kansas usada
4 participantes
Página 1 de 1
kansas usada
Boa tarde amigos
comprei uma kansas e ela esta a mto tempo parada. Quais dicas vcs me dao pra manutencao? O que eu tenho que fazer primeiro?
comprei uma kansas e ela esta a mto tempo parada. Quais dicas vcs me dao pra manutencao? O que eu tenho que fazer primeiro?
Emanuel Uberaba- Novato
- Número de Mensagens : 23
Idade : 37
Localização : uberaba mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/09/2012
Re: kansas usada
Em primeiro lugar trocar o óleo. Caso ela esteja engasgando demais você pode limpar o carburador também.
Caso não esteja afim de gastar dinheiro com limpeza de carburador você coloca gasolina aditivada: podium ou v-power e anda com ela em alta rotação por um tempo que limpa sozinho.
Detalhe, a quantidade ideal de oleo para ela é minima de 1250ml e maxima de 1400ml.
1 litro só é pouco.
Depois procure a respeito nos tópicos...
De preferencia a oleos de API-SL
Caso não esteja afim de gastar dinheiro com limpeza de carburador você coloca gasolina aditivada: podium ou v-power e anda com ela em alta rotação por um tempo que limpa sozinho.
Detalhe, a quantidade ideal de oleo para ela é minima de 1250ml e maxima de 1400ml.
1 litro só é pouco.
Depois procure a respeito nos tópicos...
De preferencia a oleos de API-SL
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012
Re: kansas usada
Se for ano anterior a 2010 tente dar um reforço no quadro também pra evitar a quebra, caso não queira verifique ele com frequencia....
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012
Re: kansas usada
Olá, Emanuel
Tem esses cuidados que o Jonas mencionou, e podem ter alguns outros, já que ela estava há um bom tempo parada:
O ideal seria abrir o motor antes de fazer funcionar, porque se o cilindro estiver oxidado, ele se desgastará mais rápido. Mas se já tiver ligado, paciência.
É quase certeza que será necessária uma limpeza de carburador. O ideal é jogar fora a gasolina parada no tanque (ela se deteriora e perde a capacidade detonante com o tempo, além de poder jogar detritos para o carburador.)
Faz uma inspeção nas borrachas e mangueiras, elas se deterioram com o tempo, inclusive por dentro, principalmente se ficaram expostas ao tempo. Isso inclui também os pneus, veja se não estão ressecados e rachados nos pontos que ficaram em contato com o solo. Se não estiverem, o ideal seria trocar pelo menos as câmaras de ar e já vacinar contra furos.
Verifique em que condição de desgaste estão as pastilhas e lonas de freio, seria bom trocar o fluido do freio dianteiro.
Se a bateria não pegar carga, dê uma carga lenta por um dia inteiro. Se isso não resolver, só trocando.
Os rolamentos das rodas podem ter enferrujado, caso perceba que estão chiando já mande trocar. Verifique se o guidão está virando sem prender ou dar trancos. Verifique toda a parte elétrica, buzinas e setas.
Ah, uma coisa que descobri por esses dias:
Sabe aquela história de que lâmpada de seta queimada faz o pisca funcionar mais rápido?
Nem sempre é verdade, e até agora não entendi o porquê. Jezebel consegue piscar normalmente a seta dianteira esquerda, apesar de a seta traseira esquerda estar queimada. Vá entender...
Então verifique o funcionamento olhando todas as setas, sem confiar apenas nas dianteiras.
Felicidades com sua moto!
Um abraço,
Jeff
Tem esses cuidados que o Jonas mencionou, e podem ter alguns outros, já que ela estava há um bom tempo parada:
O ideal seria abrir o motor antes de fazer funcionar, porque se o cilindro estiver oxidado, ele se desgastará mais rápido. Mas se já tiver ligado, paciência.
É quase certeza que será necessária uma limpeza de carburador. O ideal é jogar fora a gasolina parada no tanque (ela se deteriora e perde a capacidade detonante com o tempo, além de poder jogar detritos para o carburador.)
Faz uma inspeção nas borrachas e mangueiras, elas se deterioram com o tempo, inclusive por dentro, principalmente se ficaram expostas ao tempo. Isso inclui também os pneus, veja se não estão ressecados e rachados nos pontos que ficaram em contato com o solo. Se não estiverem, o ideal seria trocar pelo menos as câmaras de ar e já vacinar contra furos.
