UFAH!! QUE SUSTO
+26
andré
edneygoncalves
nego
Claudio - Kariocas MG
Kashi
ernesto walter
Kemramone
ALLT
wandao.a
Lessa
lucasmeca3
e-zenith
Cassius
Ailton e Karina
Edu Clown
Beton
bonfim
lord_nyo
tito
Péricles
will_santana
Cássio Fernandes
Dan Floripa
L340
jeff
wagner mota
30 participantes
Página 31 de 38
Página 31 de 38 • 1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 34 ... 38
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Quando eu comprei a carteira me disseram que a preferência é sempre de quem vem da direita....
Eu sempre levei em consideração que a preferência é do mais pesado.
Não pagou a segunda parcela, faltou te avisarem:
a preferência é sempre de quem vem da direita.... menos nas rotatórias, salvo sinalização em contrário.
Se a preferência é sempre do mais pesado, só vou ter que me preocupar com picape Ranger/D20 pra cima.
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
jeff escreveu:Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Quando eu comprei a carteira me disseram que a preferência é sempre de quem vem da direita....
a preferência é sempre de quem vem da direita.... menos nas rotatórias, salvo sinalização em contrário.
Se a preferência é sempre do mais pesado, só vou ter que me preocupar com picape Ranger/D20 pra cima.
Um abraço,
jeff
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
jeff escreveu:Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Quando eu comprei a carteira me disseram que a preferência é sempre de quem vem da direita....
Um abraço,
jeff
kkkk
andré- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 67
Mas a placa PARE esta somente em uma das ruas,a moto veio pela direita e SE não hovesse a placa,a moto teria a preferencia.
Com relação ao tamanho,a preferencia é do veiculo menor,com os caminhões e onibus no topo da cadeia alimentar e as bicicletas tendo total preferencia,quando não hover sinalização regulamentando.
Com relação ao tamanho,a preferencia é do veiculo menor,com os caminhões e onibus no topo da cadeia alimentar e as bicicletas tendo total preferencia,quando não hover sinalização regulamentando.
ernesto walter- Forista
- Número de Mensagens : 188
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Mas na prática não é bem assim não.ernesto walter escreveu:
Abraços
23 de maio hoje.....umas 7:45hs vindo para o trabalho, corredor....
de repente um carro a esquerda começam a "fritar" pneus...fumaça subindo
na hora maior tremedeira.....tomei maior susto!
o cara pisou fundo no freio para não porrar o carro da frente pois o transito parou e a velocidade dele não era compatível...
ainda bem que não jogou o carro pro corredor no susto.... senão motociclistas iriam voar pelos ares...e eu junto...
abssss
de repente um carro a esquerda começam a "fritar" pneus...fumaça subindo
na hora maior tremedeira.....tomei maior susto!
o cara pisou fundo no freio para não porrar o carro da frente pois o transito parou e a velocidade dele não era compatível...
ainda bem que não jogou o carro pro corredor no susto.... senão motociclistas iriam voar pelos ares...e eu junto...
abssss
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
Ainda bem que está tudo bem, Wagnão!
Vou aproveitar o seu caso para tentar passar uma coisa que aprendi no curso de pilotagem defensiva: sempre devemos tentar antever as encrencas para se livrar delas antes que nos peguem.
Geralmente mantemos uma visão concentrada na nossa faixa de trânsito. O ideal é manter uma visão geral do conjunto. Nessa situação que você descreveu, talvez fosse possível notar os carros parando antes que o motorista.
Eu sempre procuro fugir das encrencas. Se o trânsito na faixa da direita está acendendo luz de freio lá na frente, já prevejo que algum mané só vai perceber em cima da hora e poderá fazer isso que você descreveu, mudar de faixa repentinamente. Então já dou uma maneirada e/ou mudo de faixa preventivamente.
Se estou na rodovia e tem uma alça de acesso logo mais à frente, já me desloco para a faixa da esquerda, porque os motoristas tentando se encaixar no fluxo da rodovia podem representar uma grande situação de risco.
Uma precaução simples como essa pode evitar grandes sustos.
Um abraço,
Jeff
Vou aproveitar o seu caso para tentar passar uma coisa que aprendi no curso de pilotagem defensiva: sempre devemos tentar antever as encrencas para se livrar delas antes que nos peguem.
Geralmente mantemos uma visão concentrada na nossa faixa de trânsito. O ideal é manter uma visão geral do conjunto. Nessa situação que você descreveu, talvez fosse possível notar os carros parando antes que o motorista.
Eu sempre procuro fugir das encrencas. Se o trânsito na faixa da direita está acendendo luz de freio lá na frente, já prevejo que algum mané só vai perceber em cima da hora e poderá fazer isso que você descreveu, mudar de faixa repentinamente. Então já dou uma maneirada e/ou mudo de faixa preventivamente.
Se estou na rodovia e tem uma alça de acesso logo mais à frente, já me desloco para a faixa da esquerda, porque os motoristas tentando se encaixar no fluxo da rodovia podem representar uma grande situação de risco.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Dicas simples, mas eficientes !!!!!jeff escreveu:Ainda bem que está tudo bem, Wagnão!
Um abraço,
Jeff
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Ontem li as dicas do jeff e hoje já fizeram efeito, voltando do trabalho, 2 da tarde, aquele sol forte de sexta-feira, todo mundo querendo sair do congestionamento de caminhões, quando tinha um trecho bom de avenida livre, parti logo pra direita pois conheço os motoqueiros daqui, já fiquei já esperto, pois, o local é conhecido por muita gente empinar pipa por lá. Vi motoqueiro me ultrapassando pela direita, esquerda, por cima, por baixo... Quando de repente vi um motociclista cair do nada, e foi o mesmo cara que mostrou dedo pra mim e me chingou, eu iria passar direto mas a Carol queria parar, parei a Carol, com o pisca alerta ligado, fui ver o que tinha acontecido e o cara tava com um rasgo no nariz, resultado de uma linha de pipa provavelmente com cerol, aliado a viseira levantada...
O cara só se ralou todo e ficou com esse corte que provavelmente vai levar uns pontos.
Então, fica a dica, está chegando a época das férias e o negócio é prevenir, colocar antena ou aquele lance das correntes que o jeff falou.
Boas voltas e ainda bem que sexta-feira chegou. UHUUUU
Abraços
O cara só se ralou todo e ficou com esse corte que provavelmente vai levar uns pontos.
Então, fica a dica, está chegando a época das férias e o negócio é prevenir, colocar antena ou aquele lance das correntes que o jeff falou.
Boas voltas e ainda bem que sexta-feira chegou. UHUUUU
Abraços
É, mas a corrente não livra de cerol no rosto.
A antena, apesar de feia (na minha opinião), ainda é o recurso mais eficiente contra essa praga de terceiro mundo.
Pegunta:
Aproveitou para mostrar os 4 dedos pra ele de volta?
Um abraço,
Jeff
A antena, apesar de feia (na minha opinião), ainda é o recurso mais eficiente contra essa praga de terceiro mundo.
Pegunta:
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:É, mas a corrente não livra de cerol no rosto.
Pegunta:
Um abraço,
Jeff
Hehe, não jeff, só tentei ajudar o cidadão. No meu caso, eu só ando com a viseira fechada, ai fica mais difícil de cortar o rosto, pode cortar a viseira, mas, o rosto fica intacto. O cara aprendeu que, eu poderia simplesmente o ignorar então a Carol resolveu dar uma lição nele, ou é isso ou é que ela tava com saudades de mim...
Abraços
PS: Acho aquilo feio demais também, mas, é bom usar pelo menos em época de férias, em que a molecada fica mais na rua.
--------------------
Edit:
Falando em susto...
http://sorisomail.com/email/53346/um-babysitter-com-nervos-de-aco.html
Outro dia vi uma situação que eu precisava descrever aqui, mas acabei esquecendo o que era...
Hoje passei por um susto e lembrei:
O mardito na contra-mão.
Cheguei na avenida, olhei para a esquerda e entrei para a direita e dei de cara com um infeliz de um passat ultrapassando o ônibus parado no ponto. Detalhe é que o local é de faixa contínua. Quando me viu indo pra cima dele, percebeu a burrada que fez e jogou o carro de volta o mais rápido que conseguiu, quase pegou o ônibus. Não passou disso, não chegou nem perto de mim, mas serviu para lembrar a situação do outro dia.
Numa situação parecida, no cruzamento de duas ruas de pouco movimento aqui do bairro, uma moto se aproximou para cruzar a preferencial e quase foi colhida por um carro que trafegava na contra-mão. Por que ele estava na contra-mão? Porque depois do cruzamento tinha um caminhão parado, então o desinfeliz já mudou de faixa antes do cruzamento, sem pensar no risco que estava causando.
Por sorte, a moto respeitou a placa de PARE, reduzindo a velocidade. Mas a pilota tomou um grande susto, porque primeiro você olha para a esquerda e não espera que um carro venha na contra-mão pela sua direita.
Então fica a dica:
Ao chegar num cruzamento, respeite mesmo a placa de PARE. Não avance sem olhar também para sua direita, porque pode vir um cretino na contra-mão.
Muitas vezes um acidente é a soma de duas falhas. Então não basta fazer a coisa certa, é necessário prever que alguém possa fazer a coisa errada.
Um abraço,
Jeff
Hoje passei por um susto e lembrei:
O mardito na contra-mão.
Cheguei na avenida, olhei para a esquerda e entrei para a direita e dei de cara com um infeliz de um passat ultrapassando o ônibus parado no ponto. Detalhe é que o local é de faixa contínua. Quando me viu indo pra cima dele, percebeu a burrada que fez e jogou o carro de volta o mais rápido que conseguiu, quase pegou o ônibus. Não passou disso, não chegou nem perto de mim, mas serviu para lembrar a situação do outro dia.
Numa situação parecida, no cruzamento de duas ruas de pouco movimento aqui do bairro, uma moto se aproximou para cruzar a preferencial e quase foi colhida por um carro que trafegava na contra-mão. Por que ele estava na contra-mão? Porque depois do cruzamento tinha um caminhão parado, então o desinfeliz já mudou de faixa antes do cruzamento, sem pensar no risco que estava causando.
Por sorte, a moto respeitou a placa de PARE, reduzindo a velocidade. Mas a pilota tomou um grande susto, porque primeiro você olha para a esquerda e não espera que um carro venha na contra-mão pela sua direita.
Então fica a dica:
Ao chegar num cruzamento, respeite mesmo a placa de PARE. Não avance sem olhar também para sua direita, porque pode vir um cretino na contra-mão.
Muitas vezes um acidente é a soma de duas falhas. Então não basta fazer a coisa certa, é necessário prever que alguém possa fazer a coisa errada.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:É, mas a corrente não livra de cerol no rosto.
Pegunta:
Um abraço,
Jeff
Jeff, perdi o lance da corrente, procurei mas não achei... Se vc puder, explica de novo (resumido mesmo) ok?
Abraço!
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Fiquei aqui pensando que corrente era essa... hahaha
É que eu não gosto da antena corta-pipa e, se eu colocasse, ia esquecer de levantá-la.
Então pendurei uma corrente no meu capacete, assim sempre tenho alguma coisa à frente do pescoço como primeira barreira contra o cerol.
Não tem jeito de esquecer.
Um abraço,
Jeff
É que eu não gosto da antena corta-pipa e, se eu colocasse, ia esquecer de levantá-la.
Então pendurei uma corrente no meu capacete, assim sempre tenho alguma coisa à frente do pescoço como primeira barreira contra o cerol.
Não tem jeito de esquecer.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
sábado estava indo em guarulhos com minha noiva,parte do trajeto fiz pela rodovia airton senna depois continuei pela dutra,estava quase tudo parado então mesmo sendo possivel eu estar em velocidade superior fui pelo corredor a + ou - 50 km p/h utilizando a buzina para que soubessem que estava passando por ali. mas não teve jeito mesmo assim um cidadão mudou de faixa bruscamente da faixa do meio para a da esquerda
quando percebi segurei o dedo na buzina (foi assim biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii),como isso acontece quase que diariamente eu ja tava esperto e consegui frear evitando a colisão,passado o susto lembrei da minha noiva balançando o braço como quem dizia para o motorista da van "ta doido"
quando percebi segurei o dedo na buzina (foi assim biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii),como isso acontece quase que diariamente eu ja tava esperto e consegui frear evitando a colisão,passado o susto lembrei da minha noiva balançando o braço como quem dizia para o motorista da van "ta doido"
andré- Novato Avançado
É, corredor é mesmo um perigo.
Sempre vai ter gente querendo mudar de faixa e esquecendo que a gente pode estar passando.
O único jeito são dois: ou não pega o corredor, ou faz isso numa velocidade baixa.
Mas sempre será arriscado. Ainda bem que não aconteceu nada de grave.
Um abraço,
Jeff
PS: Muito boa sua buzina...
Sempre vai ter gente querendo mudar de faixa e esquecendo que a gente pode estar passando.
O único jeito são dois: ou não pega o corredor, ou faz isso numa velocidade baixa.
Mas sempre será arriscado. Ainda bem que não aconteceu nada de grave.
Um abraço,
Jeff
PS: Muito boa sua buzina...
jeff- Jedi
Esses dias eu estava bêbado em frente a tv e ouvi um cara dizendo que a gente consegue meio que prever esses movimentos, é só observar a roda do carro, se estiver apontando para o seu lado, é bem provável que ele vá entrar na sua frente e provavelmente não está ligando se você está vindo não vai te ver.
Abraços
Abraços
Humm....
Sempre tem o mané que resolve fazer as coisas de orelhada. Outro dia só não caí no conto da distinta senhora que dá seta para a esquerda e embica de repente para a direita porque achou uma vaga porque sou macaco velho.
Ter prudência ainda é mais prudente.
Essa foi para concorrer na categoria Obviedade Óbvia do Ano.
Um abraço,
jeff
Sempre tem o mané que resolve fazer as coisas de orelhada. Outro dia só não caí no conto da distinta senhora que dá seta para a esquerda e embica de repente para a direita porque achou uma vaga porque sou macaco velho.
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Humm....
Um abraço,
jeff
com o passar do tempo conseguimos prever situações de risco e evitando-as.
andré- Novato Avançado
Galera, a bagaça depois de uns meses parada está com um cheiro forte de gasolina (deve ser o carbura desregulado e sujo) e também um leve cheiro de óleo queimado, depois de uns kms rodando... será que vai bater o motor? o que pode ser isso?
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Palma, palma, não priemos cânico.
Isso é perfeitamente normal e não é indício de motor à beira de um colapso. Bem-vindo ao maravilhoso mundo das motos que não são mais zero km!
Cheiro de gasolina que não for por vazamento indica um excesso na mistura (aí é só limpar/regular o carburador) ou afogamento (condição transitória que se resolve por si só).
Cheiro de óleo queimado no motor é algum vazamento, provavelmente pela junta da tampa do cabeçote, que deixa o óleo escorrer até o escapamento onde ele vira fumaça.
Já cheiro de óleo pelo escape é envelhecimento do motor, nada para se preocupar, exceto em repor o óleo perdido. Ou seja, verifique o óleo todas as manhãs. Óleo às vésperas da troca vai embora mais rápido.
Constatando um real desgaste do motor, passe a usar um óleo mais grosso, como o Castrol Alta Quilometragem 25W-60.
Mesmo depois de constatar que ela está fumando de verdade, sua moto ainda rodará boas dezenas de milhares de km antes de precisar fazer uma retífica.
Um abraço,
Jeff
Isso é perfeitamente normal e não é indício de motor à beira de um colapso. Bem-vindo ao maravilhoso mundo das motos que não são mais zero km!
Cheiro de gasolina que não for por vazamento indica um excesso na mistura (aí é só limpar/regular o carburador) ou afogamento (condição transitória que se resolve por si só).
Cheiro de óleo queimado no motor é algum vazamento, provavelmente pela junta da tampa do cabeçote, que deixa o óleo escorrer até o escapamento onde ele vira fumaça.
Já cheiro de óleo pelo escape é envelhecimento do motor, nada para se preocupar, exceto em repor o óleo perdido. Ou seja, verifique o óleo todas as manhãs. Óleo às vésperas da troca vai embora mais rápido.
Constatando um real desgaste do motor, passe a usar um óleo mais grosso, como o Castrol Alta Quilometragem 25W-60.
Mesmo depois de constatar que ela está fumando de verdade, sua moto ainda rodará boas dezenas de milhares de km antes de precisar fazer uma retífica.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Eu acho que motor envelhecendo é muito precoce pra quem vai completar os 12.000 ainda.... mas tudo bem
vou fazer a revisão dos 12.000 e ver como ela fica.
O Motul é dessa mesma linha do Castrol ou tem diferenças?
vou fazer a revisão dos 12.000 e ver como ela fica.
O Motul é dessa mesma linha do Castrol ou tem diferenças?
Cassius- Guru
Só 12 mil?
Ainda não tinha lido a saga da moto presa na garagem... Quando se deixa qualquer motor parado por muito tempo, é conveniente ligá-lo durante alguns minutos a cada uma ou duas semanas para evitar que o cilindro fique oxidado por dentro.
Mas suspeito que esse cheiro de óleo queimado irá desaparecer com o uso.
O 25W-60 é mais viscoso que o motul.
Me diz uma coisa:
Você tem medido o nível de óleo de sua moto, ou está confiando que ele não abaixe até a próxima troca?
Um abraço,
Jeff
Ainda não tinha lido a saga da moto presa na garagem... Quando se deixa qualquer motor parado por muito tempo, é conveniente ligá-lo durante alguns minutos a cada uma ou duas semanas para evitar que o cilindro fique oxidado por dentro.
Mas suspeito que esse cheiro de óleo queimado irá desaparecer com o uso.
O 25W-60 é mais viscoso que o motul.
Me diz uma coisa:
Você tem medido o nível de óleo de sua moto, ou está confiando que ele não abaixe até a próxima troca?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
eu olhei assim que a moto saiu do confinamento e completei uns 100 ml pra ficar no nível.
Eu olho sempre, não confio em nada dessa moto, nem no piloto.
Cassius- Guru
hUAhUAhuhAuhuAHhACassius, o Pai Fresco! escreveu:...
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Página 31 de 38 • 1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 34 ... 38
Página 31 de 38
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos