na redução do vento no peito.
Seta vai ser paralela mesmo (na CC 36 dilmas cada uma) comprei um par a uns tempos atrás "idênticas as da Trudinha" por 38 o par (com lâmpada e tudo).
Abraço,
Convidad- Convidado
Edifrans escreveu:Opa,Dan Floripa escreveu:
Abraço!
Dan.
Abraço,
Se os retentores forem o mesmo da Speed, é só usar o da cg 150 (se não me engano) use da marca Corteco são os mais duráveis.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Que chato, Edi.. chegando em casa só agora vi essa notícia....
Lamento o preju, mas ainda bem que está tudo bem contigo! Como disse o Wagnão, cair numa rodovia é muito tenso! Fico em dúvida sobre o pedal do freio, a má qualidade do aço chinês pode impedir um alinhamento confiável.... e freio não pode falhar...
Mas o fato é que nunca estamos livres das barbaridades dos outros. Depois do acidente que vi ontem, meu maior medo passou a ser que me apareça um maluco desses me atropelando... e acabou acontecendo contigo.
Infelizmente, nem fora dos grandes centros a gente encontra sossego, sempre tem um zé loquinho à solta por aí.
Vendo o que aconteceu ontem eu havia tomado uma decisão, reforçada pelo seu relato de hoje:
Vou partir para fazer o mesmo que o Cássio lá de Goiânia, vou usar meu tempo livre para palestras sobre pilotagem defensiva e segurança no trânsito em escolas.
Eu já havia trabalhado com um grupo de voluntários em SP pelos idos do milênio passado, quando fazíamos campanhas pelo uso do cinto de segurança (ainda nem era obrigatório...) e ensinávamos técnicas básicas de primeiros socorros, e acho que os fatos de ontem serviram para mostrar que este é o caminho que eu devo realmente seguir. Há tempos eu vinha adiando a tradução de um bom material de pilotagem segura, não dá mais para adiar.
Quem quiser se unir a esse esforço, mp para mim. E aproveito para perguntar ao Cássio como anda o projeto dele aí em Goiás e como poderemos colaborar.
Um abraço,
Jeff
Lamento o preju, mas ainda bem que está tudo bem contigo! Como disse o Wagnão, cair numa rodovia é muito tenso! Fico em dúvida sobre o pedal do freio, a má qualidade do aço chinês pode impedir um alinhamento confiável.... e freio não pode falhar...
Mas o fato é que nunca estamos livres das barbaridades dos outros. Depois do acidente que vi ontem, meu maior medo passou a ser que me apareça um maluco desses me atropelando... e acabou acontecendo contigo.
Infelizmente, nem fora dos grandes centros a gente encontra sossego, sempre tem um zé loquinho à solta por aí.
Vendo o que aconteceu ontem eu havia tomado uma decisão, reforçada pelo seu relato de hoje:
Vou partir para fazer o mesmo que o Cássio lá de Goiânia, vou usar meu tempo livre para palestras sobre pilotagem defensiva e segurança no trânsito em escolas.
Eu já havia trabalhado com um grupo de voluntários em SP pelos idos do milênio passado, quando fazíamos campanhas pelo uso do cinto de segurança (ainda nem era obrigatório...) e ensinávamos técnicas básicas de primeiros socorros, e acho que os fatos de ontem serviram para mostrar que este é o caminho que eu devo realmente seguir. Há tempos eu vinha adiando a tradução de um bom material de pilotagem segura, não dá mais para adiar.
Quem quiser se unir a esse esforço, mp para mim. E aproveito para perguntar ao Cássio como anda o projeto dele aí em Goiás e como poderemos colaborar.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Que chato, Edi.. chegando em casa só agora vi essa notícia....
Um abraço,
Jeff
Vou tentar achar meu tio que acho que ainda está na defesa civil e ver se ele pode ajudar.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Mas que merba hein cara.
Pelo menos você está bem e pelo visto não quebrou muita coisa.
Pelo menos você está bem e pelo visto não quebrou muita coisa.
trofeu raladinho po edi hihi
brincadeiras a parte espero que esteja tudo ok logologo
com vc e a moto.
e seas bengalas estiverem entortado cuidado heim.
Se der troca elas.
o procedimento de reparo pode é fragilizar ainda mais o corpo do material e vc correra mais risco de quebra em uma futura colisão.
abrass
e tudo de bom
brincadeiras a parte espero que esteja tudo ok logologo
com vc e a moto.
e seas bengalas estiverem entortado cuidado heim.
Se der troca elas.
o procedimento de reparo pode é fragilizar ainda mais o corpo do material e vc correra mais risco de quebra em uma futura colisão.
abrass
e tudo de bom
Opa,
A Bruxa ta solta!!!
Hoje, no mesmo local tinham umas 3 Ambulâncias, uns 3 carros (um deles porrado na mureta central) e umas duas motos... tudo batido. A única diferença foi que tudo aconteceu na faixa da esquerda (onde os voadores gostam de transitar).
A coisa ta brava!!!!
Muita atenção pessoal!!!
Abraço,
A Bruxa ta solta!!!
Hoje, no mesmo local tinham umas 3 Ambulâncias, uns 3 carros (um deles porrado na mureta central) e umas duas motos... tudo batido. A única diferença foi que tudo aconteceu na faixa da esquerda (onde os voadores gostam de transitar).
A coisa ta brava!!!!
Muita atenção pessoal!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
A Bruxa ta solta!!!
A coisa ta brava!!!!
Muita atenção pessoal!!!
Abraço,
wagner mota- Guru
Edifrans escreveu:(onde os voadores gostam de transitar).
Abraço,
aqui tem uns cara de uno quadradão ou carros 1990pa tras que gostam de andar so na pista esquerda.
que pena acham que estao voando também ...
Mas esse tipo de carro é o campeão do farol alto, mesmo que não consigam ultrapassar nem mesmo uma Kansas que só atinge 138,8 km/h.
L340 escreveu:Mas esse tipo de carro é o campeão do farol alto, mesmo que não consigam ultrapassar nem mesmo uma Kansas que só atinge 138,8 km/h.
Mas que aferição é essa? No "Dafrômetro"?
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Certamente!
Somente o dafrômetro para te proporcionar essa inesquecível experiência velocimétrica.
Um abraço,
Jeff
Somente o dafrômetro para te proporcionar essa inesquecível experiência velocimétrica.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Página 24 de 38 • 1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 31 ... 38
Página 24 de 38
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos