FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Finalmente teremos uma 250 custom

+14
lord_nyo
wagner mota
renegado
GiovaniFiori
ALLT
Cassius
Gilberto Crespo
Lessa
Kemramone
Edu Clown
Cash!
L340
Péricles
marcosdafra
18 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Empty Re: Finalmente teremos uma 250 custom

Mensagem  jeff Dom Dez 30, 2012 8:23 am

Bom, no meu caso minha birra é contra a dafra inteira.

A começar pelo presidente da empresa que foi capaz de assinar uma carta ao ministério público dizendo que eu não sei o que falo e que kansas e speeds rodam com 0,8 a no máximo 1,2 litro de óleo, quando 1,2 litro é o mínimo e qualquer um pode comprovar quem é que está falando a verdade simplesmente abrindo o manual do proprietário e fazendo o procedimento descrito ali.

No mínimo, ele é muito mal assessorado. Não investiga as denúncias e confia demais em gente que está jogando contra a empresa.

Ao constatar que as kansas não se davam bem na estrada (claro, sem óleo), os "assessores" alteraram a descrição no site da empresa dizendo que a kansas é uma moto "urbana com jeito de estradeira". Isso se chama empurrar a sujeira para baixo do tapete.

O problema é que esse tapete acaba saindo muito caro para os clientes. Pode fazer com que o motor trave no meio da estrada e eles morram atropelados.

Só que a empresa se finge de morta quanto a isso. É mais fácil e barato mudar o site, não é mesmo?

Se há alguém interessado em denegrir a empresa, está lá dentro, empenhada em sabotar os esforços de crescimento por meio das atitudes denunciadas aqui.

Lá dentro da dafra e não aqui no fórum.

Aqui no fórum você encontra pessoas que compraram as motos, e o que o pessoal que comprou as motos mais queria era não ter problemas que merecessem denúncia.

Tomara que o Creso Franco acorde para isso.

Já dormiu demais.

Feliz Ano Novo,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Empty Re: Finalmente teremos uma 250 custom

Mensagem  Dan Floripa Dom Dez 30, 2012 10:10 am

ALLT escreveu:Pois é! Nao adianta! Aqui sempre sera um lugar de Dois Gumes. Por um lado, gente difamando a marca, do outro, gente defendendo! Acredito que a birra das pessoas, nao sao contra as motos, e sim, contra o pós-venda da Dafra, que todos sabem que deve melhorar. Mas eu tambem concordo com o MarcosDafra de que a empresa vem se empanhando para melhorar essa imagem ruim que ela semeou no inicio da vida dela! Claro, nao precisa mais vender 60 mil motos por ano, como era no começo, pois o que a Dafra tira hoje na produçao das MV Agusta, BMW e agora com a Ducati, ela se mantem com uma margem de lucro bom!

Vamos ver o que da! A Dafra se manteve em 3o lugar esse ano, tirando de vez a posição da Suzuki, e acho que isso ja indica um sinal de melhora!


Não estou difamando, apenas reclamando e com toda razão! :
https://dafra.forumeiros.com/t3813p360-carta-aberta-aos-proprietarios-acionistas-da-dafra#83301

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Empty Re: Finalmente teremos uma 250 custom

Mensagem  jeff Dom Dez 30, 2012 10:52 am

Só lembrando aos mais novos que estão chegando agora:

No começo do fórum, eu fui pesadamente acusado de defender a dafra. Até de funcionário da dafra me chamaram.

E naquela época eu defendia mesmo, pois acreditava que muitas das reclamações eram resultado da inexperiência dos novos proprietários.

Eu achava ingenuamente que era preconceito contra a entrada de um novo concorrente e que poderiam haver jogadas comerciais escusas por trás das reclamações de quadros quebrados, quebra de motores e defeitos em geral.

Isso foi até o dia em que vi com meus próprios olhos motos com o quadro quebrado, motos com motor fundido aos 12 ou 15 mil km, motos na concessionária com falta de parafuso no para-lama dianteiro, motos na concessionária com tampas do tanque de gasolina que simplesmente não tampavam o tanque de gasolina (pergunte aos proprietários de super100).

Contra fatos não há argumentos....

Então desisti de vez da marca ao ver o descaso com que tratou e trata as denúncias.

Na carta de resposta ao Ministério Público Federal, onde negam que exista qualquer problema na quantidade recomendada de óleo, a dafra tem a ousadia ou cara-de-pau de dizer que as kansas e speeds podem rodar com 0,8 litro de óleo.

Nesse documento, eles se comprometeram a fazer "mudanças no procedimento de medição do nível de óleo". Curiosamente, a única informação correta, está aí minha moto com mais de 50 mil km bem rodados para confirmar.

Alguém viu por aí alguma mudança quanto a isso nas concessionárias? Se fizeram, não vieram a público para dizê-lo.

Será que corrigiram às escondidas a quantidade de óleo e estão colocando o correto? Se fizeram, não tornar o fato público é moralmente condenável, porque deixa abandonados os proprietários que não frequentam mais as concessionárias.

Torço para que o MPF de Santa Catarina tome logo a decisão salomônica de mandar averiguar os fatos.

Vai ficar muito, muito feio para quem assinou aquela carta e para quem defende a empresa, fazendo vista grossa para esses descasos.

Caramba, que cegueira empresarial!

Já não tenho mais palavras. Os fatos falam por si mesmos.

Qualquer pessoa de boa vontade que se disponha a comprová-los constatará quem está falando a verdade e quem está criando cortinas de fumaça.

Não seria muito melhor para a empresa reconhecer publicamente que errou, se desculpar com seus consumidores, arcar com as consequências e seguir em frente de rosto erguido?

Por que insistir em posar de vítima defendendo o que é indefensável?

As novas motos são bonitas e parecem ser boas. O pós-venda pode ser melhorado. A dafra teria tudo para crescer dignamente no mercado.

Mas ela teima numa postura que é prejudicial aos clientes e, no final das contas, mais prejudicial ainda a ela mesma. Prefere investir em marketing, em aparência, em imagem junto ao mercado.

Triste cegueira empresarial.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Empty Re: Finalmente teremos uma 250 custom

Mensagem  L340 Seg Dez 31, 2012 7:57 am

ALLT escreveu:Pois é! Nao adianta! Aqui sempre sera um lugar de Dois Gumes. Por um lado, gente difamando a marca, do outro, gente defendendo! Acredito que a birra das pessoas, nao sao contra as motos, e sim, contra o pós-venda da Dafra, que todos sabem que deve melhorar. Mas eu tambem concordo com o MarcosDafra de que a empresa vem se empanhando para melhorar essa imagem ruim que ela semeou no inicio da vida dela! Claro, nao precisa mais vender 60 mil motos por ano, como era no começo, pois o que a Dafra tira hoje na produçao das MV Agusta, BMW e agora com a Ducati, ela se mantem com uma margem de lucro bom!

Vamos ver o que da! A Dafra se manteve em 3o lugar esse ano, tirando de vez a posição da Suzuki, e acho que isso ja indica um sinal de melhora!

Difamação é uma coisa, Denúncia é outra.
Difamação = Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação
Denúncia = Uma denúncia, em sentido genérico, é uma tentativa de levar a conhecimento público ou de alguma autoridade competente um determinado fato ilegal.

Por outro lado, tomar o lugar de uma empresa que não tem se esforçado não é lá grande coisa.
Só para se ter uma ideia de como a J. Toledo não tem se esforçado, na Colômbia já tem Inazuma e por aqui nada.
No México tem aquela custom de 150 cc.
Fora que o marketing deles não é tão insistente.
Passar a J.Toledo e contar vantagem é o mesmo que contar vantagem pq pegou mulher bonita na Zona.

jeff escreveu:...Só que a empresa se finge de morta quanto a isso. É mais fácil e barato mudar o site, não é mesmo?...
Pois é, só faltou mudar:
Site da Dafra escreveu:
Motor
...
Filtro de ar: elemento de espuma umidecido em óleo ATF (é de papel e o correto é umedecido)
...
Chassi
Tipo: Diamond (como é?)
...
Capacidade
(nem vou citar o óleo)
...
Total (c/ reserva): 11,6 litros (na minha cabe 12, será que aumentei o tanque para difamar a Dafra?)
...
Sistema elétrico
...
Capacidade do fusível: 10 A (mas vem com 20A)
...
Bateria: 12 V – 5 Ah (e isso aqui é a route difamando o site da Dafra: http://www.bateriasroute.com.br/site/index.php?page=bateria&id=8)
...
Lâmpadas de seta: 12 V – 16 W x 4 (na verdade são 10W)
...
Lâmpada dos instrumentos: 12V – 2 W x2 (são três)
Vou deixar o link aqui para facilitar:
http://www.daframotos.com.br/modelos/index/6/kansas-150.html
Acho que isso merece ser corrigido também, embora a quantidade de óleo seja algo mais importante, essas informações também estão erradas.

A única Difamação que vejo acontecendo aqui e em outros foruns é contra os usuários que fazem denúncias.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Empty Re: Finalmente teremos uma 250 custom

Mensagem  jeff Seg Dez 31, 2012 8:22 am

Disse-o bem, Leão.

Disse-o muito bem.

E aquele convite que fiz para o ALLT para a gente conversar essas questões pessoalmente continua de pé.

Começo do ano que vem estarei em São Paulo, seria um prazer imenso podermos conversar com ele para apararmos todas as arestas.

E com os engenheiros da dafra também.

Um abraço, e feliz ano novo,

Jefferson

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Empty Re: Finalmente teremos uma 250 custom

Mensagem  Péricles Qui Jan 03, 2013 8:26 am

jeff escreveu:Disse-o bem, Leão.

Disse-o muito bem.

E aquele convite que fiz para o ALLT para a gente conversar essas questões pessoalmente continua de pé.

Começo do ano que vem estarei em São Paulo, seria um prazer imenso podermos conversar com ele para apararmos todas as arestas.

E com os engenheiros da dafra também.

Um abraço, e feliz ano novo,

Jefferson


Jeff, conversar com o ALLT td bem, mas essa com os engenheiros da DAFRA até eu gostaria de participar...

Mas só depois de comer a minha cabeça de bacalhau e terminar o enterro do anão, ah, sem falar em ver o cabelo da freira...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Empty Re: Finalmente teremos uma 250 custom

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 03, 2013 10:02 am

Péricles escreveu:
jeff escreveu:Disse-o bem, Leão.

Disse-o muito bem.

E aquele convite que fiz para o ALLT para a gente conversar essas questões pessoalmente continua de pé.

Começo do ano que vem estarei em São Paulo, seria um prazer imenso podermos conversar com ele para apararmos todas as arestas.

E com os engenheiros da dafra também.

Um abraço, e feliz ano novo,

Jefferson


Jeff, conversar com o ALLT td bem, mas essa com os engenheiros da DAFRA até eu gostaria de participar...

Mas só depois de comer a minha cabeça de bacalhau e terminar o enterro do anão, ah, sem falar em ver o cabelo da freira...

(2)
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Empty Re: Finalmente teremos uma 250 custom

Mensagem  jeff Qui Jan 03, 2013 10:08 am

Hahaha....

Falando nisso, será que o ALLT ainda não leu meu convite para um encontro lá em Sorocaba, a cidade dele?

Ele está demorando para responder, talvez esteja de férias ou viajando.

Um abraço,

Jeff

PS:
Para que fique registrado:

Fui atualizar minha assinatura para deixar mais claro que 1,2 litro é a quantidade mínima de óleo, mas a moto não pode rodar com o mínimo, ela tem que rodar sempre acima do mínimo, mas descobri que minha assinatura já estava no limite de caracteres, então tive que alterar um pouco o texto para acomodar a informação e para que ninguém interprete erradamente que a moto deva rodar apenas com 1,2 litro de óleo.

Rodar com apenas 1,2 litro de óleo é apenas um pouco menos danoso do que rodar com 1 litro, porque só vai adiar o surgimento de problemas.

Na troca, sempre de 1,25 a 1,3 litro para cima. Eu prefiro 1,4 litro, como disse várias vezes, porque o nível fica na faixa máxima recomendada, que é a melhor condição de lubrificação e trabalho do motor.

Novo abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Empty Re: Finalmente teremos uma 250 custom

Mensagem  lord_nyo Dom Jan 13, 2013 3:12 pm

Verdade jeff

1,2 de oleo é o minimo,Sempre coloquei essa quantidade e meu motor Bateu com 18 mil kms.

desde então estou colocando 1,4 de oleo e constatei que é aonde a vareta fica aonde deveria estar.

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Empty kansas 250

Mensagem  belmiro Sex Mar 29, 2013 9:24 am

pessoal alguem tem alguma noticia de uma custom 250 cc dafra ou outra marca que não seje kasiski?
até quando a mirage vai sem concorentes?
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Empty Re: Finalmente teremos uma 250 custom

Mensagem  alex.ilha Sex Mar 29, 2013 9:55 am

belmiro escreveu:pessoal alguem tem alguma noticia de uma custom 250 cc dafra ou outra marca que não seje kasiski?
até quando a mirage vai sem concorentes?

Bem até o momento tem sido um mistério um novo lançamento de uma 250 custom pelo Dafra. Esperamos que sim né, mas faz um teeeeempo que estamos esperando. Outro dia recebi um contato da Dafra dizendo que em breve teremos novidades no mercado. Não sei se é de uma moto custom. Mas, teremos ainda de esperar pra ver.

Abração!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Empty Re: Finalmente teremos uma 250 custom

Mensagem  L340 Ter Abr 02, 2013 6:21 pm

belmiro escreveu:pessoal alguem tem alguma noticia de uma custom 250 cc dafra ou outra marca que não seje kasiski?
até quando a mirage vai sem concorentes?
Eu pesquisei há algum tempo sobre motos de 250 cc e cheguei a conclusão de que:
Vc se arrisca com a Garini GR250T3:
Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 1-Garinni-GR250T3_grande
OU vc se arrisca de Mirage 250 EFI:
Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Kasinski-mirage-250-01
OU vc se arrisca de Mirage 250 Carburada usada:
Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Kasinski-mirage

Ou você parte para as Regals com cilindrada maior.
Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Mvk-ghost-1Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Spyder250

Ou sai do mundo custom e pega uma Teneré 250.
Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Yamaha_tenere

Eu quaaaaaaase fiz isso, só não fiz por medo de roubo e pq apareceu um bom negócio numa Mirage EFI.

Eu entendi que os Deuses da motocicleta queriam que eu continuasse no mundo Custom.

Ou então você espera a Horizon da Dafra, junto com uma galera que está esperando desde 2009 Razz
Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Horizon-250
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Empty Re: Finalmente teremos uma 250 custom

Mensagem  jeff Ter Abr 02, 2013 7:05 pm

Esqueceu de mencionar a Bison, para quem quer uma cilindrada maior.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Empty Re: Finalmente teremos uma 250 custom

Mensagem  L340 Ter Abr 02, 2013 7:19 pm

Isso, tem a Bison, mas fiquei um tanto chateado pq não fizeram na cor Branco encardido Razz
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Empty Re: Finalmente teremos uma 250 custom

Mensagem  lord_nyo Qua Abr 03, 2013 8:28 am

kkk

era branco encardido mesmo ?

kkk
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Empty Re: Finalmente teremos uma 250 custom

Mensagem  wagner mota Qua Abr 03, 2013 12:00 pm

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente teremos uma 250 custom  - Página 3 Empty Re: Finalmente teremos uma 250 custom

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos