FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mão do acelerador dormente.

3 participantes

Ir para baixo

Mão do acelerador dormente. Empty Mão do acelerador dormente.

Mensagem  Gilberto Crespo Sex Ago 03, 2012 6:28 pm

Amigos dafreiros.

Estou com a minha moto (Kansas) a 2 semanas e é a primeira vez na minha vida (estou com 49 anos) que piloto uma motocicleta.
Todos os dias quando ando a mão do acelerador fica dormente. Chega até ficar dura que não sinto as pontas dos dedos, aí tenho que fazer um movimento leve com os dedos para poder voltar a "sentir" os mesmos. Isso não acontece com a mão esquerda.
Alguém aqui já passou por algo parecido e como fez para acabar com o problema?

Obrigado e abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mão do acelerador dormente. Empty Re: Mão do acelerador dormente.

Mensagem  jeff Sáb Ago 04, 2012 6:32 pm

Gilberto,

Estou achando que é só falta de costume mesmo.

Devido à preocupação de controlar o acelerador e o freio dianteiro, você deve estar apertando demais a mão, interrompendo a circulação sanguínea. Com o tempo, você pilotará mais relaxadamente e isso desaparecerá. Minha teoria.

Outras motos vibram nas pedaleiras e no guidão, o que também causa dormência. Mas dormência causada por vibração se manifestaria nas duas mãos ou nos dois pés, nunca em um só.

O nível de vibração da kansas é baixo e vai diminuir mais ainda depois que você colocar uma relação 16 : 42 (aproveite e confira se a sua moto veio com coroa de 39 ou de 42 dentes para a gente tirar uma dúvida).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mão do acelerador dormente. Empty Re: Mão do acelerador dormente.

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Ago 04, 2012 7:01 pm

jeff escreveu:Gilberto,

Estou achando que é só falta de costume mesmo.

Devido à preocupação de controlar o acelerador e o freio dianteiro, você deve estar apertando demais a mão, interrompendo a circulação sanguínea. Com o tempo, você pilotará mais relaxadamente e isso desaparecerá. Minha teoria.

Outras motos vibram nas pedaleiras e no guidão, o que também causa dormência. Mas dormência causada por vibração se manifestaria nas duas mãos ou nos dois pés, nunca em um só.

O nível de vibração da kansas é baixo e vai diminuir mais ainda depois que você colocar uma relação 16 : 42 (aproveite e confira se a sua moto veio com coroa de 39 ou de 42 dentes para a gente tirar uma dúvida).

Um abraço,

Jeff

Jeff. Como sempre dando dicas importantes para nós.
Hoje eu senti menos a dormência. Quando eu sentia que os dedos estavam começando a ficar dormentes, eu mudava a empunhadura no acelerador e amenizava um pouco. Também estou fazendo movimentos com os dedos para o sangue voltar a circular normalmente.
Com relação à coroa, vou conferir amanhã e ver quantos dentes ela tem e postarei aqui. Mas não é pra vir em todas as Kansas coroas com números de dentes padrão?
Já está na minha lista de "upgrade" da silvergirl a troca do pinhão para 16 dentes. Mas pelo que vi aqui no fórum, como a minha moto é nova, terei que aumentar 2 elos na corrente. Isso confere?
Abraços e obrigado pelas dicas!
Fique na paz, irmão!

obs... um dia eu ainda terei as 5 estrelas coloridas no meu perfil como vc!!!! Razz Razz Razz Razz Razz
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mão do acelerador dormente. Empty Re: Mão do acelerador dormente.

Mensagem  jeff Sáb Ago 04, 2012 7:09 pm

Pode crer!

Aprendendo a pilotar aos 49 você já entra direto na categoria padawan senior Wink

E todo mundo um dia chegará a jeddi e repassará os conhecimentos para a moçada. É o ciclo da vida (isso foi totalmente rei leão...)

Um abraço,

Jeff

PS: Ia esquecendo de responder:

Todas as kansas deviam sair com a mesma relação original de fábrica. Mas sabe como é, né? Algumas saíram com a mesma relação da speed (15 : 39)....

PS2: Eu esqueci de responder... Embarassed

Sim, precisaria acrescentar 2 elos. Ou já trocar toda a relação por um conjunto que não precise fazer emendas e guardar o original. Ou a solução mais econômica, esperar esse conjunto se desgastar e já trocar tudo de uma vez.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mão do acelerador dormente. Empty Re: Mão do acelerador dormente.

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Ago 04, 2012 9:17 pm

jeff escreveu:Pode crer!

Aprendendo a pilotar aos 49 você já entra direto na categoria padawan senior Wink

E todo mundo um dia chegará a jeddi e repassará os conhecimentos para a moçada. É o ciclo da vida (isso foi totalmente rei leão...)

Um abraço,

Jeff

PS: Ia esquecendo de responder:

Todas as kansas deviam sair com a mesma relação original de fábrica. Mas sabe como é, né? Algumas saíram com a mesma relação da speed (15 : 39)....

PS2: Eu esqueci de responder... Embarassed

Sim, precisaria acrescentar 2 elos. Ou já trocar toda a relação por um conjunto que não precise fazer emendas e guardar o original. Ou a solução mais econômica, esperar esse conjunto se desgastar e já trocar tudo de uma vez.

Valeu amigo.

Não sou fã de remendos e, acrescentar 2 elos na corrente por causa da troca do pinhão não me faria sentir bem, mesmo tendo confiança no serviço do mecânico. Acho que eu ficarei com a opção de trocar todo o conjunto da relação e guardar o original.
Abraços.

PS: um dia vamos nos encontrar e eu terei um imenso prazer em apertar sua mão e te dar um abraço. Suas contribuições aqui no Fórum são sempre pertinentes e auxiliam muito os que não sabem nada de moto.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mão do acelerador dormente. Empty Re: Mão do acelerador dormente.

Mensagem  jeff Sáb Ago 04, 2012 10:15 pm

Agradeço, mas a verdade é que o fórum me ajuda muito mais do que eu ajudo o fórum.... fiz grandes amizades aqui num momento bastante difícil da minha vida.

Bem, a perspectiva é de acontecer um encontro cariocas, paulistas e quem mais aparecer agora em outubro ou novembro. É só se integrar com turma aí do Rio que um dia esse encontro acontece. (Só não garanto que poderei participar este ano, a coisa anda meio feia por aqui...)

Aliás, turma do Rio, já está na hora de começar a combinarmos isso, né?

Os cariocas disseram que estavam a fim de vir até Ilhabela, vão vir mesmo?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mão do acelerador dormente. Empty Re: Mão do acelerador dormente.

Mensagem  L340 Seg Ago 06, 2012 2:47 pm

jeff escreveu:Pode crer!

Aprendendo a pilotar aos 49 você já entra direto na categoria padawan senior Wink

E todo mundo um dia chegará a jeddi e repassará os conhecimentos para a moçada. É o ciclo da vida (isso foi totalmente rei leão...)

Um abraço,

Jeff

PS: Ia esquecendo de responder:

Todas as kansas deviam sair com a mesma relação original de fábrica. Mas sabe como é, né? Algumas saíram com a mesma relação da speed (15 : 39)....

PS2: Eu esqueci de responder... Embarassed

Sim, precisaria acrescentar 2 elos. Ou já trocar toda a relação por um conjunto que não precise fazer emendas e guardar o original. Ou a solução mais econômica, esperar esse conjunto se desgastar e já trocar tudo de uma vez.
Ou a solução errada, mas que funcionou comigo.
Troquei o pinhão da minha com 3 mil, como o conjunto já estava desgastado, só voltei a roda para o início.
Mas não é bom fazer isso, pq fica com desgaste desigual.
Eu fiz sem maiores dores de cabeça, mas não aconselho.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mão do acelerador dormente. Empty Re: Mão do acelerador dormente.

Mensagem  L340 Seg Ago 06, 2012 3:29 pm

Uma coisa que pode ser legal, mas nunca achei a um preço justo, são os apoios de acelerador, assim você não precisa segurar tão firme.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mão do acelerador dormente. Empty Re: Mão do acelerador dormente.

Mensagem  jeff Seg Ago 06, 2012 3:51 pm

Já usou?

Tem mais detalhes?

Fico com receio com essas coisas, porque um acelerador travado pode ser tão perigoso quanto uma moto sem freios.

Será que não corremos o risco de funcionar bem no começo, mas depois de algum tempo de uso a coisa enroscar?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mão do acelerador dormente. Empty Re: Mão do acelerador dormente.

Mensagem  L340 Seg Ago 06, 2012 4:30 pm

Nunca usei, mas é uma peça simples, como se fosse uma abraçadeira com uma lingueta, daí vc apoia a mão nele.
E nem me fale me acelerador travado, assim que coloquei os pesinhos de burgman, o acelerador estava muito colado e a moto ficou acelerada, daí precisei frear rápido e o treco travado.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mão do acelerador dormente. Empty Re: Mão do acelerador dormente.

Mensagem  jeff Seg Ago 06, 2012 4:50 pm

Li as explicações, mas ainda não introjetei a ideia.

Vou ter que ver um funcionando, quem sabe experimente.

33 reais não é o fim do mundo, se realmente proporcionar conforto para viagens longas, compensa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mão do acelerador dormente. Empty Re: Mão do acelerador dormente.

Mensagem  L340 Seg Ago 06, 2012 5:36 pm

33?
caramba, eu achei por 60
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mão do acelerador dormente. Empty Re: Mão do acelerador dormente.

Mensagem  jeff Seg Ago 06, 2012 5:53 pm

http://www.motoban.com.br/loja/product_info.php?cPath=47&products_id=469
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mão do acelerador dormente. Empty Re: Mão do acelerador dormente.

Mensagem  Convidad Qua Ago 08, 2012 9:40 am

Opa,

L340 escreveu:Uma coisa que pode ser legal, mas nunca achei a um preço justo, são os apoios de acelerador, assim você não precisa segurar tão firme.

Sinceramente eu não uso nem usaria algo assim. Tá certo que nas viagens longas que fazemos a mão cansa um bocado, mas nesse momento prefiro dar uma paradinha, descansar e tal.
O risco e/ou consequência de um acelerador travado (numa viagem em que vc já esta a um bom tempo em cima da moto "cansado" - senão perde a razão do uso) são coisas com as quais prefiro não lidar.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mão do acelerador dormente. Empty Re: Mão do acelerador dormente.

Mensagem  L340 Qua Ago 08, 2012 11:51 am

Edifrans escreveu:Opa,

L340 escreveu:Uma coisa que pode ser legal, mas nunca achei a um preço justo, são os apoios de acelerador, assim você não precisa segurar tão firme.

Sinceramente eu não uso nem usaria algo assim. Tá certo que nas viagens longas que fazemos a mão cansa um bocado, mas nesse momento prefiro dar uma paradinha, descansar e tal.
O risco e/ou consequência de um acelerador travado (numa viagem em que vc já esta a um bom tempo em cima da moto "cansado" - senão perde a razão do uso) são coisas com as quais prefiro não lidar.


Abraço,
Bom, nunca pesquisei a fundo se isso pode ou não travar o acelerador, mas é uma possibilidade, não só de travar, mas de exigir um comportamento diferente que você não irá lembrar de ter quando precisar de uma freada brusca.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mão do acelerador dormente. Empty Re: Mão do acelerador dormente.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos