UFAH!! QUE SUSTO
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Re: UFAH!! QUE SUSTO
Em algum momento perdi essa discussão do reforço do protetor do motor.
Tenho a impressão de que esse protetor foi montado errado, é muito óbvio que aquela ponta não aguenta o peso da moto, e não haveriam dois tubos de reforço se eles não tivessem a função de ficar acima e abaixo da pedaleira para dar resistência ao protetor.
Mas se no ponto intermediário eles atrapalhariam os comandos, então ele foi projetado errado. Nesse caso, eu faria exatamente isso, atravessaria um cano e barra roscada para reforçar onde tem de ser reforçado.
E sobre o quase quase do Cássio.... nunca se pode confiar, nunca se sabe o que vai na cabeça dos motoristas.
Se é que vai alguma coisa.
Um abraço,
Jeff
Tenho a impressão de que esse protetor foi montado errado, é muito óbvio que aquela ponta não aguenta o peso da moto, e não haveriam dois tubos de reforço se eles não tivessem a função de ficar acima e abaixo da pedaleira para dar resistência ao protetor.
Mas se no ponto intermediário eles atrapalhariam os comandos, então ele foi projetado errado. Nesse caso, eu faria exatamente isso, atravessaria um cano e barra roscada para reforçar onde tem de ser reforçado.
E sobre o quase quase do Cássio.... nunca se pode confiar, nunca se sabe o que vai na cabeça dos motoristas.
Se é que vai alguma coisa.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: UFAH!! QUE SUSTO
Opa,
Desamassar é mole... desmonte a chapa lateral e com uma morça vc faz isso fácil. Caso não tenha uma morça a boa e velha marreta ajeita isso. (com a chapa desmontada e uma superfície firme e plana) Apenas lembre-se de colocar um tapete acima e abaixo da chapa antes de bater pra não ferir o material.
Abraço,
L340 escreveu:Edifrans escreveu:Opa,L340 escreveu:Olha aí, as barras ficaram intactas, inclusive começou a amassar depois da barra superior.
Leão, olhando essa foto me veio uma idéia... pode até ser imbecil mas se conseguir fazer acredito que seguro ficará.
Manter esse mesmo protetor... lógico que endireitar ele néh... e colocar uma 3ª barra na altura dos apoios para os pés. Pensei o seguinte (como não tenho certeza de como são fixados esses apoios).
Se o apoio for fixado por um parafuso que atravessa a chapa e rosqueia no apoio: compre uma barra rosqueada com a rosca na medida do furo de fixação dos apoios, arrume um cano de ferro (que ficará fácil e barato pra mandar cromar se desejar) na medida exata do vão entre as chapas, insira dentro desse cano a barra rosqueada e fixe nas extremidades da barra as pedaleiras. Garanto que ficará bem firme. O interessante é arrumar um cano com o diâmetro do furo pouca coisa maior que a bitola da barra.
Preços: Barra rosqueada ~R$12,00, Cano de ferro ~R$ 10,00. O mais caro será o tratamento de cromo creio eu. Mas isso você pode deixar pra outra ocasião, desde que pinte esse cano pra evitar oxidação do mesmo.
Se o apoio possuir uma ponta rosqueável (tipo um parafuso fixo): arrume duas porcas, parrudas, na medida dessa rosca e um cano que possua o furo pouca coisa maior que as porcas, insira as porcas no interior do cano e dê uns pingos de solda (deixando as porcas fixas dentro desse cano). Daí é só rosquear as pedaleiras.
Apenas uma opinião!
Abraço,
São parafusos que fixam a pedaleira mesmo.
Sua ideia é muito boa, e cromo que nada, vai levar colorgin e verniz. Se bobear ainda faço zebrado igual a suspensão da Kansas heheheheheh
Vou correr atrás disso (e de um jeito de desamassar)
Desamassar é mole... desmonte a chapa lateral e com uma morça vc faz isso fácil. Caso não tenha uma morça a boa e velha marreta ajeita isso. (com a chapa desmontada e uma superfície firme e plana) Apenas lembre-se de colocar um tapete acima e abaixo da chapa antes de bater pra não ferir o material.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Opa,
(2)
jeff escreveu:
Tenho a impressão de que esse protetor foi montado errado, é muito óbvio que aquela ponta não aguenta o peso da moto, e não haveriam dois tubos de reforço se eles não tivessem a função de ficar acima e abaixo da pedaleira para dar resistência ao protetor.
Mas se no ponto intermediário eles atrapalhariam os comandos, então ele foi projetado errado.
Um abraço,
Jeff
(2)
Convidad- Convidado
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Opa,
Cá estou pensando com meus botões... Numa rua pouco movimentada como essa... (e um dia bonito de sol diga-se de passagem)... mesmo estando atrasado creio que não faria uma ultrapassagem desse tipo. Não vale a pena o risco uma vez que 5 segundos mais adiante, teria uma faixa toda pra utilizar na ultrapassagem.
Minha opinião!!!
Ainda bem que não passou de um susto, amigo!!!
Abraço,
Cássio Fernandes escreveu:Acreditar em sua intuição, pode não ser uma boa idéia, em uma dessas, por muito pouco, quase foi chão.
Fica como dica ao pessoal, por mais que esteja claro a intenção dos outros motoristas, reduza, pare, espere, é mais seguro assim.
Abraços
Cá estou pensando com meus botões... Numa rua pouco movimentada como essa... (e um dia bonito de sol diga-se de passagem)... mesmo estando atrasado creio que não faria uma ultrapassagem desse tipo. Não vale a pena o risco uma vez que 5 segundos mais adiante, teria uma faixa toda pra utilizar na ultrapassagem.
Minha opinião!!!
Ainda bem que não passou de um susto, amigo!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Edifrans escreveu:Opa,Cássio Fernandes escreveu:Acreditar em sua intuição, pode não ser uma boa idéia, em uma dessas, por muito pouco, quase foi chão.
Fica como dica ao pessoal, por mais que esteja claro a intenção dos outros motoristas, reduza, pare, espere, é mais seguro assim.
Abraços
Cá estou pensando com meus botões... Numa rua pouco movimentada como essa... (e um dia bonito de sol diga-se de passagem)... mesmo estando atrasado creio que não faria uma ultrapassagem desse tipo. Não vale a pena o risco uma vez que 5 segundos mais adiante, teria uma faixa toda pra utilizar na ultrapassagem.
Minha opinião!!!
Ainda bem que não passou de um susto, amigo!!!
Abraço,
Concordo plenamente com você, o que ocorreu foram os 5 segundos de bobeira, além do fato de eu acreditar que o cara iria virar a esquerda logo a frente, postei para que sirva de exemplo que não deve ser seguido.
Abraços
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Quando eu li esse pedaço eu iria dizer exatamente que:jeff escreveu:Em algum momento perdi essa discussão do reforço do protetor do motor.
Tenho a impressão de que esse protetor foi montado errado, é muito óbvio que aquela ponta não aguenta o peso da moto, e não haveriam dois tubos de reforço se eles não tivessem a função de ficar acima e abaixo da pedaleira para dar resistência ao protetor.
Pois é, além de tudo, os furos do local onde vai o apoio é diferente dos locais onde vão as barras.jeff escreveu:
Mas se no ponto intermediário eles atrapalhariam os comandos, então ele foi projetado errado.
Eu acho que tem geléia de morango.jeff escreveu:
Nesse caso, eu faria exatamente isso, atravessaria um cano e barra roscada para reforçar onde tem de ser reforçado.
E sobre o quase quase do Cássio.... nunca se pode confiar, nunca se sabe o que vai na cabeça dos motoristas.
Se é que vai alguma coisa.
Um abraço,
Jeff
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Opa,
Concordo! Porque se fosse goiabada cascão eles estariam indo bem mais rápido!
Abraço,
L340 escreveu:
Eu acho que tem geléia de morango.
Concordo! Porque se fosse goiabada cascão eles estariam indo bem mais rápido!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Edifrans escreveu:Opa,L340 escreveu:
Eu acho que tem geléia de morango.
Concordo! Porque se fosse goiabada cascão eles estariam indo bem mais rápido!
Abraço,
Vivendo e aprendendo.
Abraços
Re: UFAH!! QUE SUSTO
É que teve uma viagem que o Edi comprou uma goiabada numa parada, depois disso misteriosamente a moto dele deu um gás que foi uma beleza.Cássio Fernandes escreveu:Edifrans escreveu:Opa,L340 escreveu:
Eu acho que tem geléia de morango.
Concordo! Porque se fosse goiabada cascão eles estariam indo bem mais rápido!
Abraço,
Vivendo e aprendendo.
Abraços
O que a moto tinha aquela hora que não tinha antes?
Goiabada Cascão!
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Isso explica como um caminhão estava conseguindo andar tão rápido ontem.Edifrans escreveu:Opa,L340 escreveu:
Eu acho que tem geléia de morango.
Concordo! Porque se fosse goiabada cascão eles estariam indo bem mais rápido!
Abraço,
Era entrega de goiabada!
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Cássio Fernandes escreveu:Edifrans escreveu:Opa,Cássio Fernandes escreveu:Acreditar em sua intuição, pode não ser uma boa idéia, em uma dessas, por muito pouco, quase foi chão.
Fica como dica ao pessoal, por mais que esteja claro a intenção dos outros motoristas, reduza, pare, espere, é mais seguro assim.
Abraços
Cá estou pensando com meus botões... Numa rua pouco movimentada como essa... (e um dia bonito de sol diga-se de passagem)... mesmo estando atrasado creio que não faria uma ultrapassagem desse tipo. Não vale a pena o risco uma vez que 5 segundos mais adiante, teria uma faixa toda pra utilizar na ultrapassagem.
Minha opinião!!!
Ainda bem que não passou de um susto, amigo!!!
Abraço,
Concordo plenamente com você, o que ocorreu foram os 5 segundos de bobeira, além do fato de eu acreditar que o cara iria virar a esquerda logo a frente, postei para que sirva de exemplo que não deve ser seguido.
Abraços
É aquelas situações que você sabe que está errado, sabe que pode dar Merca e mesmo assim faz.
Eu também já fiz dessas, foi menos perigoso, só rendeu xingos, mas poderia ter rendido briga.
"Ainda bem que não passou de um susto" 2
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Relacionado a esta questão do protetor de motor, gostaria de deixar aqui minha opinião, eu penso que o projeto é parecido com os chamados sliders que são instalados em motos esportivas e tal. Existe aquela peça com um amortecedor, acredito que pelo peso da moto, uma queda com o peso concentrado em um único ponto poderia causar danos ao quadro ou ao protetor de motor, acredito que o protetor cumpriu o seu papel, sei que parece absurdo, pois, fiquei agora imaginando um crash test, onde algumas partes do carro se deformam para preservar outras, estou até aqui em minhas anotações o protetor de motor com um amortecimento, para que, em caso de queda, meu cliente possa somente trocar a peça que tem contato com o chão mesmo.
Abraços
PS: Sim, já estou fazendo todo o planejamento para fazer escape, protetor de motor, guidão, sissy bar, paralamas e o que mais eu conseguir fazer, só falta uma pesquisa de mercado para que eu possa investir logo na área certa, pois, o investimento será bem limitado. Falta pouco para botar a mão na massa. E quem estiver pensando em trocar a suspensão traseira da kansas, aguarde 5 ou 6 meses que eu vou apresentar uma solução que irá atender de forma definitiva as queixas quanto ao desconforto, só não vou contar tudo senão estraga a surpresa.
Abraços
PS: Sim, já estou fazendo todo o planejamento para fazer escape, protetor de motor, guidão, sissy bar, paralamas e o que mais eu conseguir fazer, só falta uma pesquisa de mercado para que eu possa investir logo na área certa, pois, o investimento será bem limitado. Falta pouco para botar a mão na massa. E quem estiver pensando em trocar a suspensão traseira da kansas, aguarde 5 ou 6 meses que eu vou apresentar uma solução que irá atender de forma definitiva as queixas quanto ao desconforto, só não vou contar tudo senão estraga a surpresa.
Re: UFAH!! QUE SUSTO
O raciocínio é válido, eu mesmo pensei nisso, porém, quando eu vi como o apoio se desgastou no solo e considerando a velocidade em que caí e como caí (a roda da frente escorregou num barro branco ninja dos infernos), vi que a primeira coisa que aconteceu foi entortar, depois ralar, pois o gasto foi diagonal.Cássio Fernandes escreveu:Relacionado a esta questão do protetor de motor, gostaria de deixar aqui minha opinião, eu penso que o projeto é parecido com os chamados sliders que são instalados em motos esportivas e tal. Existe aquela peça com um amortecedor, acredito que pelo peso da moto, uma queda com o peso concentrado em um único ponto poderia causar danos ao quadro ou ao protetor de motor, acredito que o protetor cumpriu o seu papel, sei que parece absurdo, pois, fiquei agora imaginando um crash test, onde algumas partes do carro se deformam para preservar outras, estou até aqui em minhas anotações o protetor de motor com um amortecimento, para que, em caso de queda, meu cliente possa somente trocar a peça que tem contato com o chão mesmo.
Abraços
PS: Sim, já estou fazendo todo o planejamento para fazer escape, protetor de motor, guidão, sissy bar, paralamas e o que mais eu conseguir fazer, só falta uma pesquisa de mercado para que eu possa investir logo na área certa, pois, o investimento será bem limitado. Falta pouco para botar a mão na massa. E quem estiver pensando em trocar a suspensão traseira da kansas, aguarde 5 ou 6 meses que eu vou apresentar uma solução que irá atender de forma definitiva as queixas quanto ao desconforto, só não vou contar tudo senão estraga a surpresa.
Já os Sliders normalmente são fixos em pontos sólidos, certa vez vi uma Hornet na Suzuki (sim, na Suzuki) que o slider gastou bem e segurou a bronca, mas estava exatamente na mesma posição que o outro lado.
Re: UFAH!! QUE SUSTO
L340 escreveu:
O raciocínio é válido, eu mesmo pensei nisso, porém, quando eu vi como o apoio se desgastou no solo e considerando a velocidade em que caí e como caí (a roda da frente escorregou num barro branco ninja dos infernos), vi que a primeira coisa que aconteceu foi entortar, depois ralar, pois o gasto foi diagonal.
Já os Sliders normalmente são fixos em pontos sólidos, certa vez vi uma Hornet na Suzuki (sim, na Suzuki) que o slider gastou bem e segurou a bronca, mas estava exatamente na mesma posição que o outro lado.
Este era exatamente o problema dos sliders, eram presos em pontos fixos como bloco do motor ou no quadro, o problema é que em quedas mais fortes, o quadro ou o próprio bloco do motor se quebravam, partindo deste princípio, os sliders evoluiram com a instalação de uma mola, em caso de acidente, a mola amortece e quem sofre os danos é exclusivamente o slider, não a moto.
Abraços
Re: UFAH!! QUE SUSTO
E essas molas ficam nos Sliders ou no ponto de fixação?Cássio Fernandes escreveu:L340 escreveu:
O raciocínio é válido, eu mesmo pensei nisso, porém, quando eu vi como o apoio se desgastou no solo e considerando a velocidade em que caí e como caí (a roda da frente escorregou num barro branco ninja dos infernos), vi que a primeira coisa que aconteceu foi entortar, depois ralar, pois o gasto foi diagonal.
Já os Sliders normalmente são fixos em pontos sólidos, certa vez vi uma Hornet na Suzuki (sim, na Suzuki) que o slider gastou bem e segurou a bronca, mas estava exatamente na mesma posição que o outro lado.
Este era exatamente o problema dos sliders, eram presos em pontos fixos como bloco do motor ou no quadro, o problema é que em quedas mais fortes, o quadro ou o próprio bloco do motor se quebravam, partindo deste princípio, os sliders evoluiram com a instalação de uma mola, em caso de acidente, a mola amortece e quem sofre os danos é exclusivamente o slider, não a moto.
Abraços
Re: UFAH!! QUE SUSTO
L340 escreveu:
E essas molas ficam nos Sliders ou no ponto de fixação?
Fica no slider, apenas adicionaram uma peça móvel ao slider, entre a peça móvel e o slider, existe uma mola, é parecido com um amortecedor, e a função é exatamente igual, só o curso é que é pequeno, coisa de 2, 3 cm.
Abraços
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Então fica mais fácil, eu só precisaria trocar o apoio por um slider.Cássio Fernandes escreveu:L340 escreveu:
E essas molas ficam nos Sliders ou no ponto de fixação?
Fica no slider, apenas adicionaram uma peça móvel ao slider, entre a peça móvel e o slider, existe uma mola, é parecido com um amortecedor, e a função é exatamente igual, só o curso é que é pequeno, coisa de 2, 3 cm.
Abraços
Se bem que eu acho que a estrutura inferior do mata cachorro já proporcionará um certo amortecimento, mesmo que dobre um pouco para pra cima do quadro, precisaria de uma senhora porrada para chegar ao radiador.
Minha principal preocupação aqui não é preservar a moto em si, é não deixar que ela se apoie sobre minha perna.
Quando eu caí, a moto deslizou sobre minha perna esquerda, que girou no chão e consequentemente me girou também.
Agora imagina, um gordo de 100 quilos sendo girado pela perna.
Re: UFAH!! QUE SUSTO
L340 escreveu:
Agora imagina, um gordo de 100 quilos sendo girado pela perna.
Imaginei o Hulk te girando pela perna!
Dan Floripa- Guru
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Re: UFAH!! QUE SUSTO
Não foi bem assim.Dan Floripa escreveu:L340 escreveu:
Agora imagina, um gordo de 100 quilos sendo girado pela perna.
Imaginei o Hulk te girando pela perna!
ah, deixa, melhor não explicar
Re: UFAH!! QUE SUSTO
L340 escreveu:Então fica mais fácil, eu só precisaria trocar o apoio por um slider.Cássio Fernandes escreveu:L340 escreveu:
E essas molas ficam nos Sliders ou no ponto de fixação?
Fica no slider, apenas adicionaram uma peça móvel ao slider, entre a peça móvel e o slider, existe uma mola, é parecido com um amortecedor, e a função é exatamente igual, só o curso é que é pequeno, coisa de 2, 3 cm.
Abraços
Se bem que eu acho que a estrutura inferior do mata cachorro já proporcionará um certo amortecimento, mesmo que dobre um pouco para pra cima do quadro, precisaria de uma senhora porrada para chegar ao radiador.
Minha principal preocupação aqui não é preservar a moto em si, é não deixar que ela se apoie sobre minha perna.
Quando eu caí, a moto deslizou sobre minha perna esquerda, que girou no chão e consequentemente me girou também.
Agora imagina, um gordo de 100 quilos sendo girado pela perna.
Faça o reforço e coloque sliders, assim, se ocorrer alguma outra queda (não estou desejando nada), o mata cachorro fica intacto, a moto fica intacta, o slider vai ralar e sua perna fica protegida, quanto ao peso, por coincidência passei na farmácia e estou nesta faixa, um pouco menos, mas, quase lá, nem passa pela minha cabeça ser girado, ainda mais pela perna.
Abraços
Re: UFAH!! QUE SUSTO
L340 escreveu:Não foi bem assim.Dan Floripa escreveu:L340 escreveu:
Agora imagina, um gordo de 100 quilos sendo girado pela perna.
Imaginei o Hulk te girando pela perna!
ah, deixa, melhor não explicar
Dan Floripa- Guru
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Só pra tirar um sarro
No final fez uma mancha na sujeira do paralamas com a sola da minha bota.
Tive que lavar e esperar sujar de novo para ficar homogêneo.
Re: UFAH!! QUE SUSTO
L340 escreveu:
No final fez uma mancha na sujeira do paralamas com a sola da minha bota.
Tive que lavar e esperar sujar de novo para ficar homogêneo.
Cadê o Hulk?
Dan Floripa- Guru
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Re: UFAH!! QUE SUSTO
(2)Dan Floripa escreveu:L340 escreveu:
No final fez uma mancha na sujeira do paralamas com a sola da minha bota.
Tive que lavar e esperar sujar de novo para ficar homogêneo.
Cadê o Hulk?
Convidad- Convidado
Re: UFAH!! QUE SUSTO
O Hulk estava puxando o asfalto que estava embaixo do pneu dianteiro da moto.Edifrans escreveu:(2)Dan Floripa escreveu:L340 escreveu:
No final fez uma mancha na sujeira do paralamas com a sola da minha bota.
Tive que lavar e esperar sujar de novo para ficar homogêneo.
Cadê o Hulk?
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