Verifique em que condição de desgaste estão as pastilhas e lonas de freio, seria bom trocar o fluido do freio dianteiro.
Se a bateria não pegar carga, dê uma carga lenta por um dia inteiro. Se isso não resolver, só trocando.
Os rolamentos das rodas podem ter enferrujado, caso perceba que estão chiando já mande trocar. Verifique se o guidão está virando sem prender ou dar trancos. Verifique toda a parte elétrica, buzinas e setas.
Ah, uma coisa que descobri por esses dias:
Sabe aquela história de que lâmpada de seta queimada faz o pisca funcionar mais rápido?
Nem sempre é verdade, e até agora não entendi o porquê. Jezebel consegue piscar normalmente a seta dianteira esquerda, apesar de a seta traseira esquerda estar queimada. Vá entender...
Então verifique o funcionamento olhando todas as setas, sem confiar apenas nas dianteiras.
Felicidades com sua moto!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: kansas usada
Hit the road and go!
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012
Re: kansas usada
Jeff, o que acontece com a seta é se vc tirar uma e ligar o pisca alerta junto com a chave da seta pra esse lado que só tem uma lâmpada, a lâmpada que pisca fica na velocidade normal, poderia ser algum problema no relê, nunca desmontei, mas, nossas xalmosas tem 1 relê que aciona tanto a seta quanto o pisca alerta, certo? Ou estou falando besteira?jeff escreveu:
Ah, uma coisa que descobri por esses dias:
Sabe aquela história de que lâmpada de seta queimada faz o pisca funcionar mais rápido?
Nem sempre é verdade, e até agora não entendi o porquê. Jezebel consegue piscar normalmente a seta dianteira esquerda, apesar de a seta traseira esquerda estar queimada. Vá entender...
Então verifique o funcionamento olhando todas as setas, sem confiar apenas nas dianteiras.
Felicidades com sua moto!
Um abraço,
Jeff
Abraços
Re: kansas usada
Besteira não, acontece isso mesmo.
O que não consigo entender é que já vi a Bél piscar mais rápido por lâmpada queimada, e agora não fazer mais isso... é estranho.
Um problema de relé? Talvez.
A outra explicação possível é que eu esteja enganado de alguma forma. Ultimamente tenho cometido muitos erros no trabalho para os quais não encontro explicação, a não ser falha de processamento de ideias.
Talvez esteja chegando a hora de aposentar esta cpu.
Um abraço,
Jeff
O que não consigo entender é que já vi a Bél piscar mais rápido por lâmpada queimada, e agora não fazer mais isso... é estranho.
Um problema de relé? Talvez.
A outra explicação possível é que eu esteja enganado de alguma forma. Ultimamente tenho cometido muitos erros no trabalho para os quais não encontro explicação, a não ser falha de processamento de ideias.
Talvez esteja chegando a hora de aposentar esta cpu.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: kansas usada
Nada, cpu ainda aguenta muitos ciclos, ainda mais por esses lados do sul, onde tem cerveja mais geladajeff escreveu:Besteira não, acontece isso mesmo.
O que não consigo entender é que já vi a Bél piscar mais rápido por lâmpada queimada, e agora não fazer mais isso... é estranho.
Um problema de relé? Talvez.
A outra explicação possível é que eu esteja enganado de alguma forma. Ultimamente tenho cometido muitos erros no trabalho para os quais não encontro explicação, a não ser falha de processamento de ideias.
Talvez esteja chegando a hora de aposentar esta cpu.
Um abraço,
Jeff
Aqui em GO é que não da pra tomar uma cerveja gelada, uma hora dessas e o termômetro marcando 31°C, é pra fritar qualquer cpu.
Abraços
kansas usada
Muito obrigado pelas dicas.
Ja conversei com um mecanico e ele vai trocar o oleo, limpar o carburador, ajustar as valvulas... E dei sorte que ela nao estava no sol, os pneus e a pintura estao quase novos. E so esta com 9 mil e 300 km rodados. Laranja 2009
Ja conversei com um mecanico e ele vai trocar o oleo, limpar o carburador, ajustar as valvulas... E dei sorte que ela nao estava no sol, os pneus e a pintura estao quase novos. E so esta com 9 mil e 300 km rodados. Laranja 2009
Emanuel Uberaba- Novato
- Número de Mensagens : 23
Idade : 37
Localização : uberaba mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/09/2012
Re: kansas usada
Emanuel,
É igual à minha, também 2009. Se o dono anterior cuidava bem dela, tenha certeza qeu foi um negócio muito bom.
O principal problema desse modelo/ano é o chassi, que estamos na briga para que a dafra faça o recall, fique de olho, inspecione pelo menos a cada 15 dias para ver se não está rachando em baixo do tanque. Aproveite aquela lavada do sábado.
O outro é a quantidade incorreta de óleo. O mecânico vai te falar que não pode colocar mais óleo do que manda o manual, mas a própria dafra fala que não há problema em colocar 1,2 litro.
Só que 1,2 litro é o mínimo para o motor funcionar, e o motor não deve trabalhar no mínimo, então coloque 1,3 a 1,4 litro para que o óleo fique entre a metade e o máximo recomendado da vareta medidora de acordo com o procedimento especificado no manual do proprietário.
Um abraço,
Jeff
É igual à minha, também 2009. Se o dono anterior cuidava bem dela, tenha certeza qeu foi um negócio muito bom.
O principal problema desse modelo/ano é o chassi, que estamos na briga para que a dafra faça o recall, fique de olho, inspecione pelo menos a cada 15 dias para ver se não está rachando em baixo do tanque. Aproveite aquela lavada do sábado.
O outro é a quantidade incorreta de óleo. O mecânico vai te falar que não pode colocar mais óleo do que manda o manual, mas a própria dafra fala que não há problema em colocar 1,2 litro.
Só que 1,2 litro é o mínimo para o motor funcionar, e o motor não deve trabalhar no mínimo, então coloque 1,3 a 1,4 litro para que o óleo fique entre a metade e o máximo recomendado da vareta medidora de acordo com o procedimento especificado no manual do proprietário.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
kansas usada
Jeff,
tomara que eu tenha a mesma sorte que voce!
To satisfeito com ela. Ja me liguei quanto a quantidade de oleo. Fiquei um pouco com receio com o quadro.
Muito obrigado pelas dicas.
Abracos EMANUEL
tomara que eu tenha a mesma sorte que voce!
To satisfeito com ela. Ja me liguei quanto a quantidade de oleo. Fiquei um pouco com receio com o quadro.
Muito obrigado pelas dicas.
Abracos EMANUEL
Emanuel Uberaba- Novato
- Número de Mensagens : 23
Idade : 37
Localização : uberaba mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/09/2012
Re: kansas usada
Emanuel, o receio é normal...
Todos tem, estou pensando em reforçar o meu semana que vem... assim que entrar de férias.
Quando reforçar mando fotos pra vocês!
Todos tem, estou pensando em reforçar o meu semana que vem... assim que entrar de férias.
Quando reforçar mando fotos pra vocês!
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012
kansas usada
JonasM
Poste suas fotos, ai eu tiro minhas duvidas de como se faz.
Obrigado
Poste suas fotos, ai eu tiro minhas duvidas de como se faz.
Obrigado
Emanuel Uberaba- Novato
- Número de Mensagens : 23
Idade : 37
Localização : uberaba mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/09/2012
Re: kansas usada
Existem outros topicos no forum com fotos de quem já reforçou viu?
Abraço
Abraço
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012
kansas usada
JonasM,
valeu vou dar uma procurada.
Ate mais
EMANUEL
valeu vou dar uma procurada.
Ate mais
EMANUEL
Emanuel Uberaba- Novato
- Número de Mensagens : 23
Idade : 37
Localização : uberaba mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/09/2012
Re: kansas usada
Boa sorte!
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012
Tópicos semelhantes
» Peso do guidão Apache
» novaXpouco usada
» Alguem teve problemas com a Laser 150?
» PROBLEMAS COM A KANSAS
» kansas 150
» novaXpouco usada
» Alguem teve problemas com a Laser 150?
» PROBLEMAS COM A KANSAS
» kansas 150
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos