FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ATRASO ACELERAÇÃO

+3
jeff
lord_nyo
rmbb66
7 participantes

Ir para baixo

ATRASO ACELERAÇÃO Empty ATRASO ACELERAÇÃO

Mensagem  rmbb66 Sex Mar 02, 2012 5:33 am

Bom dia!!!

Minha moto tem 3300 km e sempre achei ela muito barulhenta, e depois de um tempo comecei a sentir algumas falhas do motor, eu nao sentia durante o movimento como um engasge, mais ouvia . Alem de que quando eu pegava um engarrafamento pesado e a moto acabava morrendo era a maior dificuldade para fazer pegar porque o botão da partida eletrica nao funcionava (fazia um pequeno barulho e parava), e no kick era a maior dificuldade para pegar mesmo acelerando.

- queima realizada com sucesso
x falha

ela ficava assim

------x-----x---x---------x--x----------x

sempre sentia algumas falhas de vez em quando.

resumindo... fui a dafra limparam e regularam o carburador, e assim que peguei a moto parecia que eu estava montando uma outra moto..kkkk

estava bem silenciosa, nao acontecia mais falhas, senti mais economica, esta segurando engarrafamento tranquilo..... POREM...... toda manha durante mais ou menos 1 a 2 km a aceleração está com atraso, dou partida ela pega... giro a manopla e cade o motor responder, atraso de 1 a 2 seg. gostei muito do resultado final .. mais porque sera que esta acontecedno isso?

lembrando.. depois de um tempo fica normal.

Obrigado.

rmbb66
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Moto : Speed 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

ATRASO ACELERAÇÃO Empty Re: ATRASO ACELERAÇÃO

Mensagem  Convidad Sex Mar 02, 2012 6:19 am

Opa,

Amigo, quando funciona a moto pela manhã, esta aguardando uns 1~2 minutos para o correto aquecimento do motor???

Talvés isso seja a solução do problema.

Abraço,

Última edição por Edifrans em Sex Mar 02, 2012 6:30 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  lord_nyo Sex Mar 02, 2012 6:26 am

Esse correto aquecimento do motor e sistema dele é super importante.
quando comecei a andar com m inha kansas eu não sabia disso...

dava umas falhas também,mas depois que aprendi o procedimento correto ela parou com isso.
A limpeza regular do carburador ajuda bem também.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Moto : Kansas 150cc

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Mensagem  jeff Sáb Mar 03, 2012 1:12 am

Correto,

Quem está acostumado com automóvel (e moto) a injeção, não percebe esses detalhes, porque o computador compensa os parâmetros para otimizar o funcionamento do motor. Então, se o motor está frio, ele compensa injetando mais gasolina.

Mas moto carburada não tem esse recurso, então cabe ao piloto avaliar a situação e aguardar até que a temperatura de funcionamento do motor esteja dentro de parâmetros razoáveis. Uma das maneiras é pelo uso do afogador.

Mas a mais recomendável é aguardar que o motor esquente naturalmente, para que trabalhe com as folgas normais de projeto. Isso é importante na primeira ligação. Depois que o motor já estiver quente, obviamente não será necessário aguardar para sair com a moto.

Outra coisa: você pode estar estranhando porque os mecânicos têm mania de deixar a marcha lenta muito baixa para mostrar como o motor está bem regulado. Mania besta que pode estar causando o problema apontado. Se for isso, é só aumentar um pouco a rotação do motor que o problema desaparece.

A gente não deve ter receio de mexer na regulagem da moto, desde que saiba o que está fazendo. Eu corrijo a marcha lenta da minha de acordo com a temperatura do momento, com a qualidade da gasolina, com ascendente no céu.... motos exigem esse tipo de cuidado, todo detalhe é importante.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  renegado Sáb Mar 03, 2012 4:27 pm

eu sempre tive esse problema tb! mas desde o começo aprendi a deixar ela ligada um tempinho p depois botar p rodar!!!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

http://www.webradiomotorrock.com

Mensagem  ernesto walter Sáb Mar 03, 2012 6:47 pm

Procedimentos que eu adoto com o motor frio,no meu carro (quantum 86 alcool carburada) e na kansas:dou partida deixo ligada enquanto ponho o capacete(ou o cinto),abro o portão e vou até a esquina em primeira marcha,baixa rotação,para aquecer o motor e o cambio simultaneamente(apesar que nas motos o cambio fica junto ao motor),depois uso normalmente.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  jeff Sáb Mar 03, 2012 7:09 pm

Perfeito, é uma boa rotina.

Esse pequeno cuidado diário de não esforçar demais o motor enquanto ele ainda estiver esquentando fará ele durar muito mais tempo sem precisar de retífica.

Um abraço,
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Mar 04, 2012 3:06 pm

A Carol em 1 min já está em ponto de bala, se engatar a primeira marcha antes desse tempo, ela tem uma leve tendência a apagar, quando chovia era pouca coisa mais pra esperar, eu, particularmente, quando ligo a moto na porta de casa, no cavalete, deixo ela aquecendo e dou aquela conferida nas luzes, coisa que faço diariamente, dentro de casa verifico o óleo antes mesmo de escovar os dentes.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  firefox Ter Mar 06, 2012 12:13 pm

SEmpre q ligo a minha pela manha deixo ela uns 2 ou 3 min esquentando, sempre fiz isso, e é tudo tranquilo, regular valvulas, limpar carburas, filtro de ar e trocar velas periodicamente, ajuda a manter a moto redondinha...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo